Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A outra Cozinha.

+30
Boss2K
wellrod
Tarcísio Caetano
basslave
Edu Fettermann
Zéff
fheliojr
JORGERA
arthur_21
Maurício_Expressão
Tripa Bass
dibass
LFBruschi
Binão
allexcosta
URSOBHZ
Eduardo Chaves
Renato
Andrezinho
Alexandre Lopes
LuCaSbass
Ivanov_br
Voila Marques
Christian
Glauco
Thales_Sr
thgbass
RFFanBR
Claudio
Cantão
34 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty A outra Cozinha.

Mensagem por Cantão Sáb Fev 20, 2010 11:24 pm

Fala galera dos graves , é o seguinte , essa idéia surgiu de uma conversa minha com amigos baixistas lá no Twitter , o André aqui do fórum comentava sobre um prato que estava fazendo , e confesso que senti o cheiro aqui de casa...rsss.
Bom ...como somos conhecidos junto com a bateria ou percussão , como cozinha da banda , então vamos mostrar que fora essa cozinha , a gente também se aventura pela outra (ou tenta , como no meu caso) a idéia é postar receitas que vocês fazem em casa ou em outros lugares , e que sempre tem aquele elogio dos familiares e amigos , pode ser qualquer tipo de receita culinária , desde a mais simples , a mais sofisticada...receitas de pães , bolos , aquele pulo do gato que só você sabe pra deixar o churrasco mais gostoso etc...ok.
Vou começar com uma receita de Escondidinho que peguei á algum tempo na net , e que quando faço aqui em casa a turma lambe os beiços...rsss vamos lá..

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA COM REQUEIJÃO

Ingredientes:

600 g de carne de sol desfiada
1 cebola
1 tomate
100 g de bacon
1 copo de requeijão
Cheiro verde picado
500 g de mandioca cozida
1 copo de leite
200 g de mussarela

Mode de preparar:

Cozinhe a mandioca na panela de pressão até quase derreter, deixe esfriar e bata no liquidificador com 1 copo (150 ml) de leite, até obter uma mistura cremosa, mas não líquida (vá acrescentando o leite devagar) e reserve...cozinhe a carne de sol também na panela de pressão , até no ponto de desfiar... frite o bacon e acrescente a cebola até que esta fique dourada , misture a carne desfiada com temperos de sua preferência ( eu uso : tomate , cheiro verde , oregano etc...).
Em um refratário untado com margarina , coloque metade do creme de mandioca , por cima a carne refogada , e em seguida o requeijão...no final , o restante da camada de mandioca ...Por fim coloque a mussarela por cima e coloque no forno pré-aquecido para gratinar , como cada microondas varia de potência , não vou por aqui o tempo , no meu 10 minutos já fica gratinado...mas é só vocês irem olhando , ficou gratinado está bom...eu sirvo com arroz branco e salada de palmito...mas ai vai do gosto de cada um...valeu ...até a próxima...
Uma foto que achei na net que ficou bem parecido...

A outra Cozinha. PhpOO8PnX-escondidinho jpeg

Bom Apetite... up


Última edição por Cantão em Ter Dez 12, 2023 8:10 am, editado 3 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Claudio Sáb Fev 20, 2010 11:44 pm

Legal... geralmente o almoço de domingo aqui em casa quem faz sou eu!

Mas como estou na correria, amanhã vai sair algo bem simples mesmo, uma Picanha maturada ao forno, temperada no Sal Grosso com Orégano e molho Barbecue. O lance é bem simples:

1 Picanha maturada de 1.2kg
2 kg de Sal Grosso
1 pacote de Orégano
1 vidro de molho Barbecue

1 - Acenda o forno a 250 graus e deixe lá pré-aquecendo;

2 - Pegue 1kg de Sal Grosso, misture bem com o Orégano e forre um refratário;

3 - Repouse a Picanha maturada na mistura (2), com a capa de gordura virada pra cima;

4 - Pegue o outro 1kg de Sal Grosso e cubra o resto da Picanha... a Picanha deve ficar completamente envolta por Sal Grosso;

5 - Cubra tudo com papel aluminio;

6 - Leve o refratário ao forno por 30 minutos;

7 - Retire o papel alumínio e volte com o refratário pro forno por mais 30 minutos;

8 - Retire do forno, quebre a capa de Sal Grosso e vire a Picanha fazendo com que a capa de gordura fique por baixo; (O Sal Grosso forma uma capa espessa e bem dura em volta da Picanha, uma espécie de casulo)

9 - Pegue uma faca e faça vários furos na Picanha... cubra com o molho Barbecue e coloque novamente no forno por mais 15 minutos.

Pronto... agora é só tirar do refratário, cortar e servir... uma Picanha maturada de 1.2KG serve bem 4 pessoas.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por RFFanBR Sáb Fev 20, 2010 11:48 pm

Meninos, tem mais homens assim de onde vocês sairam? Os que conheço preferem passar fome do que se virar na cozinha (e teve um que teve a audácia de dizer que a mulher não sabia cozinhar).

Amanhã coloco a minha, tah?

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Claudio Sáb Fev 20, 2010 11:53 pm

^ Eu precisei morar fora durante 4 anos na época de faculdade, aí tive que aprender a cozinhar pra poder me alimentar... época de vacas magras, não dava pra ficar almoçando e jantando em restaurantes todos os dias e o bandeijão da faculdade só funcionava no almoço!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Cantão Dom Fev 21, 2010 12:01 am

^Claudião essa é pra acabá...Picanha maturada ao forno com molho Barbecue A outra Cozinha. Love0029semana que vem vou fazer ela...depois te dou um coment...abraço...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por thgbass Dom Fev 21, 2010 12:02 am

RFFanBR escreveu:Meninos, tem mais homens assim de onde vocês sairam?
Quero te dizer que TEM! E assim que eu tiver mais tempo/calma, deixo minhas contribuições! Me amarro nessa arte!!!

Cantão meu brother, parabéns!
Excelente idéia, e tem gente que diz, num sei se tu tá sabendo: "Escondidinho é mais gostoso!"
Boa! up

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Thales_Sr Dom Fev 21, 2010 6:47 am

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA COM REQUEIJÃO


Ingredientes:

600 g de carne de sol desfiada
1 cebola
1 tomate
100 g de bacon
1 copo de requeijão
Cheiro verde picado
500 g de mandioca cozida
1 copo de leite
200 g de mussarela

Isso é uma delícia. Minha mãe faz de vez em quando pra mim.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Glauco Dom Fev 21, 2010 7:35 am

Muito show Cantão e Claudio!!
Eu é que cozinho em casa tb, a mulher odeia, então ela fica com a louça no final de semana kkkkkk
mas uma receita p passar, agora não me vem a cabeça, eu sou meio improvisador nesse tipo de cozinha...na outra se improvisar me perco todo kkkkkkk

Claudio, eu conheço uma receita parecida com a sua, mas que leva sal fino mesmo, vc envolve a picanha toda com o sal...vira uma montanha branca!!! Agente acha q vai ficar salgado p kct, mas não fica....o sal forma uma casca dura p caramba, e a cvarne so absorve o necessário!

Muito bom galera claps
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Christian Dom Fev 21, 2010 9:10 am

opa vou iniciar minha 2 facul e será gastronomia, começo na outra semana. ahuahauhauaha, vamos ver o que eu aprendo e posto aqui....
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Voila Marques Dom Fev 21, 2010 9:39 am

Christian escreveu:opa vou iniciar minha 2 facul e será gastronomia, começo na outra semana. ahuahauhauaha, vamos ver o que eu aprendo e posto aqui....
^Ai, que inveja Sombra Linda...
Um dos meus sonhos é fazer faculdade de gastronomia tb.
O lance é que aqui no Rio só tem uma, é (bem) paga e não dá bolsa... Vai ficar prum outro momento mais "confeitado", hahaha!
Um ótimo curso procê!!!hyper
Por esses dias, vou postar aqui alguma estrepolia culinária minha procês, hahaha!
Ótimo tópico, Cantão!! up

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 21, 2010 10:04 am

Poxa legal! Geralmente eu posto minhas aventuras culinárias no tópico do Pão Líquido, pois quase sempre que cozinho algo, eu harmonizo com algumaa cerveja. Abaixo, algumas brincadeiras que já postei por lá.

Demorou, mas aí estão as fotos da harmonização que fiz:

Primeiro Prato: Bruschetta tradicional

A outra Cozinha. 3083556586_455e12d4da

Segundo Prato: Cogumelo e vagem holandesa com broto de trevo picante.

A outra Cozinha. 3082716191_626e691940

Cerveja: Schmmitt Sparkling Ale

A outra Cozinha. 3082717993_d7cdb29189
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 21, 2010 10:05 am

Christian escreveu:opa vou iniciar minha 2 facul e será gastronomia, começo na outra semana. ahuahauhauaha, vamos ver o que eu aprendo e posto aqui....

Segunda faculdade??? Nossa, vai gostar de estudar assim....
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por LuCaSbass Dom Fev 21, 2010 10:15 am

Legal o topico!
Aqui uma receita que é sucesso quando alguem faz aqui em casa:

Ingredientes:
# 1 peça de alcatra de 1200kg
# 1 pacote de sopa creme de cebola
# 1 garrafa pequena de cerveja preta (300ml)
# 1 embalagem pequena de molho de tomate (200g)
# 1 cebola e três dentes de alho picados
# 1 cubo de caldo de costela
# Óleo para refogar a carne

1. Em uma panela de pressão grande, coloque um pouco de óleo e frite a cebola e o alho
2. Coloque a carne e frite bastante até ficar completamente dourada, pingando água de vez em quando
3. Misture em uma vasilha a cerveja, o creme de cebola e o molho de tomate até dissolver bem o creme de cebola
4. Jogue na carne e acrescente o cubo de caldo de costela
5. Feche a panela de pressão e cozinhe por 30min, dando uma olhada na metade do tempo pra ver se precisa por um pouco de água
6. Enquanto termina de cozinhar, faça uma massa(macarrão de preferência). Aproveite o molho da carne para colocar na massa.

Servir com coca-cola bem gelada.
Fica bom demais!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Christian Dom Fev 21, 2010 10:41 am

Ivanov_br

Cara me Formei em Educação Física, trabalho com isso, na verdade vivo de Educação Física, mas sempre tive um pé na cozinha, daí agora que me estabilizei, quero ir atras do que gosto. Espero aprender muitas coisas...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 21, 2010 11:07 am

Christian escreveu:Ivanov_br

Cara me Formei em Educação Física, trabalho com isso, na verdade vivo de Educação Física, mas sempre tive um pé na cozinha, daí agora que me estabilizei, quero ir atras do que gosto. Espero aprender muitas coisas...

Te entendo!!! Outro dia descobri que um colega meu de faculdade (na verdade ele fazia Agronomia) largou tudo e virou chef. E descobri isso vendo ele na Ana Maria Braga, no concurso Super Chef... o chef Betinho!!!



Buscar fazer o que se ama é o ideal, mas nem sempre rola. Se não dá agora, crie condições para fazer no futuro.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7026
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Alexandre Lopes Dom Fev 21, 2010 11:26 am

Parabens ao amigos que tem a mão para cozinhar ....

Minhas especialidades são: Miojo, Ovo frito, Churrasco, Macarrão ...

Tambem sei passar café! rsssss

E por ai vai .....

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Convidado Dom Fev 21, 2010 11:52 am

Tô pra achar alguém mais sem jeito pra cozinhar do que eu...

Não é preguiça, é falta de "senso de noção" mesmo! kkkkkkkkkkkkkkk

Um dia eu aprendo! Se depender de vocês, será em breve. No dia que eu postar aqui dizendo que fiz uma das receitas de vcs, vai ser um acontecimento na minha vida! rs

Aqui em casa fico na função da louça e outras coisas para as quais sou igualmente sem jeito...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Voila Marques Dom Fev 21, 2010 12:37 pm

Sá Reston escreveu:Tô pra achar alguém mais sem jeito pra cozinhar do que eu...

Não é preguiça, é falta de "senso de noção" mesmo! kkkkkkkkkkkkkkk

Um dia eu aprendo! Se depender de vocês, será em breve. No dia que eu postar aqui dizendo que fiz uma das receitas de vcs, vai ser um acontecimento na minha vida! rs

Aqui em casa fico na função da louça e outras coisas para as quais sou igualmente sem jeito...
Vou postar uma receita prá vc, Sá, tipo "passo a passo com a tia Voila", hahaha!
Vc prefere receita de doce ou de salgado?
Uma vez fiz uma compilação de receitas, que obviamente perdi, feitas só em um recipiente e com um mínimo de coisas prá lavar no fim...
Vou ver se consigo algo assim prá vc, ok?
Ao invés da foto autografada, posso enviar a receita especialmente escolhida prá vc? Hahahaha! poke

____________________________
Divida a ideia e multiplique o resultado: perguntas e respostas técnicas se tornam solidárias, se postadas em fórum aberto!
voilamarques.com
Voila Marques
Voila Marques
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3062
Localização : Rio de Janeiro

http://www.voilamarques.com

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Andrezinho Dom Fev 21, 2010 12:53 pm

Já que a idéia do Cantão surgiu com o rango que eu arrumei aqui, vamos lá...

Ia colocar a foto do prato pronto, mas num rolou pq a galera devorou antes de eu conseguir fotografar....

Cação com Molho de Camarão

1,5 Kg de posta de cação
500g de camarão vermelho ou sete barbas descascado
1 kg de tomates maduros sem sementes
1/2 pimentão amarelo médio picado (cubos médios)
1/2 pimentão vermelho médio picado (cubos médios)
1 pimentão verde médio picado (cubos médios)
1 kg de cebola picada (em cubinhos)
1/2 chícara de chá de azeite de oliva
Suco de 2 limões
100 g de alcaparas
Orégano
Manjericão verde
Hortelã
Salsinha
Cebolinha
Sal
Alho
Pimenta do reino

- Lave o cação e tempere-o com o suco de limão, sal, pimenta do reino, e alho. Reserve o peixe.
- Pique a salsinha, a cebolinha, o manjericão e a hortelã em partes pequenas e misture com o orégano. Reserve o preparo.
- Prepare uma panela grande em fogo alto com o azeite para cozer o camarão juntamente com o alho e a pimenta do reino deixando cozer por dois minutos. Após o cozimento do camarão junte na panela o tomate picado, os pimentões e as cebolas. Adicione um copo de água (300 ml) e deixe cozer em fogo alto por durante 45 minutos, mexendo a mistura pra não grudar no fundo.
- Após a finalização do cozimento a mistura já está com a textura de molho. Tempere o mesmo com sal e folhas de hortelã e manjericão e adicione o preparado de folhas e as alcaparras e deixe mais 10 minutos cozendo.
- Prove o molho e corrija o tempero conforme achar necessário.
- Mergulhe o cação no molho sem deixar que as postas se sobreponham e deixando que fiquem totalmente submersa no molho e deixe mais 15 minutos em fogo médio. Não mexa o molho após a colocação do peixe pra que ele não se quebre.

Excelente quando acompanhado de arroz branco com orégano e cenoura.

Pode ser um bom vinho branco, uma cerveja (Ivanov escolhe o tipo pra nós) ou coca-cola super-gelada ou mesmo suco de frutas, que neste calor também vai bem pacas!

Molho quase pronto
A outra Cozinha. Dsc012781g

Cação quase pronto
A outra Cozinha. Dsc012801

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Andrezinho Dom Fev 21, 2010 1:03 pm

Existe uma variação dessa receita que também dá panos pras mangas na minha família quando eu faço...

Ao preparar o molho, cozinha o camarão em manteiga ou manteiga de garrafa com o alho e o sal.
Ao invés de pimentão, faz só com os tomates no mesmo preparo e ao invés de água, adiciona uns 150 ml de água e 150 ml de leite e deixa cozinhar assim por uns 5 minutos.
Depois acrescenta um envelope de creme de cebola (ou de aspargos que também fica excelente).
Cozinha o cação em separado por uns 10 minutos.
Acomoda o cação num refratário com um pouco do caldo dele mesmo, e cobre com o creme de camarão acima.
Salpica bastante queijo parmesão ralado em cima de tudo e leva pra gratinar no forno...

Coloca uns 3 Cane Corso ou Dobermann do lado de fora da porta pros vizinhos te deixarem comer em paz...

E bom apetite...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Andrezinho Qua Fev 24, 2010 12:27 pm

PICANHA RECHEADA COM COBERTURA DE CHAMPIGNON

1 picanha grande
150g de queijo provolone
150g de queio parmesão
sal grosso
ervas aromáticas (orégano, salsa, cebolinha, manjericão, etc.)
200 ml de cerveja preta
100 ml de água
100 ml de creme de leite
300 g de champignon
200 g de passas pretas sem semente
1 cubinho de caldo de carne
1 envelope de creme de cebola

Pegue uma picanha grande (1,3 a 1,5 kg) e faça um buraco no meio dela no sentido do comprimento com uma faca bem afiada.

Misture o queijo provolone e o queijo parmesão picados e introduza dentro da picanha.

Tempere a picanha com sal grosso e ervas aromáticas a gosto, envolva com papel alumínio e ponha no forno por 40 minutos e retire o papel alumínio para dourar por mais 20 minutos.

Durante o preparo da picanha, misture a cerveja e a água (não chore com isso, pois não vai estragar a cerveja, porque você pode beber o que sobrou na garrafa) e ponha pra ferver.
Acrescente o cubinho de caldo de carne e vá acrescentando aos poucos o pó de creme de cebola,mexendo até obter uma consistência cremosa.
Acrescente então o champignon e as passas e deixe mais uns 5 minutos no fogo. Acrescente o creme de leite e desligue o fogo e mexa bem.

Corte a picanha em fatias e cubra com o creme de champignon com passas e sirva com arroz branco e saladas variadas...

Também fica de arrebentar a sapucaia...


Última edição por Andrezinho em Qua Fev 24, 2010 1:25 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Renato Qua Fev 24, 2010 12:42 pm

Cantão escreveu:...
ESCONDIDINHO DE CARNE SECA COM REQUEIJÃO

Ingredientes:

600 g de carne de sol desfiada...

Só um esclarecimento: Carne Seca (ou Charque) é uma coisa e Carne de Sol é outra. A charque pode ser conservada fora de refrigeração e seu teor de sal é bem maior que o da Carne de Sol. A primeira tem uso em feijoadas, desfiada como na receita do Cantão, etc.., enquanto a segunda pode ser feita na brasa, como churrasco, ou frita em bifes.
up

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Cantão Qua Fev 24, 2010 12:54 pm

Cação com molho de camarão
Rapaz essa receita me tirou o sono la no twitter...hehehe , vou tentar fazer aqui em casa André , valeu ...um abraço brother... Wink up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Renato Qua Fev 24, 2010 12:55 pm

Minha receita:

Carne acebolada à moda chinesa

1Kg de bifes de carne de 1ª fatiados finamente em tiras
1Kg de cebolas
Sal e pimenta do reino a gosto
Margarina ou manteiga
Molho Shoyo
Amido de Milho (Maizena®️)
Água
Óleo de semente de gergelim torrado

Tempere a carne como sal e a pimenta e frite rapidamente na margarina (ou manteiga) até que ela perca a cor vermelha. Reserve.

Frite as cebolas cortada em fatias finas na margarina até que ela fique transparente e mole.

Junte a cebola e a carne com o caldo que ela desprendeu durante a fritura em uma só panela e adcione 500ml de água com 2 colheres de sopa bem cheias de amido de milho dissolvido nela. Caso não dê para cobrir a carne/cebola com essa água pode colocar mais um pouco, mas sempre respeitando a proporção de amido de milho misturado a ela. Coloque 2 xícaras de café de Shoyo na mistura e mexa até levantar fervura. Abaixe o fogo e mexa por mais 3 ou 4 minutos. Adcione 10 ou 12 gotas do óleo de semente de gergelim torrado, misture e desligue o fogo.

Servir com arroz branco ou shop suey (aquele arroz com ovo frito, cenoura, cebolinha, presunto, ervilha, mini-camarões, etc.., característico de restaurantes chineses).
up

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Cantão Qua Fev 24, 2010 1:22 pm

^Parabéns Renatão ...essa vai para o meu caderninho (virtual) de receitas... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Fev 24, 2010 1:43 pm

Tem um tempo que não faço:

Empadão de Frango

Massa
900g de farinha de trigo sem fermento
300g de margarina
200ml óleo de soja ou azeite.

Recheio

2 peitos de frango
1 lata de milho verde cozido
1 lata de ervilha
1 tablete de caldo de galinha
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1/2 massa de tomate ( ou daqueles prontos tipo Pomarola)
3 colheres de sopa de óleo de soja ou azeite (pra refolgar)
2 copo de requeijão (Ou 400g de requijão tipo bisnaga, se achar requijão tipo chedar fica melhor).
300g de queigo mussarela
300g de presunto
cebola a gosto
alho a gosto
Sal a gosto
Salsa e temperos a gosto

Preparo:

Massa:

Pra fazer a massa é simples, colocar a fazrinha numa bacia e colocar a manteiga (pode ser em temperatura ambiente) e ir misturando com a mão Notando a massa muito seca, ir regando com o óleo ou o azeite até formar uma massa lisa, homogênea e humida. Eu coloco junto um pouco de orégano, e a massa fica muito gostosa.

Após concluido, pegue um refratário fundo, e vá colocando a massa, como se fosse uma cama, preenchendo o fundo e as laterais. Estique um plastico filme (filmito) na mesa e faça o mesmo na superfície do plastico. ele vai servir pra cobrir o empadão depois de colocar o recheio.

Recheio

Cozinhe os 2 peitos de frango até cozinhar ele todo por dentro, temperando com sal (muito pouco), óleo e ervas. Ele cozido, separe ele e desfie tudo. Eu indico o peito de frango, pois é mais barato que o fíle de frango, mas pode cozinhar o filé também e desfiar o frango todo. Se tiver triturador, pode usar, mas com cuidado para não ficar muito triturado. Eu faço na mão mesmo com garfo e faca.

Frite o alho e a cebola até dourar, coloque o frango desfiado e refolgue ele. Acrescente água até cobrir parcialmente e acrecente o molho de tomate no frango e deixe levantar fervura mexendo sempre (pra pegar o gosto dos temperos). Acrescente o tablete de caldo de galinha e os temperos a gosto, e deixe mais um tempo. Pra ficar gostoso com um caldo mais firme, coloque as duas colheres de farinha em um copo de 200 ml de água e misture bem no copo. Despeje no caldo e mexa até engrossar. Garanto que não fica com gosto de farinha. Pra finalizar coloque a lata de milho e ervilha na panela, mas sem o soro.

No refratário ja com a massa, despeje o requeijão todo, formando mais uma cama. Despeje por cima do requijão o recheio. Depois, crie uma camada de queijo e presunto, e feche com a massa que está a parte no filmito. Pata um ovo inteiro com sala até formar um líquido e pincele na camada de massa.

Coloque no forno por 30 minutos. E tá pronto. Rende pra uma porção de gente. O tempo geral da brincadeira deve dar umas 2 horas. Mas vale a pena!

Receita aprendida com minha mãe em apenas 5 minutos... o resto foi da minha cabeça mesmo.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Cantão Qua Fev 24, 2010 1:55 pm

^Que tipo de forma Edu ? redonda ? ótima receita... claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Fev 24, 2010 2:44 pm

Tanto faz! Pode ser redonda, oval, quadrada... Mas a oval é que faço aqui!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Renato Qua Fev 24, 2010 2:54 pm

^Ah Edu, pensei que você fazia na de Coração... flower

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Fev 24, 2010 3:06 pm

Renato escreveu:^Ah Edu, pensei que você fazia na de Coração... flower

A unica coisa de coração que tenho la em casa é minha cama. rendeer
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por URSOBHZ Qua Fev 24, 2010 4:41 pm

Lombo ao molho de maracujá

  • Aproximadamente 1,5 Kg de Lombo (de preferência com uma boa capa de gordura, para não desidratar);

  • 4 maracujás maduros;

  • 250ml de vinho branco;

  • 250ml de água;

  • uma colher de sopa (não muito cheia) de alecrim;

  • uma colher de sal;

  • pimenta a gosto.



Passar o maracujá por uma peneira para extrair o suco. Tentar extrair a maior quantidade de suco possível. Não passar no liquidificador/processador para não quebrar as sementes e misturá-las ao suco. O que se pode fazer é utilizar a água e o vinho para ajudar a extrair o suco (fazendo passar pela peneira, ao junta-los na receita). Devemos obter aproximadamente um copo (200ml) de suco de maracujá puro. Se não 4 maracujás não forem suficiete, adicionar mais.

Separe as sementes, após retirar o suco, de um maracujá. Elas serão utilizadas como decoração.

Uma vez extraído o suco, juntar todos os ingredientes em uma travessa. A quantidade de pimenta depende do gosto de cada um.

Com um garfo, faça furos em todos os lados do lombo, e o coloque para “marinar” por duas horas, virando-o a cada 20~25 minutos.

Cobrir com papel alumínio (a parte da capa de gordura deve ficar para cima), e colocar para assar em forno pré-aquecido junto com parte do marina do. Após 45min retirar o papel alumínio e continuar a assar até dourar a parte de cima, regando o lombo com o caldo a cada 20 minutos.

Após o lombo estar assado, coloque o marina do que tiver sobrado na assadeira e faça um molho com ele. Filtre para retirar o alecrim e em uma panela pequena (com fogo baixo) reduza até obter uma consistência mais grossa. Após começar a ferver acrescente metade das sementes que foram reservadas. Mexa sempre para não queimar. Coloque em uma molheira.

Coloque o lombo em outra travessa, jogue um filete do molho sobre ele o restante das sementes.

OBS: Uma variação que pode ser feita é utilizar amoras no lugar do maracujá. Já experimentei e fica muito bom também. Só o metodo para se obter o suco é que muda um pouco (utiliza-se um pouco mais de água, apenas)


Servir com arroz integral com castanhas e nozes.

Faça o arroz integral normalmente. Espere esfriar. Acrescente castanha de caju e nozes picadas. Misture bem. Leve ao fogo novamente para “esquentar”. Acrescente um pouco de água para não queimar e mexa sempre.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Cantão Qua Fev 24, 2010 5:17 pm

^Excelente receita Urso...esse trem deve ficar boommm affraid

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Andrezinho Qui Fev 25, 2010 9:54 am

^^ Boa... já foi pro meu caderninho...
Acho q vai rolar no FDS... hehehehehe

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Fev 25, 2010 9:56 am

Gostei tb. Foi experimentar. up
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5520
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Berinjela com ricota ao forno

Mensagem por allexcosta Qua Jan 12, 2011 4:40 pm

Gostaria de compartilhar esse prato saudável e rápido.

Serve 3 pessoas
Pronto em 40 minutos.

Ingredientes:

2 berinjelas grandes descascadas e cortadas ao comprido em fatias de 5mm de espessura.
400g ricota sem sal cortada em cubos pequenos
100g queijo mussarela picado
100g queijo parmesão ralado
Um punhado de manjericão fresco cortado em pedaços grandes
Molho de tomates frescos.

Molho de tomate:

5 tomates italianos ralados em ralador grande, jogando a casca fora.
1/4 cebola branca ralada
3 dentes de alho amassados
1 pitada de pimenta do reino
2 colher de sopa de catchup
1 pitada de açucar
1 colher de sopa de orégano
sal a gosto
misture bem e leve ao fogo reduzindo a 3/4 do volume original

Preparo:

Em um refratário retangular, monte o prato em camadas, assim:
Molho/Berinjela/Ricota/Molho... colocando um pouco de sal em cada camada de berinjela.
Terminada a montagem, coloque o queijo mussarela, o parmesão e o manjericão fresco.
Coloque em forno pré-aquecido a 200 graus por 30 minutos.

A berinjela ajuda a regular o colesterol, o licopeno do tomate é um poderoso anti-oxidante e os queijos são ricos em proteína.

Para uma versão mais saudável elimine o catchup e os queijos mussarela e parmesão. A ricota pode ser substituída por tofu pra quem gosta.

Bom apetite...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Binão Qua Jan 12, 2011 4:57 pm

Só falta chuchu a neste prato.

Beringela até que é mais ou menos (empanada), mais ricota tem o gosto do que vc colocar junto dela. Very Happy

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por allexcosta Qua Jan 12, 2011 5:06 pm

Binão escreveu:Só falta chuchu a neste prato.

Beringela até que é mais ou menos (empanada), mais ricota tem o gosto do que vc colocar junto dela. Very Happy

Nem todos os ingredientes de um prato precisam ter um gosto exuberante pra que o prato fique bom. O molho de tomates frescos já tem um sabor especial e seria um crime fazê-lo competir com provolone, lombinho ou gorgonzola em uma receita como essas. Mozzarella Di Bufala também tem um gosto discreto e é um ingrediente nobre... Mas gosto é gosto...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por RFFanBR Qua Jan 12, 2011 5:59 pm

Bom, uma contribuição minha: prato típico!

Batata com bacon ao forno

Corte a batata ao meio, passe manteiga ou margarina, coloque uma fatia fina de bacon e leve ao microondas de 8 a 10 minutos. E pronto.

Um prato típico de quem está sem tempo de cozinhar Very Happy

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Binão Qua Jan 12, 2011 6:04 pm

Mais ricota não tem gosto de nada.

Normalmente ele entra nos pratos mais "saudáveis". Ela mais serve pra complementar em termos de quantidade do que de sabor.

Eu comeria fácil este prato, mais provavelmente sentiria somente o gosto da beringela, do tomate e dos condimentos.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por LFBruschi Qua Jan 12, 2011 6:34 pm

Lugar de homem é na cozinha!!!
Deu até fome aqui
Pessoal ta de parabéns pelas receitas claps
LFBruschi
LFBruschi
Membro

Mensagens : 1797
Localização : Maceió/AL

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por dibass Qua Jan 12, 2011 7:10 pm

Tio Alex gostei da recita vegetariana
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Tripa Bass Qua Jan 12, 2011 7:18 pm

CARAMBA VELHO. Deu uma fome danada vendo essas receitas viu? ehauehauheauhea Muito bom tópico
Tripa Bass
Tripa Bass
Membro

Mensagens : 1455
Localização : Salvador/BA

https://www.contrabaixobr.com

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por allexcosta Qua Jan 12, 2011 7:44 pm

Steak Gorgonzola Alfredo

Serve 4 pessoas

Ingredientes:

- 1 Kg de picanha ou filé mignon cortado em cubos grandes
- 450g de pasta (linguini ou fettucini)
- Molho de Espinafre/Gorgonzola
- 1 punhado de tomates secos cortados bem finos
- 2 colheres de sobremesa de glaze balsâmico
- 2 colheres de sopa de queijo gorgonzola

Carne:

Junte 1 copo de molho para salada italiano, suco de meio limão e um punhado de alecrim cortado bem pequeno. Misture bem e coloque sobre a carne cortada e deixe marinando na geladeira por no mínimo uma hora.

Molho de espinafre:

Leve ao fogo 1+1/2 copo de leite, 1+1/2 copo de creme de leite e quando começar a ferver adicione meio copo de queijo parmesão ralado, 1/2 copo de queijo mussarela picado, 1/3 do queijo gorgonzola e 4 copos de espinafre cortado bem pequeno. Misture até dar a consistência de um molho alfredo rico. Adicione sal e pimenta à gosto.

Preparo:

Cozinhe a massa conforme instruções do rótulo.
Prepare a carne de acordo com a preferência.
Use o molho de espinafre já pronto.

Montagem dos pratos:

Misture a massa ao molho de queijo/espinafre e coloque 1/4 do total em cada prato. Coloque 4 cubos de carne em cima da massa. Use 1/4 do glaze em cima da carne. Termine o prato com uma pitada de tomates secos e outra de gorgonzola (que sobrou) picada por cima de tudo.

Resultado:

A outra Cozinha. Steak_gorgonzola

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Cantão Qua Jan 12, 2011 8:53 pm

^É pra acabá...vou tentar fazer aqui em casa...valeu pelos posts Tio Allex... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por allexcosta Qua Jan 12, 2011 9:09 pm

Cantão escreveu:^É pra acabá...vou tentar fazer aqui em casa...valeu pelos posts Tio Allex... up

Tente mesmo, Cantão!!! Se não achar glaze pronto, achei essa receita na net:

"Vinagre Balsâmico Reduzido:

O vinagre, na quantidade de 100 ml, deve ser colocado numa panela
no fogo baixo junto com 3 colheres de açúcar. Mexa bem e depois
aumente o fogo. Quando ferver, abaixe o fogo para o açúcar
derreter devagar. Mantenha por 50 minutos essa fervura em fogo
baixo até ficar um caramelo fino. Desligue, espere esfriar e
coloque numa bisnaguinha. Esse é o chamado vinagre balsâmico
reduzido que fica parecendo um tipo de xarope.
"

Mas prefiro com açúcar mascavo ou mel.

Depois fala como ficou, ok?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por allexcosta Qua Jan 12, 2011 9:14 pm

Ah, depois eu saio um pouquinho da Itália e venho pra Bahia... Aí o bicho pega...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Cantão Qua Jan 12, 2011 9:24 pm

allexcosta escreveu:
Cantão escreveu:^É pra acabá...vou tentar fazer aqui em casa...valeu pelos posts Tio Allex... up

Tente mesmo, Cantão!!! Se não achar glaze pronto, achei essa receita na net:

"Vinagre Balsâmico Reduzido:

O vinagre, na quantidade de 100 ml, deve ser colocado numa panela
no fogo baixo junto com 3 colheres de açúcar. Mexa bem e depois
aumente o fogo. Quando ferver, abaixe o fogo para o açúcar
derreter devagar. Mantenha por 50 minutos essa fervura em fogo
baixo até ficar um caramelo fino. Desligue, espere esfriar e
coloque numa bisnaguinha. Esse é o chamado vinagre balsâmico
reduzido que fica parecendo um tipo de xarope.
"

Mas prefiro com açúcar mascavo ou mel.

Depois fala como ficou, ok?
Excelente dica Allex , acho que o glaze é o mais dificil de achar por aqui mesmo...vou fazer final de semana , depois lhe digo se ficou bom rsrsrs... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Cantão Qua Jan 12, 2011 9:26 pm

allexcosta escreveu:Ah, depois eu saio um pouquinho da Itália e venho pra Bahia... Aí o bicho pega...

Nossa , dai eu vou engordar mais uns Kg por aqui rsrsrsrs...que venha a comida Baiana.... hyper

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 12, 2011 11:21 pm

Gente, em matéria de cozinha, nem pedir pizza direito eu sei...
Isso é minha esposa que faz!
Como muito bem, pois sou gordinho, mas digamos que eu seja um bom cliente de restaurantes por ai pois minha esposa não é muito de frequentar o fogão!

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por arthur_21 Qua Jan 12, 2011 11:23 pm

Gosto muito de cozinhar, mais a maioria são pratos improvisados... não costumam falhar XD

____________________________
Clube SX #77 / Clube do Rock/Metal #62 / Clube dos amantes só das 4 cordas #28
arthur_21
arthur_21
Membro

Mensagens : 1527
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

A outra Cozinha. Empty Re: A outra Cozinha.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos