Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

P Invertido em baixos PJ

5 participantes

Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Abr 28, 2010 5:26 pm

Ao administrador do fórum Allex Costa:

Primeiramente só não enviei uma MP pois já li que vocês, adm's, ficam bravinhos quando agente manda MP's.
Segundamente alguém poderá ter essa mesma dúvida minha e então é melhor que ela fique visível mesmo.

Bem, é o seguinte em [ http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-eletrico-f1/configuracao-pj-x-jj-t6512.htm?sid=44d77f49c2f039f0e6068c5bbb3bd84f ], você disse:
allexcosta escreveu:Em baixos PJ, gosto que o P seja invertido. Dá bem mais punch pra corda SOL, que geralmente tem um som magrinho...
Por favor explique mais detalhadamente com riqueza de detalhes, por favor, como é que você faz isto.
Já inverti os pólos dos captadores no P em que o (+) ligo no aterramento e o (-) ligo no lugar do (+), porém o som desaparece quando abro o volume do P e do J juntos. O volume só fica bom quando abro o volume de uma das captações P ou J (uma aberta e outra fechada separadas; as duas juntas tira o volume uma da outra), ou com polaridades ligadas corretamente.

Obrigado tenho certeza que você entendeu a pergunta e responderá com maestria.

Atenciosamente
Grato

Moshe Bar Elohim.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por allexcosta Qua Abr 28, 2010 5:32 pm

Caro Moshe,

Ninguém fica bravinho, a gente só pede isso pra que, como você mesmo citou, toda a comunidade aprenda e ajude com uma resolução plausível pra questão.

Quanto ao PJ com P invertido, é disso que estou falando:

P Invertido em baixos PJ Sadowsky

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Lapetina Qua Abr 28, 2010 5:38 pm

Moshe Bar Elohim escreveu: ... Já inverti os pólos dos captadores no P em que o (+) ligo no aterramento e o (-) ligo no lugar do (+), porém o som desaparece quando abro o volume do P e do J juntos. ...

Slap

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Abr 28, 2010 5:38 pm

Se entendi bem, o captador P que fica embaixo à corda sol é o que fica mais próximo ao braço também? Eu estava entendendo que você mexia no hardware ou ou fazia algum esquema de ligação elétrica para que o som da corda sol saísse mais grave...
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Abr 28, 2010 5:43 pm

Aí "Lapetinha": Lingua
(legal esses emotions: "um emotion vale mais que mil palavras")

Obrigado Allex. Tirando seus avatars você sim é Colegas apesar de ser um pouco estranho. Vi numa mensagem sua que você tocou na Renascer e coisa e tal. Sei lá... normalmente igrejas evangélicas não chamam uma pessoa que não seja para tocar no grupo de louvor. Obrigado.
Mas em baixos comuns como Condor, Tagima, Squier, Fender etc. nacionais não é comum achar esta configuração (eu pelo menos nunca vi) a menos que você tenha alguma foto.


Última edição por Moshe Bar Elohim em Qua Abr 28, 2010 6:53 pm, editado 1 vez(es)
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por allexcosta Qua Abr 28, 2010 6:51 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Obrigado Allex. Tirando seus avatars você sim é Colegas apesar de ser um pouco estranho. Vi numa mensagem sua que você tocou na Renascer e coisa e tal. Sei lá... normalmente igrejas evangélicas não chamam uma pessoa que não seja para tocar no grupo de louvor. Obrigado.

Eu, estranho? Laughing

Esse negócio de tocar na igreja difere muito do Brasil pra os EUA. Aqui é uma gig paga como outra qualquer. Além disso, quem te disse que eu não sou evangélico?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Abr 28, 2010 7:03 pm

allexcosta escreveu:Esse negócio de tocar na igreja difere muito do Brasil pra os EUA. Aqui é uma gig paga como outra qualquer. Além disso, quem te disse que eu não sou evangélico?
É, com realação às gigs dá pra ver o nível da moral gospel norte-americana...
Quem disse que você não é: pelos seus avatars... Suspect ... mas vamos deixar este assunto prá lá ou pra outra ocasião que vai dar pano não só pra manga, mas pra fazer um armário cheio de roupas...
Mas voltando, em baixos comuns como Condor, Tagima, Squier, Fender etc. nacionais não é comum achar esta configuração do P invertido (eu pelo menos nunca vi) a menos que você tenha alguma foto!?!?
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por allexcosta Qua Abr 28, 2010 7:10 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:Mas voltando, em baixos comuns como Condor, Tagima, Squier, Fender etc. nacionais não é comum achar esta configuração do P invertido (eu pelo menos nunca vi) a menos que você tenha alguma foto!?!?

Assim seja:

Ibanez:
P Invertido em baixos PJ GSR190-BK
P Invertido em baixos PJ E_ibanezsdgr

Dean:
P Invertido em baixos PJ 1995deanbassfancy

Yamaha:
P Invertido em baixos PJ YAMAHA%20BB1200%20BASS

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Ivanov_br Qua Abr 28, 2010 7:19 pm

Pois é... sempre me perguntei isso. Se fazia diferença... mas estéticamente acho mais agradável o tradicional. Gostaria muito de escutar a diferença.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por allexcosta Qua Abr 28, 2010 7:26 pm

Ivanov_br escreveu:Pois é... sempre me perguntei isso. Se fazia diferença... mas estéticamente acho mais agradável o tradicional. Gostaria muito de escutar a diferença.

http://www.mediafire.com/?wiuithz2znn

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Abr 28, 2010 7:28 pm

^ Ivanov_br. Gostaria não só de escutar a diferença também mas de tocar e ver se tem alguma diferença na pegada. Quando tiver $$ comprarei um.
^ Allex Costa. Legal essa música do vaqueiro, tem muito estilo, o baixo e a linha daguitarra são muito bons. Mas como você sabe que foi gravada num baixo com P invertido? Foi você que gravou o baixo ou esteve na apresentação? Só ouvindo realmente eu não saberia nem percebi a diferença.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Binão Qua Abr 28, 2010 8:36 pm

Acho mais interessante o J na ponte e o P "Invertido".

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Ivanov_br Qua Abr 28, 2010 8:54 pm

Moshe Bar Elohim escreveu:^ Ivanov_br. Gostaria não só de escutar a diferença também mas de tocar e ver se tem alguma diferença na pegada. Quando tiver $$ comprarei um.

O que isso influi na "pegada"? Para mim, pegada é influenciada pelo formato do corpo, construção do braço, regulagem e ação de cordas. Captador não influi... é mais uma coisa de tato do que som. Bem, pra mim é isso. Talvez pegada para alguns entre a questão de timbre, som... como se ataca as cordas... Mas isso é off topic.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Moshe Bar Elohim Qua Abr 28, 2010 9:20 pm

^Sim Ivanov_br, pra mim também é isso, exatamente isto, formato do corpo, construção do braço, regulagem e ação de cordas e o ataque também. Só achei que pelo fato de o captador P de cima ficar um pouco mais próximo do J da ponte tivesse alguma influência como espaçamento maior entre as cordas ou o simples fato de encostar o dedo no captador, pois como o espaçamento entre o captador P de cima e o J da ponte diminuiram talvez eu encostasse meus dedos no captador J da ponte. Eu uso uma fita isolante em cima dos captadores em casos semelhantes antes que os pólos magnéticos oxidem.
Moshe Bar Elohim
Moshe Bar Elohim
Membro

Mensagens : 2252
Localização :  

Ir para o topo Ir para baixo

P Invertido em baixos PJ Empty Re: P Invertido em baixos PJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos