Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando um baixo no fim do mundo...

+6
Galdino
Renato
Ivanov_br
allexcosta
Cid
JoseRech
10 participantes

Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por JoseRech Seg Nov 17, 2008 8:23 pm

Gostaria de saber se mais alguém partilha da minha situação... E se existe alguma saída, além de me mudar =P

Na minha cidade existem apenas duas lojas de instrumentos + uma Multisom (que pra mim não conta, pouquíssimos instrumentos, além do péssimo atendimento).
É quase impossível achar um modelo que me agrade. Achar um baixo de qualidade aqui está muito difícil. As lojas estão infestadas de modelos "para iniciantes" ou baixos que estão na vitrine desde que sei o que é um baixo, provavelmente foram mais usados que meu próprio baixo...
O que fazer nesta situação?
Comprar pela internet? Pra mim é fria... Comprar algo sem testar antes...
Além do mais pelo que tenho visto os instrumentos da mesma marca e modelo tem variações muito grande na sonoridade e qualidade...
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Cid Seg Nov 17, 2008 8:38 pm

Vc so tem 2 opcoes, ou compra pela Net de uma pessoa de sua confianca, ou pega um aviao e vai pra um grande centro, sem a certeza de achar o que quer...

Ou entao compra um dos meus baixos... Smile
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por allexcosta Seg Nov 17, 2008 8:45 pm

Os Classificados daqui sempre tem baixos bons...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por JoseRech Seg Nov 17, 2008 8:50 pm

Ah mas fico com o pé atrás de comprar algo sem ter a chance de tocar...

Viajar para comprar é complicado também, mas acho que é a única opção. Encarar 2 horas de ônibus e arriscar...

Tá complicado achar um baixo legal na faixa de R$ 1500,00 e 2000,00 aqui. Fiquei apaixonado por um Walczak, porém o baixo apresentou problemas e acabei não fechando negócio...
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por allexcosta Seg Nov 17, 2008 8:52 pm

JoseRech escreveu:Ah mas fico com o pé atrás de comprar algo sem ter a chance de tocar...

Viajar para comprar é complicado também, mas acho que é a única opção.

Vc mesmo respondeu sua pergunta...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Ivanov_br Seg Nov 17, 2008 9:02 pm

Tira um sabado (ou dia de semana, fecha tudo as 19h) e vem pra Porto Alegre. São apenas 2h de viagem, tranquila, vc passa o dia aqui. As melhores lojas estão concentradas em 2 ruas, fácil fácil. Impossivel vc não achar algo que te agrade.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Ivanov_br Seg Nov 17, 2008 9:04 pm

Santa Cruz não é fim do mundo. Talvez seu mundo ainda seja pequeno.

Pedras Altas... isso é fim do mundo: http://www.flickr.com/photos/ivanbustamante/sets/72157603840965191/
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por JoseRech Seg Nov 17, 2008 9:12 pm

Estou pensando em ir para Porto Alegre... Tem indicações de lojas por aí?

Respondi minha pergunta... Mas ainda acho que viajar não é a melhor opção, mas sim a que me restou... Afinal vou ou ter que viajar mais vezes ou comprar "na pressão" de ter que escolher algum baixo... Só quis desabafar o quão complicado é comprar um instrumento legal em uma "cidade pequena" (não é fim de mundo então...).

O pessoal aqui não deixa por menos né... =P
O cara fica frustrado de ir comprar um instrumento e chegar na loja e o cara dizer que o baixo "estragou" e que vão mandar de volta pra fábrica... Isso depois de eu tocar, negociar, levar meu baixo pra avaliação, etc, etc, etc...
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Renato Ter Nov 18, 2008 5:56 am

Quando fui comprar o meu encarei quase 3 horas de ônibus (se fosse de carro seria metade do tempo... Mad ) rumo à Sampa + Metrô + caminhadas quase infinitas, depois encarei o mesmo percurso de volta com o baixo e o cubo... Sem falar que na rodoviária de Mogi Mirim peguei minha moto, coloquei tudo em cima, sabe lá como, para ir pra casa... mas vale a pena!!


Última edição por Renato Mattos em Ter Nov 18, 2008 10:29 am, editado 1 vez(es)

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Galdino Ter Nov 18, 2008 5:58 am

Nunca é recomendável viajar muito para comprar um instrumento, as vezes só o tempo que leva até ir ao local já faz com que sem muita definição você acabe levando o baixo ( ou qualquer outra coisa )... Pelo simples fato de não ter que voltar outro dia lá!

Você é iniciante? é seu primeiro baixo ?

Se sim, e eu no seu caso compraria "cegamente" um SX; aqui no forum e desde os primórdios lá no cifraclub ele é visto como uma compra de sucesso até entre os mais experientes!
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por JoseRech Ter Nov 18, 2008 6:50 am

Não, tenho um Ibanez GSR200, meu "segundo" baixo... Tive um antes, mas era um Stratojet... Que 1 em 1.000.000 de baixistas conhece. =P

Queria comprar um 5 cordas, na faixa dos R$ 1500,00. Mas se eu achar um de R$ 1000,00 que me agrade eu levo, não to pelo preço, quero achar algum baixo que me agrade.

As opções que tenho aqui são:
Washburn XB-125 (acho que é isso) por R$ 1000,00
Samick Saturno (está na loja desde 2005...) que eu lembre tá uns R$ 800,00
Warwick Rock Bass Streamer Std por R$ 1550,00
Walczak Modenna Five por R$ 2200,00 (porém nesse consigo colocar no negócio meu baixo e meu cubo) mas o baixo não tem um acabamento que vale este preço na minha opinião, além disso tá com uma marca de fita adesiva onde gruda sujeira. Não quero pagar esse valor por um baixo novo que não está 100%.
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Ivanov_br Ter Nov 18, 2008 6:57 am

Agora não tem desculpa. Dá pra fazer tudo a pé.

Comprando um baixo no fim do mundo... Lojasha8
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por JoseRech Ter Nov 18, 2008 8:25 am

Bah, pertinho da rodoviária!

Valeu mesmo, muito obrigado.
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Ivanov_br Ter Nov 18, 2008 8:27 am

Pra isso que estamos aqui!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Wotan Ter Nov 18, 2008 10:11 am

Grande Ivanov, o guia turístico musical de Porto Alegre!

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Nov 18, 2008 7:17 pm

Não só as pequenas cidades sofrem com isso meu amigo! Por exemplo, moro em Brasília, e acho péssima a aquisição de instrumentos por essas bandas. É claro que pelo que vi, a sua situação parece pior, mas aqui é quase a mesma coisa. 90% das lojas tão cheias de equipos relativamente "chulé" (o que não significa ruim) que geralmente estão direcionados a um público consumidor mais iniciante. Quando você entra numa loja aqui e vê um fender (de preferência podendo testar) você só falta dar mortais de alegria e mesmo assim é muito mais raro ver algo mais top que um fender. Pelo menos temos algumas lojas por aqui que trabalham com encomendas vindas de São Paulo. No fim é a mesma coisa, ou viaja pra comprar fora ou compra sem testar. Crying or Very sad
Um dia ainda vou morar na rua Teodoro Sampaiao (SP capital)! Hehehehhe

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Göltork Qui Nov 20, 2008 5:41 am

A multisom tem uns instrumentos mais ou menos dentro da média de preço que tu quer comprar (embora tu não goste da loja).

IBANEZ - BAIXO GSR 395 WN 5C
IBANEZ - BAIXO GSR 396 WN 6C
FENDER - BAIXO MARK HOPPUS BASS306
WARWICK - BAIXO STREAMER RB15782305 5C ATIVO
IBANEZ - BAIXO BTB 675 NTF


Tem uns que passam do preço tbm... XD
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por JoseRech Qui Nov 20, 2008 5:51 am

Aqui em Santa Cruz a Multisom tem apenas 3 baixos, os três são 4 cordas... O atendimento é péssimo...
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Ivanov_br Qui Nov 20, 2008 6:07 am

Qdo vier, tente vir durante a semana, pois no sabado, tudo fecha as 13h.
E aqui, vc vai poder testar o que quiser, é só pedir.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Licas Qui Nov 20, 2008 6:12 am

Grande Ivanov! Valeu pelo mapa cara, até salvei ele aqui!
Agora que sei que é tudo pertinho da rodoviaria perdi meu medo de me aventurar por POA pra ver instrumentos. To afim de levar meu Precision pra regular ai em poa tbm, tu recomenda algum lugar?
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Ivanov_br Qui Nov 20, 2008 6:29 am

Claro!!! General Rock Center, com o Vieira. Liga pra lá, e tenta marcar com ele. Assim vc pode combinar de fazer na hora lá com ele, aí tu testa e ve se ficou do teu gosto. Qq coisa ele altera. Pois voltar pra SSCai e ver que não ficou como vc gostou, é f***.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Licas Qui Nov 20, 2008 8:02 am

Bah cara! Que bom isso, dá pra fazer uma viagem só então. Eu já pensava em ir e deixar o instrumento e voltar uns dias depois pra buscar. Em dezembro agora qd me sobrar um tempinho vou lá então. Valeu.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Ivanov_br Sáb Nov 22, 2008 7:52 pm

Galera do RS, se combinarmos direitinho, dá pra nos encontrarmos num dia para darmos uma olhada juntos nas lojas. Combinando com antecedência dá pra rolar. Posso encontrá-los na Rodoviária de PoA. Assim, vcs não ficam tão perdidos. Aí já levo nas lojas mais importantes. Mas pra rodar tudo com calma, testando os instrumentos que interessar, é melhor ser dia de semana, pois sabado fecha tudo as 13h.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Licas Dom Nov 23, 2008 2:21 pm

Vamo combina direitinho isso Ivanov. Agora em dezembro vai me sobrar tempo, qd acabar a facul... To mt afim de ir ae visitar as lojas e já levar pra regulagem meu baixo.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 23, 2008 2:40 pm

Se quiser regular no viera, tem que ser seg, qua, sexta.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Göltork Dom Nov 23, 2008 4:08 pm

Uhm Ivanov, legal!
Eu gosto de dar uma olhada nas lojas mesmo que não vá comprar nada... Eu não sei tocar ainda, mas posso ver vcs tocando, posso né!?

Dependendo do dia, lá por dezembro eu possa ir.
Göltork
Göltork
Membro

Mensagens : 163
Localização : Sapucaia do Sul, RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por JoseRech Dom Nov 23, 2008 7:34 pm

Bah por enquanto minha viagem está aidada. Achei um Wood usado por um preço legal e vou dar uma olhada assim que conseguir, aqui em Santa Cruz mesmo...
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Ivanov_br Dom Nov 23, 2008 8:30 pm

Beleza. Mas podemos combinar de qualquer forma, pois é bom aprender o caminho.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por JoseRech Seg Nov 24, 2008 7:04 am

Com certeza...

Se rolar uma "excursão" avisem! =P
JoseRech
JoseRech
Membro

Mensagens : 158
Localização : Santa Cruz do Sul - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um baixo no fim do mundo... Empty Re: Comprando um baixo no fim do mundo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos