Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez x warwick x ESP

+9
CG
LENTO
Luciano Carvalho
Thales_Sr
Ivanov_br
Alexandre Lopes
samuel luz
Alencar
robsonjnr
13 participantes

Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por robsonjnr Sex Fev 19, 2010 11:49 pm

Bem, seguinte:
disponho de um orçamento que gira em torno dos $850,00 pra investir em um baixo. Eu procuro um que tenha um som médio, mas sem perder o peso do grave. Tem essa música aqui do Brian Culbertson ( https://www.youtube.com/watch?v=eknqmL31o0k ), "This Christmas" (que eu me amarro), que o som do contra baixo é simplesmente 10. Se puderem, ouçam toda a música. Não sei quem curte esse timbre, mas pra mim é o que há de melhor. Então, pesquisando alguns baixos no guitarcenter.com (tenho um amigo que vai pra lá e sempre compra nessa loja) achei três modelos que estavam dentro do meu orçamento. São eles:
1. Ibanez SR755-5 ( http://www.guitarcenter.com/Ibanez-SR755-5-String-Bass-Guitar-105131916-i1424399.gc )
2. ESP LTD Surveyor 415 Quilted Maple ( http://www.guitarcenter.com/ESP-LTD-SURVEYOR-415-Quilted-Maple-5-String-Electric-Bass-Guitar-620053-i1465177.gc );
3. Warwick Corvette Rockbass Basic Active ( http://www.guitarcenter.com/Warwick-Corvette-Rockbass-Basic-Active-5-String-Electric-Bass-Guitar-582365-i1474153.gc )

Alguém, já tocou em algum desses? Sei que os gostos variam mas, tendo a música do "Culbertson" como exemplo e a experiência de quem já tocou em vários instrumentos, gostaria de saber qual seria a melhor compra nessas condições, qual instrumento chegaria mais próximo daquele timbre. Quem puder ajudar, por favor opine aí.

Valeu mesmo...

robsonjnr
Membro

Mensagens : 17
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por Alencar Sáb Fev 20, 2010 12:01 am

Cara já tive esse rock bass que você ta falando ae, foi o melhor baixo que eu já tive até hj (não que eu já tenha tido baixos muito bons.. auihuiaua ), infelizmente tive q me desfazer dele.
Além de um grave ótimo, e ser muito versátil, ele não tem o braço grosso como os WW alemães, recomendo d+, e esse timbre ai é iradisso, acredito que sabendo usar, da pra tirar esse tipo de som.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por samuel luz Sáb Fev 20, 2010 12:05 am

Entre os três só toquei com o Ibanez e o Warwick Rockbass, entre os dois prefiro o Rockbass,
mas ouvindo a música que vc postou aí eu acho que você consegue um timbre desses com um baixo SX-SJB75, tenho um que soa como um Fender( coloquei captadores Fender Vintage, ficou muito bom), já ouviu falar dos Baixos SX?
Recomendo pesquisar
abraço e boa escolha

____________________________
BAIXOS: N Zaganin Jazz Bass Natural 4 cordas Amplificadores: Hartke VX 115 + LH-500 Pedais: John East Stomp Box- Preamp
samuel luz
samuel luz
Membro

Mensagens : 226
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por Alexandre Lopes Sáb Fev 20, 2010 12:13 am

Edit: ...

Robson você tem MP ..

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por Ivanov_br Sáb Fev 20, 2010 8:36 am

robsonjnr, desencana de marcas de baixo. Qq um destes modelos te dará peso suficiente para o que vc precisa. O que vai importar mesmo é o peso da tua mão. Ela que vai definir o teu som.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por Thales_Sr Sáb Fev 20, 2010 9:07 am

O Rockbass não tem o braço grosso igual os WW? Meu deus, eu já achei o braço do RB grosso, então o WW é um tronco com trastes.

Sobre o timbre, não tem nada demais. Tá bem equalizado, e bem tocado. Mas não tem uma "voz" característica, algo que só um ou outro modelo pode te dar (como em YYZ, que aquele timbre só poderia sair de um rick). Com isso, faço minhas as palavras do Ivanov:

Qq um destes modelos te dará peso suficiente para o que vc precisa. O que vai importar mesmo é o peso da tua mão.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por Luciano Carvalho Sáb Fev 20, 2010 10:51 am

Robson,

Eu tive um Ibanez SR406 e um Rockbass, cara cada um tem sua particularidade.
Eu gostava mais do som do Rockbass, combinava com minha pegada que é pesada, eu usava cordas 0.45 e um pouco alta por causa da minha pegada pesada, o timbre era realmente o que eu procurava. Mas seu braço deixava a desejar como qualquer warwick, tofos que você perguntar aqui vai falar do braço, mas nada que depois de uns dias ou semanas você não acostume.
O Ibanez tinha um braço perfeito, tanto que no meu EL eu pedi ao Eliezer para fazer uma réplica do braço do Ibanez Prestige, pra mim o melhor braço que já toquei na minha vida, mas o timbre é mesmo o do Rockbass, o Ibanez é meio sem punch perto do Rockbass, mqas como te disse vai de gosto.
Ergonomia e tocabilidade é Ibanez, mas sonoridade eu iria de Rockbass.

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por robsonjnr Sáb Fev 20, 2010 1:05 pm

samuel luz escreveu:Entre os três só toquei com o Ibanez e o Warwick Rockbass, entre os dois prefiro o Rockbass,
mas ouvindo a música que vc postou aí eu acho que você consegue um timbre desses com um baixo SX-SJB75, tenho um que soa como um Fender( coloquei captadores Fender Vintage, ficou muito bom), já ouviu falar dos Baixos SX?
Recomendo pesquisar
abraço e boa escolha

Vou dar uma pesquisada nesses SX, sim. Não tinha ouvido falar deles, não. Valeu

robsonjnr
Membro

Mensagens : 17
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por robsonjnr Sáb Fev 20, 2010 1:08 pm

Eu achei um Fender Deluxe Active Jazz Bass V ( http://www.guitarcenter.com/Fender-Deluxe-Active-Jazz-Bass-V-511596-i1147156.gc ) que está até com um preço melhor... qualquer fender tem um som muito bom?

robsonjnr
Membro

Mensagens : 17
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por robsonjnr Sáb Fev 20, 2010 1:10 pm

Luciano Carvalho escreveu:Robson,

Eu tive um Ibanez SR406 e um Rockbass, cara cada um tem sua particularidade.
Eu gostava mais do som do Rockbass, combinava com minha pegada que é pesada, eu usava cordas 0.45 e um pouco alta por causa da minha pegada pesada, o timbre era realmente o que eu procurava. Mas seu braço deixava a desejar como qualquer warwick, tofos que você perguntar aqui vai falar do braço, mas nada que depois de uns dias ou semanas você não acostume.
O Ibanez tinha um braço perfeito, tanto que no meu EL eu pedi ao Eliezer para fazer uma réplica do braço do Ibanez Prestige, pra mim o melhor braço que já toquei na minha vida, mas o timbre é mesmo o do Rockbass, o Ibanez é meio sem punch perto do Rockbass, mqas como te disse vai de gosto.
Ergonomia e tocabilidade é Ibanez, mas sonoridade eu iria de Rockbass.

E o ibanez também é bem bonito, não sei se vc chegou a ver a foto... Pena que beleza não produz som. Se fosse assim eu escolheria ele, com certeza.

robsonjnr
Membro

Mensagens : 17
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por LENTO Sáb Fev 20, 2010 7:01 pm

eae cara,tenho um sr 400 a venda,com certeza é vc tocar e levar ele,tem um up no pre,te mandei uma mp,flwwwwwwwwwww
LENTO
LENTO
Membro

Mensagens : 521
Localização : Taguatinga-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por CG Sáb Fev 20, 2010 8:07 pm

Ivanov_br escreveu:robsonjnr, desencana de marcas de baixo. Qq um destes modelos te dará peso suficiente para o que vc precisa. O que vai importar mesmo é o peso da tua mão. Ela que vai definir o teu som.

Concordo com o Ivanov, testa os três e vê qual mais te agrada...

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por tfk Qua Fev 24, 2010 10:59 pm

Cara da uma olhada no site da SamAsh tem o ESP 405 que tem configuração parecida e está bem mais em conta...

http://www.samash.com/p/LTD%20Surveyor%20405%205%20String%20Bass%20Dark%20Brown%20Sunburst_-49953400

Quanto aos baixos que vc citou só toquei no Warwick e sinceramente não me agradou muito...os outros dois não conheço.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por limanegative13 Qui Fev 25, 2010 8:54 am

Ivanov_br escreveu:robsonjnr, desencana de marcas de baixo. Qq um destes modelos te dará peso suficiente para o que vc precisa. O que vai importar mesmo é o peso da tua mão. Ela que vai definir o teu som.

procure seu som, sua identidade e sua pegada. tirar timbres parecidos com os de grandes baixista é uma utopia.
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por robsonjnr Qui Fev 25, 2010 10:23 am

Beleza galera, valeu pela força. Vou dar uma ralada e ver se encontro esses baixos nas lojas aqui de bsb pra sentir o som de cada um e ver qual eu me adapto melhor.

falou

robsonjnr
Membro

Mensagens : 17
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por robsonjnr Qui Fev 25, 2010 10:27 am

tfk escreveu:Cara da uma olhada no site da SamAsh tem o ESP 405 que tem configuração parecida e está bem mais em conta...

http://www.samash.com/p/LTD%20Surveyor%20405%205%20String%20Bass%20Dark%20Brown%20Sunburst_-49953400

Quanto aos baixos que vc citou só toquei no Warwick e sinceramente não me agradou muito...os outros dois não conheço.

Cara, o preço está bom mesmo. O negócio é saber se tem essa loja lá onde meu amigo vai viajar. Ele sempre compra na guitarcenter, mas de qualquer forma vou dar um toque nele. Valeu pela ajuda.

robsonjnr
Membro

Mensagens : 17
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por Victor_ch Qui Fev 25, 2010 11:14 am

limanegative13 escreveu:
Ivanov_br escreveu:robsonjnr, desencana de marcas de baixo. Qq um destes modelos te dará peso suficiente para o que vc precisa. O que vai importar mesmo é o peso da tua mão. Ela que vai definir o teu som.

procure seu som, sua identidade e sua pegada. tirar timbres parecidos com os de grandes baixista é uma utopia.


esse é o caminho up
Victor_ch
Victor_ch
Membro

Mensagens : 183
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por edu_carvalho Qui Fev 25, 2010 1:12 pm

Ivanov_br escreveu:robsonjnr, desencana de marcas de baixo. Qq um destes modelos te dará peso suficiente para o que vc precisa. O que vai importar mesmo é o peso da tua mão. Ela que vai definir o teu som.

Concordo. Mas um Rockbass ajudaria muito tb. Abç.
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez x warwick x ESP Empty Re: Ibanez x warwick x ESP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos