Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

+6
Eduardo Chaves
allexcosta
GusVCD
thgbass
Lapetina
Felipuz
10 participantes

Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por Felipuz Sáb Mar 27, 2010 3:54 am

Boa noite gente...

É o seguinte... primeiramente quero deixar bem claro q sou batera... não manjo MUITO de baixo... entretanto como sou responsável pelo grupo dos musicos... e nossa igreja passará por uma construção... onde vai ser erguido um templo pra + ou - 1000 pessoas, fui incubido de comprar toda a parte de som e instrumentos da igreja...

e venho aqui encarecidamente pedir que os Senhores me ajudassem...

Preciso de um CUBO ou um SET de Baixo BOM, ou melhor MUITO BOM!!!

e Tenho R$ 4.000,00 disponível para isso... estourando R$ 4.500,00

O que eu compraria com isso... porfavor me passem marcas e modelos e etc...!!!

Desde já agradeço a todos...

DEUS ABENÇOE...

Felipuz
Membro

Mensagens : 2
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por Lapetina Sáb Mar 27, 2010 3:58 am

é um bom orçamento,
um bom tu compra um MUITO BOM talvez não(quem sabe usado)
aqui nos classificados acho que tem um GK 1001 MTO BOM e bem legal o preço(2800 com case e 2600 sem case)
sobra grana pra encomendar umas caixas da EST ou PEZO pra completar o set.
é o que EU faria com essa grana!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por thgbass Sáb Mar 27, 2010 4:10 am

Muitos valores precisam ser agregados aí!
Como será o templo, o que realmente compensa, watts necessários. . equipamento que vai se enquadrar melhor em relação as tuas necessidades.
Sei que essa grana é um bom valor pra tal investimento, e tu pode contar com equipamentos aí bons.
Fica bem complicado "as cegas" determinar algo que cairá como uma luva pro projeto. . uma análise criteriosa do local, com algum técnico, alguém capaz, é uma boa alternativa. Isso pode garantir um investimento melhor, do que somente tu ter a base aqui da galera do fórum, que é expert nos equipamentos, mas desconhece os fatores da igreja. . construção do templo..

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por GusVCD Sáb Mar 27, 2010 10:15 am

Realmente creio q o fator "acustica" q lhe definiria qual o melhor ampli, se é q um ampli pode ser a melhor opção...

De repente a melhor opção seja um direct box, pra vc ligar em linha, e só... o pessoal vai todo mundo usar amplificador?

Pra um espaço assim tão grande (1000 pessoas), se todo mundo for empurrar em ampli (baixo, teclado, guitarra...), com certeza proximo do pulpito vai ficar ensurdecedor o som...

Creio q a melhor opção seria a igreja investir num sistema de PAs de qualidade, bem distribuidos na igreja, sendo o mesmo projetado e implementado por um Engenheiro de Som, e ai sim, ou se usa um ampli de pequeno/médio porte pra se ter um retorno pessoal pro baixista e pros outros musicos no palco, e o som do baixo nas PAs, ou então bateria no Acrílico e todo mundo ligado em linha, ou com retorno em de chão ou sides, ou todo mundo no fone de ouvido...

Conheço igreja q gastoum fortuna em equipamentos de som, mas o som ficou pior do que qd era um equipo mais simples, pois pensaram só em gastara com mesa caríssima, caixas ativas JBL, amplificadores pancadas, e não gastaram um centavo para um tratamento acústico do salão...

A melhor opção será dada por um Engenheiro de Som q saiba do q está falando, ao olhar para o projeto q vcs vão implementar na igreja...

Se vc tiver o projeto e fotos da igreja, existem pessoas MUITO qualificadas nesse sentido para te dar alguma ajuda tbm... se puder postar aqui, agradecemos.

Um abração e fica na paz q excede todo entendimento! up

P.S.: Se vc puder mudar o nome do tópico, para algo como "Ampli para usar em uma grande Igreja" ou algo assim, seria melhor. O tópico está meio genérico, e vc poderá ver no Forum q prezamos MUITO organização, até pra ficar mais fácil para futuras pesquisas na ferramenta de busca...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por allexcosta Sáb Mar 27, 2010 10:29 am

O Gus disse tudo. Querer um amp que faça 1000 pessoas é inviável.

Você precisa de um amp comum pro baixista se ouvir e toda a parafernália de sub-graves, amps, mesa, crossover, gate, limiter, compressor, etc. Ou seja, um PA profissional. Para shows recomenda-se 10W por cabeça, o que seria 10.000W no seu caso, mas para situações de templos religiosos talvez seja tranquilo usar um pouco menos.

Contrate um profissional, existem inclusive necessidades elétricas que o usuário comum desconhece.

Boa sorte.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por Eduardo Chaves Sáb Mar 27, 2010 11:23 am

Como allex falou, um profissional na área de som vai te indicar uma solução melhor. Um templo para 1000 pessoas é grande e precisa ser bem trabalhado acusticamente, o que normalmente não ocorre. Por incrível que possa parecer, antes de erguer esse templo, contrate um bom profissional na área de som e acustica, um engenheiro de som mesmo, pra analizar as plantas, ver que material pode ser usado para fazer a acustica legal, e depois mexer na parte de fiação, e estrutura. Pois depois do templo pronto fica difícil de arrumar as passagens de fio do som. Parece loucura, mas a igreja tem que estar preparada acusticamente pra ter um ambeinte de som agradável. Normalmente não se pensa nisso... o Som sempre é a ultima coisa a se ver... e não funciona bem assim.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Mar 27, 2010 11:46 am

O fundamental num caso desses é prever um local para os músicos no projeto arquitetônico da igreja. Conheço somente 1 igreja (sou católico) que pensou nisso antes de sua construção.
Normalmente um arquiteto pensa no altar, no locar para o público e um local para a capela e finalmente um local para o padre se parementar e só!
Esquecem de banheiros, visualização do público para o altar, local para músico, circulação de pessoas e acessibilidade da igreja, local para cadeirantes, isolamento dos barulhos de fora, vazamento de som para vizinhos, saídas de emengência, etc...
Nos outras religiões não sei como é, mas deve ser a mesma coisa. Construção sem um projeto estruturado.
Por isso muitas vezes comprar cinemas fechados é melhor que construir uma igreja nova (pelo menos banheiro a futura igreja terá).
É fundamental se pensar em acústica como um todo. Encher de caixa de som em edifício que se reverbere muito, fará o som dar dor de cabeça nos fiéis...

O melhor é abrir o olhos de quem for responsável pelo projeto nessa fase.

Se tudo for bem pensado, até um ampli de 240w de potência, poderá ser audível em toda a igreja para um baixo, caso contrário, nem um ampli de 1.000 w com 2 cxs 8x10" poderá ser audível. Só com um PA muito bem projetado.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por Christian Sáb Mar 27, 2010 12:31 pm

cara, a acustica do projeto faz muito diferênça. Tem uma igreja de evangélicos aqui perto de casa que foi toda projetada pra uma melhor perfomance sonora, da até vontade de virar religioso so pra tocar la, eles usam um Hartke 3500 e uma 4x10, cara que sonzeiria o cara tira...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por thgbass Sáb Mar 27, 2010 12:33 pm

o Gus falou tudo! Sintetizou o que eu falei, e ainda acrescentou informações bem importantes!

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por Felipuz Dom Mar 28, 2010 12:41 am

Muito OBRIGADO GENTE... FOI DE GRANDE VALIA TODAS AS INFORMAÇÕES PASSADAS AKI... VOU COLOCAR TODAS EM PRÁTICA CONCERTEZA... PENSO QUE ESSE REALMENTE SEJA O MELHOR CAMINHO...

SÓ QUE O SEGUINTE...

GENTE EXISTE ALGUÉM QUE POSSA ME INDICAR ALGUM... OU ALGUNS ENGENHEIROS DE SOM QUE PRESERVEM TUDO ISSO O QUE FOI FALADO, AQUI EM SÃO PAULO!!!

(DESCULPEM OS MODERADORES SE NÃO POSSO FAZER ISSO AQUI... FOI SÓ PRA CONCLUIR A LINHA DE RACIOCÍNIO...)

dESDE jÁ AGRADEÇO MUITO!!!

Felipuz
Membro

Mensagens : 2
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por Eduardo Chaves Dom Mar 28, 2010 1:40 am

Cara, conheço o Heber Gomes, do RIo... ele deve conhecer técnicos de som por ai em sampa!

Assim que achar o cartão dele te passo o contato. Abraço!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por Schafe Dom Mar 28, 2010 3:07 pm

Felipuz escreveu:Muito OBRIGADO GENTE... FOI DE GRANDE VALIA TODAS AS INFORMAÇÕES PASSADAS AKI... VOU COLOCAR TODAS EM PRÁTICA CONCERTEZA... PENSO QUE ESSE REALMENTE SEJA O MELHOR CAMINHO...

SÓ QUE O SEGUINTE...

GENTE EXISTE ALGUÉM QUE POSSA ME INDICAR ALGUM... OU ALGUNS ENGENHEIROS DE SOM QUE PRESERVEM TUDO ISSO O QUE FOI FALADO, AQUI EM SÃO PAULO!!!

(DESCULPEM OS MODERADORES SE NÃO POSSO FAZER ISSO AQUI... FOI SÓ PRA CONCLUIR A LINHA DE RACIOCÍNIO...)

dESDE jÁ AGRADEÇO MUITO!!!

fico feliz que tu esteja tomando todo esse cuidado com a sonorização da igreja, por que é uma pena o que muitas igrejas ainda fazem em relação a isso hoje em dia, por que no final quem é prejudicado pela falta de cuidado é o povo...
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por patrickqueres Seg Mar 29, 2010 12:21 am

Realmente é uma situação delicada. Eu colocaria uma GK400 pro baixo apenas para retorno do músico, não para atender o público. Essa situação (principalmente em igrejas), precisa de um estudo detalhado de um engenheiro de audio, e precisa de uma boa equipe na parte de sonorização. Se me permitem, vou postar o link de um forum que participo sobre sonorização. Tem muita gente expert, e o público e mais voltado para igrejas. Segue o Link

Som ao Vivo - http://www.somaovivo.mus.br/
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 29, 2010 1:14 am

Só uma coisinha:

R$4500,00 não dá nem pro começo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande? Empty Re: Qual amp para usar em Igreja de tamanho grande?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos