Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

+4
Amagomes
Cantão
edu_carvalho
leoduarte
8 participantes

Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por leoduarte Sex maio 21, 2010 10:08 pm

fala galera!!
estou prestes a comprar um OLP MM3 5cordas com captação e pré seymor, mas ainda não testei!!
queria saber se vcs acham dos OLP? São confortaveis??
e com essA captação eu terei algo bem perto dos Music Man??
e qual a diferença entre MM3, MM2, MM???
vlw galera
abraços
leoduarte
leoduarte
Membro

Mensagens : 41
Localização : Lages-SC

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Convidado Ter maio 25, 2010 2:47 pm

Com relação ao OLP com pré e captador Seymour, conheço a seguinte história:

O Adriano Giffoni, certa vez, entre as inúmeras trocas de endorsement, pegou um OLP 5 cordas (com captador e circuito seymour). Aconteceu que na mesma época, ele teve a gravação de um DVD ao vivo com o Roberto Menescal, e levou esse baixo.

Depois da gravação, além de muito satisfeito com o resultado, Giffoni ouviu do Menescal: "Esse foi o melhor som de baixo que eu já gravei na minha vida".

Não tenho um OLP e nem um Music Man (já tive os dois hehe), mas imagino que deva ficar muito bom o resultado.

Se não me engano, alguém aqui do Forum tem ou já teve um baixo com essa configuração...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por edu_carvalho Ter maio 25, 2010 7:23 pm

^Valeu, Sá Reston!

Já tive um OLP (MM2). Assim como os MM que testei, não consegui me adaptar, achei bem desconfortável e o som longe de um MM original. Porém, esta é apenas a minha opinião.

Quanto ao upgrade, o colega Leoduarte pode dar uma visitada aqui, e tirar as suas próprias conclusões a partir do excelente review do colega Amagomes:

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/olp-mm3-captador-seymour-duncan-e-pre-cabrera-fotos-e-audio-t4666.htm

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Cantão Ter maio 25, 2010 7:37 pm

^Esse review do Amagomes , tá show de bola... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por edu_carvalho Ter maio 25, 2010 7:48 pm

^ (2)

Valeu, Síndico, ainda mais que o Amagomes tem dado uma aula de upgrades em instrumentos considerados de séries/marcas mais populares/baratas, demonstrando o quanto estes ficam legais com o upgrade certo realizado por quem entende.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Amagomes Qua maio 26, 2010 10:06 am

edu_carvalho escreveu:^ (2)

Valeu, Síndico, ainda mais que o Amagomes tem dado uma aula de upgrades em instrumentos considerados de séries/marcas mais populares/baratas, demonstrando o quanto estes ficam legais com o upgrade certo realizado por quem entende.

[ ]´s


Blz Edu,

Com isso vou procurando ajudar a quem, está na mesma situação que eu , ou seja, com "sérias limitações orçamentárias" e "GAS Level" em estado terminal...kkk.

Vejam este vídeo de um OLP igual ao meu, só que com a configuração citada pelo colega. O som parece ser de câmera, mas dá pra ter uma idéia.




E agora a "cereja do bolo", uma comparação entre o OLP tunado e um Stingray


O canal desse cara é excelente, tem vários testes interessantes:
https://www.youtube.com/user/TheAulabass

Duas amostras:


E esse Tagima Fusion...som de JB de cair o queixo...



PS- Aguardem o reveiw do Strinberg MM com captação e ckt Malagoli!!
Abs,fiquem com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Teus Qua maio 26, 2010 10:26 am

^
demais o som desse Tagima!
sobre o OLP x Music Man, nesse vídeo preferir o som do OLP.
Teus
Teus
Membro

Mensagens : 352
Localização : Recife

http://teteubrog.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Rauser Qua maio 26, 2010 11:11 am

Eu tive um Tagima modelo Music man e coloquei esse circuito e captação citada acima .. o baixo ficou animal..totalmente melhor do q era, só vendi ele depois de pegar um Stingray 93, foi um investimento totalmente satisfatório pois o resultado ficou alem do q eu esperava, mais o som era um pouco diferente do Stingray.. mais isso pode ser pelo fato do captador ... o q estava no tagima era Ceramico e o do Stingray é alnico
Rauser
Rauser
Membro

Mensagens : 618
Localização : Lins/SP

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Amagomes Qua maio 26, 2010 11:24 am

Rauser escreveu:Eu tive um Tagima modelo Music man e coloquei esse circuito e captação citada acima .. o baixo ficou animal..totalmente melhor do q era, só vendi ele depois de pegar um Stingray 93, foi um investimento totalmente satisfatório pois o resultado ficou alem do q eu esperava, mais o som era um pouco diferente do Stingray.. mais isso pode ser pelo fato do captador ... o q estava no tagima era Ceramico e o do Stingray é alnico

Pode ser... o bassline que tem o som mais próximo da captação Stingray é o SMB-5A (alnico) . É o que eu tenho no meu OLP.
Outro que manda muito bem é o Cabrera Big Tone.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Daniel Qua maio 26, 2010 11:42 am

E a diferença entre MM3, MM2, etc??

____________________________
OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por JAZZigo Qua maio 26, 2010 11:43 am

Se quiser fazer realmente um upgrade decente em um OLP, além do captador e do circuito, recomendo trocar o braço por um Status-Graphite ou deixar o braço original com um bom luthier para reformá-lo e melhorar sua playability. Este é o meu OLP MM2 Fretless tunado, cujo som ficou melhor do que o do MusicMan de onde tirei o braço dele:
OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Sany0158
- Ernie Ball Officially Licenced Product OLP MM2 STINGRAY FRETLESS (Basswood black body / maple neck / pau-ferro fingerboard / black hardware) made in China 2006, com braço Ernie Ball MUSICMAN STINGRAY 20th Anniversary Limited Edition 1976-1996 (original fretless) made in USA 1996, ponte original OLP MM2, tarraxas SCHALLER BMLB e escudo WD MUSIC Checkerboard – captação BARTOLINI MM42CBJD3 Quad Coil e preamp BARTOLINI NTBT 3.3 A/P 2 Band – cordas D'ADDARIO XL Nickel Wound EXL170.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P (Made in USA, 2023) - Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por JAZZigo Qua maio 26, 2010 11:44 am

Daniel escreveu:E a diferença entre MM3, MM2, etc??
MM2 = 4 cordas
MM3 = 5 cordas

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P (Made in USA, 2023) - Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Amagomes Qua maio 26, 2010 12:14 pm

JAZZigo escreveu:Se quiser fazer realmente um upgrade decente em um OLP, além do captador e do circuito, recomendo trocar o braço por um Status-Graphite ou deixar o braço original com um bom luthier para reformá-lo e melhorar sua playability.

Pois é... só que as vantagens do upgrade são o custo-benefiício, e a funcionalidade.
O upgrade, como costumo dizer é uma ferramenta para se ter um bom instrumento sem gastar horrores e de forma relativamente rápida.
Importar um braço desses ( preço + taxas de importação+ juros do cartão em caso de parcelamento+ mão de obra do luthier+tempo de espera...) , fora o risco de não se obter o resultado esperado, que sempre existe,acaba valendo mais a pena esperar, juntar uma grana e pegar um Stingray usado... . Esse "upgrade realmente decente" acabaria sendo um tiro- no- pé... Quando eu estava para tunar o OLP, eu já tinha visto esta sugestão do Jazzigo e cheguei a considerar, mas depois vi que não valia a pena... E não podemos esquecer que nem todos no fórum podem dispor de cartões de crédito internacionais ou tem intimidade neste tipo de compra.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por JAZZigo Qua maio 26, 2010 12:23 pm

^
Entendo, Amagomes!

Continua valendo então a opção de reformar o braço original para melhorar a ergonomia e a playability.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P (Made in USA, 2023) - Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Amagomes Qua maio 26, 2010 12:44 pm

JAZZigo escreveu:^
Entendo, Amagomes!

Continua valendo então a opção de reformar o braço original para melhorar a ergonomia e a playability.

Blz,

É verdade... o fato é que os OLP variam muito de um para outro em sua construção, e , pelo menos é a minha experiência, é que os de 4 cordas são mais leves e tem um acabamento melhor(assim como os próprios Stingray). Não que os de 5 sejam ruins,mas o meu, por exemplo, como está no review, é bem pesado e tem neck drive,mas já vi exemplares idênticos que não tem... . Quando eu o vi desmontado na oficina e peguei o braço me assustei com o peso, e ia pedir ao luthier que desbastasse (afinasse) um pouco mas como já estava demorando muito e estava precisando do baixo, acabei deixando pra lá... .
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por JAZZigo Qua maio 26, 2010 12:55 pm

Amagomes escreveu:Quando eu o vi desmontado na oficina e peguei o braço me assustei com o peso, e ia pedir ao luthier que desbastasse (afinasse) um pouco mas como já estava demorando muito e estava precisando do baixo, acabei deixando pra lá... .
up Justamente o mesmo problema do braço original do MM2, só que agravado pelo fato do MM3 ter um braço mais largo e 5 tarraxas de aço... não deve ser fácil não, mas acho que se o baixo tem um bom som, vale a pena a reforma!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Warmoth Custom Active Precision Bass P(Reverse)/P (Made in USA, 2023) - Powered by Nordstrand The Power Blade Pickup Set & Bartolini HR-2.5 18V 3-Band Preamp
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16417
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Amagomes Qua maio 26, 2010 12:59 pm

JAZZigo escreveu:
Amagomes escreveu:Quando eu o vi desmontado na oficina e peguei o braço me assustei com o peso, e ia pedir ao luthier que desbastasse (afinasse) um pouco mas como já estava demorando muito e estava precisando do baixo, acabei deixando pra lá... .
up Justamente o mesmo problema do braço original do MM2, só que agravado pelo fato do MM3 ter um braço mais largo e 5 tarraxas de aço... não deve ser fácil não, mas acho que se o baixo tem um bom som, vale a pena a reforma!

Isso, esse é o caso, por isso não me preocupei muito com o braço "tora de madeira"...hehe. O resultado do "up" compensou e muito!!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

OLP MM3 com cpatação e pré Seymor Empty Re: OLP MM3 com cpatação e pré Seymor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos