Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort Nb5 vale a pena?!?!

+4
andremega
NETOULTRA
Lapetina
DiogoCarvalho
8 participantes

Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por DiogoCarvalho Dom Abr 18, 2010 2:57 pm

Olá galera, estou procurando uma baixo 5c, longscale (24 trastes), que seja virtuoso, dê p tirar um bom som com tapping slap (q n seja aqueles baixos de pedreiro q mesmo com a altura das cordas reguladas ao maximo exija certa "força" p tocar)...Pensando nisso os Ibanez top de linha e MM estão bem na frente, mas a maioria dos cinco cordas dessas marcas (principalmente ibanez) possuem um braço q mais parece uma perna manca e dá uma "dificultada no trabalho", mas tem um som tão f*** q praticamente elimina esse critério. Bom a verdade é q eu n tenho grana p comprar um MM nem q seja usado, então ouvi falar desse Cort NB5 com 24 trastes, equalização bem diversificada, chave ativo passivo, e captação Bartolini (o que mais me chama atenção) além de possuir um braço estreito, q alguns dizem ser extremamente confortável, o mais barato q achei foi esse aqui custando 1750 reais http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=969

vale a pena esse preço pois n tenho como tocar (é comprar nas escuras), dá p ir sem medo?!

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por Lapetina Dom Abr 18, 2010 3:03 pm

cara, eu to com um condor bc5000 e tive que subir a ação das cordas dele de tão baixa que estavam(pro meu gosto)
para um baixo que custou menos de mil reais eu aconselho de olho fechado!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 18, 2010 3:04 pm

EU nunca compraria um intrumento sem poder tocar, a não ser se fosse um instrumento que eu ja conhecesse bem... Alugmas pessoas podem opinar mas no final é voce que vai possuir o instrumento, investir 1700,00 sem testar é brabo, sei que por aqui não se encontra muita variedade, complicado viu....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 18, 2010 3:07 pm

Se vc não fez ainda, dá uma passada aqui nesse tópico e se apresenta para a galera... É bom ver que os Paraenses estão adrindo ao fórum...

http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao-t3366-900.htm

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por andremega Dom Abr 18, 2010 3:11 pm

Velho, esse baixo tem bom acabamento e é superconfortável. POREM os MK-1 (não são Bartolini deverdade! os Bartolini são mk-4, que vc nem acha no Brasil) não me agradam em nada, mas muita gente gosta. Pode ser que eu esteja usando uma corda muito ruim pra ele, mas até agora a eletronica não mostrou a que veio.

Eu tenho um fretless e digo que o som dele ligado não faz jus ao desligado (na minha opiniao). Dificilmente vc não gostara do instrumento, mas o som, é melhor ouvir mesmo. Da uma olhada no review dele aki no forum, foi feito de um B4 com trastes e eu gostei do som.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por andremega Dom Abr 18, 2010 3:12 pm

NETOULTRA escreveu:Se vc não fez ainda, dá uma passada aqui nesse tópico e se apresenta para a galera... É bom ver que os Paraenses estão adrindo ao fórum...

http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/novos-membros-se-apresentem-aqui-continuacao-t3366-900.htm


Pô, assim vc vai tirar o "emprego" do Cantão!!!!! Very Happy
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por NETOULTRA Dom Abr 18, 2010 3:12 pm

^Hehehe, só recebendo bem os conterraneos....

NETOULTRA
Membro

Mensagens : 4620
Localização : Belém - Made in Ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por Ivanov_br Dom Abr 18, 2010 3:24 pm

Achei ótimo este modelo da Cort. Pode ir sem medo!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por Ivanov_br Dom Abr 18, 2010 3:24 pm

Acho que já postei algo no club Cort.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por nukebass Dom Abr 18, 2010 6:52 pm

DiogoCarvalho escreveu:...Pensando nisso os Ibanez top de linha e MM estão bem na frente, mas a maioria dos cinco cordas dessas marcas (principalmente ibanez) possuem um braço q mais parece uma perna manca e dá uma "dificultada no trabalho"...

Não entendi... achar ruim um braço de Ibanez, putz... essa é nova pra mim scratch

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por DiogoCarvalho Dom Abr 18, 2010 9:55 pm

nukebass escreveu:
DiogoCarvalho escreveu:...Pensando nisso os Ibanez top de linha e MM estão bem na frente, mas a maioria dos cinco cordas dessas marcas (principalmente ibanez) possuem um braço q mais parece uma perna manca e dá uma "dificultada no trabalho"...

Não entendi... achar ruim um braço de Ibanez, putz... essa é nova pra mim scratch

Os Ibanez BTB tem um braço muito largo

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por Cantão Dom Abr 18, 2010 10:13 pm

Ivanov_br escreveu:Achei ótimo este modelo da Cort. Pode ir sem medo!

Também acho esse Cort muito bom , sonzeira... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21672
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por Thales_Sr Dom Abr 18, 2010 10:52 pm

Olá galera, estou procurando uma baixo 5c, longscale (24 trastes), que seja virtuoso,

Quem tem que ser virtuoso é o baixista...

dê p tirar um bom som com tapping slap (q n seja aqueles baixos de pedreiro q mesmo com a altura das cordas reguladas ao maximo exija certa "força" p tocar)...

Então qualquer baixo serve pra você... Isso aí é questão de regulagem, também não depende tanto do baixo. Qualquer instrumento com o mínimo de qualidade e bem regulado fica confortável pra tocar.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por DiogoCarvalho Seg Abr 19, 2010 1:16 am

Quem tem que ser virtuoso é o baixista...

Bom, em relação a isso é óbvio, mas penso q a qualidade do equipamento deve sempre acompanhar a qualidade do músico. Veja só meu exemplo: comprei meu baixo qnd tinha 16 anos e aprendi a tocar c ele (um michael JB) agora 7 anos depois mesmo já tendo trocado ponte etc. e ter tunado ele com um EMG J-set, fazer um fraseado em tapping tem lá sua dificuldade (todo luthier já condenou o bicho) dizem q troquei o "motor" mas a carcaça n presta. Já qnd toco em baixos bons de amigos, (geralmente ibanez) qlqr coisa sai mil vezes mais fácil.

Agora o virtuosismo do instrumento q eu procuro n se encontra em um baixo fender, Warwick (claro q são perfeitos) mas tem timbres bem característicos, vintage, pesado, cheio de médio...cada um com o seu...já os ibanez, MM, fodera (nunca toquei num fodera mas ouço) são mais "abrangentes" podendo timbrá-los com vários sons e acho eles ótimos (apesar de achar o MM bem mais confortavel q o ibanez), mas n tenho grana p comprar nenhum.

Então qualquer baixo serve pra você... Isso aí é questão de regulagem, também não depende tanto do baixo. Qualquer instrumento com o mínimo de qualidade e bem regulado fica confortável pra tocar.

Pois nisso eu concordo plenamente, e é justamente essa minha pergunta, esse baixo é bom?! é melhor q as series secundarias da ibanez ou um rockbass de mesmo preço? Infelizmente n posso ir no rio só p testar.

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por DiogoCarvalho Seg Abr 19, 2010 1:25 am

Na verdade me desculpem a ignorância, quando disse virtuosismo do instrumento queria dizer versatilidade, confundi.

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por Lapetina Seg Abr 19, 2010 7:32 am

opa!
se a questão é baixo versatil, de boa construção e confortavel acho que os yamaha e cort estão muito bem na foto!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por nukebass Seg Abr 19, 2010 7:48 am

Cara... pega qualquer Ibanez JAPONÊS... década de 90... SR505 ou SR885... braço quase de guitarra, principalmente o 885... captador ADX5... não passa dos 1800 reais um Baixo desses... bom custo-benefício... é o Baixo pra você, para o que você quer e compatível com qualquer bolso.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por DiogoCarvalho Seg Abr 19, 2010 10:13 am

nukebass escreveu:Cara... pega qualquer Ibanez JAPONÊS... década de 90... SR505 ou SR885... braço quase de guitarra, principalmente o 885... captador ADX5... não passa dos 1800 reais um Baixo desses... bom custo-benefício... é o Baixo pra você, para o que você quer e compatível com qualquer bolso.

Valeu cara....mas n conheço esse captador ADX5, é bom?! melhor ou similar ao bartolini MK-1

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por nukebass Seg Abr 19, 2010 10:39 am

DiogoCarvalho escreveu:Valeu cara....mas n conheço esse captador ADX5, é bom?! melhor ou similar ao bartolini MK-1

Sem comparação... Nunca ouvi falar bem desses MK-1... quando se fala em Bartolini ninguém comenta esses MK-1... agora, os ADX5, são considerados os melhores captadores da história da Ibanez. Cara, e falo tudo isso com autoridade de quem é proprietário de um SR885 (1997), Made in Japan, justamente com esses pickups. Vá no Mercado Livre que de vez em quando aparece um 885 ou 505 Made in Japan pra vender... mas tem que ser década de 90 e japonês... peça sempre o serial.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por DiogoCarvalho Seg Abr 19, 2010 10:48 am

valeu...acertaste mesmo, o braço desse sr 505 e do cort nb5 (segundo as especificações) são "1cm" mais estreitos no ultimo traste q o ibanez BTB 675 q já tive oportunidade de tocar... n consegui ver o som do sr 885, mas o sr505 tem varios no youtube...é passivo mas bem legal e definido. Valeu pela dica

DiogoCarvalho
Membro

Mensagens : 29
Localização : Belém

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por nukebass Seg Abr 19, 2010 10:53 am

Eu iria de 885, se você achar... ja toquei num 505 e achei o braço inferior ao do 885...

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

Cort Nb5 vale a pena?!?! Empty Re: Cort Nb5 vale a pena?!?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos