Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Genz Benz Shuttle Series

+5
allexcosta
Jackson
Lapetina
Neto_Martini
BTNS
9 participantes

Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por BTNS Qua Mar 17, 2010 9:42 pm

Olha só, pensei em colocar este post na área de reviews, mas acabei desistindo porque: 1) não fiquei muito tempo experimentando; e 2) não mexi muito nos controles pois a loja estava já praticamente fechada e eu não quis alugar o vendedor que foi muito gente boa.

Rolou hoje na Reference. Fui lá na Teodoro trocar um cabo de caixa e na saída passei na Reference pra ver se tinha um case Gator pra amps. Tinha. Achei o preço salgado e tava indo embora mas daí resolvi perguntar sobre esses heads já que a loja estava com os modelos 3.0 (175/300 watts), 6.0 (375/600 watts), 6.0 (375/600 watts, dois canais - fet e tube) Max e 12.0 Max (de 375 a 1200 Shocked watts).

Esses heads são classe D, ou seja, possuem uma arquitetura que permite alta potência num head pequeno e leve.

Já tinha visto na Bass Player e sempre tive muita curiosidade sobre a qualidade do som desses equipos. Bom, acho que todos aqui viram que outras marcas têm lançados heads nessa praia (SWR, GK, Eden).

Ao lado dos head havia caixas da mesma marca: 1x8, 1x10, 1x12, 2x10 e 2x12, sendo que para os 3 primeiros havia bags para carregar um conjunto com os heads 3.0 ou 6.0.

Perguntei ao vendedor sobre os heads, començando pelo minúsculo 3.0 e os comentários foram: "excelentes", "impressionantes", "você não acredita no som que eles dão", "o Serginho Carvalho tem um conjunto desses" e por aí vai. Ele também apresentou as caixas.

Comentei que tinha ouvido algumas coisas a respeito do 3.0 e disse que, francamente, 1x8 é forçar a barra. Tinha um conjunto 3.0 + 1x8 + bag e eu disse que não botava fé mesmo. Daí o cara foi me falando mais dos produtos, dizendo que todo mundo tava meio que de boca aberta com o som desses brinquedos, do pessoal da loja aos músicos famosos e anônimos que frequentam a loja. Daí, como eu estava muito incrédulo sobre 1x10 e o 1x8 ele falou para eu experimentar um set que estava montando numa sala de testes.

Topei. Tinha um 6.0 com 2x10. O cara pegou um Jazz Bass e lá fomos nós. Amp todo no flat, volumes do baixo abertos e... um p**** som. Achei bem pancada mesmo. Experimentei os botões da seção shape (bass boost, mid scoop e attack, que podem ser acionados por foot) e abri bem o volume: sem clipagem e um canhão de som. Fiquei muito bem impressionado. Um set facílimo de carregar e muito potente.

Daí o cara me lança: "experimenta o de 8 polegadas, tem um set pronto aqui". Foi lá, buscou a parada. Aquela caixinha minúscula (me lembrou aqueles amps pequeninos da Roland) junto com um Shuttle 3.0. Obviamente que eu iria sentir uma diferença afinal o outro head tinha o dobro de potência. Mesmo assim, o 3.0 tem uma boa potência e a maior dúvida era a caixa mesmo. Caras, eu desacreditei do som que saiu daquele negócio. Não só o volume mas a qualidade e o peso.

O vendedor ainda me perguntou se podia dispensar o pessoal da loja (se eu não fosse comprar nada) e disse que eu poderia continuar experimentando os amps. Aliás, cabe um aparte aqui: o vendedor, Fabrício, que disse ter 3 meses de loja, foi super atencioso, paciente e de muita boa vontade. Perguntou que baixo eu tinha pra pegar um na mesma praia pra eu testar os amps, mas como os MM estavam no topo da loja eu falei pra pegar um JB e ele me trouxe um Fender American Standard.

Voltando aos heads, eu não quis mais alugar o cara e depois de mais algumas notas encerrrei minha breve degustação. O Fabrício me disse que o baixista no NX Zero (Fi, Di, SI, não sei o nome) tinha comprado um set pra ele hoje ou ontem, não lembro.

O Shuttle 12.0, segundo ele, eles não tiveram coragem de testar na loja. O 6.0 Max na 1x12 fez um estrago lá.

Bom, o fato é que eu fiquei realmente de cara com o som desses amps e caixas. Não sei o quanto uma configuração com 1x10 aguenta numa gig na pressão. Minha banda toca alto, coisas do Nirvana, Smashing, White Stripe, e mesmo parte do repertório próprio é razoavelmente pesada. Mas fiquei pensando em como seria com uma 2x10 ou 1x12.

Francamente, deu vontade de ter um desses, talvez até mesmo com uma 1x8 porque eu tenho uma 2x10 de 400 RMS feita pelo Pedrone e que acabou de chegar e acho que ele poderia casar bem com o 3.0 ou o 6.0.

Gostaria de poder testar o 500 da linha dos pequenos da Eden e o GK MB2 500.

Ah, sim, os preços dos GB vão de 2.5k a 5.2k. As caixas salgam: o pack 3.0 + 1x8 sai 3.4k. Vale dizer que nos packs tem um sistema que prende o head na caixa e você leva os dois pela alça do head.

Com certeza os colegas mais pro's podem dar mais impressões sobre esses amps. Eu realmente fiquei de queixo caído. Meu sonho de consumo é testar, gostar e comprar um DB 750 Aguilar but portabilidade é um apelo muito forte. Abrax
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por Neto_Martini Qua Mar 17, 2010 10:58 pm

Fala BTNS!!

Realmente o ampli é impressionante, fui lá na reference na segunda e testei esse kitzinho de 8"... baita som... achei legal mas ainda não consigo aceitar muito que aquela caixinha pode aguentar o tranco numa gig um pouco maior e se for só pra estudar não sei vale o preço...

Estava saindo da loja e chegou o Ximba... ele testou o Shuttle 6.0 numa cx 2x12"... meu não acreditei no som... realmente espetacular...

Estou já faz um tempo atrás de um ampli e realmente esses Genz-Benz impressionam principalmente pela portabilidade deles... sem contar que você pode tirar o cabeçote a qualquer hora...

Amanhã eu vou voltar lá pra dar uma olhada mais detalhada nesses kits... o de 8"e o de 10"... ver com calma e comparar tb...

Abs!

____________________________
"Sem a música a vida seria um erro..."
Friederich Nietzsche
Clube Zaganin #005
Neto_Martini
Neto_Martini
Membro

Mensagens : 30
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por Lapetina Qua Mar 17, 2010 11:08 pm

pelo que os companheiros falam, 1x8 e 1x10 não seguram gig não
o deslocamento de ar é muito pequeno nessas configurações
1x12 parece ser a config mais interessante no quesito som x portabilidade

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por BTNS Qua Mar 17, 2010 11:23 pm

Achei o 1x8 e o 1x10 muito bons e acho que o 1x10 até seguraria gigs leves, mas não é meu foco. Então a parada fica entre as caixas de 12 ou a 2x10.

E realmente o kit com a caixa de 8 polegadas no preço cobrado aqui não rola.

O vendedor me falou da ida do Ximba lá.
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por Jackson Qui Mar 18, 2010 8:12 am

Caramba, R$ 1.974,00 uma caixinha de 8" !!!! (preço no site da reference)
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por allexcosta Qui Mar 18, 2010 10:12 am

Tive um combo 3.0/1x8 e vendi. Quando chegou gostei muito, mas depois vi que não aguentava a sizona (também pudera né...)

Dá pra fazer gig de "coffee house", tipo violão, percussão, voz e baixo. Ou até uma banda de bossa-nova com o batera usando vassourinha (coisa do gênero).

Não abusei do meu mas em pouco tempo o falante começou a demonstrar sinais de stress, como uma leve distorção quando eu tocava mais forte. Além disso achei o som muito hi-fi.

Não compraria outro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por Thales_Sr Qui Mar 18, 2010 11:24 am

Não abusei do meu mas em pouco tempo o falante começou a demonstrar sinais de stress, como uma leve distorção quando eu tocava mais forte. Além disso achei o som muito hi-fi.

E um head desses numa bergantino, será que não rolava não?

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por allexcosta Qui Mar 18, 2010 11:26 am

Thales_Sr escreveu:E um head desses numa bergantino, será que não rolava não?

Testei também. Muito agudo, muito hi-fi.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por BTNS Qui Mar 18, 2010 2:45 pm

O som também me pareceu bem brilhante, hi fi mesmo, mas me agradou. Os modelos Max têm dois canais e, se não entendi errado, não são apenas dois pres como tb dois powers, possibilitando "sujar" o som.

Não compraria a caixa de 8 e talvez nem a 1x10. As outras já achei interessante.

Ando pensando com os meus botões porque acabei de pegar uma 2x10 de 400 RMS com falantes de Neodymium que encomendei com o Pedrone. Ainda não consegui testá-la direito mas dependendo do resultado ela poderia fazer par com um head desses. Idéias... ideías...
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por danilo_costa Seg Jan 31, 2011 7:14 pm

ressucitando o topico, se eu comprar um 6.0 + 2x12 depois eu posso ligar uma 1x15 junto?????????? o head tem cpacidade pra isso??????

____________________________
Clubes: Clube das 5 ou mais Cordas! #20 - Clube Cort #39 - Fretless Club #48
danilo_costa
danilo_costa
Membro

Mensagens : 82
Localização : Sumaré - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por Keep Rocking Seg Jan 31, 2011 10:19 pm

Sim, mas a 2x12 tem q ser 8ohms o que vai te dar metade da potência do head, depois com a 1x15 em 8ohms tb ai as duas ligadas viram 4ohms e te dará a potência total do head.

____________________________
Em busca do Grave perfeito...
Keep Rocking
Keep Rocking
Membro

Mensagens : 523
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por danilo_costa Ter Fev 01, 2011 6:16 pm

Allexcosta quando vc diz Hi-Fi eu imagino algo como o timbre do Ney Conçeição, é + ou - isso???? detesto o timbre dele

____________________________
Clubes: Clube das 5 ou mais Cordas! #20 - Clube Cort #39 - Fretless Club #48
danilo_costa
danilo_costa
Membro

Mensagens : 82
Localização : Sumaré - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por allexcosta Ter Fev 01, 2011 8:21 pm

danilo_costa escreveu:Allexcosta quando vc diz Hi-Fi eu imagino algo como o timbre do Ney Conçeição, é + ou - isso???? detesto o timbre dele

Não, sei, acho que não... É um timbre muito limpinho, meio sem graça...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54448
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por raonifj Qua Mar 30, 2011 11:07 pm

ressuscitando o tópico denovo...

aqui em Belo Horzonte, fui na Serenata testar o ampeg micro VR... apesar do que todos falavam dele (mal, sempre...) tive curiosidade... testei e realmente me faltou potência e o timbre bem fraco...
o vendedor disse pra eu testar o Genz-benz 3.0, q tava na mesma linha desses amplis mini... claro q o preço era bem maior, mas...

fiquei mto impressionado! por mais q a caixa de 8 não aguente gigs grandes, nenhuma caixa desse tamanho faz o trabalho q ela faz...

na loja so tinha a caixa 1x8, mas me deu uma baita vontade de ter uma!

acho q eh o ideal ter uma dessas e comprar uma caixa nacional boa e barata e usar qdo necessário...

sobre o timbre "hi-fi", eu gostei! é limpo e com pressão... mas gosto pra timbre, cada um tem o seu... eu toco mpb, samba, samba-rock... pra mim o timbre atenderia mto bem!

vou terminar de pagar os IPVAs (fiquei mal so de lembrar disso...) e juntar uma grana pra comprar um cabeçote novo... esse ta na lista de cogitados, COM CERTEZA!
raonifj
raonifj
Membro

Mensagens : 27
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por raonifj Qua Mar 30, 2011 11:08 pm

queria testar o som dele com o cbx acustico... se alguem experimentou, manda noticias ae!
raonifj
raonifj
Membro

Mensagens : 27
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Genz Benz Shuttle Series Empty Re: Genz Benz Shuttle Series

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos