Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

+40
Tarcísio Caetano
rafagraner2
rafacar
JAZZigo
Filipe Ancalagon
Diegobass
jorge fx bass
marcus.metal
Dpaulo
siodoni
Willian Casagrande
fheliojr
SILVIAO
vcrz
caiocesarcfl
Juninho Sampaio
FabioOlario
rafaezio
WesRon
cabraforte
JeffersonRaphaelSantana
lipeppers
HALLEL77
evandro elias
bobstigma
augustomelito
Alex BHT
RodrigoBR
RodrigoBorges
Augusto
Christiano Lima
kleberbass
Anderson
Danrasta
The Viper
luizzeross
toninho_666
Christian
Age
LuCaSbass
44 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 15, 2018 3:09 pm

@Diegobass,

Primeiramente, seja muito bem vindo!!!
Seu instrumento é lindíssimo. Você pagou muito bem nele.

Acredite!!
O meu XB600 está aposentado. Toquei com ele, durante 18 anos e ele está guardadinho e sem bateria.

Seu número é:
Diegobass ........... #022

Seu baixo originalmente era assim, antes de ser trocado o caps e o pré, uma vez que são knobs concêntricos.
Ele deve ter, além de Grave e Agudo, um knob de médio grave e outro de médio agudo.
Possa ser que o seu circuito seja um circuito artec.  

Acredito que o seu baixo seja de 1997/1998, apesar de não está no catálogo.

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Bij03sM

----

Alex BHT escreveu:
Que maravilha esses catálogos... tive um washburn bem raro XB-900 (não é o 920), que está no catálogo 97-98... muito legal... Obrigado pelo compartilhamento... apesar de não ter mais nenhum Washburn, eu gosto muito da marca....
Esses catálogo estão em meu e-mail (nuvem) e compartilhados. Fiquei com tanto medo de perde-los que resolvi guardar pra mim, pra sempre.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Diegobass Seg Jan 15, 2018 4:47 pm

Juninho Sampaio escreveu:@Diegobass,

Primeiramente, seja muito bem vindo!!!
Seu instrumento é lindíssimo. Você pagou muito bem nele.

Acredite!!
O meu XB600 está aposentado. Toquei com ele, durante 18 anos e ele está guardadinho e sem bateria.

Seu número é:
Diegobass ........... #022

Seu baixo originalmente era assim, antes de ser trocado o caps e o pré, uma vez que são knobs concêntricos.
Ele deve ter, além de Grave e Agudo, um knob de médio grave e outro de médio agudo.
Possa ser que o seu circuito seja um circuito artec.  

Acredito que o seu baixo seja de 1997/1998, apesar de não está no catálogo.

Obrigado Juninho!
Procurei o meu XB600 nesses catálagos e realmente não o achei.
O circuito dele é o Artec SE3paum, os knobs de médio são: Ganho de médios e frequência de médios.
É um circuito até honesto mas é difícil tirar os chiados 100%, mas o som me agrada muito, penso em uma troca de cordas e a retifíca/troca de trastes quando sobrar uma graninha...
Agora, faça mil favores né... tira o bass do armário, bota uma bateria e leva o menino pra passear... rs
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Jan 15, 2018 5:10 pm

Quanto aos chiados, você precisa blindar. O meu foi blindado na Mlaghus e colocado um circuito deles. Não tem nenhum é 0% de chiado.

Peço que leia este tópico
Apenas a primeira postagem e entenderás, o porque meu Washburn está aposentado.
https://www.contrabaixobr.com/t36236-juninho-sampaio#745801
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Diegobass Seg Jan 15, 2018 11:17 pm

Juninho Sampaio escreveu:Quanto aos chiados, você precisa blindar. O meu foi blindado na Mlaghus e colocado um circuito deles. Não tem nenhum é 0% de chiado.

Peço que leia este tópico
Apenas a primeira postagem e entenderás, o porque meu Washburn está aposentado.
https://www.contrabaixobr.com/t36236-juninho-sampaio#745801

Então, o meu tá blindado na cavidade do circuito e no box da bateria, só a cavidade dos captadores que não... Mas parece ser do Artec mesmo, já tive um strinberg clb 25-a e um tagima tg6b com o mesmo circuito, ambos também blindados. Pode ser o jack também... Tô meio sem tempo, a hora que pego no baixo, é só pra tocar mesmo... Rs

Sempre acompanho os tópicos de setup, e todos têm me causado muita GAS.. Ahahah
Te entendo por causa dos outros baixos, mas não te bate uma nostalgia não? Rs
Lembro-me que quando tinha o meu Warwick tocava de vez em quando no Strinberg pelos bons tempos...
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jan 16, 2018 8:43 am

Diegobass escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Quanto aos chiados, você precisa blindar. O meu foi blindado na Mlaghus e colocado um circuito deles. Não tem nenhum é 0% de chiado.

Peço que leia este tópico
Apenas a primeira postagem e entenderás, o porque meu Washburn está aposentado.
https://www.contrabaixobr.com/t36236-juninho-sampaio#745801

Então, o meu tá blindado na cavidade do circuito e no box da bateria, só a cavidade dos captadores que não... Mas parece ser do Artec mesmo, já tive um strinberg clb 25-a e um tagima tg6b com o mesmo circuito, ambos também blindados. Pode ser o jack também... Tô meio sem tempo, a hora que pego no baixo, é só pra tocar mesmo... Rs

Sempre acompanho os tópicos de setup, e todos têm me causado muita GAS.. Ahahah
Te entendo por causa dos outros baixos, mas não te bate uma nostalgia não? Rs
Lembro-me que quando tinha o meu Warwick tocava de vez em quando no Strinberg pelos bons tempos...

Bate sim a nostalgia, mas não pego...
Estou tentando negociar com minha esposa pra colocar meu baixo na parade da Sala. Ela não deixou AINDA!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Washburn XB 500 - Fretless

Mensagem por Filipe Ancalagon Ter Jul 31, 2018 2:34 pm



Boa tarde pessoal:

Quero adentrar ao mundo fretless, atualmente toco numa banda de death/thrash e gostaria de incrementar o som, fazendo algo na linha de Obscura, Beyond Creation, Opeth, enfim. Apareceu a oportunidade de adquirir um Washburn xb 500 fretless. A dúvida é a seguinte:
Foi feito em série? Qual sua origem? Pontos negativos e positivos relativo a construção, captação

Filipe Ancalagon
Membro

Mensagens : 3
Localização : Araucária

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Jul 31, 2018 3:07 pm

1º - Seja bem-vindo aqui.

2º - Eu não entendo de rock, mas um instrumento fretless pra esse tipo de som, eu acho que não casa. Mas minha opinião não deve mudar a sua.

3º - Você já tocou num fretless? Está preparado pra tocar entre as todas as casas, o tempo todo?

4º - Sou suspeito de falar da washburn. Sou apaixonado. Ponto positivo que posso te dizer de cara é o espaçamento das cordas que são juntinhas e a construção. Já o negativo posso te dizer que, por se tratar de um instrumento de 1997 - 1998, pois é da linha "xb" trata-se de um instrumento que originalmente não possui um knob de médio e isso pode te fazer falta, pois atualmente qualquer baixo de entrada que seja, tem.

5º - A captação é bacana. Apesar de o meu ter um circuito MLaghus, eu não troquei a captação.

6º - Respondendo a sua pergunta: "Foi feito em série?". Não não foi.
Basta olhar na  Página 2 do fórum que e baixar o catálogo 1997-1998 Washburn Catalog (pdf, 173mb) que eu disponibilizei no meu Drive. Abrir na página 21 e ver que não existem instrumentos de série assim descrito por você.

Se você pretende comprar um washburn, compre um sem ser fretless e seja feliz. É um bom baixo!

Espero ter ajudado
What a Face
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por JAZZigo Qua Ago 01, 2018 11:30 pm

Filipe Ancalagon escreveu:Foi feito em série?
Não existe contrabaixo elétrico feito completamente em série.
Filipe Ancalagon escreveu:Qual sua origem?
Korea.
Filipe Ancalagon escreveu:Pontos negativos e positivos relativo a construção, captação
O principal ponto negativo do XB500 é a 5ª corda com péssima definição e, neste quesito, um dos piores 5-string que já toquei.  bash

Quanto ao comentário do Juninho sobre baixo fretless em rock/metal, desconsidere. Desculpa aí, Juninho!  Razz IMHO, o que faz o casamento entre o baixo e o estilo de música não é o instrumento, é o baixista.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 02, 2018 9:25 am

Essa questão da definição da 5ª corda, eu não posso opinar, por que o meu tem um circuito extra e é outra!

Quanto à questão do fretless pra o rock. Eu acho que NÃO casa mesmo, pois o estilo possui aquelas cavaladas/ataques das cordas batendo nos trastes e na minha opinião o som do baixo vai ficar mortinho mortinho....

Mas, quem sou eu pra falar de um estilo que não tenho domínio algum?
Vai lá e compra o fretless, talvez você goste.

Boa sorte
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por JAZZigo Qui Ago 02, 2018 10:50 am

Juninho Sampaio escreveu:Quanto à questão do fretless pra o rock. Eu acho que NÃO casa mesmo, pois o estilo possui aquelas cavaladas/ataques das cordas batendo nos trastes e na minha opinião o som do baixo vai ficar mortinho mortinho....
Mortinho da silva... :hmm:



JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Ago 02, 2018 11:26 am

Morto morto!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por JAZZigo Sex Ago 03, 2018 11:31 pm

ˆ
Pelo jeito, sua birra tá mais pro baixo fretless, do que pro rock/metal... :hmm:
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por rafacar Sáb Ago 04, 2018 1:56 pm

Bateu aqui uma saudades do meu Washburn, instrumento legal, pena o braço do meu era zoado e passei nos cobre...
rafacar
rafacar
Membro

Mensagens : 764
Localização : Eu moro aqui, você mora ali.

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por rafagraner2 Qui Nov 04, 2021 1:04 pm

Boa tarde. Gostaria de participar do grupo.

rafagraner2
Membro

Mensagens : 6
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Nov 04, 2021 2:05 pm

rafagraner2,
Seja bem vindo ao clube do Washburn e ao fórum FCBR.

Seu número é:
rafagraner2.......... #023
Show!


Segue a lista atualizada de membros do clube.

Membros:
LuCaSbass ........... #001
Juninho Sampaio ... #002
Age ..................... #003
Toninho_666 ........ #004
Luizzeross ........... #005
The Viper ............ #006
Marcio Cardoso ..... #007
Anderson ............. #008
kleberbass ........... #009
Christiano Lima..... #010
RodrigoBorges ...... #011
RodrigoBR ............ #012
Alex BHT............... #013
augustomelito ....... #014
Lipeppers.............. #015
WesRon ............... #016
RafaelGokudera .... #017
marcus.metal ....... #018
Caiocesarcfl .......... #019
Vcrz..................... #020
jorge fx bass..........#021
Diegobass ............ #022
rafagraner2........... #023
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

luizzeross e rafagraner2 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por luizzeross Seg Dez 13, 2021 1:18 pm

Só pra dar o alô. Nunca vendi meu Washburn customizado, tá aqui firme e forte e talvez vou comprar a versão com captadores "J+J" dele, também XB500, pra fazer o fretless. To arrumando tempo pra voltar a tocar. Tomara que consiga. hAHahhaha

____________________________
Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 13, 2021 2:25 pm

Estava pensando em pegar o de 4c pra fazer de fretless. Deixa eu ter uma graninha aqui
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por luizzeross Seg Dez 13, 2021 2:32 pm

Pois é, eu também pensei nisso, que pra fretless o 4c seria melhor, mas apareceu esse 5c aqui na cidade por 990 + case. Parece inteiro.

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 247122751516799

____________________________
Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 13, 2021 2:58 pm

UAU!!!!!!!!!!!!!!
Mas tem choro. Ofereça 700.
Daí morre em 800
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por luizzeross Seg Dez 13, 2021 3:03 pm

Pior que com case o povo cresce o olho. O cara trocou numa bike, nem toca. Pegou valendo 1400, já tomou um calote, acho muito difícil ele reduzir. Tu sabe o ano desse?

____________________________
Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Dez 13, 2021 5:03 pm

Deve ser 97 ou 98. Tem os catalogos ai na pagina 2 eu acho
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Dez 13, 2021 9:30 pm

Juninho Sampaio escreveu:Quanto à questão do fretless pra o rock. Eu acho que NÃO casa mesmo, pois o estilo possui aquelas cavaladas/ataques das cordas batendo nos trastes e na minha opinião o som do baixo vai ficar mortinho mortinho....

Blue Murder e The Firm são bandas que discordariam de você (só as que me lembro de imediato).

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por fheliojr Seg Dez 13, 2021 11:02 pm

^ Há muitos... Cynic, etc.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 14, 2021 8:30 am

Tarcísio Caetano escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Quanto à questão do fretless pra o rock. Eu acho que NÃO casa mesmo, pois o estilo possui aquelas cavaladas/ataques das cordas batendo nos trastes e na minha opinião o som do baixo vai ficar mortinho mortinho....

Blue Murder e The Firm são bandas que discordariam de você (só as que me lembro de imediato).

Tio Tá, essa opinião foi de um cara que não entende bulhufas de rock.
Laughing
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Tarcísio Caetano gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por allexcosta Ter Dez 14, 2021 10:56 am

Juninho Sampaio escreveu:Quanto à questão do fretless pra o rock. Eu acho que NÃO casa mesmo, pois o estilo possui aquelas cavaladas/ataques das cordas batendo nos trastes e na minha opinião o som do baixo vai ficar mortinho mortinho...

Só existe um tipo de rock? scratch

Juninho Sampaio escreveu:Mas, quem sou eu pra falar de um estilo que não tenho domínio algum?

Justamente.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Zubrycky Ter Dez 14, 2021 12:24 pm

Sobre fretless no rock, os trabalhos de Steve DiGiorgio no Death, o de Michael Page com o Iggy Pop, o de Mick Karn no Japan, o de David J no Bauhaus e o de Pedro Aznar no Serú Girán são algo espetacular.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19017
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por vcrz Ter Dez 14, 2021 12:44 pm

O primeiro disco do Pearl Jam tem quase metade das musicas gravada com um fretless.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Fernando Zadá gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Dez 14, 2021 12:48 pm

Bacana!
De fu.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por vcrz Qui Out 06, 2022 10:59 am

Pra animar esse grupo um pouquinho.

Não aguentei, depois que o Ibanez foi embora, ta chegando esse XB925 1997

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Screenshot-20221006-074344[/url]

Meu segundo XB925, o primeiro eu falei alto pra mim mesmo que nunca compraria, comprei de backup virou principal, vendi, comprei de novo e agora comprei mais 1. Este é o único modelo dentre 66 baixos que eu recomprei/troquei porque me arrependi e olha que não foi por causa da troca, mas porque o baixo é muito bom e poucos conseguem entregar o que esse baixo entrega.

Ah também no grupo do washburn do facebook, o designer/luthier original dos Bantam deu as caras e contou um pouco da história do XB Bantam. Era um projeto pra Hamer USA, eles não acharam que o design falava com os consumidores da marca, venderam o projeto pra Washburn na década de 80 (ambas as marcas eram de Chicago).

Não foi design do Grover Jackson e sim de Mike Sherman (o que deu as caras no grupo) foi o designer original quando era funcionário da Hamer. Ela ainda constrói o modelo pela sua luthieria Sherman Custom. Ele desenvolveu junto do Bill Bartolini os captadores W4/W5 dos XB924/5 com as bobinas separadas 0.63cm pra ter um som mais grave característico desse baixo. Originalmente era para ser passivo,  mudaram o projeto pra colocar preamp bartolini NTBT mas mudaram depois para o NTCT pra ter mais controle de médio. Muitos chamam de Ken Smith dos pobres, porém eu nunca tive um Smith na mão pra poder comparar.

A Washburn contratou Grover Jackson pra ser a "Cara" da fábrica da Washburn Custom Shop USA, assim ele nunca deu deu nenhum palpite no projeto XB Bantam, quando chegou na década de 90 o modelo já era fabricado há mais de 5 anos com outro nome. Mas na história e mesmo no material da Washburn da época eles anunciavem como "Grover Jackson" design, já que ele ainda era famoso e tinha recém vendido a Jackson para uma empresa japonesa.

Esse é o primeiro Bantam fabricado na história, feito por Mike Sherman, um fretless 7 cordas:

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 FB-IMG-1665065432762


Última edição por vcrz em Qui Out 06, 2022 12:54 pm, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Alex BHT Qui Out 06, 2022 11:23 am

Caraca, que legal essas informações.

Lindo demais esse XB925 com top de Zebra Wood... Nunca tinha visto com esse top aqui no Brasil.

Há alguns meses tentei negociar um XB-924 mas não deu certo. Uma hora consigo pegar um desses. Parabéns pelo baixo!
Alex BHT
Alex BHT
Membro

Mensagens : 793
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Out 06, 2022 11:46 am

Aí não né Vinivius!
Puts! Você acaba com o coração...

Não me pergunte o motivo, mas a Washburn é o único baixo que mexe comigo mesmo e essa versão desse bantan aí...esse caps são bartoline. Baixo extremamente violento, além de muito lindo. Vê se não vende.

Se vier ao brasil e trouxer ele, me avise. Vai que....
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por vcrz Qui Out 06, 2022 12:56 pm

No Brasil eu só vejo os XB925 de 1996, primeiro ano, com o headstock preto. Após 97 eles ficaram mais leves e ganharam o switch de ativo passivo.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Out 06, 2022 2:30 pm

Massa demais! É simplesmente apaixonante esse modelo ai.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por vcrz Qua Out 19, 2022 10:57 pm

A loja que eu trabalho comprou uma parte da do estoque da Washburn USA quando ela fechou, ainda tem uns 40 catalagos de 2000 e uns 30 de 2001. Não tinha de 1997/98, mas é o que temos.

Aí mexendo nos cases empoeirados eis que encontro um case de Washburn XB... trouxe pra casa lógico e completei o álbum de figurinhas.

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 20221019-204630

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 20221019-205519

O XB925 Zebrawood tá com flatwounds e o XB925 Bubinga com Roundwounds. Não sei dizer qual é melhor apesar do bubinga ser meu Xodó.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Out 20, 2022 8:19 am

oh véi!!!

Faz isso não....
Você viu que eu disponibilizei todos ai né?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por vcrz Qui Out 20, 2022 11:06 am

Juninho Sampaio escreveu:oh véi!!!

Faz isso não....
Você viu que eu disponibilizei todos ai né?

Certeza! Por causa deles que eu fui atrás de uma cópia impressa. Tava procurando no
Ebay os de 1997 ou 1998 mas aí só achava os de 2000, então pensei vou procurar na bagunça da loja porque eu acho que temos bastante coisa de washburn lá, dito e feito, tem bastante catálogo das várias sub marcas deles (Oscar schmidt, lyon etc).

vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Out 20, 2022 11:28 am

Tem algum baixo?

Tire fotos do que você vir da Washburn na moral e poste aqui.
#curioso
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Cantão Qui Out 20, 2022 11:46 am

Fala Juninho , me vê um número de sócio aí meu brother , depois posto umas fotos melhores do meu velhinho Washburn XB 400 Bantan Transluced Green... up

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Img_2097
Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Img_2098
Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Img_2096

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

vcrz gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Out 20, 2022 1:50 pm

^Como pode um baixo ser tão lindo o designer?

Seu número é: #025

Segue a lista atualizada de membros do clube.

Membros:
LuCaSbass ........... #001
Juninho Sampaio ... #002
Age ..................... #003
Toninho_666 ........ #004
Luizzeross ........... #005
The Viper ............ #006
Marcio Cardoso ..... #007
Anderson ............. #008
kleberbass ........... #009
Christiano Lima..... #010
RodrigoBorges ...... #011
RodrigoBR ............ #012
Alex BHT............... #013
augustomelito ....... #014
Lipeppers.............. #015
WesRon ............... #016
RafaelGokudera .... #017
marcus.metal ....... #018
Caiocesarcfl .......... #019
Vcrz..................... #020
jorge fx bass..........#021
Diegobass ............ #022
rafagraner2........... #023
<Não utilizar> ...... #024
Cantão ................ #025
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Cantão Qui Out 20, 2022 3:05 pm

#025 na área , valeu meu irmão  cheers

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Out 20, 2022 3:38 pm

Te poupei do 24!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Cantão Qui Out 20, 2022 5:27 pm

Juninho Sampaio escreveu:Te poupei do 24!
Eu vi kkk , mas se fosse o 24 tava de boa também  flower

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Christian Qui Out 20, 2022 6:24 pm

esse baixo Cantão é muito bem falado, parabéns pela aquisição
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Cantão Qui Out 20, 2022 9:06 pm

Christian escreveu:esse baixo Cantão é muito bem falado, parabéns pela aquisição
Valeu Christian , só preciso dar um talento nele brother , mais na parte estética mesmo , o restante está em ordem... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Out 21, 2022 5:25 pm

Não queria escrever isso...mas vou ter que procurar um Washburn pra mim...mesmo que seja o mais simples
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por vcrz Sex Out 21, 2022 5:30 pm

Juninho Sampaio escreveu:Não queria escrever isso...mas vou ter que procurar um Washburn pra mim...mesmo que seja o mais simples

Eu apoio hahahahaha
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por vcrz Qua Out 26, 2022 5:05 pm

Mexendo na bagunça da loja encontrei uma lista de preço original da Washburn de 2002

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 20221026-145933
Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 20221026-145943
Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 20221026-145953

$1.848 custava um 925 em 2002, o equivalente a 3000 na inflação americana.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Out 27, 2022 12:33 pm

Velhinho...Que material massa é esse?

Traga pra vc ai merece uma moldura pow, colocar no seu quartinho da musica!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por vcrz Qui Out 27, 2022 1:04 pm

Já trouxe pra casa, o chefe disse "leva que é seu". Já ta junto dos catálogos.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Out 28, 2022 7:48 am

A imagem sumiu!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio - Página 4 Empty Re: Clube Washburn - adm. Juninho Sampaio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos