Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tô pensando em comprar um teclado!!

+3
allexcosta
Cid
Glauco
7 participantes

Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Glauco Sáb Out 04, 2008 10:07 pm

Pois é, não é para largar o baixo não, isso nunca, inclusive , não penso em ser tecladista de banda nenhuma, quem sabe se for o caso ser o baixista e dar uns toques de teclado, onde der. Mas o q quero mesmo é brincar em casa, sozinho, em princípio quero mais usar o timbre de piano. Claro q vou fazer aulas particulares tb, e vamo que vamo, mas a dúvida é a seguinte se alguém entende de teclados por ai ( acho q o cid manja não é?) :
quero algo simples, será q um yamaha psr 313 resolve p estudar e brincar um pouco, ou preciso investir mais? O que seria importante um teclado ter para não se decepcionar cedo? digamos que eu procuro um teclado q fosse como um Sx é para nós baixistas!
quem puder ajudar , agradeço, vlw abraços.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Cid Sáb Out 04, 2008 10:39 pm

Opa Glauco... tai uma coisa q eu entendo mais q baixo hehe

Primeira pegunta... quanto esta disposto a gastar? Cara, teclado tem um lance... se nao investir um dinheirinho a mais pode haver um desanimo pela qualidade dos timbres... talvez uma boa opcao seria se vc tiver um bom PC com placa de audio e tal, vc ter um teclado simples controlador e usar os timbres atraves de softwares... os famosos vsts....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Glauco Dom Out 05, 2008 12:41 am

Nussa Cid, ai vc falou meio grego comigo....tenho uma leve noção do q vc disse, tipo aquelas m-audio neh?
Mas o lance é q quero algo em conta, não tenho coragem de gastar muito mais do que uns 600 reais ( pelo menos por enquanto), pq nem sei o que vai dar, se eu vou curtir ou sei lá, vai saber se não acabo vendendo os baixos e virando tecladista neh srsrsrs...nunca se sabe.
O q eu tenho olhado, é q parece q teclas sensitivas e pelo menos 5 oitavas tem q ter, e q casio é melhor fugir.....Então fui dar uma olhada no Fcc de teclado, e até falam bem ( para iniciantes é claro) desses yamahas. Veja Cid, no momento não to querendo nada top, nem profissional, apenas o basico p tentar das os primeiros passos. Ia até falar c vc no orkut, mas achei legal aqui pq de repente pode ser interessante p outros.
Outra idéia q eu estava tendo era de começar algumas aulas, antes de comprar, e assim conhecer um pouco mais, mas ai eu não conseguiria praticar .....
Então vc conhece algum tecladinho q seja em conta e q possa ser razoável para o q pretendo? Outra coisa q não me incomodo é de comprar algo mais simples, e vender depois, mesmo perdendo $$, pq acho pior gastar bastante e não usar, e acabar perdendo na revenda de qquer forma.....quem sabe ate um usado valha a pena!
Valeu a atenção cid!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Cid Dom Out 05, 2008 12:55 am

Glauco, ja que ta nessa linha de raciocinio e pegar uma coisa bem barata so pra testar se vai rolar... talvez a melhor opcao seja essa mesma que vc citou ai desse PSR E 313, pra ser bem sincero nao posso te passar muita informacao a respeito dessa linha de teclados pois faz muito tempo que nao olho pra eles... Meu ultimo PSR que toquei foi a uns 15 anos atras hehehe.

mas pelo que vi eh uma boa compra pelo desembolso e se arrepender talvez consiga vender facil depois pois se trata de um teclado bem pop.... um SX dos baixos hehe, so que garanto que nao vai ter o som que o SX comparado a outros baixos...

Sobre o que falei de controler eh o seguinte... sao teclados bem baratos que tem a funcao de controlador, ou seja, ele nao tem som proprio(com algumas excecoes), ele é feito para controlar, controlar por exemplo um modulo de teclado, um notebook e etc...

Aí vc teria um mundo de opcoes, com um controlador, vc tem softwares hoje que utiliza samples(amostras) de todo tipo de som... ou seja com um tecladinho bem baratinho vc poderia tocar com uns timbres de gente grande, mas pra isso precisa de um PC ou notebook com pelo menos uma boa placa de audio...

QUalquer coisa é so falar.

Abracao.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Glauco Dom Out 05, 2008 1:09 am

Po legal Cid, obrigadão pelas dicas.....olha, como no baixo, agente vai aprendendo o que é o timbre, e as variações neh...eu não sei nada de teclado e vi algumas coisas no ytube, e achei legal em principio,( desses yamahas psr e xxx) pode ser, e acredito q com o tempo essa impressão vá mudando.....é uma ideia q estou amadurecendo, mas o papo ja foi muito proveitoso, se eu concretizar, venho dizer o final da história!
obrigado mais uma vez,
abração!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por allexcosta Dom Out 05, 2008 1:53 am

Eu tentaria achar um Korg X5-D. Eh portatil, tem os sons muito bons e imagino nao ser tao caro...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Glauco Dom Out 05, 2008 2:42 am

Legal Alex, vou ver a sua dica tb! Pelo q tenho visto, os korgs são um pouco mais caros, mas estou procurando usados tb, então acho q devo achar com preço legal!
obrigado, valeu!!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Cid Dom Out 05, 2008 7:23 am

allexcosta escreveu:Eu tentaria achar um Korg X5-D. Eh portatil, tem os sons muito bons e imagino nao ser tao caro...
O problema e que aqui no Brasil ele vai achar um x5d usado por um preco de 1500 mais ou menos, 3x mais caro do q pretende gastar....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Glauco Dom Out 05, 2008 11:22 am

É isso mesmo Cid, fui dar uma pesquizada de leve no ml e o preço é dai para cima. De qquer forma a dica é legal, as vezes temos uma ideia inicial e no fim , compramos algo diferente, aliás isso acontece comigo a todo momento...
Valeu
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por allexcosta Dom Out 05, 2008 12:11 pm

Glauco escreveu:É isso mesmo Cid, fui dar uma pesquizada de leve no ml e o preço é dai para cima.

Desculpa, como eh um teclado bem antigo achei q fosse mais barato.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Glauco Dom Out 05, 2008 12:23 pm

po meu...não tem oq desculpar meu...que isso....pra mim é bom ir conhecendo emsmo. mesmo os mais caros...nunca se sabe a louca q vai dar na hora!!
vc ajudaram muito
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Daniel Dom Out 05, 2008 6:30 pm

por favor, não compre aqueles de 300 reais da multilaser, vicini, etc.

A yamaha tem linhas simples e baratas. Pegando um a partir de 600 reais acho que vai satisfazer bem. Lembrando que tem que pesar bem se quer COM ou SEM caixa nele, e outra coisa é que o som da caixa embutida é MUITO TOSCO!!!

flw

____________________________
Tô pensando em comprar um teclado!! Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por bruno nunes Dom Out 05, 2008 9:15 pm

Juro q loguei pra abrir um topico sobre o assunto, + aproveitando o topico aberto e os conhecimentos do cid...eu e meu primo estamos fazendo umas artes no fruit loops, e eu lembrei de ter lido em algum lugar sobre esses controladores...ele serviria pra controlar uma vst no fl, por exemplo???a conexão dele com o pc eh por qual porta, usb??? e soh pra fechar, nao faço a minima ideia de fabricantes, modelos, preços...vc pode da uma clareada pra mim por favor???mto obrigado

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Cid Dom Out 05, 2008 9:33 pm

bruno nunes escreveu:Juro q loguei pra abrir um topico sobre o assunto, + aproveitando o topico aberto e os conhecimentos do cid...eu e meu primo estamos fazendo umas artes no fruit loops, e eu lembrei de ter lido em algum lugar sobre esses controladores...ele serviria pra controlar uma vst no fl, por exemplo???a conexão dele com o pc eh por qual porta, usb??? e soh pra fechar, nao faço a minima ideia de fabricantes, modelos, preços...vc pode da uma clareada pra mim por favor???mto obrigado

Ola Bruno, sobre o fruit loops eu nao tenho experiencia nenhuma com ele... mas o que o controlador faz é isso mesmo... ele utiliza samples atraves de softwares de audio... por exemplo, um pessoa comum talvez nunca possa tocar num piano steinway... mas atraves de sample ele pode tocar com o timbre daquele piano e tal... necessita apenas que vc ache a biblioteca desse piano... eu posso fazer 1001 e uma coisas como atraves de uma tecla apenas do teclado eu disparar uma amostra de audio ou um loop... é infinita as possibilidades.

É plugado no PC ou notebook via MIDI e mais atualmente via USB mesmo....

Fabricantes tem muitos... e de todo preco... segue o link pra vc ver alguns deles:
http://keyboards-midi.musiciansfriend.com/navigation/midi-keyboard-controllers?N=100001+338029&Ns=P_Score|1&rpp=60
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por bruno nunes Dom Out 05, 2008 9:37 pm

vlw cara, salvo minhas gracinhas d fim de semana...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Glauco Seg Out 06, 2008 7:46 am

Po pintou uma dúvida aqui, ( desculpem a ignorância absoluta) mas, um teclado simples q tenha a porta usb ( hj em dia quase todos tem) , pode ser usado como esse controlador, e ser conectado a um notebook, e usar timbres mais legais?
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Jackson Seg Out 06, 2008 8:03 am

Glauco,

Comprei um yamaha E-403 há uns meses, um colega meu que é tecladista testou alguns modelos e considerou este a melhor opção nesta faixa de preço, paguei 700 pratas.
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Glauco Seg Out 06, 2008 8:07 am

Legal Jackson!! valeu a dica, vou ver esse modelo tb, tá na minha idéia de custo !!
obrigado!
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Edão Seg Nov 24, 2008 10:59 pm

Cid escreveu:Opa Glauco... tai uma coisa q eu entendo mais q baixo hehe

Primeira pegunta... quanto esta disposto a gastar? Cara, teclado tem um lance... se nao investir um dinheirinho a mais pode haver um desanimo pela qualidade dos timbres... talvez uma boa opcao seria se vc tiver um bom PC com placa de audio e tal, vc ter um teclado simples controlador e usar os timbres atraves de softwares... os famosos vsts....

Apesar de ter que ressucitar o tópico...
Dá uma idéia de um teclado que tenha um bom simulador de bateria, sons de bateria, o que seja.
Qual uma opção bem em conta ($), pra se ter um teclado com um bom simulador de bateria?
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Cid Seg Nov 24, 2008 11:06 pm

Edao, primeiro vc precisa dizer ate quanto quer gastar...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Glauco Seg Nov 24, 2008 11:57 pm

pois é...eu não comprei...to pensando ainda....duvidas...rsrs
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Edão Qui Nov 27, 2008 2:40 am

Cid escreveu:Edao, primeiro vc precisa dizer ate quanto quer gastar...
Inté 1 barão..
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1969
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Tô pensando em comprar um teclado!! Empty Re: Tô pensando em comprar um teclado!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos