Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dificuldade de mixagem no pro tools

4 participantes

Ir para baixo

Dificuldade de mixagem no pro tools Empty Dificuldade de mixagem no pro tools

Mensagem por marcelo andrade Seg Mar 15, 2010 5:54 pm

Salve galera!
Bom, sou novo em gravações caseiras e estou tento alguns probleminhas de mixagem no pro tools. O que está me incomodando é justamente não ter achado ainda um ponto satisfatório de boa convivência entre os instrumentos que gravei. O que quero dizer é que parece que os instrumentos ficam todos brigando pra ver quem se sobressai mais (postei alguma coisa no Audio, Videos e Demos recentemente). Já tentei mexer nos volumes no mixer por track (naquele amplificador que tem o efeito) mas não estou conseguindo um negócio legal tipo fazer com que fique tudo num bom nível de volume sem uma coisa tomar o lugar da outra e sem ficar tão baixo a ponto de quase sumir quando ouço tudo junto. Gostaria de saber se alguém sabe como fazer uma boa mixagem no pro tools ou mesmo se tem alguma dica mais específica de mixagem. Uma outra dúvida que tb é um tanto boba é quanto às bateras que monto no ezdrummer. Existe algum modo de criar uma batera stereo no ezdrummer? Nada exagerado. Apenas queria colocar uns pratos pra um lado ou pra outro ou alguns tons nas viradas pra criar um efeito stereo. Aproveitando, no pro tools quando eu crio a faixa, crio como mono pois só vou gravar um instrumento de cada vez. Tem também como fazer que um barulhinho de guitarra ou algumas notas de qualquer instrumento saia somente num canal no resultado final pra também criar um efeito stereo?
São dúvidas meio bobas mas que estão me tirando um pouco o sono.
marcelo andrade
marcelo andrade
Membro

Mensagens : 187
Localização : Resende/RJ

http://www.myspace.com/myprogressivelife

Ir para o topo Ir para baixo

Dificuldade de mixagem no pro tools Empty Re: Dificuldade de mixagem no pro tools