Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kolstein's Shop

2 participantes

Ir para baixo

Kolstein's Shop Empty Kolstein's Shop

Mensagem por luizribeiro Dom Mar 21, 2010 3:09 pm

Fiquei de dizer o que eu achava dos Travel Bass do Kolstein. Ontem visitei o atelier dele, o baixo é muito bonito e tem um acabamento bem legal, tem o timbre bonito, mas não tem muito balanço entre as cordas, a corda sol tem muito volume a mi quase nada, isso tudo foi desplugado, não tive tempo de testar no amplificador, pois tinha muito Lott e Panomos a disposição, eeheh.
Ele me deu um breu de presente e achei muito grudento, ele deve ter entendido errado quando eu disse que gostava de mais "soft" eu quis dizer menos pegajoso, e acho que ele entendeu que o breu deveria ser mole, ele também me deu um Bass Bib, é uma peça de veludo que você coloca no bojo de cima do baixo onde cabem breu, lápis e evita que o cinto danifique o instrumento enquanto tocamos.
Ganhei um arco da minha professora e foi feito pelo Samuel Kolstein (falecido pai do Barrie Kolstein), é maravilhoso, super bem balanceado fui lá para busca-lo, não sei o preço mas acredito que deva ser bem caro. Mas se alguem tiver a oportunidade, é o melhor arco que já toquei, melhor que o meu pasquino. O arco parece ser leve que nem pena, mas é quando medimos o peso dele é mais pesado que meus outros arcos, mas é tão bem balanceado que fica perfeito na mão. O arco tem 30 anos, está bem conservado.
O Barrie é uma pessoa maravilhosa, super prestativo, achei o clima de lá melhor do que no David Gage, o problema é que é bem afastado de manhattan. Mas de fato vale a pena visitar, a loja possui o maior inventário de arcos e baixos que já vi, nunca vi tantos instrumentos maravilhosos juntos, pena que era tudo mais de 50 mil dolares, é uma dureza esses lugares.
Pelos instrumentos que ele estava reparando com certeza ele é muito competente, um Amati que primeiro pertenceu ao Koussevitzky e agora é do Gary Karr estava sendo reparado lá, tenho certeza que ninguem deixaria um instrumento de 200 mil dolares na mão de alguem incompetente, ainda mais que o Gary Karr nem mora em Nova Iorque, e ele faz questão de mandar seus instrumentos pro Barrie reparar.
Bom é isso, se tiverem alguma pergunta pra fazer sobre o cara fiquem a vontade!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Kolstein's Shop Empty Re: Kolstein's Shop

Mensagem por edumalta Seg Mar 22, 2010 5:35 am

Muito bom esse seu relato !
Espero que em breve eu possa fazer uma visita como essa.

Falando em Bass Bib, aqui no BR é impossível achar... já procurei e nada.
Na Gollihur está quase 30 dólares.

Se alguém souber de um mais barato, me avisem por favor.

E obrigado por compartilhar sua experiência.

____________________________
 Eduardo Malta

Clube do Contrabaixo Vertical #21 || Clube Hartke #18 || Clube da Voila Marques #28 || Clube Eliel Marcos Double Bass #4
edumalta
edumalta
Membro

Mensagens : 1083
Localização : Mairinque/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kolstein's Shop Empty Re: Kolstein's Shop

Mensagem por luizribeiro Seg Mar 22, 2010 11:29 pm

Eduardo, acho que você pode tentar fazer com uma costureira, compre um veludo e uma peça de ceda, o projeto simples!
luizribeiro
luizribeiro
Membro

Mensagens : 611
Localização : Nova Iorque

Ir para o topo Ir para baixo

Kolstein's Shop Empty Re: Kolstein's Shop

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos