Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pedro Ivo

+26
Colono
claudiomachadosp
zegaman4
AlbertoBass
Nando Vasques
Guilé
Mayo Pamplona
samuel ferreira
Fabio Motta
pBassmga
Claudio Rocha
thgbass
Glauco
Fabricio Bass boc
patrickqueres
Ber
dibass
GusVCD
Alencar
AmandaShasta
Rapha Avelino
Caledonian
DUDUBASS
Ivanov_br
Cantão
Scooby
30 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Pedro Ivo

Mensagem por Scooby Seg maio 17, 2010 1:01 am

Pegando a deixa de um tópico q acabei de ler aqui no Fórum, como não tem ainda um especificamente pra ele, resolvi postar!

Sempre fui fã, recomendei no tópico sobre "sidemans" num disco do Fábio Jr, etc.

Vou postar 2 vídeos e quem quiser comenta e colabora.

Valeu Abração e muito grave.

1- Gravando (aproveitando a colaboração da Amanda em outro tópico)


2- Ao Vivo com a Mantiqueira! (Pela Intro vc já imagina o q vem pela frente.. rsrs)
Scooby
Scooby
Membro

Mensagens : 66
Localização : Salvador - DaBahia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Cantão Seg maio 17, 2010 1:05 am

Pedro Ivo detona...é um monstro no bass... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Ivanov_br Seg maio 17, 2010 8:03 am

Repost.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por DUDUBASS Seg maio 17, 2010 10:07 am

Pancada esta música com a Banda Mantiqueira... Maluco
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Ivanov_br Seg maio 17, 2010 1:16 pm

A segunda música é pancada MESMO!

Deveria ser objeto de estudo de todos aqui.

Tocar numa banda deste tamanho é a prova de qualidade de um músico. Não há espaço para "estrelas solitárias" que querem aparecer.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Caledonian Seg maio 17, 2010 6:14 pm

Scooby escreveu:2- Ao Vivo com a Mantiqueira! (Pela Intro vc já imagina o q vem pela frente.. rsrs)
Muito fera - e feras -, gostei muito. claps

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Rapha Avelino Qui maio 20, 2010 3:36 am

Ele gravou o cd do Padre com quem eu toco, eu recebi as tracks abertas e pude ouvir o som do baixo dele puro, incrivel o timbre e precisão... meu chefe pode ver a gravação o cd e disse que ele leva um rack com efeitos, compressor e pré para gravar o som saia perfeito... e foi o mesmo som que foi para o cd com pequenos ajustes...
o cara é simplesmente fantastico!
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por AmandaShasta Qui maio 20, 2010 2:28 pm

Rapha Avelino escreveu:Ele gravou o cd do Padre com quem eu toco, eu recebi as tracks abertas e pude ouvir o som do baixo dele puro, incrivel o timbre e precisão... meu chefe pode ver a gravação o cd e disse que ele leva um rack com efeitos, compressor e pré para gravar o som saia perfeito... e foi o mesmo som que foi para o cd com pequenos ajustes...
o cara é simplesmente fantastico!

Tem um vídeo dele no Youtube falando que ele usa umas coisa que o Marcus Miller usava até pouco tempo atrás. Eu acho que é esse vídeo aqui:

Dá pra ver o rack dele e ele explica umas coisas. Wink

<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/4gj3fa05w5E&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/4gj3fa05w5E&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
AmandaShasta
AmandaShasta
Membro

Mensagens : 181
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Alencar Qui maio 20, 2010 2:29 pm

Um dos maiores sidemans do Brasil!
Incontestavelmente!

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por AmandaShasta Qui maio 20, 2010 2:42 pm

Show né?

Eu fico pensando... Será que ele não fica desanimado de ficar tocando essas músicas? Sertanejo... Razz
AmandaShasta
AmandaShasta
Membro

Mensagens : 181
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por AmandaShasta Qui maio 20, 2010 2:43 pm

AmandaShasta escreveu:Show né?

Eu fico pensando... Será que ele não fica desanimado de ficar tocando essas músicas? Sertanejo... Razz Ouvindo as linhas que ele faz, fica até audível.
AmandaShasta
AmandaShasta
Membro

Mensagens : 181
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Rapha Avelino Qui maio 20, 2010 2:45 pm

AmandaShasta escreveu:Show né?

Eu fico pensando... Será que ele não fica desanimado de ficar tocando essas músicas? Sertanejo... Razz

vou te falar que hoje em dia isso é oque ele mais grava... uahuahuaa
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por AmandaShasta Qui maio 20, 2010 3:03 pm

Rapha Avelino escreveu:
AmandaShasta escreveu:Show né?

Eu fico pensando... Será que ele não fica desanimado de ficar tocando essas músicas? Sertanejo... Razz

vou te falar que hoje em dia isso é oque ele mais grava... uahuahuaa

huaihiuahauihaiua. Pois é né, eu imagino... Mas a questão ainda impera. Não desanima? Mesmo que ganhe um valor X aí... Deve desanimar..
AmandaShasta
AmandaShasta
Membro

Mensagens : 181
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por GusVCD Qui maio 20, 2010 3:29 pm

DBX 160... se não me engano, o Claudio Rocha tbm usa um compressor DBX... pelas referencias, parece ser muito bom...

Pra quem quiser se ariscar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144414671-compressor-dbx-160x-_JM

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por dibass Qui maio 20, 2010 5:52 pm

Amanda respondendo a sua pergunta

acho que quando a pessoa passa a viver da musica esses preconceitos contra estilos vao embora afinal vc precisa pagar suas contas e sustentar sua familia

minha mae ri de mim ate hj quando comecei a tocar falava que num ia tocar sertanejo por nada no mundo hj em dia é o q mais toco kk
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Scooby Sex maio 21, 2010 5:48 pm

AmandaShasta escreveu:
Rapha Avelino escreveu:
AmandaShasta escreveu:Show né?

Eu fico pensando... Será que ele não fica desanimado de ficar tocando essas músicas? Sertanejo... Razz

vou te falar que hoje em dia isso é oque ele mais grava... uahuahuaa

huaihiuahauihaiua. Pois é né, eu imagino... Mas a questão ainda impera. Não desanima? Mesmo que ganhe um valor X aí... Deve desanimar..

Olá Amanda,

Eu imagino (até concordando um pouco com o brother aqui em cima) que o que ele tem gravado no sertanejo nao seja o preferido. Mas nao por estar no "balaio", ou pacote do sertanejo em geral. E sim por gosto mesmo.

Veja, eu nao estou defendendo "o sertanejo" em si... Pra illustrar eu diria q nao tenho nenhum disco sertanejo (nem CD nem arquivo no pc). Não é o q eu costumo colocar na vitrola pra ouvir e curtir. O q eu to querendo dizer é mais com relação ao todo. Tipo, não é pq é sertanejo q é desanimador gravar ou tocar. Assim como vários outros estilos. Temos sertanejos que são bem feitos, pensados e bem construídos na nossa música. Pra citar um exemplo (que infelizmente conheço poucos) eu diria Chitãozinho & Xororó. A pouco tempo também vi um especial do Roberto Carlos cantado pela galera sertaneja. Vi um pedaço na TV e o q vi, foi com seriedade, arranjos bons, etc.

A um tempo atrás li um posto no blog do Claudio Rocha, que é membro aqui do Fórum e por coincidência capa da edição desse mês da revista Cover Baixo, sobre tocar/gravar o sertanejo. Uma visão mais "instrumentística" MUITO BACANA da coisa. Aliás, vai uma dica. Passem sempre por lá pelo blog do Cláudio. Sempre tem coisa bacana. O link do post q falei é esse aí http://captainbasement.blogspot.com/2009/04/um-mundo-parte.html

Gostar ou não tá em outro papo.. rsrsrs... que como diz o bom e velho ditado, nao se discute... Eu em linhas gerais nao curto muito. Curto mais as coisas de raiz... mais antigas e tal...

Ah Amanda, eu sou super de paz up e não estou, falando isso, querendo cortar ou me indispor com vc nem com ninguem. Por favor nao entenda mal. Apenas dizendo o q eu penso e tbm meio q alertando pra q nao venha à tona (como infelizmente rolou em outros tópicos e, alguns deles chegaram ao ponto de serem fechados) no desenrolar dessa conversa um preconceito que nao é bacana.

E viva Pedro Ivo!
Scooby
Scooby
Membro

Mensagens : 66
Localização : Salvador - DaBahia

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por DUDUBASS Sex maio 21, 2010 6:38 pm

É verdade, quando o sujeito chega em um nível de profissionalismo de Pedro Ivo(são mais de 30 anos gravando discos), acredito que já tenha perdido aquele lance do "isso eu curto", claro que tem músicas que o cara curte e outras nem tanto, mas ele é um profissional e não vai rejeitar trabalhos que sejam bons de se fazer, ele trabalha para a música que tá tocando como qualquer trabalhador em qualquer em outras profissões distintas; Vejamos um médico que escolhe um determinado ramo da medicina, ele vai atender uma bela garota jovem e uma senhora idosa também, ou seja, o profissionalismo quebra estas referências nem que seja com o passar do tempo.
DUDUBASS
DUDUBASS
Membro

Mensagens : 2475
Localização : FORTALEZA

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Alencar Sex maio 21, 2010 6:58 pm

Acho que não é o simples fato do profissionalismo, acho que é a visão de música mesmo, como vi na entrevista com o Claudio Rocha na cover baixo e já ouvi de muitos outros baixistas. Assim como todo estilo de música existe o "Sertanejo" e o Sertanejo, e tenho certeza que o Pedro Ivo não aceitaria gravar um CD de "Sertanejo", como o colega Scooby falou, existe qualidade em muitos grupos desse estilo (embora eu não escute), e poder contribuir para que isso fique ainda melhor deve ser muito gratificante, a questão não é a complexidade da música, é só você ver o Richard Bona tocando no DVD Acústico MTV do Lenine e depois ver ele tocando com o Pat Metheny, ou escutar o baixo de Naima do John Coltrane no CD Giant Steps, pra mim é um dos baixos mais lindos já feitos e se não me engano só tem 4 notas. É tocar pra música.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Ber Sex maio 21, 2010 7:05 pm

Scooby escreveu:
A um tempo atrás li um posto no blog do Claudio Rocha, que é membro aqui do Fórum e por coincidência capa da edição desse mês da revista Cover Baixo, sobre tocar/gravar o sertanejo. Uma visão mais "instrumentística" MUITO BACANA da coisa. Aliás, vai uma dica. Passem sempre por lá pelo blog do Cláudio. Sempre tem coisa bacana. O link do post q falei é esse aí http://captainbasement.blogspot.com/2009/04/um-mundo-parte.html

Ótimo post mesmo! Inclusive nunca tinha nem ouvido falar da maioria dos ritmos que ele cita no post: Cururú, Chamamé, Rasqueado, Uapango, Rastapé, Polca, Vanerão, Querumano.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por patrickqueres Sáb maio 22, 2010 12:50 am

Eu não gostava de sertanejo, mas está aparecendo muita gente que está fazendo eu rever minha visão. Duplas sertanejas com excelentes bandas e baixistas muito bons, com linhas muito bem construídas.

GusVCD escreveu:DBX 160... se não me engano, o Claudio Rocha tbm usa um compressor DBX... pelas referencias, parece ser muito bom...

Pra quem quiser se ariscar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144414671-compressor-dbx-160x-_JM

Ele usa o DBX 160XT, esse do ML é o 160X. O rack do Cláudio é esse:

Pedro Ivo Recording%20Rack%20copy
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Fabricio Bass boc Qua maio 26, 2010 6:25 pm

Hhaaaaaaaaaa sertanejo viiiiiiiii eu tenho que tocar rebolation (em arrocha), bicicletinha,dj aperta o play,djavú(tecno brega), Sad Sad estou tocando em uma banda de forró e quando chega esses blocos é Mad osso e o mais f............. é conseguir manter a mesma pegada e não fazer cara ruim ainda hummmm.
Quando faço um freelancer com duplas sertanejas é só alegria perto do que rola de axé e forró.
Mas não é só o Pedro Ivo e o Cláudio não tem uns gigantes por aí tocando esses pelas como chamamos aqui ,um exemplo é um baixista que admiro d mais q é o Cezar do Forrozão Tropikália q inclusive deveria ser mais conhecido entre nós baixistas é um pt músico.

https://www.youtube.com/watch?v=384-U-y4QFY&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=ElrG9gu0hsk&feature=related
https://www.youtube.com/watch?v=6B1oF1zr1io

E tem muitos Giuliano Ferraz(Bruno e Marrone) falecido a pouco tempo Gilson Batata(Calcinha Preta), Marcio (Aviões do forró),Cezário leoni(Daniela Mercury), Gigi(Ivete Sangalo)
André Abalue(Tomate),Fábio(Chitãozinho e Xororó) e mais um bocado q não me lembro.
Fabricio Bass boc
Fabricio Bass boc
Membro

Mensagens : 315
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Rapha Avelino Qua maio 26, 2010 6:37 pm

olha as musicas que ele gravou para o cd do padre com quem eu toco...

<embed src="http://www.4shared.com/embed/297452379/ed5838e4" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

<embed src="http://www.4shared.com/embed/297448853/6133954d" width="420" height="250" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

ele gravou junto com: Albino Infantozzi, Paulinho Ferreira, Beto Paciello, Laercio da Costa e Luiz Karam

tem duas ai uma delas no fretless...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por AmandaShasta Ter Jun 01, 2010 11:41 am

Scooby escreveu:
AmandaShasta escreveu:
Rapha Avelino escreveu:
AmandaShasta escreveu:Show né?

Eu fico pensando... Será que ele não fica desanimado de ficar tocando essas músicas? Sertanejo... Razz

vou te falar que hoje em dia isso é oque ele mais grava... uahuahuaa

huaihiuahauihaiua. Pois é né, eu imagino... Mas a questão ainda impera. Não desanima? Mesmo que ganhe um valor X aí... Deve desanimar..

Olá Amanda,

Eu imagino (até concordando um pouco com o brother aqui em cima) que o que ele tem gravado no sertanejo nao seja o preferido. Mas nao por estar no "balaio", ou pacote do sertanejo em geral. E sim por gosto mesmo.

Veja, eu nao estou defendendo "o sertanejo" em si... Pra illustrar eu diria q nao tenho nenhum disco sertanejo (nem CD nem arquivo no pc). Não é o q eu costumo colocar na vitrola pra ouvir e curtir. O q eu to querendo dizer é mais com relação ao todo. Tipo, não é pq é sertanejo q é desanimador gravar ou tocar. Assim como vários outros estilos. Temos sertanejos que são bem feitos, pensados e bem construídos na nossa música. Pra citar um exemplo (que infelizmente conheço poucos) eu diria Chitãozinho & Xororó. A pouco tempo também vi um especial do Roberto Carlos cantado pela galera sertaneja. Vi um pedaço na TV e o q vi, foi com seriedade, arranjos bons, etc.

A um tempo atrás li um posto no blog do Claudio Rocha, que é membro aqui do Fórum e por coincidência capa da edição desse mês da revista Cover Baixo, sobre tocar/gravar o sertanejo. Uma visão mais "instrumentística" MUITO BACANA da coisa. Aliás, vai uma dica. Passem sempre por lá pelo blog do Cláudio. Sempre tem coisa bacana. O link do post q falei é esse aí http://captainbasement.blogspot.com/2009/04/um-mundo-parte.html

Gostar ou não tá em outro papo.. rsrsrs... que como diz o bom e velho ditado, nao se discute... Eu em linhas gerais nao curto muito. Curto mais as coisas de raiz... mais antigas e tal...

Ah Amanda, eu sou super de paz up e não estou, falando isso, querendo cortar ou me indispor com vc nem com ninguem. Por favor nao entenda mal. Apenas dizendo o q eu penso e tbm meio q alertando pra q nao venha à tona (como infelizmente rolou em outros tópicos e, alguns deles chegaram ao ponto de serem fechados) no desenrolar dessa conversa um preconceito que nao é bacana.

E viva Pedro Ivo!

Concordo com seu comentário. Eu realmente acho que ele como profissional deve tocar de tudo um pouco, ou melhor de tudo MUITO!

Mas eu acho que deve ter horas, que quando chegam e falam pra ele: "Olha Pedro, tem uma gravação aí de uma banda, é meio Soul, Funk e tal..." Ele deve pensar: "Aeee... agora eu vou me divertir um pouco." Very Happy

Mas é só o que eu penso.. Talvez seja o que eu queira que seja... Vai saber. I love you Pedro Ivo neles.
AmandaShasta
AmandaShasta
Membro

Mensagens : 181
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Ber Sáb Jun 26, 2010 9:14 pm

Pedro Ivo em ação no DVD do Fábio Junior. Muito bem produzido. É bom asssitir com um bom fone de ouvido pra escutar a riqueza do arranjo e o Pedro Ivo mandando ver!


____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Glauco Sáb Jun 26, 2010 9:20 pm

Esse público feminino do F Jr é phoooooda rapaz!!! Maluco
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Ber Sáb Jun 26, 2010 9:24 pm

Sem dúvida!

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por thgbass Sáb Jun 26, 2010 9:46 pm

Glauco escreveu:Esse público feminino do F Jr é phoooooda rapaz!!! Maluco
rapaz, apareceu uma loirinha no vídeo, que roubou a cena!! Embarassed Razz

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Caledonian Dom Jun 27, 2010 8:44 pm

Ber escreveu:Pedro Ivo em ação no DVD do Fábio Junior. Muito bem produzido. É bom asssitir com um bom fone de ouvido pra escutar a riqueza do arranjo e o Pedro Ivo mandando ver!
Muito bom. Eu gosto muito desse baixista, o Pedro Ivo toca muito bem, enriquece o show de qualquer cantor.
E quanto ao show em si, concordo também, ficou muito bem produzido.
E os backing vocals estavam excelentes também, valorizou muito o show.



____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Caledonian Dom Jun 27, 2010 8:51 pm

Glauco escreveu:Esse público feminino do F Jr é phoooooda rapaz!!! Maluco
É vero, que mulherio! Vale a pena ir num show dele só pela platéia que segue o cara.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Ber Seg Jun 28, 2010 12:23 am

Precisa de mais o que? Muiézada e música de qualidade. Vou até olhar a agenda do cara pra ver quando ele vai aparecer por aqui.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Glauco Seg Jun 28, 2010 12:32 am

Caledonian escreveu:
Glauco escreveu:Esse público feminino do F Jr é phoooooda rapaz!!! Maluco
É vero, que mulherio! Vale a pena ir num show dele só pela platéia que segue o cara.


auahhauha cara eu ia dizer exatamente isso...mas ai preferi ate deixar queto kkkk qualquer hora agente encontra uns foristas no show dele !!! Very Happy
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Claudio Rocha Seg Jun 28, 2010 11:10 pm

Pedro Ivo é o cara, referência para qualquer um que queira se aprimorar no instrumento.
Quanto a esse lance de estilo, acho que quando você trabalha com música, é mais uma questão de disciplina mental. Nem todos os estilos são os nossos preferidos, mas a nossa postura deve ser sempre a mesma.
Acho que a idéia é não menosprezar um estilo, nem tentar se enganar, achando que ele é melhor que que realmente é. Simplesmente manter uma postura realista, e encarar a sua execução com o máximo de esmero possível. Afinal, a música pode ser ruim, mas é o seu nome que vai estar na ficha técnica...
Abraço!

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Ber Seg Jun 28, 2010 11:22 pm

Concordo! Acho que a primeira coisa que alguém deve fazer se quiser trabalhar com música realmente é esquecer dos rótulos e saber que todos os estilos precisam ser estudados.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Caledonian Ter Jun 29, 2010 12:04 am

^^ É isso aí, baixista tem que ser versátil, procurar se adaptar ao máximo de estilos possíveis, afinal nunca se sabe se um dia pode pintar uma contratação do músico para um trabalho meio diferente do que ele goste.

____________________________
Clube Cort #007 - Clube Hartke #010 - Clube Fender #017
Caledonian
Caledonian
Membro

Mensagens : 1111
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Ber Ter Jun 29, 2010 12:08 am

E a banda do Fábio Jr. é praticamente uma escola. Pelo Youtube você vê que já passaram grande nomes. Tem uns vídeos mais antigos que o Kiko Freitas tava na bateria. Fora essa moçada dos vocais e o Pedro Ivo. Muita qualidade.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por thgbass Ter Jun 29, 2010 12:16 am

Claudio Rocha escreveu:Pedro Ivo é o cara, referência para qualquer um que queira se aprimorar no instrumento.
Quanto a esse lance de estilo, acho que quando você trabalha com música, é mais uma questão de disciplina mental. Nem todos os estilos são os nossos preferidos, mas a nossa postura deve ser sempre a mesma.
Acho que a idéia é não menosprezar um estilo, nem tentar se enganar, achando que ele é melhor que que realmente é. Simplesmente manter uma postura realista, e encarar a sua execução com o máximo de esmero possível. Afinal, a música pode ser ruim, mas é o seu nome que vai estar na ficha técnica...
Abraço!
claps

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por pBassmga Dom Ago 22, 2010 1:21 pm

claudiao falo td !
pBassmga
pBassmga
Membro

Mensagens : 20
Localização : maringa

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Fabio Motta Dom Ago 22, 2010 1:51 pm

Porreta !!! claps
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por samuel ferreira Dom Out 03, 2010 2:12 pm

Pedro Ivo !
Referência de Baixista ,um dos melhores do Braisl na minha opinião. Ele se
vira bem em qualquer estilo,e de um profissionalismo invejável .
samuel ferreira
samuel ferreira
Membro

Mensagens : 5
Localização : Cachoeira Paulista

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Mayo Pamplona Dom Out 03, 2010 2:47 pm

Claudio Rocha escreveu:Pedro Ivo é o cara, referência para qualquer um que queira se aprimorar no instrumento.
Quanto a esse lance de estilo, acho que quando você trabalha com música, é mais uma questão de disciplina mental. Nem todos os estilos são os nossos preferidos, mas a nossa postura deve ser sempre a mesma.
Acho que a idéia é não menosprezar um estilo, nem tentar se enganar, achando que ele é melhor que que realmente é. Simplesmente manter uma postura realista, e encarar a sua execução com o máximo de esmero possível. Afinal, a música pode ser ruim, mas é o seu nome que vai estar na ficha técnica...
Abraço!

Isso aí, perfeito. Além disso, a música pode melhorar com o que você tocar nela. Dá pra achar graça e prazer em qualquer trabalho, mas tem uns mais difíceis que outros.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Guilé Qui Fev 17, 2011 6:48 pm

Agora nas férias passei uns dias na casa do meu pai...e lá no terraço onde fica a rede, é também onde fica a vitrola junto com os LP´s que fizeram parte da construção da minha história sonora...tem de tudo, de Teixerinha a Motown...e um dos meus prediletos, que me acompanhou por muito tempo e é uma forte influencia na minha queda pelo contrabaixo é o Album Fábio Ao Vivo (Gravado em 1989 no Olympia) que ao consultar o encarte do LP descobri ser o Pedro....enfim...após uns 10 anos sem ouvir o disco o registro das linhas era tão presente que as reproduzia com a boca simultaneamente enquanto elas tocavam....uma aula de baixo do Mestre Pedro Ivo !!!

Um vídeo do mesmo ano da gravação com a msm GIG e arranjos:



A quem interessar tenho o link da loja que comprei o cd de graça....mando por MP, vale a pena conferir ! hide


Última edição por Guilé em Qui Fev 17, 2011 10:21 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Nando Vasques Qui Fev 17, 2011 7:14 pm

Guile isso ai e no Globo de ouro com a banda do programa,se nao me engano quem ta ai nesse Playback e o nao menos grande Jamil Joanes!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Guilé Qui Fev 17, 2011 10:12 pm

Nando Vasques escreveu:Guile isso ai e no Globo de ouro com a banda do programa,se nao me engano quem ta ai nesse Playback e o nao menos grande Jamil Joanes!

facepalm
Vixe....aí q tá a diferença de um Relic pra um Vintage....o churume....uhauhsauhas

Como vc é jovem há mais tempo que eu vou acreditar !!! usahusahuas...bem q tava estranhando mesmo, agora depois q vc falou fui olhar de novo e parece ser mesmo o Jamil Joanes.

up

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Nando Vasques Sex Fev 18, 2011 10:41 am

up
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Guilé Sex Fev 18, 2011 11:32 am

up

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por AlbertoBass Ter Fev 22, 2011 10:03 pm

Um dos primeiros discos de música instrumental que eu escutei foi o Ponte das Estrelas do César Camargo Mariano, o Pedro Ivo detona neste disco, aula de música brasileira. Groove!!!!


____________________________
https://linktr.ee/Alberto_Magno
AlbertoBass
AlbertoBass
Membro

Mensagens : 1222
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por zegaman4 Sex Mar 11, 2011 11:22 pm

Eu particularmente conheci o trabalho do Pedro Ivo pesquisando outro músico mpb da década de 70 o Walter Franco.
Ouçam o Álbum Vela Aberta, principalmente a faixa título, tem uns grooves do c******!

o link da música: https://www.youtube.com/watch?v=XRENqKOSIDo
zegaman4
zegaman4
Membro

Mensagens : 62
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por claudiomachadosp Dom Abr 03, 2011 5:56 am

O Pedrão um um verdadeiro monstro, nos anos 80 ele tocava no Sanjerman, com o Zona Sul. Esse bar foi o templo da musica instrumental. Faiska e Álvaro na guitarra e alguns bateras como Maguinho, Fernando, Bala, em fim...
Vi dezenas de vezes o Pedrão tocando a um metro de distancia e afirmo pra vcs, e uma coisa incrível o som e swing que saia da mão dele. Nessa época ele gravou o Lp ao vivo Ponte das Estrelas do Cesar Camargo Mariano, foi 1986. Eu tava Lá. Nesse vídeo tem a musica m**** do Caetano. E um arrazo a levada de bass de tumb... O baixo é um precision com um par de emg pj.

https://www.youtube.com/watch?v=m8aCoGQmeyI

Abraço a todos.

____________________________
Cláudio Machado.
claudiomachadosp
claudiomachadosp
Membro

Mensagens : 34
Localização : São Paulo

http://www.claudiomachado.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Colono Dom Abr 03, 2011 2:25 pm

^^
^^
^^
^^
^^
seria esse o grande Cláudio Machado, q participou da cover baixo?
se for, é um baixista "violento"!! rsrsrs
há mto bom gosto nas levadas desse cara
merece destaque
meus comprimentos!!
Colono
Colono
Membro

Mensagens : 557
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por charlaortega Seg Abr 04, 2011 9:26 pm

Ontem meu pai tava assistindo um dvd do Gino e Geno e la estava ele com um precision. Pedro Ivo grava muito!!! Eh o cara!!!
charlaortega
charlaortega
Membro

Mensagens : 338
Localização : Adamantina

http://fazendoumfree.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pedro Ivo Empty Re: Pedro Ivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos