Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gênero: Bossa-Nova

+18
IvanMendonca
Bass_GiRL
Fernando Zadá
protoriuskalu
dibass
Rodrigo.Bass
webercar
Ricardo
Rena Cáceres
lcalazans
Rdg Bass
bruno nunes
LuCaSbass
allexcosta
Gabriel Oliveira
Ivanov_br
Wotan
Claudio
22 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Claudio Qua Jun 25, 2008 10:56 pm

Poste aqui links para partituras, cifras e tablaturas de Boss-Nova
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Wotan Qua Out 01, 2008 10:33 pm

Por favor, alguém poste a tablatura ou partitura de Wave de Tom Jobim.
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Claudio Qua Out 01, 2008 10:45 pm

Tá na mão!

Gênero: Bossa-Nova Wave10

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Wotan Qua Out 01, 2008 10:56 pm

Muito obrigado Cláudio!!! Não espereva uma resposta tão rápida. Muito grato mesmo, mas se não for pedir muito, será que ao invés de apenas os acordes você não tem algo mais detalhado, as notas e suas digitações como numa partirtura de verdade ou tablatura . Se não tiver, de qualquer forma já ajudou bastante. Um forte abraço.
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Claudio Qui Out 02, 2008 6:59 am

Desculpe, é que eu achei que fosse ficar mais simples se eu te mandasse a grade cifrada. Vê se serve essa:

Gênero: Bossa-Nova Wave%20piano%2001-2

Caso não sirva é só falar que mando outras... esse tipo de partitura tem as pencas!

Perdoe também pela "apresentação" da pauta... é que eu sou um "romantico" apreciador das pautas escritas a mão, em geral são as mais corretas.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Ivanov_br Qui Out 02, 2008 8:33 am

Essas partituras a mão têm seu charme, Cláudio...

Wave, como muitas outras, dependem da levada do piano e/ou violão pra bolar o desenho da linha de baixo... senão embola.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Wotan Qui Out 02, 2008 6:57 pm

Grande Cláudio!!!
Conforme eu havia dito, as cifras são realmente muito úteis para a construção da linha do baixo, mas se esta linha já vier pronta fica muito mais fácil para um aprendiz como eu.
E aí muito gentilmente você me mandou a parte do... piano(???!!!)
Talvez eu tenha me expressado mal, mas aproveitando a sua boa vontade, se não for abusar, o que eu gostaria mesmo era que você mandasse a parte do baixo, se estiver disponível é claro. Mesmo que fique "embolado" como disse o Ivanov_br eu faria adaptações.
Com relação ao manuscrito não se preocupe pois sua caligrafia é ótima.
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Gabriel Oliveira Qui Out 02, 2008 11:22 pm

Dificilmente existe partitura de Wave pro contrabaixo.

Acho que não ta na hora de querer tocar bossa nova se você ainda não consegue criar suas próprias linhas baseando-se apenas pelos acordes da música.

Tem que ter um nível legal de conhecimento teórico em harmonia pra saber que notas podem ser utilizadas em cima desses acordes. Estuda umas coisas mais simples, depois você volta a estudar bossa nova.

Wink
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por allexcosta Qui Out 02, 2008 11:30 pm

Gabriel Oliveira escreveu:Dificilmente existe partitura de Wave pro contrabaixo.

Tambem nunca vi partitura pra essas coisas... Mesmo quando tem part das notas pra baixo eh soh do pedaco q as notas sao bem definidas, q nao pode trocar nada. Nao acredito q o Claudio tenha nada parecido com o q nosso amigo quer...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por LuCaSbass Qui Out 02, 2008 11:36 pm

Acho que a melhor coisa para vc fazer é ouvir mais bossa e tentar sacar qual é a da linha dos caras, e estudar o metodo de musica brasileira do Giffoni, alem de Harmonia como nosso amigo Gabriel disse... Linhas de baixo de bossa e jazz geralmente sao criadas na hora, apesar de seguir um certo padrão... Mas mesmo assim, eu tenho a trasncrição de uma linha de baixo do Ney Conceição que veio no Play-Along dele. Vou ver se escaneio e coloco aqui... vc tem baixo de 5 cordas? pq tem umas notas mais graves que o mizao nessa transcrição...
abçs!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Wotan Sex Out 03, 2008 12:01 am

Obrigado pelas dicas e incentivos, meus amigos.

Já estou construindo a linha do baixo ouvido a música e me baseando nos acordes que o Cláudio postou. Já está quase pronta.
Agradeço ao Lucas se puder postar a linha do Ney Conceição que certamente ajudará a aperfeiçoar a minha. Meu baixo é de 4 cordas.
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Claudio Sex Out 03, 2008 7:40 am

Wotan escreveu:
E aí muito gentilmente você me mandou a parte do... piano(???!!!)

Sim, mandei a parte do piano, mas se você reparar bem, mandei as duas claves... mão direita e mão esquerda... e pela linha do piano fica bem mais fácil pra construir a linha do contrabaixo!

Wotan escreveu:
Talvez eu tenha me expressado mal, mas aproveitando a sua boa vontade, se não for abusar, o que eu gostaria mesmo era que você mandasse a parte do baixo, se estiver disponível é claro. Mesmo que fique "embolado" como disse o Ivanov_br eu faria adaptações.

Se você tiver um software chamado Band-In-A-Box, aí eu posso te mandar o que você está querendo... através desse software eu tenho como isolar somente as notas da clave de fá... só não tenho isso aqui a mão agora, mas se você puder esperar até pelo menos sábado...

Wotan escreveu:
Com relação ao manuscrito não se preocupe pois sua caligrafia é ótima.

Essa caligrafia não é minha... é do próprio Tom Jobim!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Rafael GM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Wotan Sex Out 03, 2008 3:59 pm

Tudo bem, meu caro Cláudio.
Não se importe. Vou deixar de preguiça, botar a cuca (e os dedos) para funcionar e concluir a linha que comecei a criar (graças as cifras que me mandou) e que está quase pronta.
Como pôde notar, sou novo aqui no pedaço e estou encantado com a sua acolhida e a dos demais amigos e já me sinto orgulhoso de fazer parte desta comunidade.
Manteremos contato.
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Claudio Sex Out 03, 2008 5:12 pm

Wotan... vê se era isso então que você estava querendo!

Postei em Thumbnails pra não ficar muito grande, são duas páginas com a linha de baixo, tablatura, acordes... bem completo!

Página 1
Gênero: Bossa-Nova Wave110

Página 2 - Continuação
Gênero: Bossa-Nova Wave210

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Nelson Bass e Rafael GM gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por bruno nunes Sáb Out 04, 2008 6:03 pm

do proprio tom???conta esse caso direito ai claudiao...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Claudio Sáb Out 04, 2008 8:19 pm

bruno nunes escreveu:do proprio tom???conta esse caso direito ai claudiao...

??? Que caso? não entendi...

Bem, eu não fui ao além, ou psicografei uma pauta do Tom Jobim... existe uma fonte de pautas escritas pelo Tom Jobim que circula pela internet e por alguns volumes do The Real Book, e essa pauta de Wave é uma delas. Era isso que vc. queria saber?

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Wotan Dom Out 05, 2008 3:47 pm

Valeu Cláudio!
Era isso mesmo que eu queria. Se bem que acabei de concluir uma linha, até um pouco mais complexa, mas esta aí vai ser uma mão na roda para me dar mais segurança e criatividade.
Diz aí. Onde está esta fonte de pautas do Jobim na net? Você tem alguns endereços? O que é este Real Book? Onde encontrá-lo? E o método do Giffoni que o Lucas falou acima?
Muito obrigado e um forte abraço.
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Claudio Dom Out 05, 2008 8:40 pm

Dá uma olhada nesse link: http://www2.uol.com.br/tomjobim/download.htm

Na época em que foi lançada a Casa de Tom Jobim no Jardim Botânico, o filho dele colocou um monte de partituras manuscritas pelo próprio Tom disponíveis pra download... quem baixou... baixou... agora acho que só indo lá na Casa do Tom, ou pegando alguém que tenha...

Quanto ao The Real Book, são vários livros, organizados em mais de 20 volumes que compilam uma infinidade de standards de Jazz, Blues e Bossa-Nova... algumas edições mais recentes, os "Fake Books" trazem outros gêneros musicais... mas a origem do The Real Book está no Jazz e na Bossa-Nova, e lá tem muito material a título de colaboração do próprio Tom Jobim.

Faça uma busca no Goole com a palavra chave "The Real Book", você verá do que se trata!

Quando ao material do Giffoni, os considero uma excelente referência pra música brasileira em geral, não só Samba e Bossa-Nova... é o tipo do material que vale muito apena adquirir!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por bruno nunes Dom Out 05, 2008 9:07 pm

a tah...suspeitei desde o principio...hehehe
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Rdg Bass Ter Out 28, 2008 6:25 pm

vê essa aí:

https://i.servimg.com/u/f72/12/72/66/39/wave_b12.jpg

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Rdg Bass Ter Jan 20, 2009 9:17 pm

Partitura de Corcovado


Gênero: Bossa-Nova Corcovadobassgr5.th

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por LuCaSbass Qui Fev 19, 2009 10:19 am

Alguem tem a harmonia da 'Cafe com Pão' do João Donato?

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por LuCaSbass Qui Fev 19, 2009 3:02 pm

ja achei:p

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por lcalazans Dom Abr 19, 2009 11:03 pm

Caríssimo Cláudio, vc teria a partirtura ou as cifras do "Se todos fossem iguais a vc" ? Ouvi no disco do José Bertrami com o Nico e está muito bonita; estou tentando acompanhar de ouvido, mas está meio Soda!
Aliás, aproveitando, qd vc tira uma música de ouvido vc faz transposição dela para fins de estudo ?
Algum outro amigo que possa responder eu tbm agradeço.
Abraços e todos cheers
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Claudio Dom Abr 19, 2009 11:21 pm

lcalazans escreveu:Caríssimo Cláudio, vc teria a partirtura ou as cifras do "Se todos fossem iguais a vc" ? Ouvi no disco do José Bertrami com o Nico e está muito bonita; estou tentando acompanhar de ouvido, mas está meio Soda!

Dá uma olhada nesse link... além da letra cifrada, tem também a partitura em formato Encore:
http://www.cifras.com.br/cifra/vinicius-de-moraes/se-todos-fossem-iguais-a-voce

lcalazans escreveu:
Aliás, aproveitando, qd vc tira uma música de ouvido vc faz transposição dela para fins de estudo ?

Sim, não só para fins de estudos, como também para tocar mesmo... dependendo da música, eu costumo transcrever a cifra em Graus, isso me permite executá-la em qualquer tom.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por lcalazans Dom Abr 19, 2009 11:34 pm

Graus ? ! q diacho é isso ? Celsius, Farenheit ou graus angulares confused
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por LuCaSbass Dom Abr 19, 2009 11:36 pm

lcalazans escreveu:Graus ? ! q diacho é isso ? Celsius, Farenheit ou graus angulares confused
Graus do campo Harmonico...
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-forum-geral-f1/didatica-modos-intervalos-harmonia-triades-tetrades-etc-t858.htm

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por lcalazans Dom Abr 19, 2009 11:58 pm

Valeu moçada, Claudio e Lucas um abração ! cheers
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Claudio Seg Abr 20, 2009 12:37 am

lcalazans escreveu:Graus ? ! q diacho é isso ? Celsius, Farenheit ou graus angulares confused

Segue abaixo um exemplo de cifra escrita em Graus... dependendo de quem construa o arranjo, esta música pode tranquilamente ser executada em Bossa:

Gênero: Bossa-Nova Imagin10

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Gabriel Oliveira Seg Abr 20, 2009 1:13 am

Eu gosto desse sistema de cifragem, mas, essa cifra de "Imagine" ta bem superficial. Wink

Claudio,

Quando modula, tem algum código?
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira
Membro

Mensagens : 1297
Localização : Fortaleza, Ceará, Brasil

http://www.gabrieloliveiramusic.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por lcalazans Seg Abr 20, 2009 10:27 am

Senhor 'sem trastes' Claúdio Bass Cool
acho q estou começando a me aproximar da luz! Então os graus representam a relação entre a tônica (com ou sem acidentes) e as demais notas de sua escala, certo ? Rolling Eyes

A melhor maneira de 'marcar' quem é a 4ª , 5ª, etc de cada tônica é: fazendo as escalas e arpejos ? ou teria alguma outra forma mais efetiva ?
Mais uma vez MUITO OBRIGADO !!!!!!!! cheers
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Claudio Seg Abr 20, 2009 2:35 pm

Gabriel Oliveira escreveu:Eu gosto desse sistema de cifragem, mas, essa cifra de "Imagine" ta bem superficial. Wink

Claudio,

Quando modula, tem algum código?

Essa cifra de Imagine foi extraída de um book de cifras para estudantes de Harmonia Funcional, que estão ainda bem no início do aprendizado. Mas, de qualquer forma, Imagine é uma musica bem simples mesmo, não tem muito o que iventar!

Quanto a modulação, se existe alguma fórmula eu desconheço... O que vejo é, quando muda o tom, as demais notas acompanham os Graus da escala da nova tonalidade. É de boa prática fazer alguma "marcação" na cifra pra indicar que daquele ponto em diante muda a tonalidade.

lcalazans escreveu:
acho q estou começando a me aproximar da luz! Então os graus representam a relação entre a tônica (com ou sem acidentes) e as demais notas de sua escala, certo ? Rolling Eyes

Os Graus representam a relação com o tom da música. Se você for tocar "Imagine" em Dó, o Grau IV será Fá, o Grau VIm7 será um Lá menor com sétima, e por aí vai.

lcalazans escreveu:
A melhor maneira de 'marcar' quem é a 4ª , 5ª, etc de cada tônica é: fazendo as escalas e arpejos ? ou teria alguma outra forma mais efetiva ?

Quando você começa a estudar Harmonia Funcional, e as escalas começam a "entrar no sangue", e você passa a interpretar o que chamamos de 4ª e 5ª, como Graus de uma escala, isso acaba acontecendo de forma automática, até mesmo porque, durante esse estudo voê irá ver quase tudo escrito em Graus. Os arpejos I, III, V nada mais são do que Graus extraídos das escalas.

Caso vocês queiram continuar esse papo, até com a participação de outros amigos, vamos migrar lá pra área didática... acabamos desvirtuando bastante esse tópico!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por lcalazans Seg Abr 20, 2009 5:46 pm

got it bounce
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Rena Cáceres Dom maio 31, 2009 8:44 pm

ae que legal! eu quero esse liiivro

pena que não faço a mínima idéia de como que se transforma arquivos em pdf, se não eu te ajudava No

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Rena Cáceres Ter Jun 23, 2009 4:04 pm

o que aconteceu com os posts do baixo jardim????
queria baixar um método que ele tinha postado aqui

____________________________
"Não são apenas as artes maiores que refletem o processo de uma sociedade." (Cortázar)
Ouça meu trabalho: Caçarola Orquestra de Baixos - Clube Fender #27, Clube Ibanez #08, Clube Contrabaixo Vertical #11, Clube das Mulheres Baixistas #01
Rena Cáceres
Rena Cáceres
Membro

Mensagens : 285
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Ricardo Ter Jun 23, 2009 5:16 pm

Rena, dá uma olhada nesse tópico:

http://bass.forumeiros.com/fale-com-os-moderadores-f15/material-protegido-por-copyright-por-favor-leiam-t2105.htm

Abraços.
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por webercar Sex Jul 03, 2009 2:39 pm

Livro
TOQUE JUNTO BOSSA NOVA - BAIXO - Ney Conceição


http://www.moraesegama.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=545
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Rodrigo.Bass Sáb Jul 09, 2011 5:11 pm

Alguem tem a tab ou partitura do Blue Bossa !

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por dibass Sáb Jul 09, 2011 6:13 pm

procura nos real books eles tem a partitura
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Rodrigo.Bass Sáb Jul 09, 2011 6:16 pm

Já achei valeu up

____________________________
Se ouvir é bom , Tocar é melhor ainda - Club Canhoto - Gospel Club - Club Eagle
Rodrigo.Bass
Rodrigo.Bass
Membro

Mensagens : 408
Localização : Grooveland

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por protoriuskalu Sáb maio 11, 2013 6:11 pm

ola, alguem tem o TOQUE JUNTO BOSSA NOVA - BAIXO - Ney Conceição ? obrigado

protoriuskalu
Membro

Mensagens : 3
Localização : BA

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Fernando Zadá Sáb maio 11, 2013 11:12 pm

eu tenho. Mas o original e recomendo comprar pra prestigiar o trabalho do Ney.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14249

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por protoriuskalu Seg maio 13, 2013 8:47 am

Obrigado.

protoriuskalu
Membro

Mensagens : 3
Localização : BA

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Bass_GiRL Sex Out 04, 2013 12:09 pm

olá, alguém tem "Resposta" do Ney conceição em clave de fá?!!! Sad 
Bass_GiRL
Bass_GiRL
Membro

Mensagens : 115
Localização : Belém

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por webercar Seg Out 07, 2013 12:37 pm

Bass_GiRL escreveu:olá, alguém tem "Resposta" do Ney conceição em clave de fá?!!! Sad 
site dele em clave de sol: http://www.neyconceicao.com/musicas.html

O baixista Eliseu Marques diz que transcreveu esta música em clave de fá para o XIV festival de Internacional de Inverno de 2007 na página do orkut dele, não sei nem se está disponível ainda para baixar. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?tid=5225809034010932527&cmm=3526735&hl=pt-BR
http://manoweb.4shared.com
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Bass_GiRL Seg Out 07, 2013 1:42 pm

webercar escreveu:
Bass_GiRL escreveu:olá, alguém tem "Resposta" do Ney conceição em clave de fá?!!! Sad 
site dele em clave de sol: http://www.neyconceicao.com/musicas.html

O baixista Eliseu Marques diz que transcreveu esta música em clave de fá para o XIV festival de Internacional de Inverno de 2007 na página do orkut dele, não sei nem se está disponível ainda para baixar. http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?tid=5225809034010932527&cmm=3526735&hl=pt-BR
http://manoweb.4shared.com
Pois é! sou fraca em clave de sol, eu tinha visto esse link ai mas não funciona mais.. =/ se eu não souber de ninguem, vou ter que bater cabeça mesmo p passar p clave de fá Crying or Very sad 
Bass_GiRL
Bass_GiRL
Membro

Mensagens : 115
Localização : Belém

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por webercar Seg Out 07, 2013 2:52 pm

^ Tem alguns videos de baixistas que tentaram tirar. Há partes que estão idênticas ou bem parecidas com a do Ney, mas outras eles simplificaram ou improvisaram em cima. Mas se vc tiver paciência de ver as regiões do braço q eles tocam as partes que são da música original, escutando a gravação do Ney, estudando os acordes da partitura em clave de sol , dá para tirar e se não conseguir tenta simplificar um pouco as partes q vc acha difícil, mas tente tirar, pelo menos, as partes marcantes da música fielmente, senão vai descaracterizar a música.

Aqui alguns videos que eu vi:
https://www.youtube.com/watch?v=XMc-9aNGJ7o - Este aqui acho q o cara acrescentou notas aonde deveria ter o silêncio, ficando um pouco embolada a música.

https://www.youtube.com/watch?v=uqXJOFICV40 - Este ficou mais definido, mas as vezes ele se perde no tempo da música.

https://www.youtube.com/watch?v=7-oqNmW5RW0 - Apesar de ser só um trecho este aqui está bem certinho.

https://www.youtube.com/watch?v=-LkjwZblDAY - este tbm ficou certinho, ele deu sua improvisada.

Obs: Não tenho metrônomo aqui, analisei fazendo marcação. Pode ser q eu tenha atrasado ou adiantado um pouquinho em alguns trechos, mas tem video que dá para perceber q o cara se perde no tempo.

Não sei de qual gravação vc vai se basear do Ney Conceição. Mas tem uma parte da música que ele dá espaço para improviso tanto para ele como outros instrumentos, por isto existem diferenças entre elas. Exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=yrRWF_EXhGs

https://www.youtube.com/watch?v=52HhBYgJlN0

https://www.youtube.com/watch?v=vHHyekWlP2o

Qdo conseguir posta aí p a gente ver e parabéns porque ela é difícil de tirar.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Bass_GiRL Ter Out 08, 2013 12:08 pm

webercar escreveu:^ Tem alguns videos de baixistas que tentaram tirar. Há partes que estão idênticas ou bem parecidas com a do Ney, mas outras eles simplificaram ou improvisaram em cima. Mas se vc tiver paciência de ver as regiões do braço q eles tocam as partes que são da música original, escutando a gravação do Ney, estudando os acordes da partitura em clave de sol , dá para tirar e se não conseguir tenta simplificar um pouco as partes q vc acha difícil, mas tente tirar, pelo menos, as partes marcantes da música fielmente, senão vai descaracterizar a música.

Aqui alguns videos que eu vi:
https://www.youtube.com/watch?v=XMc-9aNGJ7o - Este aqui acho q o cara acrescentou notas aonde deveria ter o silêncio, ficando um pouco embolada a música.

https://www.youtube.com/watch?v=uqXJOFICV40 - Este ficou mais definido, mas as vezes ele se perde no tempo da música.

https://www.youtube.com/watch?v=7-oqNmW5RW0 - Apesar de ser só um trecho este aqui está bem certinho.

https://www.youtube.com/watch?v=-LkjwZblDAY - este tbm ficou certinho, ele deu sua improvisada.

Obs: Não tenho metrônomo aqui, analisei fazendo marcação. Pode ser q eu tenha atrasado ou adiantado um pouquinho em alguns trechos, mas tem video que dá para perceber q o cara se perde no tempo.

Não sei de qual gravação vc vai se basear do Ney Conceição. Mas tem uma parte da música que ele dá espaço para improviso tanto para ele como outros instrumentos, por isto existem diferenças entre elas. Exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=yrRWF_EXhGs

https://www.youtube.com/watch?v=52HhBYgJlN0

https://www.youtube.com/watch?v=vHHyekWlP2o


Qdo conseguir posta aí p a gente ver e parabéns porque ela é difícil de tirar.

Valeuzaum os toques ;] vou tentar... é difícil mesmo hehehehe mas vou tentar!
Bass_GiRL
Bass_GiRL
Membro

Mensagens : 115
Localização : Belém

http://nathybass.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por IvanMendonca Qui Nov 14, 2013 2:19 pm

Olá, alguém tem partitura da "Manhã de Carnaval" de Luiz Bonfá e Antônio Maria?

Obrigado.
IvanMendonca
IvanMendonca
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasil - São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por leandrosf89 Seg Jun 23, 2014 8:36 pm

Os colegas poderiam compartilhar comigo algumas partituras? Preciso de Insensatez, Águas de Março e Chega de Saudade.
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Gênero: Bossa-Nova Empty Re: Gênero: Bossa-Nova

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos