Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort B5 impressão

+12
zanforlin
Marcelo Luiz
dibass
NESCAU
Juninho_Bass
Rdg Bass
andremega
Cantão
Glauco
edu_carvalho
Thales_Sr
DiogoCarvalho
16 participantes

Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Cort B5 impressão

Mensagem por DiogoCarvalho Dom maio 02, 2010 12:30 pm

Bom galera, adquiri um CORT B5 (natural) sem poder testar antes, então resolvi postar aqui a impressão q tive do baixo:

pontos q chamaram a atenção:

- Tarraxas hipshot lic.: são muito boas e bem rígidas além de bonitas, têm bastante força.

- A beleza do instrumento bem acabado: a mão é na cor preto fosco com a logo da cort em cromo, o braço e o corpo do instrumento não receberam nenhum tipo de vitrificação ou acabamento em verniz, é madeira pura onde você pode sentir levemente os veios da madeira ao tocar, mas não contém nenhuma falha de lixamento. O compartimento da bateria é de fácil acesso sem parafusos.

- SOM/TIMBRE: Esse baixo possui uma grande variedade de timbres, visto que possui equalização grave, médio, agudo, balanço de volume e volume, além de uma chave que ativa e desativa o equalizador, deixando o baixo na relação madeira captação apenas. No modo não equalizado o som perde um pouco de ganho (como se ficasse passivo, mas n funciona em nenhum dos modos sem bateria), tem um som bem limpo, com bastante médio agudo, deixando as técnicas de tapping e slap bem acentuadas e o grave não embola. No modo equalizado dá p se ter uma infinita variedade de sons, com uma p*** qualidade, pode ter desde o som bem grave ao bem agudo, sem restrições e com variação de timbragem.

- Nível de saída: com o equalizador ligado ele possui um alto nível de saída que com o volume e o balanço todos abertos, arregaça qualquer cubo pequeno de 30w.

- Captação: Ao contrário do que muitos falaram esses Bartolini MK-1 são muito bons, podem não ser os melhores da marca, mas tem um p*** som, captam até frequência de controle remoto de tv! Mas sem brincadeira o som é muito bom e versátil.

- Tocabilidade: Baixo leve, tamanho ideal, não faz neckdive, o braço é MUITO bom, se toca no 24º traste sem dificuldade nenhuma, bom espaçamento das cordas, além de ser um braço mais estreito.

- PONTOS NEGATIVOS: ainda não achei nenhum, além do preconceito de qm não entende nada, e fica só babando por marca e ainda tem a cara de dizer: baixo cort não presta. Sem querer vangloriar esta ou aquela marca esse baixo dá pau em muito ibanez por aí na MINHA opinião.


Ah, o baixo custou apenas R$ 1750,00!!! Eu digo apenas pois tenho a audácia de compará-lo com outros baixos de outras marcas que custam em torno de R$ 3000 a R$ 5000,00!!!

Bom espero ter contribuído para a comunidade, esta é apenas a minha visão deste contrabaixo! Estou muito feliz de ter dado este tiro no escuro e ter acertado...

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por Thales_Sr Dom maio 02, 2010 12:47 pm

Eu gosto bastante dos instrumentos da Cort. A qualidade deles é comparável a instrumentos mais caros.
Além do que, nunca peguei um Cort pra falar "ih... esse é ruim!!", mesmo os mais baratos são bem aceitáveis.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por edu_carvalho Dom maio 02, 2010 12:52 pm

Seja bem-vindo, DiogoCarvalho!up

Possuí um Cort Artisan A4 (captação might mite) e um Cort B4 fretless (captação bartolini MK-1), com as mesmas configurações do seu B5 e concordo em grande parte com o que escreveu.

Algumas ressalvas, no entanto, em relação aos corts: Construção, acabamento, ergonomia. tocabilidade são ítens excelentes, sem dúvida. Porém, a captação Bartolini MK-1, eu achei bem inferior no quesito versatilidade e qualidade de som dos might mite, que eram utilizados nos baixos corts mais antigos (os da série artisan , que eu também possuí e adorei).

Preconceito em relação à marca Cort? Esta é a SUA opinião: ainda não achei nenhum, além do preconceito de qm não entende nada, e fica só babando por marca e ainda tem a cara de dizer: baixo cort não presta. Minha opinião: grande equívoco da sua parte. Acho que o preconceito parte de você.

Primeiro, porque o pessoal aqui do forum tem elogiado bastante os modelos Corts (basta você dar uma passada pelos tópicos que discutem sobre os modelos da marca.)

Segundo: preço não quer dizer muita coisa, em determinados casos, às vezes reflete uma circunstância de mercado ou de demanda do instrumento.

Terceiro: Sua afirmação: Ah, o baixo custou apenas R$ 1750,00!!! Eu digo apenas pois tenho a audácia de compará-lo com outros baixos de outras marcas que custam em torno de R$ 3000 a R$ 5000,00!!! Outro equívoco: primeiro, por que um B5 por esse valor eu acho caro pelo que ele proporciona e, segundo, por que a maioria dos instrumentos na faixa dos R$ 5.000,00 possivelmente possuem atributos que o seu Cort B5 não possui. Possuo um fender JB que, pessoalmente, é bem superior aos corts da Série B4/B5/B6 nos quesitos que você destaca, e ele se situa nessa faixa de preço não apenas pelo nome que carrega, e sim pelo som que ele proporciona, além de outros aspectos.

Mas, claro, concordo que você tem em mãos um bom instrumento, e eu lhe parabenizo, pois também sou um admirador dos baixos da Cort.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por DiogoCarvalho Dom maio 02, 2010 1:22 pm

edu_carvalho escreveu:Seja bem-vindo, DiogoCarvalho!up

Preconceito em relação à marca Cort? Esta é a SUA opinião: ainda não achei nenhum, além do preconceito de qm não entende nada, e fica só babando por marca e ainda tem a cara de dizer: baixo cort não presta. Minha opinião: grande equívoco da sua parte. Acho que o preconceito parte de você.

Primeiro, porque o pessoal aqui do forum tem elogiado bastante os modelos Corts (basta você dar uma passada pelos tópicos que discutem sobre os modelos da marca.)

Terceiro: Sua afirmação: Ah, o baixo custou apenas R$ 1750,00!!! Eu digo apenas pois tenho a audácia de compará-lo com outros baixos de outras marcas que custam em torno de R$ 3000 a R$ 5000,00!!! Outro equívoco: primeiro, por que um B5 por esse valor eu acho caro pelo que ele proporciona e, segundo, por que a maioria dos instrumentos na faixa dos R$ 5.000,00 possivelmente possuem atributos que o seu Cort B5 não possui. Possuo um fender JB que, pessoalmente, é bem superior aos corts da Série B4/B5/B6 nos quesitos que você destaca, e ele se situa nessa faixa de preço não apenas pelo nome que carrega, e sim pelo som que ele proporciona, além de outros aspectos.

Mas, claro, concordo que você tem em mãos um bom instrumento, e eu lhe parabenizo, pois também sou um admirador dos baixos da Cort.

[ ]´s

Caro Edu, o preconceito não parte de mim não, já mostrei p alguns amigos q disseram a seguinte frase: Vc pagou quase dois mil num Cort, pq não pegou um ibanez ou yamaha?! e simplesmente falei: vc já tocou, entao pronto?!

Quanto a comparação que fiz com outros baixos é questão de gosto, os fender JB que já toquei (modelos mais baratos da marca) custam em Belém R$ 4000 e não me agradam, talvez em sua cidade sejam mais baratos e valham mais a pena, mas em relação à alguns ibanez, yamaha, LTD, que custam R$ 3500, esse cort não deixa a desejar.

Preço varia muito de lugar p lugar e por cotação de moeda, mas os modelos não...eu particularmente só pagaria caro num fender se fosse cusom shop, os "básicos" eu n curto muito...Mas é questão de gosto

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por edu_carvalho Dom maio 02, 2010 1:29 pm

^Concordo com você, Diogo! up

E reitero: e eu lhe parabenizo, pois também sou um admirador dos baixos da Cort.

E, claro, quanto a alguns colegas, é realmente comum muitos opinarem sem conhecimento de causa, fazendo valer as suas opiniões apenas baseados em marcas ou opiniões alheias, ou ainda, em virtude dos baixistas que eles admiram utilizarem essa ou aquela marca de baixo.

Grande abraço.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por Glauco Dom maio 02, 2010 5:17 pm

Eu acho so corts demais! Qdo testei o GB 75, simpelsmente não acreditei no baixo...um p*** som e um acabamento muito bom tb...fora a versatilidade pra quem precisa. Na época ele custava 1300 novo nas lojas..me arrependo de não ter comprado um....hj estão bem mais caros.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por Cantão Dom maio 02, 2010 6:03 pm

Bacana Diogo...seu review está muito bom , quando der , posta um áudio dessa fera aqui mesmo...pro review ficar completo...abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por andremega Seg maio 03, 2010 3:07 am

galera, já tem reviw sobre essa serie. Aos adm, peço que juntem os topicos.


Só lembrando: os corts dessa linha só não são melhores (e mais caros) pq usam esses mk1, que, canso de repetir, não fazem juz ao instrumento.


Ainda vou dar uma de doido e comprar uns mk4 ou nordstrand pra testar...
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por Rdg Bass Seg maio 03, 2010 2:05 pm

... o braço e o corpo do instrumento não receberam nenhum tipo de vitrificação ou acabamento em verniz, é madeira pura onde você pode sentir levemente os veios da madeira ao tocar, mas não contém nenhuma falha de lixamento....

Amigo tenho um cort A5 e já toquei na serie B também e ambos tem acabamento na seladora para proteger a madeira a questão de sentir os veios e puros é pq é aplicado pouco material no mesmo.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por edu_carvalho Seg maio 03, 2010 4:12 pm

Rdg Bass escreveu:... o braço e o corpo do instrumento não receberam nenhum tipo de vitrificação ou acabamento em verniz, é madeira pura onde você pode sentir levemente os veios da madeira ao tocar, mas não contém nenhuma falha de lixamento....

Amigo tenho um cort A5 e já toquei na serie B também e ambos tem acabamento na seladora para proteger a madeira a questão de sentir os veios e puros é pq é aplicado pouco material no mesmo.

Rdg Bass: Possuí intrumentos das mesmas séries da Cort que você possuiu e tocou (A4 Artisan e B4 FL), e tive essa mesma impressão quanto ao acabamento. up

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por andremega Seg maio 03, 2010 10:58 pm

é o chamado open pore. Eles nao preenchem a madeira para ficar lisinha. Só isso.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por DiogoCarvalho Ter maio 04, 2010 12:29 am

Cantão escreveu:Bacana Diogo...seu review está muito bom , quando der , posta um áudio dessa fera aqui mesmo...pro review ficar completo...abraço brother... up

Blz Cantão, assim q arrumar uma camera eu posto aqui...

abraço

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por Juninho_Bass Sáb maio 14, 2011 7:01 pm

Boa Noite, comprei um também.

Estou com uma dúvida em relação aos knobs e suas funções.

Alguém aí poderia me ajudar. Eu procurei no site da cort e fiquei meio perdido, pois lá não encontrei nada relativo ao assunto. ^^

Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por NESCAU Sáb maio 14, 2011 7:32 pm

não tem mistério...

da esquerda para a direita: Volume, Blend (ao lado do volume na parte de cima), chave que liga ou desliga o equalizador.

Botões de baixo, da esquerda para a direita: agudo, médio, grave.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por Juninho_Bass Dom maio 15, 2011 9:44 am

Valeu Nescau.

Eu tava bulinando daí pedi a paciência e fui tocar com o outro baixo. rs

Comprei ele e nem mexi direito e já fui logo para o ensaio, daí como não dominava tudo nele, ele acabou não se tornando tão versátil ^^
Juninho_Bass
Juninho_Bass
Membro

Mensagens : 484
Localização : São Paulo - Z/S

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por NESCAU Dom maio 15, 2011 7:07 pm

cara esse bass é muito bom para a faixa de preço dele e aguenta bem os trancos da estrada. O meu que o diga...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por dibass Dom maio 15, 2011 7:16 pm

NESCAU escreveu:cara esse bass é muito bom para a faixa de preço dele e aguenta bem os trancos da estrada. O meu que o diga...
2
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por Marcelo Luiz Qui Jun 23, 2011 8:44 pm

Juninho_Bass

Tem esse vídeo aqui que um cara dá uma demonstrada:

https://www.youtube.com/watch?v=TJ8TF5l_srM
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Membro

Mensagens : 12
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por Marcelo Luiz Qui Jun 23, 2011 8:45 pm

Eu tenho um também, acho ele bem f***, bem versátil.
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Membro

Mensagens : 12
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por zanforlin Seg Jun 27, 2011 1:43 pm

Eu tenho o A5, e acho um grande baixo, principalmente pelo preço.
zanforlin
zanforlin
Membro

Mensagens : 536
Localização : Belo Horizonte

http://www.planetagear.com.br - comunidade para músicos

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por CleitonBassTx Qui Set 15, 2011 11:31 am

Ae cara eu fiz um vídeo com o meu Cort B5 ... Saka ai o som...

https://www.youtube.com/watch?v=5E7HGzrHb9M
CleitonBassTx
CleitonBassTx
Membro

Mensagens : 26
Localização : Teixeira de Freitas - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por Marcelo Luiz Qui Set 15, 2011 11:39 am

Qual "regulagem" tá usado CleitonBassTx ?

Ele tá ativo, os dois captadores, grave e agudo no máximo e médio no flat?
Marcelo Luiz
Marcelo Luiz
Membro

Mensagens : 12
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por José Wilquer Pinheiro de Seg Out 20, 2014 9:26 am

Gostei dos comentários, na verdade estou me aprofundando agora para aprimorar mais sobre contabaixo. E gostei muito do Cort B5.

José Wilquer Pinheiro de
Membro

Mensagens : 5
Localização : Nova Venécia, ES

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por lfan.bass Seg Out 20, 2014 11:11 am

Nestes dois vídeos, uso o Cort B5.





O contrabaixo é confortável no peso, no equilíbrio e na digitação. Ótima afinação e definição.
lfan.bass
lfan.bass
Membro

Mensagens : 118
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por subgrave Seg Out 20, 2014 11:12 am

DiogoCarvalho escreveu:
- Nível de saída: com o equalizador ligado ele possui um alto nível de saída que com o volume e o balanço todos abertos, arregaça qualquer cubo pequeno de 30w.

Como que o pessoal fica se iludindo com altos níveis de saída?

Isso aí não é mérito nem demérito para um instrumento.

Pode ser até demérito se cair na mão de algum moleque que "abrir" todos os controles para "arregaçar" os amplificadores.

subgrave
Membro

Mensagens : 3034
Localização : República Rio-Grandense

Ir para o topo Ir para baixo

Cort B5 impressão Empty Re: Cort B5 impressão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos