Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E o Adam Clayton?

+32
Boss2K
djmmaster
thgbass
Rico
rafammbass
Renato
Vlad
Claudio Rocha
Andremoura
Maurício_Expressão
Daniel
Nando Vasques
gobatto
Fernando Zadá
LuCaSbass
Amagomes
Jackson
GANSO
Lapetina
Edu Fettermann
Cantão
Eduardo Chaves
Mauricio Luiz Bertola
Henrique Biá
SILVIAO
renatogaragerock
Binão
bruno the manager
Glauco
leandrosf89
allexcosta
edu_carvalho
36 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Sáb Mar 20, 2010 5:56 pm

Amagomes escreveu:
edu_carvalho escreveu:Puxa, Sá, foi exatamente o que o Amagomes me explicou.

Me desculpo com você e acho até que esse tópico já deu o que tinha que dar. Pensarei melhor no momento de criar outro e, principalmente, em como encarar certas opiniões que eu não acho pertinentes pela maneira como são expostas.

Valeu mesmo.

Grande abraço.


Edu,

Não se sinta constrangido, fique a vontade para criar o tópico que quiser.Afinal, como foi dito, um fórum existe justamente para isso: discussão. E também não se sinta constrangido em ser fã do AC ou de qq outro músico. É direito seu e ninguém "tasca". O exercício de aglutinar opiniões de diversas vertentes, sem que haja conflito é que torna fascinante a arte do diálogo. É claro que as vezes todos nos excedemos e aí é o momento de parar e recomeçar da melhor maneira ( como fizemos) , e seguir em frente.

Longa vida ao Contrabaixo BR!!
Abs,fq com Deus

PS - No caso do post do Sá,acho que ocorreu um típico mal-entendido devido ao uso de expessão regional...hehe. Eu percebi logo por também ser carioca, como o Sá. Esse "Na boa",pra nós do RJ é o que eu expliquei na MP. Talvez aí , na PB ou em outras partes do Brasil tenha outro significado. Fiz ess PS só pra ressaltar ainda mais o caráter "globalizante" deste fórum, onde conversamos como se estivéssemos próximos mesmo estando a milhares de quilômetros , e aí as vezes acontecem estas coisas ,pois , computador não tem sotaque...hehe.

Amagomes,

em poucas palavras, você disse tudo! Agradeço pelos esclarecimentos e pela sobriedade das colocações. E claro, apesar da distância, o nosso forum acaba estabelecendo novas amizades e trocas de experiências.

Muito bom encontrar (mesmo que interneticamente) pessoas que se coadunam com os mesmos interesses que os nossos: música e baixos. up

Paz e bem.
Abç.
Paulo.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por LuCaSbass Sáb Mar 20, 2010 5:57 pm

Daniel escreveu:
"e quem não toca mais e pq tem inveja!!"
todo mundo erra a frase. o correto é "mais quem não toca mais pq tem inveja"
e quem não acerta a frase pq tem inveja! Razz

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Sáb Mar 20, 2010 6:02 pm

Lucas, Glauco e Daniel:

E por falar em polêmicas e em pérolas clássicas, que tal essa:

Agora, Adam Clayton é o cara a ser batido...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Dom Mar 21, 2010 2:05 am

edu_carvalho escreveu:Caro Allex Clayton:

Quanta honra: ser homenageado pelo bono em Alex Descends Into Hell For A Bottle Of Milk

Só pra não deixar em branco... Liguei hoje pra um advogado amigo meu pra me informar melhor sobre mudança de nome. Aqui nos EUA não precisa de um motivo sério, é só dizer que não gosta do nome e pagar a taxa, que não é alta. Sinceramente, ter meu nome na música do U2 eu não mereço...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Cantão Dom Mar 21, 2010 2:26 am

^KKKkkkkkkkkkk...os caras sabiam que vc não bebe nada com alcool e fizeram essa homenagem pra você Tio... poke

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 22, 2010 10:32 am

allexcosta escreveu:
edu_carvalho escreveu:Caro Allex Clayton:

Quanta honra: ser homenageado pelo bono em Alex Descends Into Hell For A Bottle Of Milk

Só pra não deixar em branco... Liguei hoje pra um advogado amigo meu pra me informar melhor sobre mudança de nome. Aqui nos EUA não precisa de um motivo sério, é só dizer que não gosta do nome e pagar a taxa, que não é alta. Sinceramente, ter meu nome na música do U2 eu não mereço...

é sério?
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Cantão Seg Mar 22, 2010 12:31 pm

allexcosta escreveu:
Só pra não deixar em branco... Liguei hoje pra um advogado amigo meu pra me informar melhor sobre mudança de nome. Aqui nos EUA não precisa de um motivo sério, é só dizer que não gosta do nome e pagar a taxa, que não é alta. Sinceramente, ter meu nome na música do U2 eu não mereço...
Eu também mudaria ...faz um tópico ai Allex , para a galéra poder opinar no seu novo nome ? eu sugiro Adam... notme E o Adam Clayton? - Página 3 Character0053

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21792
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 22, 2010 1:34 pm

Eu entendo bastante o que o edu_carvalho postou.

Eu acho muito natural ele ter admiração por um baixista que não é um exímio músico.

Eu mesmo considero o Magrão do Terço (atualmente no 14 Bis) um ídolo. Ele é um cara tranquilo, na boa, na dele, tocando o que a banda precisa.
E uma vez, quando era adolescente, pus na cabeça que queria tocar como ele. Suas linhas simples sempre me atrairam e me influenciaram muito.

Comprei um baixo idêntico (o Giannini Stratosonic AE08B) e também ficava tirando as linhas de baixo das músicas do Terço.

E dai que ele não toca tão bem quanto o Jaco, o Wooten ou outro desses...

E dai? Foi ele que me inspirou e me inspira até hoje.

Eu também adoro Pink Floyd. E se eu tivesso o azar de ter um professor como o Allex um dia pela frente?

Eu simplesmente demoraria mais para tocar as linhas do Pink Floyd, mas isso não me traumatizaria.

Gosto é subjetivo e por isso mesmo, algo que não pode ser parametrizado.

Legal o tópico ter se desenvolvido de forma salutar...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 22, 2010 1:54 pm

^Caro Maurício: satisfação tê-lo por aqui.

Vejo que você entendeu a proposta do tópico e ter percebido que em nenhum momento eu afirmei ou sugeri que o Adam tocasse melhor ou pior (dependendo do ponto de vista de cada um) do que qualquer outro baixista.

Eu admiro o Adam, mas admiro TAMBÉM o Aston Family Man, o velho Macca, o Chris squire, o Bootsin Collins, o Arthur Maia, etc.

Gosto é mesmo subjetivo, e acredito se alguns colegas tivessem entendido um pouco das minhas intenções no tópico, o mesmo não teria sido meio desvirtuado.

Mas, o mais legal é que, apesar das diferenças, todos os envolvidos nos embates (inclusive eu , meio "esquentado" e extrapolando nas reações em alguns momentos) pudemos superar as opiniões divergentes em nome de algo bem maior do que a simples admiração aos Adams, Jacos, Wootens e outros: o amor pela MÚSICA e pelo universo dos graves.

Em tempo: O magrão tocou há 2 anos aqui na minha cidade com o 14 bis (com aquele velho Alembic de guerra), e eu concordo com você quanto aos elogios ao mesmo: "carregador de piano, médio-volante" com muita dignidade e competência. Aliás, direciono os seus elogios também ao 14 bis inteiro, principalmente ao Venturini guitarrista, que deu uma aula de simplicidade e melodia como há muito tempo eu não assistia.

Paz e bem,
grande abraço.


Última edição por edu_carvalho em Seg Mar 22, 2010 1:58 pm, editado 1 vez(es)
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Mar 22, 2010 1:57 pm

Abração ai Edu!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Seg Mar 22, 2010 1:59 pm

Maurício_Expressão escreveu:Abração ai Edu!

Valeu, Maurício! up
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Amagomes Ter Mar 23, 2010 10:07 pm

Maurício_Expressão escreveu:Eu entendo bastante o que o edu_carvalho postou.

Eu acho muito natural ele ter admiração por um baixista que não é um exímio músico.

Eu mesmo considero o Magrão do Terço (atualmente no 14 Bis) um ídolo. Ele é um cara tranquilo, na boa, na dele, tocando o que a banda precisa.
E uma vez, quando era adolescente, pus na cabeça que queria tocar como ele. Suas linhas simples sempre me atrairam e me influenciaram muito.

Comprei um baixo idêntico (o Giannini Stratosonic AE08B) e também ficava tirando as linhas de baixo das músicas do Terço.

E dai que ele não toca tão bem quanto o Jaco, o Wooten ou outro desses...

E dai? Foi ele que me inspirou e me inspira até hoje.


Maurício,alguns comentários, só pra ilustrar...

1- O Magrão é um grande baixista , eu considero sim um exímio instrumentista, além de grande compositor. Tb foi uma das minhas influências na juventude ( aliás, O Terço e o "14" são verdadeiros "dream teams"...)

2- Pra mim, ele toca SIM, tão bem quanto o Jaco ou como o Wooten...só que em outro estilo. E graças a Deus por isso...se ele fizesse o mesmo que estes caras, nas belíssimas e melodiosas músicas do Terço ou 14 bis ia ficar um horror...hehe. Cada um no seu quadrado... up

3- Quanto a ele tocar simples... como eu disse no tópico sobre o Serginho Carvalho,"fritação" tem sua hora, mas o baixista que não sabe apreciar a beleza de uma levada básica, sem malabarismos e apenas com as notas nos seus devidos lugares, explorando a harmonia de forma precisa, não sabe de nada... É o lance de caras como o Magrão, o Macca, Nando ( Roupa Nova), Jonh McVie, Lenilton ( ex- Novo Som) e... Luisão Maia e Abraham Laboriel!! Sim, são virtuosos e suas conduções são belíssimas mas o Luisão tocava e o Laboriel toca simples, e são considerados entre os maiores de todos os tempos.

4- Eu também tive um Ae08B...saudades

5- Realmente é normal se ter admiração por um músico que não seja lá estas coisas,ou então que seja. Não só normal, mas totalmente lícito. É direito !!
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Andremoura Qui Mar 25, 2010 11:23 am

Cara, adorei o vídeo The Solo Concert. Até curto o Clayton, acho as linhas de baixo dele muito divertidas de se tocar (já toquei em um especial U2). Nada de especial, mas divertido... Mas estou rindo até agora do vídeoi...rsrsrs

____________________________
Musco lapis volutus non abducitur
Andremoura
Andremoura
Membro

Mensagens : 1232
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Mar 25, 2010 11:46 am

E o Adam Clayton? - Página 3 Cumaj
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Claudio Rocha Qui Mar 25, 2010 2:33 pm

Gosto do som do Adam Clayton, e acho que funciona super bem no U2. As linhas, em sua maioria, são simples, mas dão uma sustentação legal para a banda, já que muitas vezes The Edge não fica tocando acordes cheios, se mantendo mais em linhas melódicas, mil efeitos, etc. É o tipo de sideman que funciona bem em uma banda de rock, sem firulas e direto ao ponto.
Em algumas músicas do "No Line On The Horizon", o timbre de baixo é matador (na minha opinião), e a escolha de alguns overdrives deu um destaque muito legal no timbre do baixo.
Abs!

____________________________
http://www.captainbasement.blogspot.com

"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)

Custom Basses Club #007, Fretless Club #015, Fender Club #021, Clube Valvulado - #012
Claudio Rocha
Claudio Rocha
Membro

Mensagens : 625
Localização : Santo André, SP

http://www.captainbasement.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Vlad Qui Mar 25, 2010 4:52 pm

Amagomes escreveu:

Eu o considero o Paulo Ricardo de lá... Me desculpem se estou sendo "preconceituoso" mas vou usar português claro. Esse cara não toca nada... (respeitando , é claro, quem gosta)... sem mais, tudo o que eu poderia dizer já foi dito pelo Allex... .

Pô... ñ fala assim do Paulo Ricardo... eu curto o som da parada...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Vlad Qui Mar 25, 2010 4:55 pm

Claudio Rocha escreveu:
É o tipo de sideman que funciona bem em uma banda de rock, sem firulas e direto ao ponto.

É vdd... curto o cara tocando tb... eu (mt provavelmente, quase q com certeza) ñ desempenharia a função dele com a msma competência

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Vlad Qui Mar 25, 2010 4:58 pm

^^^ considerem na minha afirmativa q, diferente do Alex, eu curto pra caramba U2... Não acho o cara fantástico, mas a banda funciona bem demais...

E como eu queria fazer numa banda de rock q tivesse um guita q pensa como o The Edge... (mas aí é assunto pra outro tópico...rs)

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Renato Qui Mar 25, 2010 5:23 pm

O Adam, IMHO, é simples e objetivo. Competente, sem firulas e perfumarias denecessárias.

O show business tem baixistas muitíssimo mais técnicos que ele mas não devemos tirar seu valor, pois sua banda é uma das mais conhecidas e cultuadas em todo o planeta e uma fração desse sucesso cabe a ele.

Gosto de poucas músicas do U2, menos de 10 na verdade, e um número menor ainda corresponde às que toco. Uma linha de baixo relamente marcante é a de "New years day", o restante passa quase que despercebido.

Ah, o vídeo que o Allex Clayton (poke ) postou é hilário!! What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6225
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Mar 25, 2010 7:33 pm

Amagomes escreveu:

Maurício,alguns comentários, só pra ilustrar...

1- O Magrão é um grande baixista , eu considero sim um exímio instrumentista, além de grande compositor. Tb foi uma das minhas influências na juventude ( aliás, O Terço e o "14" são verdadeiros "dream teams"...)

2- Pra mim, ele toca SIM, tão bem quanto o Jaco ou como o Wooten...só que em outro estilo. E graças a Deus por isso...se ele fizesse o mesmo que estes caras, nas belíssimas e melodiosas músicas do Terço ou 14 bis ia ficar um horror...hehe. Cada um no seu quadrado... up

3- Quanto a ele tocar simples... como eu disse no tópico sobre o Serginho Carvalho,"fritação" tem sua hora, mas o baixista que não sabe apreciar a beleza de uma levada básica, sem malabarismos e apenas com as notas nos seus devidos lugares, explorando a harmonia de forma precisa, não sabe de nada... É o lance de caras como o Magrão, o Macca, Nando ( Roupa Nova), Jonh McVie, Lenilton ( ex- Novo Som) e... Luisão Maia e Abraham Laboriel!! Sim, são virtuosos e suas conduções são belíssimas mas o Luisão tocava e o Laboriel toca simples, e são considerados entre os maiores de todos os tempos.

4- Eu também tive um Ae08B...saudades

5- Realmente é normal se ter admiração por um músico que não seja lá estas coisas,ou então que seja. Não só normal, mas totalmente lícito. É direito !!

Perfeito e obrigado pela colocações.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Qui Mar 25, 2010 8:47 pm

allexcosta escreveu:
edu_carvalho escreveu:Caro Allex Clayton:

Quanta honra: ser homenageado pelo bono em Alex Descends Into Hell For A Bottle Of Milk

Só pra não deixar em branco... Liguei hoje pra um advogado amigo meu pra me informar melhor sobre mudança de nome. Aqui nos EUA não precisa de um motivo sério, é só dizer que não gosta do nome e pagar a taxa, que não é alta. Sinceramente, ter meu nome na música do U2 eu não mereço...

Caríssimo Allex Clayton:

Já que o Adam Clayton não te convence enquanto baixista, sente só o "peso" do rapaz tocando guitarra. Twisted Evil

https://www.youtube.com/watch?v=lA5PwX4AAEY

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 26, 2010 1:03 am

edu_carvalho escreveu:Já que o Adam Clayton não te convence enquanto baixista, sente só o "peso" do rapaz tocando guitarra.

Com um terrível trincar nos dentes consegui assistir até a metade e não vi ninguém tocando guitarra. Na verdade não vi ninguém tocando nada. Pra mim isso se chama prezepada...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Binão Sex Mar 26, 2010 8:48 am

allexcosta escreveu:Com um terrível trincar nos dentes consegui assistir até a metade e não vi ninguém tocando guitarra. Na verdade não vi ninguém tocando nada. Pra mim isso se chama prezepada...

Dá até gosto de ver esta admiração do Allex... Bonito mesmo. Very Happy

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Sex Mar 26, 2010 10:17 am

allexcosta escreveu:
edu_carvalho escreveu:Já que o Adam Clayton não te convence enquanto baixista, sente só o "peso" do rapaz tocando guitarra.

Com um terrível trincar nos dentes consegui assistir até a metade e não vi ninguém tocando guitarra. Na verdade não vi ninguém tocando nada. Pra mim isso se chama prezepada...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Allex Clayton:

é sério?

Pois eu só enviei o link porque acreditei que você iria apreciar esse lado desconhecido do Adam: multi-instrumentista. poke

[ ]´s

Em tempo: depois te envio ele um link com o Clayton tocando bateria.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 26, 2010 10:24 am

edu_carvalho escreveu:Em tempo: depois te envio ele um link com o Clayton tocando bateria.

Nãooooooooo... Pára cara... E se eu estiver almoçando na hora? pale

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por rafammbass Sex Mar 26, 2010 11:54 am

Acho todos os pontos aqui válidos, cada um expressa sua opinião, uns de um jeito mais agressivo, outros de um jeito mais passivo. (Sem piadinhas)

Eu gosto do som do Adam, acho que casa perfeitamente com a proposta da banda, que eu também admiro, não só pelo som, mas pelas letras, que são cheias de significado.

Também gosto do Wooten, Pastorius, Bunny Brunel, Miller, Rhonda Smith, Ron Carter, Paul Macaco, John Myung, Sam Rivers etc. Cada um tem seu estilo e cada ouvinte suas preferências. Eu escuto de tudo e, de tudo o que eu ouço eu espero aproveitar o melhor para mim.

Mas, por exemplo, odeio pagode, odeio cada semifusa, por menor que seja, a música é óriveu e as letras piores ainda. Também não gosto nada do Robert Trujillo, desde a época do Infectious Grooves, ou tocando sozinho, mas casa 101% com o som do Metallica - e o cara também não faz nada de mais, mas fica animal.

Na minha opinião, muita gente tem uma baita inveja de quem consegue levar seu som para o mundo, por mais simples que o som seja. Tem gente que não está satisfeita com o que toca e fica pondo defeito nos outros, o que é bem distinto de não gostar de algo por causa do estilo, que é meu caso. Eu quero continuar sendo simples, e fazer bem feito o meu trabalho.

Parabéns pelo tópico, Edu
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Rico Sex Mar 26, 2010 2:47 pm

Bom... Já rí um bocado aquí... Para quem não sabe, o autor da polêmica no tópico do Macca fui eu... Na ocasião, me expressei mal. Lamento até hoje o ocorrido, pois algumas pessoas passaram a me ver de uma forma que eu não gostaria, a partir desse episódio. Este tópico me lembra mesmo aquele. Sabem, posso estar errado, mas acho que existem duas coisas distintas: Música e técnica. Você pode fazer música sem ter técnica e transformá-la em algo interessante. O conhecimento e estudo de qualquer instrumento serve para que você possa passar de forma clara suas idéias. Técnica por técnica, não me dá prazer. Embora saiba executar um pouquinho slap, essa não é uma técncia que me agrada. Posso citar agora, somente dois caras que PARA MIM conseguem fazer música nesse esquema : Clarke e Louis Johnson. Consigo perceber neles musicalidade que não consigo escutar em outros caras, e não importa se outros caras podem tocar um porrilhão de notas por segundo. Gosto de música, e esse conceito por sí só é bastante subjetivo...
Em tempo: Quando comecei a estudar Baixo, arrumei um professor evangélico (nada contra), que atuava na igreja, e em diversas bandas da noite também. Tinha sido aluno do Arthur Maia e é um ótimo baixista. Só que os esquemas de aulas não deram certo. Ele queria que eu tocasse baião, forró e pasmem!!! Pagode e axé !!!! Ficamos amigos, ele passou a frequentar minha casa, e nessa época eu ouvia muita MPB, Samba e Classic Rock. Um dia, conversando sobre Rock, ele me falou que tudo aquilo era realmente muito fácil de tocar, não havia aprendizado nesse tipo de música. Não aguentei e pedí: Pode tirar uma música prá mim por favor?? Ele respondeu: É claro. Se preparou, pegou meu baixo, que era um Precision Plus, ligou num Staner Bold 105S que eu tinha, riu e pediu prá eu botar o disco. Com prazer, peguei o Close To The Edge e coloquei a faixa título... 20 min depois de nenhuma sequência tocada, desistí e cancelei as aulas...
Algum tempo depois, conhecí o próprio Arthur Maia. Trocando idéias descobrí que ele se amarra num bom Rock n Roll, e que ele não tem (pelo menos, não teve naquele momento) preconceito em relação à técnicas de ninguém. Sabia falar inclusive, nomes de baixistas famosos do estilo, bem como sobre seus equipamentos.
Em tempo. Não gosto do U2, mas entendí o tópico.
Abraços up
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 26, 2010 2:55 pm

Rico escreveu:Ele queria que eu tocasse baião, forró e pasmem!!! Pagode e axé !!!!

Tem como explicar o motivo do "pasmem" na frase acima? Pagode e axé é muito fácil pra você? Muito difícil? Ou você não gosta dos estilos?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Rico Sex Mar 26, 2010 2:59 pm

Não, não gosto dos estilos. Acho meio bizarro... Lembra o que falei que escutava?
Nada contra quem gosta, mas eu tô fora! Aliás, para mim é bastante difícil, visto que nunca tentei escutar esse tipo de música, então não me seduz entende?
Também não vou falar mal de quem toca certo? Cada um na sua praia... notme
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 26, 2010 3:01 pm

E o pasmem entra aonde? Você gosta de forró e baião? O que é meio-bizarro?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Rico Sex Mar 26, 2010 3:07 pm

Caro, bizarro é o que não gosto. Tal como você chamou de bizarros baixos Gibson certo? Não sei tocar pagode nem axé, não acho que deveria saber para considerár da forma como considero. Tal qual não acho que você precise saber construir um instrumento para achar algum bizarro, entende?
É somente nossa liberdade de opinião, direito a nós garantido...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 26, 2010 3:24 pm

^ Um professor enxerga as coisas de uma maneira diferente dos alunos. O aluno pensa: "Vou tomar aula pra aprender a tocar U2". O professor já pensa: "Vou dar as ferramentas necessárias pra ele aprender as músicas que quiser".

Pelo menos o professor sério, que não quer só seu dinheiro pensa assim.

Uma vez que o cara que vai te ensinar pensa dessa forma, ele nunca vai nem lembrar de te passar nada do U2, sabe por quê? Porque os baixos do U2 são fáceis DEMAISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS...

Qualquer estilo de música dançante é 20, 30 vezes mais difícil do que tocar Led Zeppelin, Pink Floyd, U2 e essas coisas. Se o professor te dá aula desse tipo de rock, você se torna um músico que só consegue tocar aquilo, ou seja, não está preparado pra se tornar um profissional no futuro (caso seja o objetivo). Ou não está apto mesmo a fazer uma gig normal de fim de semana.

Agora, se o cara aprende ritmos dançantes como salsa, forró, cumbia, samba, etc... Ele toca uma música do U2 em cada mão. Não é questão de ser pior ou melhor, ou de gosto. É a realidade da coisa... Uma vez que você tem as ferramentas na mão você toca o que bem entende, ninguém vai se intrometer nisso. O que a gente, enquanto professor, não quer que aconteça é ouvir que um aluno da gente não passou na audição da banda Aviões do Forró pra fazer 30 shows por mês e ganhar 1000 Reais por show porque não conseguia tocar as músicas.

É óbvio que cada um tem suas prioridades e nem todo mundo quer tocar no Aviões do Forró ou numa banda de pagode famosa. Mas metodologia de ensino normal é fazer você tocar o mais difícil possível, pra que o mais fácil venha naturalmente.

Mais uma vez, não estou falando nada de um estilo ser melhor que o outro, mas um dá ferramentas pra se tocar o outro, enquanto o outro não dá ferramentas pra se tocar o um... É uma questão de lógica...

A pessoa não deve procurar aulas pra aprender a tocar as músicas dessa ou daquela banda preferida, mas deve procurar aulas pra aprender a tocar baixo, e bem...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por thgbass Sex Mar 26, 2010 3:28 pm

^ up + 1 !

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por LuCaSbass Sex Mar 26, 2010 3:30 pm

allexcosta escreveu:
A pessoa não deve procurar aulas pra aprender a tocar as músicas dessa ou daquela banda preferida, mas deve procurar aulas pra aprender a tocar baixo, e bem...
Bem, eu concordo em parte mas discordo dessa frase. Se o cara quer tocar baixo apenas como hobbie, somente um estilo e etc, não tem pq o cara aprender a tocar forró pra tocar U2. E ai é questão de saber o que quer e aonde quer chegar. Se um muleque de 15 anos que tem uma bandinha cover de Iron Maiden for numa escola e o cara ensinar axe, a chance dele sair e desistir do instrumento é grande... E ate um cara com mais idade que não vive da musica e curte Beatles, acho que ele não gostaria de aprender salsa por exemplo.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Rico Sex Mar 26, 2010 3:33 pm

Perfeito! No meu caso, outro professor, um suiço, me ensinou um bocado de Jazz, algumas linhas de Samba um pouco de Soul e também Rock.
Eu não tenho o contrabaixo como profissão. Não quero ter também. Tocar me dá prazer, só toco o que gosto, ainda tenho a vida inteira para aprender, e duvido que o Aviões do Forró me fará tocar melhor, qualquer coisa que eu goste.
O carinha aí do U2 ganha rios de dinheiro com a música que ele ajudou a fazer... Muito mais do que se pode pensar.
Mas é lógico, se você quer trabalhar com música, tem que conhecer de tudo um pouco, mas ainda na minha opinião, não é somente o domínio de técnicas que fará alguém bem sucedido.
Abraços.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 26, 2010 3:41 pm

LuCaSbass escreveu:Bem, eu concordo em parte mas discordo dessa frase. Se o cara quer tocar baixo apenas como hobbie, somente um estilo e etc, não tem pq o cara aprender a tocar forró pra tocar U2. E ai é questão de saber o que quer e aonde quer chegar

Esse raciocínio é fácil de entender, mas a minha experiência diz que pouquíssimas pessoas começam com o intuito de serem músicos profissionais, isso termina acontecendo. Eu, pelo menos, me sinto na obrigação de tornar um aluno apto a tocar vários estilos bem no menor espaço de tempo possível. Tem um monte de ex-aluno meu que toca hoje em banda conhecida porque eu adotei esse princípio desde o começo. Acharia desonesto chegar pro cara e fazer o que muito professor faz por aí, que é:

Primeira aula - Pais e filhos do Legião Urbana.
Segunda aula - Num sei o que lá do U2.

Entende?

PS - Só completando, aí é opção do professor também. Se o cara fala que só quer ir por esse ou aquele caminho que eu discordo eu simplesmente devolvo a grana e cancelo as aulas...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por LuCaSbass Sex Mar 26, 2010 3:48 pm

allexcosta escreveu:
PS - Só completando, aí é opção do professor também. Se o cara fala que só quer ir por esse ou aquele caminho que eu discordo eu simplesmente devolvo a grana e cancelo as aulas...
Se fosse assim, 100% das escolas particulares(pelo menos as que eu conheço) estariam falidas.
Se o cara só quer fazer um som final de semana, tudo certo, tem que respeitar a opção do cara.
E também tem aquele negocio, se o cara nunca pegou no instrumento e você passar alguma coisa complexa demais vai é desanimar, melhor passar uma musica de 3 acordes para que ele saia tocando e feliz da primeira aula, pelo menos essa é minha opiniao.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 26, 2010 3:51 pm

LuCaSbass escreveu:Se fosse assim, 100% das escolas particulares(pelo menos as que eu conheço) estariam falidas.
Se o cara só quer fazer um som final de semana, tudo certo, tem que respeitar a opção do cara.
E também tem aquele negocio, se o cara nunca pegou no instrumento e você passar alguma coisa complexa demais vai é desanimar, melhor passar uma musica de 3 acordes para que ele saia tocando e feliz da primeira aula, pelo menos essa é minha opiniao.

Entre na Berklee e fale assim:

Boa tarde, gostaria de me matricular nas aulas de baixo pra aprender a tocar U2. Espere a resposta que vão te dar... Nenhuma escola séria vai te fornecer isso. Qualquer escola SÉRIA vai te ensinar a tocar baixo, simplesmente isso...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por LuCaSbass Sex Mar 26, 2010 3:54 pm

allexcosta escreveu:
Entre na Berklee e fale assim:

Boa tarde, gostaria de me matricular nas aulas de baixo pra aprender a tocar U2. Espere a resposta que vão te dar... Nenhuma escola séria vai te fornecer isso. Qualquer escola SÉRIA vai te ensinar a tocar baixo, simplesmente isso...
Se o cara quer entrar na Berklee pelo menos em minha visão ele quer ser um profissional qualificado, pelo menos é a visão que eles passam pra gente daqui. Alias, eles aceitam alunos que nunca encostaram no instrumento por exemplo?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por allexcosta Sex Mar 26, 2010 4:00 pm

A Berklee é particular não é? Cada dia mais concorrida...

Foi só um exemplo.

Pode ser até radical da minha parte, mas se o cara chega e me diz que tá ali pra aprender Faroeste Caboclo eu mando ele pra casa na mesma hora...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por djmmaster Sex Mar 26, 2010 4:01 pm

bom isso aconteçeu cmg, meu professor me perguntou certa vez: "que musicas ou que estilo musical tu quer tocar?" e eu respondi que não importava o estilo, queria aprender musicas que me ajudassem a evoluir no instrumento. Independente do que gosto de escutar (que é basicamente rock e assemelhados) jah toquei pagode, forro, Funk e não desprezo nenhum ritmo nem estilo.
Quanto ao Adam acho ele um bom baixista, não tecnicamente, mas como integrante de uma banda e parte de um todo, ele é oq o U2 precisa e nada mais.
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Rico Sex Mar 26, 2010 4:04 pm

Não sei... Acho que você pode ser complexo, passar informações variadas e exigir do aluno, transformando-o em um bom músico, sem ter que enveredar por caminhos (em termo de estilos) que o aluno não quer conhecer. Intervalos são intervalos, e as notas são as mesmas de sempre. E além do mais, existem linguagens musicais variadíssimas... Ninguém tem que ficar preso a três acordes, mas se ficar, tem que ter condições e conhecimento para fazer isso bem feito. Aí, acho que vai da criatividade do professor, entendem?
Em tempo: Como é que faço para citar frases dos outros hein??? É incrível, mas eu não sei...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Sex Mar 26, 2010 4:12 pm

allexcosta escreveu:
LuCaSbass escreveu:Se fosse assim, 100% das escolas particulares(pelo menos as que eu conheço) estariam falidas.
Se o cara só quer fazer um som final de semana, tudo certo, tem que respeitar a opção do cara.
E também tem aquele negocio, se o cara nunca pegou no instrumento e você passar alguma coisa complexa demais vai é desanimar, melhor passar uma musica de 3 acordes para que ele saia tocando e feliz da primeira aula, pelo menos essa é minha opiniao.

Entre na Berklee e fale assim:

Boa tarde, gostaria de me matricular nas aulas de baixo pra aprender a tocar U2. Espere a resposta que vão te dar... Nenhuma escola séria vai te fornecer isso. Qualquer escola SÉRIA vai te ensinar a tocar baixo, simplesmente isso...

facepalm


Não é bem assim, Allex:

Então todos os alunos que procuram uma escola só o fazem por vaidade, para obterem um certificado? Até porque, todos já nascem tocando PORTRAIT OF TRACY, por exemplo.

Claro que o cara não vai entrar na Berklee e pedir para aprender a tocar U2. Mas concordo com o Lucas: se todos os professores tiverem o mesmo posicionamento que você (se pedir prá tocar U2, the cure, etc, você devolve o dinheiro e manda o aluno de volta para casa), acho que teremos cada vez mais iniciantes procurando tocar berimbau ao invés de contrabaixo.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por gobatto Sex Mar 26, 2010 4:18 pm

E o Adam Clayton? - Página 3 Trainn
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por edu_carvalho Sex Mar 26, 2010 4:24 pm

^só agora você percebeu esse fato, Gobatto?

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por rafammbass Sex Mar 26, 2010 4:52 pm

Eu queria ver essa discussão sobre o tal do Krist Anthony Novoselic, que participou de uma bandinha que mudou a vida de um monte de gente há um tempo atrás... Quem não gosta do que ele fez? Acho que a única técnica especial que ele tinha era o lançamento vertical de instrumento.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Rico Sex Mar 26, 2010 5:08 pm

Eu acho que tudo se resume a frase que muitos (inclusive eu) já disseram aquí: Cada um na sua...
Se o cara do U2 emociona alguém com seu jeito de tocar (não a mim), isso é pessoal.
Na música, melhor é quem fica rico.
Nas artes em geral, melhor é quem faz e entra prá história...
Mas em nenhum momento tô dizendo que não se deve estudar. Eu estudo quase todo dia. Quero ser melhor, mas melhor, dentro dos estilos que escolhí prá mim. Não cabem comparações entre ninguém. Entendo a visão do Allex como professor, mas é uma visão diferente da minha (que não dou aulas). Eu decididamente NÃO vou aprender o que não gosto, e sei que muito baixista que toca de tudo não tem o entendimento para tocar em determinadas situações. Tô cansado de ver isso por aí, e nesse caso, o treino ajuda pouco...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Binão Sex Mar 26, 2010 6:51 pm

Musica nada tem a ver com técnica.
Na minha opinição a técnica é o suporte necessário para nos auxiliar a colocar pra fora o sentimento.
Quem daqui já não ouviu musicas de 3 acordes extremamentes interessantes?
E musicas perfeitamente trabalhadas no quesito técnico, mais sem sentimento algum? inescutáveis.
Em suma: Não é a técnica ou a falta dela que faz a musica ser interessante.

Definitivamente as musicas do U2 não são ideis para ser escutada em busca de técnica (pelo menos em relação do baixo), mais não acho elas imprestáveis.

Pra mim é a arte pela arte. Técnica é só o suporte.


Técnica se aprende.... bom gosto não

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por gobatto Sex Mar 26, 2010 9:06 pm

edu_carvalho escreveu:^só agora você percebeu esse fato, Gobatto?

[ ]´s

Só agora que eu achei essa foto legal! Very Happy
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Amagomes Sex Mar 26, 2010 9:49 pm

gobatto escreveu:E o Adam Clayton? - Página 3 Trainn

kkkkkkkkkkkkkkkk!!

Caramba, esse tópico está rendendo... What a Face
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

E o Adam Clayton? - Página 3 Empty Re: E o Adam Clayton?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos