Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

+45
chocolons
Juninho Sampaio
Vicente Ganem
Christian
Coder
Fabio Motta
toni.santos.90475
edubass
MarinaBass
AfonsoAugusto
Mauro
Marcos_PéVermeio
andsong13
Paulo Monteiro
knight.gabriel
clabass
Bruno Alcântara
Fabio Linhares
andremega
Tupeti
ricardo_hiendl
Frank Negrão
Cantão
Lapetina
dekobass1982
Glauco
Caledonian
thgbass
Rafael FindanS
Maurício_Expressão
SILVIAO
Edna Souza
leopeixoto
Licas
allexcosta
Eduardo Chaves
VictorLuigi
Guilé
musquito
João Marcel
Ivanov_br
samuel luz
KIQ
DenisLM
chapolim
49 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por andremega Sex Out 15, 2010 1:57 pm

Tupeti escreveu:Fala pessoal me opbriguei a responder este tópico pq exatamente HOJE comprei este baixo em questão o =70´s Mexicano=.
Passei muito tempo tocando em varios baixos da Fender e conclui que NADA COMO O DELUXE ou os RELICS, Signatures e Custom Shop, Porem, o preço é VIOLENTO aqui no Brasil é claro. aí resolvi testar os de linhas inferiores como Highway, Standard, Road Worn...etc etc etc... Ao meu ver este modelo em qustão ele é realmente muito bom, eu fiquei surpreemdido ao liga-lo pois meu ouvido já estava acostumado com o som dos outros baixos e realmente o Unico baixo com som muito superior foi o Relic 75 mais este custava 24000 Pilas então eu não tinha condição OK? MauhuaSUHasUHASUH...
Aí então, já BEM DESANIMADO pq nada fechava no meu gosto e bolso o vendedor me trouxe um baixo e disse, "Olha esse é mexicano porem ele é da serie 70´s..." aí eu pensei bah q m**** o kra quer me derrubar. ae liguei e no afinar já senti que o som era carregado e tinha grave. Timbrei o bixo e aí que me espantei, pq no mundo da musica o status é a alma, pois quem tem o Fender Americano sempre tira onda com os favelinhas do mexico, POREM, hoje eu constatei que o Mexicano vem PARELINHO com A MAIORIA e digo GRANDE MAIORIA dos Americanos e só perde E É NOS DETALHES para os que são realmente TOPS MESMO.
Agora falando do baixo, ele tem aquele Timbre inconfundivel de Jazz Bass gostei dele na resposta para graves e os agudos BEM DEFINIDOS, a resposta nos medio graves tambem achei bem porrada e nos medio agudos ele veio no necessário. Enfim é um baixo TOP com um preço BOM e é Mexicano, Hablas Español... MashuAUHSsuahSUHUAHS
Valeu galera, espero ter ajudado.


Os MIM série especial recebem somente elogios, mas os standard...

fui testar um jb mim e um jb mik, sendo este ultimo serie especial, com 24 casas, caps seymou duncan quarter pound, corpo e headstock um pouco menores.

Resultado: detestei o mim e peguei o mik, que apesar do list price maior estava mais barato.

Outra ocasiao vi um rapaz testando um mim e um mia numa loja. o mim achei com som comum, mas quando ele plugou o mia me chamou a atencao. Ate entao eu nao tinha me ligado no que ele tava fazendo, mas o americano se apresentou logo. E deu pau num geddy lee tb (mas eu acho q era falso esse). Como só soube quais eram os baixos depois de ouvi-los (quando tocou o mia fui ver que sonzao era akele), fiz um verdadeiro teste cego e o mia ganhou de todos (incluindo uns 2 zagas que tavam lá).

Não se sei compraria por conta do preço, mas os mia soam bem sim.

Verei se tiro uma prova essa semana: numa loja tem p-bass mia e mim. tentarei compara-los.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Fabio Linhares Sex Out 15, 2010 7:25 pm

Já tive alguns Fenders, entre eles:
American Standard, MIM Standard (tive 2: 92 e 99), Marcus Miller, Gedy Lee, American Deluxe (meu atual).

Achei o braço do MIM mais confortável do que o American Standard, mas nada se compara ao braço do Marcus Miller e Gedy Lee.
Achei os timbres bem semelhantes entre os standards mex e usa.
O hardware do American standard parece é bem mais robusto. Qdo recebi o meu, veio de avião, caminhão, e chegou afinado.

Agora dentre todos os que tive, o american deluxe está alguns degraus acima, Timbre Impressionante, pegada excelente. Uma porrada. Fala bem em qualquer lugar.

Recomendo todos eles.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Fabio Linhares Sex Out 15, 2010 7:28 pm

Ah. Tive um American Vintage 75 JB tb.
Esse não recomendo, acabamento perfeito, mas o som me decepcionou. Bem mais magro do que os da época mesmo.
Fabio Linhares
Fabio Linhares
Membro

Mensagens : 1191

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Bruno Alcântara Sáb Out 16, 2010 4:16 pm

Ah. Tive um American Vintage 75 JB tb.
Esse não recomendo, acabamento perfeito, mas o som me decepcionou. Bem mais magro do que os da época mesmo.

Achei que era só eu que não gostava dessa série, rs
Bruno Alcântara
Bruno Alcântara
Membro

Mensagens : 280
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por clabass Seg Out 18, 2010 10:07 am

Bruno Alcântara escreveu:
Ah. Tive um American Vintage 75 JB tb.
Esse não recomendo, acabamento perfeito, mas o som me decepcionou. Bem mais magro do que os da época mesmo.

Achei que era só eu que não gostava dessa série, rs

Puts. Tive um jazz bass reedição 75 american escala rosewood e também fiquei super frustado com ele. Muito bonito, acabamento perfeito, mas o som.... o meu jazz bass american standard dava um show nele (a comparação entre os dois era a de uma ferrari para um golf) o amercian standart era a ferrari.
clabass
clabass
Membro

Mensagens : 126
Localização : MInas

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por leopeixoto Seg Out 18, 2010 6:31 pm

Tenho um Jazz Bass MIM e já toquei com esse American Vintage 75 JB tb numa loja de Orlando. Te digo que não percebi grande diferença no som, o legal deste modelo é a estética anos 70.

O bicho é muito bonito, mas pelo preço eu escolheria um outro modelo.

____________________________
Fender Club #18, Gallien Krueger Club #17
leopeixoto
leopeixoto
Membro

Mensagens : 265
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por knight.gabriel Seg Nov 07, 2011 8:33 pm

Aproveitando o assunto, o que acham deste baixo mexicano no Mercado Livre? Estou interessado em comprar, mas agora não sei quando a essa diferença entre Americano e o Mexicano...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208125771-baixo-fender-precision-deluxe-special-novo-garantia-_JM
knight.gabriel
knight.gabriel
Membro

Mensagens : 10
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Paulo Monteiro Qua Out 16, 2013 7:15 pm

A diferença é que a mão de obra americana é mais kra que a mexicana...apenas isso...
Paulo Monteiro
Paulo Monteiro
Membro

Mensagens : 112
Localização : São Paulo

http://www.jgmi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2013 7:22 pm

Paulo Monteiro escreveu:A diferença é que a mão de obra americana é mais kra que a mexicana...apenas isso...
O hardware, a eletrônica e o acabamento são diferentes. E o peso dos USA é mais consistente.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54463
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Paulo Monteiro Qua Out 16, 2013 7:32 pm

Então por isso mesmo a diferença...

Mas de qualquer forma acho o mexicano de ótima qualidade pois tenho um jazz bass mexicano e acho o som dele muito bom e confortável

para se tocar principalmente o braço que não é taruguento.

Paulo Monteiro
Paulo Monteiro
Membro

Mensagens : 112
Localização : São Paulo

http://www.jgmi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por DenisLM Qua Out 16, 2013 7:47 pm

allexcosta escreveu:
Paulo Monteiro escreveu:A diferença é que a mão de obra americana é mais kra que a mexicana...apenas isso...
O hardware, a eletrônica e o acabamento são diferentes. E o peso dos USA é mais consistente.
na minha opinião isso faz TODA a diferença em termos de tocabilidade e conforto.
especialmente os MIA > 2010/2011

agora se vale a pena pagar a diferença de preço, vai de cada um.
eu não tenho nenhum fender agora, mas certamente se pegar algum será MIA > 2010/2011.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2013 8:23 pm

Paulo Monteiro escreveu:A diferença é que a mão de obra americana é mais kra que a mexicana...apenas isso...
allexcosta escreveu:O hardware, a eletrônica e o acabamento são diferentes. E o peso dos USA é mais consistente.
Paulo Monteiro escreveu:Então por isso mesmo a diferença...
Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Istock_000002755371xsmall
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54463
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Paulo Monteiro Qua Out 16, 2013 8:28 pm

Só para complementar...tenho um jazz bass MIA de fabricação 2010 e um precision USA...na parte de tocabilidade o jazz bass dá de mil a

zero.

Paulo Monteiro
Paulo Monteiro
Membro

Mensagens : 112
Localização : São Paulo

http://www.jgmi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2013 8:30 pm

MIA e USA são a mesma coisa.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54463
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Paulo Monteiro Qua Out 16, 2013 8:32 pm

Desculpe...digitei rápido e nem vi...o jazz bass é mexicano e o precision usa.
Paulo Monteiro
Paulo Monteiro
Membro

Mensagens : 112
Localização : São Paulo

http://www.jgmi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por andsong13 Qua Out 16, 2013 9:19 pm

Tenho um MIM deluxe 60 anos....Baita timbre, não deixa a desejar em nada!!!!
andsong13
andsong13
Membro

Mensagens : 131
Localização : BSB

http://Em construção...

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Paulo Monteiro Qua Out 16, 2013 9:24 pm

Fender é Fender...para mim qualidade de todos é impecável...

Paulo Monteiro
Paulo Monteiro
Membro

Mensagens : 112
Localização : São Paulo

http://www.jgmi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2013 9:27 pm

Já eu, vi cada Fender que era uma bomba...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54463
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Paulo Monteiro Qua Out 16, 2013 9:30 pm

allexcosta escreveu:Já eu, vi cada Fender que era uma bomba...
kkkkkkkkkk... é pode acontecer:o
Paulo Monteiro
Paulo Monteiro
Membro

Mensagens : 112
Localização : São Paulo

http://www.jgmi.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Marcos_PéVermeio Sáb Out 26, 2013 3:03 pm

Já toquei (testei) Fender's MIM,MIA e MIJ ...Não foram muitos modelos, mas em termos de som, não vi diferença gritante, porém em conforto o MIM ganha longe (falo dos que eu já toquei). Tenho um JB Special MIM, e um Precision MIA...o MIM ganha com folga tanto em som quanto conforte e acabamento.
Marcos_PéVermeio
Marcos_PéVermeio
Membro

Mensagens : 11
Localização : Andirá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Mauro Sáb Out 26, 2013 6:59 pm

Paulo Monteiro escreveu:Só para complementar...tenho um  jazz bass MIA de fabricação 2010 e um precision USA...na parte de tocabilidade o jazz bass dá de mil a

zero.

Marcos_PéVermeio escreveu: ...em conforto o MIM ganha longe (falo dos que eu já toquei). Tenho um JB Special MIM, e um Precision MIA...o MIM ganha com folga tanto em som quanto conforte e acabamento.
Vcs já pararam pra pensar que talvez não gostem é do modelo Precision e não da nacionalidade do baixo?
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por AfonsoAugusto Seg Out 28, 2013 9:30 pm

Testei um jazz MIM standard, e o Jazz American special, e na minha opinião o conforto e versatilidade do American foi bem superior Wink ai logicamente que fiquei com o MIA.

AfonsoAugusto
Membro

Mensagens : 91
Localização : Brumadinho

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por MarinaBass Qui Abr 17, 2014 7:56 pm

Pessoal, não sei dizer como é tocar num Fender AM, mas recentemente troquei meu Epiphone SG EB-3 pelo P-Bass Standard mexicano, não tenho nada a reclamar, levei a um luthier pra regular e ele é perfeito, tem um timbrão lindo e reguladinho ta super confortável, não me adaptei ao SG por dois motivos, o braço é muito longo e o pino pra por o strap fica na parte de trás do corpo e com isso o desequilibra, se soltar o braço ele vai pro chão.
Isso de captador da pra trocar, aliás vocês ja virar os EMG geezer Butler Signature?  playing


Última edição por MarinaBass em Dom Abr 05, 2015 5:50 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Palavra captador foi escrita errada "captadore" apenas exclui o E)
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 17, 2014 9:10 pm

MarinaBass escreveu:aliás vocês ja virar os EMG geezer Butler Signature?

Já, há uns dois tópicos que falam sobre eles...  Wink 
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54463
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por MarinaBass Qui Abr 17, 2014 9:19 pm

Vou dar uma olhada no tópico, sou nova por aqui, ainda não deu pra ver tudo :-)
Ainda estou tentando colocar a imagem de perfil na posição certa rsrs
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por MarinaBass Dom Abr 20, 2014 10:02 am

Vendo videos no youtube de ambos , o americano e o mexicano só agora que percebi um detalhe, no americano as cordas atravessam o corpo do instrumento, e no mexicano são presas na ponte, no vintage 63 também é preso na ponte, alguém sabe dizer o que há de melhor nesse tipo de fixação do americano?
MarinaBass
MarinaBass
Membro

Mensagens : 42
Localização : Austria

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por allexcosta Dom Abr 20, 2014 11:49 am

MarinaBass escreveu:Vendo videos no youtube de ambos , o americano e o mexicano só agora que percebi um detalhe, no americano as cordas atravessam o corpo do instrumento, e no mexicano são presas na ponte, no vintage 63 também é preso na ponte, alguém sabe dizer o que há de melhor nesse tipo de fixação do americano?

https://www.contrabaixobr.com/t21684-string-thru-body
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54463
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por edubass Qua Abr 30, 2014 9:22 am

achei o FENDER MEX bem parecido com os JBSX(SHELTER), toquei em um American standart mais simples mesmo, e deu para perceber, usando os dois, standarts, mesmo volume, mesma regulagem no ampli, que os MEX possuem um pouco menos de sustein. Eu iria sem pensar no AMERICAN, futuramente, em uma negociação, com certeza pesará e muito.
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por toni.santos.90475 Qui Abr 02, 2015 12:53 pm

https://www.youtube.com/watch?v=U318LEhTyug&list=WL&index=501
deem uma olhada ai nesse comparativo de um squier e um MIM e um MIA . pra mim não soou muito diferente, praticamente igual.
toni.santos.90475
toni.santos.90475
Membro

Mensagens : 123
Localização : Pôrto Amazonas

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Fabio Motta Qui Abr 02, 2015 3:25 pm

Li todo o tópico e elucidou bastante coisa !
Estou negociando um Precision MIM pois com a alta do dólar está inviável pensar em um MIA por enquanto, porém tenho algumas dúvidas:
Quando falam que o hardware do MIM é inferior, seria exatamente o que? Captadores, pots, blindagem e etc?
Existem diferenças significativas de qualidade nas ferragens?
Compensa investir em algum captador de melhor qualidade, sem fugir das características de originalidade (som) em se tratando de um modelo Standard?
Obrigado !
Fabio Motta
Fabio Motta
Membro

Mensagens : 2003
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Coder Qui Abr 02, 2015 4:14 pm

Quando fui comprar meu JB, minha intensão era pegar um MIA, mas quando vi o MIM lá pendurado pedi pra testar os dois... Na boa, acabei levando o MIM... O acabamento era praticamente o mesmo, peso igual e o timbre muito parecido (O som do MIA era um pouquinho melhor)... Com a diferença acabei levando um bom ampli e to com ele até hoje, feliz da vida! No final do ano pretendo pegar um Fender Precision e já tenho a certeza que vai ser outro MIM, mas com escala Maple!
Coder
Coder
Membro

Mensagens : 3785
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Guilé Qui Abr 02, 2015 5:08 pm

Fabio Motta escreveu:Li todo o tópico e elucidou bastante coisa !
Estou negociando um Precision MIM pois com a alta do dólar está inviável pensar em um MIA por enquanto, porém tenho algumas dúvidas:
Quando falam que o hardware do MIM é inferior, seria exatamente o que? Captadores, pots, blindagem e etc?
Existem diferenças significativas de qualidade nas ferragens?
Compensa investir em algum captador de melhor qualidade, sem fugir das características de originalidade (som) em se tratando de um modelo Standard?
Obrigado !

Bicho...o jogo virou....Já tive um Mexicano que era a msm coisa que um Squier Vintage Modified...outro dia desses o PC de Barros levou o precision mexicano dele Reissue 57 e ficou pau a pau com um precision american standard que testamos junto....o certo mesmo é analisar caso a caso já que se tem tanta diferença entre séries e safras de cada procedência.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Christian Qui Abr 02, 2015 9:37 pm

o interessante é ver o ano da safra, pois tem bons anos e ruins, eu tinha um 95 jazz bass mim terrível fiquei com ele umas 2 semanas. O bom que fender vende fácil
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Vicente Ganem Sáb Abr 04, 2015 1:09 pm

Na Duvida, um modelo japonês usado,não teria melhor relação qualidade -preço que os MIM,e MIA,pois nunca ouvi falar em fender japonês ruim,isto confere?
Vicente Ganem
Vicente Ganem
Membro

Mensagens : 209
Localização : lauro muller,SC

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Guilé Seg Abr 06, 2015 10:11 am

^

Eu boto fé.... nas minhas experiencias com japas de qualquer época, a impressão sempre foi muito boa... inclusive Squiers..atualmente tenho dois Fenders JB japoneses e quando penso em um precision acabo tendendo a procurar outro japonês pra não mexer no time que tá ganhando.
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 06, 2015 12:33 pm

No vídeo acima existe diferenças sim. Mas são muito sutis.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12064
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por chocolons Sex Set 21, 2018 4:37 pm

E galera já são 8 anos esse tópico, li tudo é na comparação geral e avaliações fica praticamente pau a pau Fender USA e MIM, ao meu ver e ter sorte de achar um MIM de procedência boa, estou atras de comprar um Fender porem MIM usado por causa do preço mais acessível. Esse tópico ajudou a tirar meu medo de adquirir o MIM.
chocolons
chocolons
Membro

Mensagens : 7
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Set 21, 2018 4:50 pm

Eu colocarei meus centavos na discussão. Nessa minha peregrinação pelo baixo, percebi que a diferença entre os baixos é mais perceptível no seu contato com ele, quando você o toca. Tenho notado que comparação sonora não é o melhor caminho. Os baixos por vezes soam iguais. O diferencial é quando você toca e pode perceber o equilíbrio do baixo em relação ao corpo e ao braço, a finesse, o acabamento, essas coisas todas. É nisso que percebemos a diferença. Pelo menos eu percebo a diferença.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por allexcosta Sex Set 21, 2018 6:05 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu colocarei meus centavos na discussão. Nessa minha peregrinação pelo baixo, percebi que a diferença entre os baixos é mais perceptível no seu contato com ele, quando você o toca. Tenho notado que comparação sonora não é o melhor caminho. Os baixos por vezes soam iguais. O diferencial é quando você toca e pode perceber o equilíbrio do baixo em relação ao corpo e ao braço, a finesse, o acabamento, essas coisas todas. É nisso que percebemos a diferença. Pelo menos eu percebo a diferença.

Sim...

Umas das coisas mais simples é fazer um baixo soar bem. Um pedaço de cerca ou de porta com bons captadores e boas cordas soará bem.

Ao mesmo tempo, fazer o instrumento tocar bem é uma das coisas mais difíceis.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54463
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Set 24, 2018 11:24 am

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:Eu colocarei meus centavos na discussão. Nessa minha peregrinação pelo baixo, percebi que a diferença entre os baixos é mais perceptível no seu contato com ele, quando você o toca. Tenho notado que comparação sonora não é o melhor caminho. Os baixos por vezes soam iguais. O diferencial é quando você toca e pode perceber o equilíbrio do baixo em relação ao corpo e ao braço, a finesse, o acabamento, essas coisas todas. É nisso que percebemos a diferença. Pelo menos eu percebo a diferença.

Sim...

Umas das coisas mais simples é fazer um baixo soar bem. Um pedaço de cerca ou de porta com bons captadores e boas cordas soará bem.

Ao mesmo tempo, fazer o instrumento tocar bem é uma das coisas mais difíceis.

Sim. Por essas e outras que há baixos que até tem som, mas que você não consegue tocar nos mesmos por muito tempo. Não há um relacionamento legal com o baixo. Parece que algo não flui. O braço não é legal, o encaixe do corpo também. Enfim, diversos fatores que fazem com que você não aguente ficar por muito tempo com o baixo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por John Music Seg Set 24, 2018 2:22 pm

A conversa que vejo muito é a seguinte:

"Vou comprar um Squier Classic Vibe/Vintage Modified, mas por mais um pouco eu pego um Fender MiM.
Legal, vou comprar um Fender Mim.
Mas Fender MiM não presta, se é pra ser Fender tem que ser MiA, então vou guardar dinheiro e ir logo de cara num American."

Eu penso justamente o contrário:
Se o motivo maior é o "Fender" original estampado no headstock, então eu compro um México que custa metade e é Fender do mesmo jeito, e dá pra ostentar (que ridículo isso) do mesmo jeito.
E ao invés de comprar Fender MiM, dá pra eu economizar uma  graninha e pegar um Classic Vibe/Vintage Modified, que é um baixo de boa qualidade.

Ou seja, faço o caminho inverso.

Então, baixo pra mim hoje é isso: Squier Classic Vibe/Vintage Modified ou, pensando em altíssima qualidade, instrumento custom.
John Music
John Music
Membro

Mensagens : 261
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Set 25, 2018 11:26 am

Expressarei minha opinião. Eu tive um Fender Jazz Bass MIM 1991. O baixo não era aquele esmero de construção. Tinha falhas, falhas na pintura. Apesar de tudo era um baixo equilibrado e tinha um som muito legal. Toquei em muitos Fenders mexicanos de depois de 2008 e em American Specials. Depois disso eu tive um Squier Vintage Modified Precision Bass e fazia um som com um Jazz Bass da mesma linha de uma amiga. Tive a chance de tocar em um Classic Vibe. Estou para dizer que o único baixo que eu poderia colocar em uma comparação em relação ao Fender e dizer que era um baixo que chegava próximo era o Classic Vibe. Não sou um fã de Fender. Pra falar a verdade eu até fui, mas descobri que existe vida além da Fender, mas certas coisas eu acho que pelo menos comigo não funcionou. E uma das coisas que não funcionou é dizer que o Squier supera alguns Fenders. Não superou. Talvez até tenha superado o meu velho MIM que hoje está com um outro dono. Só que é aquilo. O atual dono revisou o baixo por inteiro, recolocou os trastes, nivelou tudo, o baixo está uma maravilha tanto em tocabilidade e em som. Me desculpem, mas ele está melhor que os Squiers que eu toquei. Cada coisa tem seu lugar e a minha pouca experiência diz que a Fender tem seu lugar e a Squier tem o seu.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2018 12:56 pm

Durante cerca de uma década, visitei lojas como Sam Ash e Guitar Center pelo menos uma vez por semana...

Toquei em inúmeros Fender e Squier, muitos mesmo...

E me considero experiente o suficiente pra julgar um instrumento independente do estado das suas cordas ou da regulagem.

Quando lançaram os CV, todos os que testei tocavam e soavam melhor que qualquer MIM produzido na época e nos anos anteriores, apesar do hardware inferior. E também eram melhores que alguns MIA.

Quando digo "melhor", quero dizer a vibe do instrumento. É óbvio que os materiais utilizados num Fender MIA sempre foram superiores àqueles usados num Squier.

Quando falamos de uma marca com controle de qualidade que varia muito, como foi a Fender durante muitos anos, é difícil dizer que essa marca "tem o seu lugar". Eu não consigo enxergar assim.

A Fender hoje tem o seu lugar e já teve em algumas outras épocas do passado, mas nos anos 90 e parte dos anos 2000 cada baixo Fender tinha seu lugar.

Pra mim baixo bom tem seu lugar, baixo ok tem seu lugar e baixo ruim tem seu lugar.

Já toquei em Fender bom, já toquei em Fender péssimo... Já toquei em Fodera muito bom, como já toquei em Fodera OK de tocabilidade mas com som muito ruim.

Engessar a mente pelo logotipo do headstock é algo que não faz sentido algum pra mim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54463
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Set 25, 2018 4:01 pm

^É que criou-se dentro do senso comum certas linhas de pensamento como se praticamente qualquer baixo "desse pau" em Fender. Chegou-se ao ponto deu ler coisas do tipo "todo Squier Vintage Modified ou Classic Vibe são melhores opções do que um Standard Mexicano. O que não é. Repito que as minhas experiências me mostraram o contrário. Um Standard Mexicano (principalmente os mais atuais) são baixos com mais consistência do que um Squier. O padrão de qualidade da Fender teve um salto incrível na década de 2010.

Temos que separar as coisas. Uma das bandeiras do Fórum, que eu mesmo defenderei até o final, é a de não endeusar marcas a ponto de cegar o entendimento. Mas acho que o contrário também deve ser pregado. O de não demonizar uma marca de tal maneira que você mesmo não consiga enxergar as qualidades existentes nela.

Minha pouca experiência fez o seguinte julgamento entre a Fender e a Squier:

-Fender: Não é a oitava maravilha do mundo. Existem baixos melhores e existe muita vida além da Fender (vida essa que tenho aproveitado a cada dia e tem sido maravilhosa). No entanto eu não posso negar que a marca tem as suas qualidades e tem motivos para fazerem ela estar onde hoje se encontra. Tem a questão do marketing? Sim. Mas nenhum produto sem qualidade perdura no mercado e consegue fazer sucesso por mais de meio século.

-Squier: Baixos muito legais e excelentes alternativos no quesito custo benefício. Tem ganhado seu espaço. A melhor definição sobre eles é a que eu li em um comentário em inglês certa vez, "uma pechincha". Um baixo pra quem quer algo legal por um bom preço. Não podemos negar também que ela acabou se firmando como uma alternativa à Fender.

E eu? Como eu disse, vivo uma fase "pós-Fender", "pós-Squier" e semelhantes. Descobri que há coisas mais legais e melhores e hoje vivo mais feliz. O único produto diretamente da Fender que ainda gosto é o Precision Bass. Fora isso, prefiro outros produtos do Leo Fender (Stingray e G&L) e outras marcas (Warwick, Tobias, Ibanez, Yamaha, Lakland...). Funcionam melhor pra mim.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por allexcosta Ter Set 25, 2018 5:06 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:É que criou-se dentro do senso comum certas linhas de pensamento como se praticamente qualquer baixo "desse pau" em Fender. Chegou-se ao ponto deu ler coisas do tipo "todo Squier Vintage Modified ou Classic Vibe são melhores opções do que um Standard Mexicano. O que não é. Repito que as minhas experiências me mostraram o contrário. Um Standard Mexicano (principalmente os mais atuais) são baixos com mais consistência do que um Squier. O padrão de qualidade da Fender teve um salto incrível na década de 2010.

O problema é o raciocínio engessado, muitas vezes embasado em ouvir alguém falar...

Conheci os VM e os CV antes deles chegarem ao Brasil. Comentei no Cifra Club que eram baixos muito bons pelo preço, que soavam bem e eram bem construídos. Nego só faltou mandar anthrax pra minha casa.

Quanto aos Fender MIM, toquei em dúzias, talvez mais de uma centena deles... Se for da década de 90 ou parte da de 2000 e sem testar, eu prefiro um Squier CV. Se for de 2008 pra depois, eu fico com o MIM sem pensar duas vezes.

Mas isso sou eu... Tive todos esses baixos na mão, inúmeros deles, e minha opinião é essa. Teve gente aqui no fórum que disse que se o músico chegar pra tocar com um Squier ele nem cumprimenta o colega. Fazer o quê? Opinião dele... Vi músico Americano dizendo que baixo de 5 cordas não serve pra tocar rock, pois o timbre é para músicas modernas... Talkbass você cansa de ver nego dizendo que Sadowsky faz os melhores baixos do mundo. Tive vários, toquei em tantos outros. Nenhum deles era um p^%$ baixo...

Tem gente que diz que Fender velho é inigualável. Já vi uns meio mal feitos com som de nada.

Tem nego que acha que Ferrari é o supra sumo dos carros. Já dirigi Ferrari, se me desse um eu vendia e comprava um carro normal.

Amigo meu mudou pra Salvador e está amando. Eu não tenho vontade nem de visitar.

Tem gente que acha a Eva Mendes a mulher mais bonita do planeta. Eu não vejo nada de atraente nela.

Enfim...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54463
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 26, 2018 12:47 pm

Sim. Pensamento engessado define. Por essas e outras que existem as surpresas tanto para o lado positivo, quanto para o lado negativo. Fico com um dos melhores conselhos que aprendi aqui no Fórum, que é o de testar tudo o que puder e tirar as próprias conclusões. Um exemplo disso é que pude passar duas semanas maravilhosas com um Tobias Basic seis cordas de 1995. Baixo excelente e uma experiência que só foi possível com a mente aberta.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por elzebad Qua Set 26, 2018 1:59 pm

Já tive vários Fender Americanos, Mexicanos e Signature. O que posso afirmar com toda a segurança é que o controle de qualidade da fender ainda precisa evoluir bastante. Hoje não me arriscaria a comprar qualquer Fender sem olhar antes. E digo isso porque já tive Jazz Bass ano 2014, 2015 e 2016 que mais pareciam terem sido fabricados no quintal de alguma casa, de tão mal feitos.
Mas mesmo assim, sou fã da marca e gosto muito dos American Standard.
elzebad
elzebad
Membro

Mensagens : 213
Localização : Logo ali

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Set 26, 2018 2:32 pm

elzebad escreveu:Já tive vários Fender Americanos, Mexicanos e Signature. O que posso afirmar com toda a segurança é que o controle de qualidade da fender ainda precisa evoluir bastante. Hoje não me arriscaria a comprar qualquer Fender sem olhar antes. E digo isso porque já tive Jazz Bass ano 2014, 2015 e 2016 que mais pareciam terem sido fabricados no quintal de alguma casa, de tão mal feitos.
Mas mesmo assim, sou fã da marca e gosto muito dos American Standard.

Isso me fez gostar mais da Music Man lol!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por allexcosta Qua Set 26, 2018 2:57 pm

elzebad escreveu:Já tive vários Fender Americanos, Mexicanos e Signature. O que posso afirmar com toda a segurança é que o controle de qualidade da fender ainda precisa evoluir bastante. Hoje não me arriscaria a comprar qualquer Fender sem olhar antes. E digo isso porque já tive Jazz Bass ano 2014, 2015 e 2016 que mais pareciam terem sido fabricados no quintal de alguma casa, de tão mal feitos.
Mas mesmo assim, sou fã da marca e gosto muito dos American Standard.

Viu como é? Isso vai de encontro às minhas observações. Acho o controle de qualidade de hoje muito superior ao de outrora.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54463
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por tcraposo Seg Out 01, 2018 9:15 am

allexcosta escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:É que criou-se dentro do senso comum certas linhas de pensamento como se praticamente qualquer baixo "desse pau" em Fender. Chegou-se ao ponto deu ler coisas do tipo "todo Squier Vintage Modified ou Classic Vibe são melhores opções do que um Standard Mexicano. O que não é. Repito que as minhas experiências me mostraram o contrário. Um Standard Mexicano (principalmente os mais atuais) são baixos com mais consistência do que um Squier. O padrão de qualidade da Fender teve um salto incrível na década de 2010.

O problema é o raciocínio engessado, muitas vezes embasado em ouvir alguém falar...

Conheci os VM e os CV antes deles chegarem ao Brasil. Comentei no Cifra Club que eram baixos muito bons pelo preço, que soavam bem e eram bem construídos. Nego só faltou mandar anthrax pra minha casa.

Quanto aos Fender MIM, toquei em dúzias, talvez mais de uma centena deles... Se for da década de 90 ou parte da de 2000 e sem testar, eu prefiro um Squier CV. Se for de 2008 pra depois, eu fico com o MIM sem pensar duas vezes.

Mas isso sou eu... Tive todos esses baixos na mão, inúmeros deles, e minha opinião é essa. Teve gente aqui no fórum que disse que se o músico chegar pra tocar com um Squier ele nem cumprimenta o colega. Fazer o quê? Opinião dele... Vi músico Americano dizendo que baixo de 5 cordas não serve pra tocar rock, pois o timbre é para músicas modernas... Talkbass você cansa de ver nego dizendo que Sadowsky faz os melhores baixos do mundo. Tive vários, toquei em tantos outros. Nenhum deles era um p^%$ baixo...

Tem gente que diz que Fender velho é inigualável. Já vi uns meio mal feitos com som de nada.

Tem nego que acha que Ferrari é o supra sumo dos carros. Já dirigi Ferrari, se me desse um eu vendia e comprava um carro normal.

Amigo meu mudou pra Salvador e está amando. Eu não tenho vontade nem de visitar.

Tem gente que acha a Eva Mendes a mulher mais bonita do planeta. Eu não vejo nada de atraente nela.

Enfim...

Perfeito.
Obs1:  Anthrax, kkkkkkkk
Obs2:  Concordo totalmente contigo com relação a Ferrari. Porsche é vida.
Obs3:  Sobre tua última afirmação... Aí como dizem aqui no Rio:  "Faltou gestão".  Laughing Laughing
tcraposo
tcraposo
Membro

Mensagens : 943
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença? - Página 2 Empty Re: Fender Mexicano X Fender Americano, qual a diferença?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos