Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

+3
Cantão
Daniel
Zotelli
7 participantes

Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Zotelli Sex Abr 16, 2010 6:48 pm

Fala galera sou novo aqui, eu estou em duvida entre os dois instrumentos, sei que a resposta é meio particular, uns preferem o JB por questões ser um pouco mais versátil, e o precision é mais limitado.
Eu tive 2 SX um SJB 75 com caps fender e um Precision com Fender tbm (linha antiga dos SX com Headstock igual os do fender)
Mas tive que vender 1 deles, muitos testes ainda preferi na época ficar com o Pb. (mas fui roubado e fiquei sem meu SX PB 62)
Ainda não ouvi o som desses Vibe, apenas estou comprando pelo que ouvi no youtube e amigos que viram de perto!
Eu toco rock Clássico e sempre fui fã do PB mas sei que o JB tbm balança, não tenho a opção de testar em lojas pq as lojas aqui da minha cidade não tem eles à venda.
Mas na opnião de vcs pelo mesmo preço qual vcs comprariam levando em concideração que os dois estão o mesmo preço?


Ps: Eu consegui por uns 1500,00, a fonte ainda não posso informar (quando receber eu conto...rs) sei que eu deveria ser uma pessoa mais decidida (rs), e comprar ou não comprar eu já decidi! a minha preocupação é se os caps são bons como o JB, o acabamento e tal?
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Daniel Sex Abr 16, 2010 11:14 pm

Cara, pelo q tenho visto esses classic vibe, em basswood, tem um timbre mais fechado, comparando com os fender em Ash e Alder.

Eu tava pensando em pegar um jazz desse classic vibe, mas por tudo que tenho visto e ouvido, o timbre dele PASSIVO não é tão bom quanto num alder ou ash. Não tem aquele médio habitual. Isso para o jazz.

O precision naquele review do Ed Friedland está muito fiel ao fender.

Talvez seja captação tb, mas acho que a madeira ali influencia.

Detalhe que ele fala do Musicman Bongo usando basswood tb, mas ali tem um BAITA de um circuito por trás empurrando, e no jazz seria 100% passivo...

No momento, to ficando com meu sx mesmo... O bicho fala muito com esse ash asiático.

____________________________
Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Cantão Sex Abr 16, 2010 11:20 pm

Daniel escreveu:...Cara, pelo q tenho visto esses classic vibe, em basswood, tem um timbre mais fechado, comparando com os fender em Ash e Alder.

Eu tava pensando em pegar um jazz desse classic vibe, mas por tudo que tenho visto e ouvido, o timbre dele PASSIVO não é tão bom quanto num alder ou ash. Não tem aquele médio habitual. Isso para o jazz.

O precision naquele review do Ed Friedland está muito fiel ao fender.
^Concordo com o Daniel... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21771
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Zotelli Sáb Abr 17, 2010 2:54 pm

É o que eu ouvi tbm achei o precision mais fiel tbm!

Acho que Basswood não influencia tanto pois jah tive Ibabez Prestige passivo com Basswood, e o baixo era d +.
Acredito que os caps fazem diferença tbm.
Vou de PB mesmo, mesmo que em algumas musicas o timbre dele não fique tão fiel aos originais...

O duro é que vai ficar um vazio sem aque timbre bacana do cap da ponte Razz

Vlw obrigado
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Glauco Sáb Abr 17, 2010 6:23 pm

Bom amigo, não sei o que vc quer dizer com vazio....mas o precision não vai deixar o som vazio não.....
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Zotelli Sáb Abr 17, 2010 6:33 pm

Vazio q eu quiz dizer é o timbre característico do JB com o captador da ponte! que eu gosto muito tbm.. Very Happy
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Ivanov_br Sáb Abr 17, 2010 6:48 pm

Essas discussões sobre timbre com definições como vazio, magro... nossa, vamos passar dias tentando definir o que é o quê.

A pergunta se resume simplesmeste a: JB x PB.

Novamente é uma coisa tão pessoal.

Na dúvida, ao invez de comprar 1 Classic Vibe que novo tá uns 2000 e pouco, compre um COndor JB Vintage e um Condor PB Vintage que custam uns 900 reais cada.

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Cjb4a_new

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Pmaster_new1

Com esses dois vc estará armado para qq situação!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Zotelli Sáb Abr 17, 2010 7:13 pm

Meu 1º tópico eu realmente disse sobre isso, o timbre ser as vezes muito pessoal sim, não vou pagar 2.000 pelo vibe e sim em torno de 1.400,00.

Sei que o assunto é polêmico..rs

Mas sobre o vibe já esta comprado, só queria era uma pequena ajuda em qual dos dois decidir...mas beleza já decidi...é que o vendedor me deu as duas opções e fiquei meio na dúvida... Very Happy

Ps: não coloquei que um tem timbre vazio e sim, que EU sentirei um vazio, por gostar do timbre do captador da ponte do JB. ninguém esta menosprezando nada aqui, cada bx tem sua particularidade.
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Ivanov_br Sáb Abr 17, 2010 7:24 pm

OK. Entendido. up

Com sorte com seu baixo novo!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Glauco Sáb Abr 17, 2010 7:45 pm

Entendi Zotelli!! Legal, acho q a situação é mais um caso de versatilidade mesmo, ~parabéns pela compra. eu ja experimentei esse baixo e ele é MUITO bom!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Zotelli Sáb Abr 17, 2010 8:29 pm

Á eu disse que tinha escolhido o PB, mas olhando os foruns internacionais eu li ótimos prós do JB.
Li um tutorial que ele vem aterrado com tinta condutiva de fabrica (lógico q o hum sempre existe um pouco).
Lógico que os Prós serviria para o PB tbm, mas como 90% dos tópicos eram relacionados ao JB..
Vou de JB... obrigado galera!
Zotelli
Zotelli
Membro

Mensagens : 139
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por MINGO Qua maio 26, 2010 4:10 pm

Zotelli escreveu:Á eu disse que tinha escolhido o PB, mas olhando os foruns internacionais eu li ótimos prós do JB.
Li um tutorial que ele vem aterrado com tinta condutiva de fabrica (lógico q o hum sempre existe um pouco).
Lógico que os Prós serviria para o PB tbm, mas como 90% dos tópicos eram relacionados ao JB..
Vou de JB... obrigado galera!

e ae Zotelli, tudo bem?

já pegou o JB, poderia gravar um audio pra gente?

____________________________
Gospel Club 047
Warwick Club #003
MINGO
MINGO
Membro

Mensagens : 590
Localização : são paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Lapetina Qua maio 26, 2010 4:16 pm

não sei se ainda ha tempo!
mas eu toquei no classic vibe pb do Tequeba e me apaixonei pelo baixo!
se tivesse grana sobrando pegaria um FACIL!!!!!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60? Empty Re: Duvida entre Classic Vibe JB 60 ou Classic Vibe PB 60?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos