Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

BAIXO OLP TURBINADOS

+4
Amagomes
Lapetina
LeonardoSalles
DON KLANGO
8 participantes

Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por DON KLANGO Sex Jun 04, 2010 9:29 pm

Boa noite, Amigos

Estava dando um olho no mercado livre e me deparei com um baixo olp modelo musicman turbinado, pelo que tenho visto esse baixos olp so vem com um captador...e essa turbinada é justamente a adaptação de mais um captador perto do braço. Gostaria de informação referente a esse baixo olp modelo musicman se é um bom baixo e com essa turbinada se faz realmente a diferença.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145368845-baixo-olp-estilo-music-man-stingray-hh-5c-sumburst-_JM


Jah Bless

____________________________
http://farm4.static.flickr.com/3062/2673765536_d41b4d4ccf.jpg[img]
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por LeonardoSalles Sex Jun 04, 2010 9:42 pm

Olha amigo, geralmente, estes modelos quando vem de fábrica da Music Man acompanham chave seletora de escolha da captação, e neste caso não existe tal chave; Seria pertinente uma pergunta a respeito da nova parte elétrica empregada em tal modelo.

Percebi que o rapaz trocou o captador da ponte por Bass Lines, e provavelmente deve ter colocado o original da ponte no braço. Se foi este o caso, também é mais um fator a ser estudado, pois novamente nos Contrabaixos oriundos com esta configuração de fábrica, os captadores da ponte e do braço possuem saídas distintas, e no caso deste Olp, as duas saídas foram projetadas para a posição ponte. Ainda não encontrei nenhum captador humbucker para reposição da posição braço a venda na net. Eu não compraria um instrumento destes sem testar, mesmo porque o rapaz elevou bastante o preço do mesmo.

Abraços e até mais!

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por Lapetina Sex Jun 04, 2010 10:01 pm

segundo o anuncio o baixo está com basslines na ponte, cabrera no braço e circuito kent armstrong.
deve ter um som bem legal!
mas não sei se vale esses 2000 que tão pedindo!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por LeonardoSalles Sex Jun 04, 2010 10:08 pm

Então Lapetina, mesmo que seja o Cabrera no Braço, provavelmente este captador foi projetado para a posição ponte, portanto, o timbre pode ser que não seja o esperado pelo comprador.

Ainda acho que o amigo precisa testá-lo antes de fechar negócio.

Abraços e até mais!

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por Amagomes Sex Jun 04, 2010 10:10 pm

Lapetina escreveu:segundo o anuncio o baixo está com basslines na ponte, cabrera no braço e circuito kent armstrong.
deve ter um som bem legal!

mas não sei se vale esses 2000 que tão pedindo!

Frank... mas deve ter um som legal.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por Teus Sex Jun 04, 2010 10:12 pm

Caramba, ta uma mistureba!
porém, eu testaria, se gostasse não tinha duvida que seria uma otima opção de compra.

____________________________
Quem não gosta de um Jazz Bass passivão é doido!
Teus.
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por Cantão Sex Jun 04, 2010 10:42 pm

Realmente , nessa configuração ai , tem que testar pra ver como ficou o som do bass ... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21802
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por edu_carvalho Sex Jun 04, 2010 11:02 pm

Lapetina escreveu:segundo o anuncio o baixo está com basslines na ponte, cabrera no braço e circuito kent armstrong.
deve ter um som bem legal!
mas não sei se vale esses 2000 que tão pedindo!

Concordo, Lapetina.

Quanto à captação, a qualidade é indiscutível. Porém, trata-se de um OLP (possuí um MM2): hardware razoável, acabamento meia-boca, desconfortável, neck dive acentuado.

Certamente o som desse instrumento deva ser bem interessante, mas o valor agregado ao OLP em questão não chega a esse valor (R$ 2.000,00), principalmente pelo quesito construção dele. Com esse dinheiro, o colega adquire um squier classic vibe excelente (que o diga o nosso colega Toninho Tequeba) ou um fender MIM (tranquilamente), e ainda sobre um troco para investir em cordas, cabos, etc.

Mas já temos um tópico a esse respeito, e o colega Amagomes certamente é uma ótima referência para avaliar esse OLP e o upgrade citado no anúncio

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por Amagomes Sáb Jun 05, 2010 8:11 pm

edu_carvalho escreveu:

Concordo, Lapetina.

Quanto à captação, a qualidade é indiscutível. Porém, trata-se de um OLP (possuí um MM2): hardware razoável, acabamento meia-boca, desconfortável, neck dive acentuado.

Certamente o som desse instrumento deva ser bem interessante, mas o valor agregado ao OLP em questão não chega a esse valor (R$ 2.000,00), principalmente pelo quesito construção dele
.
Mas já temos um tópico a esse respeito, e o colega Amagomes certamente é uma ótima referência para avaliar esse OLP e o upgrade citado no anúncio
[ ]´s

Fatality...é isso aí Edu,nada a acrescentar ao vc disse. Tanto é que é um dos motivos pelos quais estou vendendo o meu...o outro são dívidas...hehe. Está turbinado com SD e ckt Cabrera, tem um sonzão mas é desconfortável e pesado... 2k em um OLP está caro...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por DON KLANGO Dom Jun 06, 2010 11:09 am

Bom dia, Camaradas

Eu já até desisti...vou juntar mas um grana e comprar um WARWICK ROCKBASS STREAMER LX sai por 1.780,90.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143904884-baixo-warwick-rockbass-streamer-std-4-cordas-_JM

Grato

____________________________
http://farm4.static.flickr.com/3062/2673765536_d41b4d4ccf.jpg[img]
DON KLANGO
DON KLANGO
Membro

Mensagens : 150
Localização : belem

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por LeonardoSalles Dom Jun 06, 2010 12:20 pm

Bem legal este Baixo hein don Klango, tem o gravão que você precisa pro Reggae, eu só acho feiro pra caramba o este jack estilo strato.

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por leandrosf89 Dom Jun 06, 2010 12:30 pm

Procure mais que dá até pra achar mais barato...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por Amagomes Dom Jun 06, 2010 11:20 pm

DON KLANGO escreveu:Bom dia, Camaradas
Eu já até desisti...vou juntar mas um grana e comprar um WARWICK ROCKBASS STREAMER LX sai por 1.780,90.
Grato

Klango,

Esse aí, do anúncio, não é o Streamer LX e sim o Streamer Standard.
Esse aí é passivão.
O LX tem captação JB passiva mas cirtuito ativo e pode ser impressão minha mas parece ser um modelo que nãp "pegou" muito, tanto é que não se vê muitos para vender, nem usados. Eu testei e não gostei; já ouvi relatos de que tem problemas de estrutura, o braço empenha com facilidade e sinceramente nem sei se continua sendo fabricado... Se quer comprar um RB posso recomendar o Corvette, já tive um me arrependo bastante de tê-lo vendido.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-145649135-baixo-5-cordas-rockbass-corvette-ativo-_JM
Esse está num preço excelente
up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

BAIXO OLP TURBINADOS Empty Re: BAIXO OLP TURBINADOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos