Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

+12
JAZZigo
B3ck1m2n
pedrohenrique.astronauta
Fernando Zadá
Zubrycky
Cantão
Travbass
CSergio
allexcosta
stanzani
WHead
Juninho Sampaio
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 29, 2024 7:12 pm

Bem...
Eu nunca tinha ouvido falar, mas posso resumir aqui para conhecimento de todos.

Meralgia parestésica é caracterizada por dor, parestesia ou queimação e diminuição da sensibilidade táctil e dolorosa na face antero- lateral da coxa. Isto ocorre por uma neuropatia do nervo cutâneo femural lateral (NCFL).

O que pode causar Meralgia?
Causas que podem precipitar a meralgia parestésica decorrem da susceptibilidade do nervo a danos por múltiplos fatores como traumas, tumores, obesidade, lipomas, cirurgias obstétricas/ginecológicas, etc.

Qual exame detecta meralgia parestésica?
Ressonância magnética (RM) pode ser solicitada para visualizar a compressão do nervo e outras possíveis causas para suas dores, como uma hérnia de disco por exemplo. Lembrando que eu ainda fiz um exame que toma choques

Como identificar meralgia parestésica?
Meralgia Parestésica: sintomas, causas e tratamentos do nervo
A meralgia parestésica é causada pela compressão do nervo cutâneo femoral lateral da coxa, geralmente em sua passagem pelo ligamento inguinal próximo ao osso da bacia.Os sintomas mais comuns são dor, queimação, ardência ou diminuição da sensibilidade na parte lateral da coxa até o joelho.

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) DINTg6t

Como curar a meralgia parestésica?
O tratamento inicial da meralgia parestésica é conservador e os pacientes podem beneficiar-se do uso de analgésicos, anti-inflamatórios não hormonais, uso de roupas folgadas, perda de peso e o uso criterioso de esteroides e anestésicos locais.

Como Desinflamar nervo femoral?
Tratamento conservador
Uso de roupas mais folgadas, que não comprimam a região do quadril.
Diminuição de peso.
Uso de analgésicos.
Uso de medicamentos para dor neuropática.
Fisioterapia.
Infiltrações: injeção local de medicamentos para controle de dor e diminuição de inflamação.


Última edição por Juninho Sampaio em Qui Fev 29, 2024 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por WHead Qui Fev 29, 2024 7:42 pm

Cara, que coisa!
Nunca tinha ouvido falar nisso mas parece que você já está bem informado sobre o tema. Se cuida, Juninho! Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 29, 2024 7:53 pm

Para resolver o meu problema...
Tive que me adaptar, pois não poderia tocar sentado com o baixo na coxa e nem em pé segurando o baixo. Tinha duas soluções: Tocar deitado ou deixar de tocar.

Fiz meu último som aqui na véspera do Carnaval(Furdunço) e foram 3 horas de Trio Elétrico. Juro que pensei em parar de tocar.
Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Z3i1pDs

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) YqUHPjS

Daí... ainda faltando uma semana para o carnaval, um amigo sugeriu que eu fizesse um pedestal igual ao de Bimba do Harmonia do Samba. Resolvi investir, pois não foi barato fazer em alumínio.
Aproveitei e melhorei o projeto, colocando uma bandeja para que eu colocasse a água, toalha, celular e chave e não precisasse me abaixar, já que a L4 e L5 também estão lenhadas.


Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Kf4JdCo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) TVuuVH8

Aqui um vídeo para apresentar como ficou no palco. Um pouco estranho, mas recompensador.


Acabou que ficou assim...
Faço 3h ou mais de show e parece que nem toquei!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Renato, Eduardo Tob, DieMarin e heenrique_bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por stanzani Qui Fev 29, 2024 8:21 pm

Parabéns pela persistência e coragem!
stanzani
stanzani
Membro

Mensagens : 20
Localização : Vitória - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por allexcosta Qui Fev 29, 2024 9:21 pm

Juninho Sampaio escreveu:O que pode causar Meralgia?

(...)

obesidade

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) QN8mwUPAt7gByge3W1

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 29, 2024 10:07 pm

No meu caso não foi a obesidade. Mas, o instrumento na coxa.
Mas, é um fator que pode acarretar, sim!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por CSergio Qui Fev 29, 2024 10:22 pm

Melhoras ai amigo.

Nunca ouvi falar desse problema.
Pelo menos os tratamentos não parecem radicais; fisioterapia e diminuição do peso com atividades, já devem ajudar bastante.
No começo dói, mas depois que os resultados começam a chegar, já dá uma animada.
up
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Fev 29, 2024 10:50 pm

CSergio escreveu:Melhoras ai amigo.

Nunca ouvi falar desse problema.
Pelo menos os tratamentos não parecem radicais; fisioterapia e diminuição do peso com atividades, já devem ajudar bastante.
No começo dói, mas depois que os resultados começam a chegar, já dá uma animada.
up

Com certeza! Está diminuindo a intensidade, pq não estou mais pegando o baixo e perdendo peso.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Travbass Sex Mar 01, 2024 8:42 am

Ter que parar de tocar por motivos de saúde é f***, e atrapalha até o nosso psicológico.
Já sofri situações parecidas por causa da minha saúde (cirurgia em 3 hérnias de disco para descompressão do ciático) e um bocado de acidentes que sofri; sendo o último uma fratura no ombro que me renderam 10 parafusos e meu movimento ficou bem debilitado (moto é F*DA)

Por sorte a fisioterapia está aí, e tenho todos meus movimentos praticamente recuperados 100%.

Melhoras Juninho, bom que você é um cara bem orientado e buscou soluções para seguir com seu trabalho

____________________________
"Não sou eu. São as músicas. Eu sou só o carteiro. Eu entrego as músicas."(Bob Dylan)

Cort Club #063/Clube dos baixistas de Minas Gerais #028/Squier clube #?/ Clube do Rock,Metal #95
Travbass
Travbass
Membro

Mensagens : 226
Localização : Arcos - MG

Eduardo Tob gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por allexcosta Sex Mar 01, 2024 9:13 am

Juninho Sampaio escreveu:No meu caso não foi a obesidade. Mas, o instrumento na coxa.
Mas, é um fator que pode acarretar, sim!

Eu sei... Te falei inúmeras vezes pra arrumar um baixo mais leve e deixar esse transatlântico em casa.

Mas teimosia é mato.

Desejo plena recuperação e que a solução encontrada satisfaça plenamente. Mas que fica parecendo um piá de prédio tocando, isso fica... winkfinger

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Cantão Sex Mar 01, 2024 10:31 am

Parabéns pela resistência meu brother , e pela excelente ideia do pedestal , fico feliz em saber que já está regredindo , daqui uns dias você vai estar curado meu velho 🙏😊

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21773
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Mar 03, 2024 12:35 pm

Obrigado pelas mensagens. Alex está tentando me convencer a fazer um Blazer.
Deixe eu pensar esse ano de 2024. Ai...quem sabe ano que vem...

Pior que gosto do som do TRB. Fuddd
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

DieMarin gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por allexcosta Dom Mar 03, 2024 12:45 pm

Juninho Sampaio escreveu:Alex está tentando me convencer a fazer um Blazer.

Pois é, eles são legais porque são leves e bem equilibrados, além de bem pequenos.

Mas sei que você odeia baixo headless.

Lembre que a luteria Siodoni tá com a CNC tinindo, toda aprumada, regulada e esperando uma encomenda sua de um 6 cordas com corpo em kiri. E se postar um vídeo da baiana de acarajé perguntando se quer quente ou frio, ganha 8% de desconto no boleto.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Zubrycky Dom Mar 03, 2024 4:06 pm

Força, Juninho! Desejo-lhe melhoras supersônicas!

Em tempo: Compre um Danelectro! Wink

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 04, 2024 12:56 pm

De compensado. Deve ser levezinho!
Sabemos que madeira não influencia mesmo no timbre.

Tudo certo!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 04, 2024 2:05 pm

Caramba.
Que barra hein.
Melhoras ai querido.
Cara a RMV tem um que eu tenho aqui e já usei ams parece que esse seu ai ficou ainda melhor e mais seguro.
Baixo pesado é complicado mesmo. Eu não encaro não.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por allexcosta Seg Mar 04, 2024 2:18 pm

Zubrycky escreveu:Em tempo: Compre um Danelectro! Wink

Olha o neck-dive, olha olha o neck-dive... playing playing playing

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Mar 04, 2024 4:21 pm

Poxa. Que você consiga reverter esse quadro. E que bom que você conseguiu uma solução para que a música não pare. Vamos em frente!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 04, 2024 7:29 pm

Fernando Zadá escreveu:Caramba.
Que barra hein.
Melhoras ai querido.
Cara a RMV tem um que eu tenho aqui e já usei ams parece que esse seu ai ficou ainda melhor e mais seguro.
Baixo pesado é complicado mesmo. Eu não encaro não.

RMV tem um limite de 5kg. O baixo pesa mais que isso!


pedrohenrique.astronauta escreveu:Poxa. Que você consiga reverter esse quadro. E que bom que você conseguiu uma solução para que a música não pare. Vamos em frente!
Valeu Peu
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por CSergio Seg Mar 04, 2024 7:34 pm

Orra... mais de 5kg pra pendurar esse baixo?

Shocked
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 04, 2024 8:00 pm

Juninho Sampaio escreveu:De compensado. Deve ser levezinho!
Sabemos que madeira não influencia mesmo no timbre.

Tudo certo!

É de compensado e é oco. O baixo não pesa nada! Eu mesmo comprei o meu por razões medicinais depois de ler um Review dele na edição americana da Bass Player. Para ser honesto, não estava nem aí se o baixo era bom ou não. Só queria dar um descanso pro meu ombro e para as minhas costas.

Enfim, meu ombro e minha coluna me agradecem até hoje! E o baixo é ótimo!


Última edição por Zubrycky em Seg Mar 04, 2024 9:31 pm, editado 1 vez(es)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Zubrycky Seg Mar 04, 2024 8:07 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Em tempo: Compre um Danelectro! Wink

Olha o neck-dive, olha olha o neck-dive... playing playing playing

Obviamente (e ainda mais vivendo no Brasil), não posso falar por todos os modelos da Danelectro, mas, no caso específico do Danelectro DC Bass, o neck Dive é zero, tanto pela construção deste contrabaixo como pelas tarraxas minúsculas que não pesam nada (para ilustrar a ausência total e completa de neck Dive no Dano DC, eis aqui uma antiga foto minha dos meus tempos de Blue Devils).

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Fb_img11

Os outros baixos Danelectro que espanquei testei até hoje foram todos reediçōes*: Além do DC Bass, tive contato com um Longhorn de um amigo meu, com um Hodad lá na Teodoro Sampaio e, na Argentina, com um Danelectro 63.

Tirando o 63, que toquei sentado lá na loja, os outros foram tocados de pé. Isso faz tanto tempo que não, sendo honesto, me lembro se os baixos tinham ou não neck Dive (tendo a crer que não porque geralmente me lembro dessas coisas, mas, como estou ficando velho, prefiro somente afirmar peremptoriamente apenas as coisas das quais me lembro com total certeza).

*Para não dizer que nunca estive diante de um instrumento Danelectro vintage, uma vez vi, há muitos anos atrás, vi, muito de perto e no grêmio da POLI-USP, um show solo do André Christovam tocando uma guitarra Silvertone (que se não foi feita pela Danelectro foi feita pela Kay). Um belo timbre!

























Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Mar 04, 2024 9:33 pm

Eu conheço esse bass!
Mas, essa solução já me ajudou pra c*****!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Mar 05, 2024 2:02 pm

CSergio escreveu:Orra... mais de 5kg pra pendurar esse baixo?

Shocked


Mais do que um saco de arroz!!!
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por B3ck1m2n Ter Mar 05, 2024 2:51 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
CSergio escreveu:Orra... mais de 5kg pra pendurar esse baixo?

Shocked


Mais do que um saco de arroz!!!

Por essas e por outras que eu não curto mais baixos de 6 cordas: o bicho é muito trambolhudo! Essa corda a mais traz mais problemas embutidos do que soluções. Já tendo tido baixos de 4, 5 e 6 cordas, em termos de tocabilidade, eu ficaria tranquilamente com os 4 cordas, mas hoje prefiro os de 5 cordas que são legais também depois que a gente se adapta e facilitam bastante a vida da gente por não precisar ficar trocando tanto as afinações. Eu indicaria migrar pra esses baixos e se adaptar, já vai aliviar bastante o peso na coluna, ainda mais se escolher um modelo com corpo menor e de madeira mais leve!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Ter Mar 05, 2024 2:55 pm

B3ck1m2n escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
CSergio escreveu:Orra... mais de 5kg pra pendurar esse baixo?

Shocked


Mais do que um saco de arroz!!!

Por essas e por outras que eu não curto mais baixos de 6 cordas: o bicho é muito trambolhudo! Essa corda a mais traz mais problemas embutidos do que soluções. Já tendo tido baixos de 4, 5 e 6 cordas, em termos de tocabilidade, eu ficaria tranquilamente com os 4 cordas, mas hoje prefiro os de 5 cordas que são legais também depois que a gente se adapta e facilitam bastante a vida da gente por não precisar ficar trocando tanto as afinações. Eu indicaria migrar pra esses baixos e se adaptar, já vai aliviar bastante o peso na coluna, ainda mais se escolher um modelo com corpo menor e de madeira mais leve!

Não vejo assim. Isso é algo particular do TRB. Já toquei em Ibanez SR de seis cordas que era de massa aceitável.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 05, 2024 2:57 pm

B3ck1m2n escreveu:Por essas e por outras que eu não curto mais baixos de 6 cordas: o bicho é muito trambolhudo! Essa corda a mais traz mais problemas embutidos do que soluções. Já tendo tido baixos de 4, 5 e 6 cordas, em termos de tocabilidade, eu ficaria tranquilamente com os 4 cordas

Mas nunca foi sobre tocabilidade. São as notas a mais que um 6 cordas tem. Faz como pra conseguir essas notas com menos cordas?  scratch

Além disso, tem baixo de 6 cordas por aí leve e pequeno.

B3ck1m2n escreveu:mas hoje prefiro os de 5 cordas que são legais também depois que a gente se adapta e facilitam bastante a vida da gente por não precisar ficar trocando tanto as afinações.

Trocar tanto as afinações? O baixo na afinação normal tem todas as tonalidades da música ocidental.


Última edição por allexcosta em Ter Mar 05, 2024 3:35 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por B3ck1m2n Ter Mar 05, 2024 3:17 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Por essas e por outras que eu não curto mais baixos de 6 cordas: o bicho é muito trambolhudo! Essa corda a mais traz mais problemas embutidos do que soluções. Já tendo tido baixos de 4, 5 e 6 cordas, em termos de tocabilidade, eu ficaria tranquilamente com os 4 cordas

Mas nunca foi sobre tocabilidade. São as notas a mais que um 6 cordas tem. Faz como pra conseguir essas notas com menos cordas?  scratch

Além disso, tem baixo de 6 cordas por aí level e pequeno.

B3ck1m2n escreveu:mas hoje prefiro os de 5 cordas que são legais também depois que a gente se adapta e facilitam bastante a vida da gente por não precisar ficar trocando tanto as afinações.

Trocar tanto as afinações? O baixo na afinação normal tem todas as tonalidades da música ocidental.

Em relação à tocabilidade, não que a do baixo de 6 cordas em si seja ruim, só quis dizer que, PRA MIM, o baixo de 4 cordas tem a melhor tocabilidade entre os 3 para realizar uma diversidade de técnicas com a mão direita (pizzicato, palhetada, slap, etc), considerando apenas o aspecto quantidade de cordas, mas isso foi só um comentário sobre a minha percepção, Allex, não que isso desmereça os baixos de 6 cordas. Só que isso não faz tanta diferença assim, é só uma dificuldade com a qual precisamos nos adaptar, tanto é que falei que hoje em dia estou dando preferência aos baixos de 5 cordas. O problema maior do baixo de 6 corda é o "trombolhismo" (pra usar um termo seu) do mesmo, pois aquele braço e corpo mais largo, tarraxa, tensor e corda extra somam juntos um pesinho a mais considerável. Outra questão é o que os baixos de 6 cordas tem todo um "a mais" pra criar problema: uma tarraxa a mais pra quebrar; uma corda a mais pra salgar o preço dos jogos de cordas, pra gastar tempo afinando e ajustando; um tensor a mais pra se preocupar; um peso extra pra causar problemas de saúde... e por aí vai. Vantagem do baixo de 6 cordas? Ter 4 ou 5 notas a mais que 99% dos baixistas nunca vai usar.

Sobre as notas a mais que o baixo tem, a questão é que isso só faz diferença se vc tocar a corda C até os últimos trastes da escala. Na maioria das músicas que eu conheço, quando muito o baixista  vai até o 15º traste. Mas beleza, se for o caso de realmente o cara precisar dessas notas! O que acontece é que parte dos baixistas que usam o baixo de 6 cordas é porque esse facilita fazer algumas escalas verticalmente e não horizontalmente no baixo, ou até por curtirem o visual do baixo de 6 cordas, mas isso é questão de se adaptar em vista de um problema maior em questão que é a saúde.

Sobre a questão de trocar de afinação a que me referi, isso é um problema pra alguns baixistas em específico, como eu, que tocam em mais de uma banda e que possuem repertórios com músicas de artistas diversos com afinações diferentes. Pra não ficar nesse "samba" de mudança de afinação a cada música, visto que algumas tocam músicas com notas mais graves que o Mizão, eu opto por adaptar tudo ao baixo de 5 cordas alterando as digitações. Isso facilita muito a vida pra mim!


Última edição por B3ck1m2n em Ter Mar 05, 2024 4:03 pm, editado 2 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 05, 2024 3:39 pm

B3ck1m2n escreveu:Sobre as notas a mais que o baixo tem, a questão é que isso só faz diferença se vc tocar a corda C até os últimos trastes da escala.

Mas é justamente por isso que se compra um 6 cordas, não?

B3ck1m2n escreveu:Sobre a questão de trocar de afinação a que me referi, isso é um problema pra alguns baixistas em específico, como eu, que tocam em mais de uma banda e que possuem repertórios com músicas de artistas diversos com afinações diferentes.

Eu já toquei em banda de baile e nunca fez diferença se um artista toca nessa ou naquela afinação.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por B3ck1m2n Ter Mar 05, 2024 3:50 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Sobre as notas a mais que o baixo tem, a questão é que isso só faz diferença se vc tocar a corda C até os últimos trastes da escala.

Mas é justamente por isso que se compra um 6 cordas, não?

Pode ser um dos motivos, mas daí a inferir que todo baixista que compra um baixo de 6 cordas é por esse motivo, isso pra mim já é um erro! (eu por exemplo, quando comprei um não foi por esse motivo!)

allexcosta escreveu:Eu já toquei em banda de baile e nunca fez diferença se um artista toca nessa ou naquela afinação.

Não é pela afinação em si, Allex, mas pelas notas mais graves extras que preciso alcançar que, se estivesse usando uma baixo de 4 cordas eu precisaria "dropar" a corda E (ou baixar a afinação com um Pitch Shifter), é a isso que eu estou me referindo.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 05, 2024 4:01 pm

B3ck1m2n escreveu:Pode ser um dos motivos, mas daí a inferir que todo baixista que compra um baixo de 6 cordas é por esse motivo, isso pra mim já é um erro! (eu por exemplo, quando comprei um não foi por esse motivo!)

Erro, no meu entendimento, é comprar um instrumento de categoria "extended range" sem ser pela "extended range". O cabra tem um teclado de 61 teclas e compra um de 88 teclas, qual o motivo da compra? 27 teclas, né?

B3ck1m2n escreveu:
allexcosta escreveu:Eu já toquei em banda de baile e nunca fez diferença se um artista toca nessa ou naquela afinação.
Não é pela afinação em si, Allex, mas pelas notas mais graves extras que preciso alcançar que, se estivesse usando uma baixo de 4 cordas eu precisaria "dropar" a corda E (ou baixar a afinação com um Pitch Shifter), é a isso que eu estou me referindo.

Você não precisa alcançar nada.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por B3ck1m2n Ter Mar 05, 2024 4:14 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Pode ser um dos motivos, mas daí a inferir que todo baixista que compra um baixo de 6 cordas é por esse motivo, isso pra mim já é um erro! (eu por exemplo, quando comprei um não foi por esse motivo!)

Erro, no meu entendimento, é comprar um instrumento de categoria "extended range" sem ser pela "extended range". O cabra tem um teclado de 61 teclas e compra um de 88 teclas, qual o motivo da compra? 27 teclas, né?

Cara, eu por exemplo, quando comprei um baixo de 6 cordas era porque queria uma corda C extra pra facilitar fazer escalas melódicas rapidamente. Ou seja, eu estava interessado na corda C extra e não nas notas agudas extras. Também por gostar do visual do baixo que me lembrava o baixista Felipe Andeoli do Angra.

Outra coisa, essa comparação com teclado, ao meu ver, é exdrúxula, visto que em um teclado a digitação vai ser sempre a mesma, já em um instrumento de cordas, vc pode tocar as mesmas notas em regiões diferentes. Essas formas de digitação podem facilitar ou dificultar a vida do músico.


allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
allexcosta escreveu:Eu já toquei em banda de baile e nunca fez diferença se um artista toca nessa ou naquela afinação.
Não é pela afinação em si, Allex, mas pelas notas mais graves extras que preciso alcançar que, se estivesse usando uma baixo de 4 cordas eu precisaria "dropar" a corda E (ou baixar a afinação com um Pitch Shifter), é a isso que eu estou me referindo.

Você não precisa alcançar nada.

Sim, na verdade vc não precisa nem tocar se não quiser, ninguém te obriga a nada! A questão aqui é querer mesmo! rock
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 05, 2024 4:42 pm

B3ck1m2n escreveu:Sim, na verdade vc não precisa nem tocar se não quiser, ninguém te obriga a nada! A questão aqui é querer mesmo!


E isso finaliza a discussão... winkfinger

Mas falando sério, você se sente obrigado a tocar as mesmas notas que são tocadas na gravação?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por B3ck1m2n Ter Mar 05, 2024 4:51 pm

allexcosta escreveu:
B3ck1m2n escreveu:Sim, na verdade vc não precisa nem tocar se não quiser, ninguém te obriga a nada! A questão aqui é querer mesmo!


E isso finaliza a discussão... winkfinger

Mas falando sério, você se sente obrigado a tocar as mesmas notas que são tocadas na gravação?
Obrigado não (até porque, dificilmente eu, por mais que tente, vou estar executando fielmente o que o artista tocou), mas é questão de querer soar parecido, visto que a proposta das bandas é mais Cover mesmo. Mas de qualquer forma o estilo pede esse peso a mais dessa região mais grave, se tocasse diferente soaria um pouco estranho... Mas tenho flexibilidade também, aqui e ali eu mudo uma nota ou trechinho buscando facilitar a fluidez dos movimentos. Também não sou de seguir tãooo à risca assim, me permito mudar um pouco caso veja necessidade.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 05, 2024 4:55 pm

B3ck1m2n escreveu:Obrigado não (até porque, dificilmente eu, por mais que tente, vou estar executando fielmente o que o artista tocou), mas é questão de querer soar parecido, visto que a proposta das bandas é mais Cover mesmo. Mas de qualquer forma o estilo pede esse peso a mais dessa região mais grave, se tocasse diferente soaria um pouco estranho... Mas tenho flexibilidade também, aqui e ali eu mudo uma nota ou trechinho buscando facilitar a fluidez dos movimentos. Também não sou de seguir tãooo à risca assim, me permito mudar um pouco caso veja necessidade.

Entendo...

É que até hoje acho estranho demais quando alguém fala que toca 5 cordas "pra não ter que trocar afinação".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Zubrycky Ter Mar 05, 2024 6:46 pm

Além das notas a mais, penso que a grande vantagem de um baixo de 5 ou 6 cordas é a possibilidade de ascender ou descender uma escala /um fraseado mantendo a mão esquerda na mesma região do braço e sem ter que fazer as mudanças de posição que seriam obrigatórias em um baixo de 4 cordas.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 06, 2024 9:04 am

Sleep
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por B3ck1m2n Qua Mar 06, 2024 9:19 am

Juninho Sampaio escreveu:Sleep
A pergunta que não quer calar: afinal, vc, Juninho, usa as 5 notas mais agudas da corda C? Senão, qual foi o motivo por ter escolhido o baixo de 6 cordas, um baixo consideravelmente mais pesado que os seus "irmãos" de 4 e 5 cordas?
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por JAZZigo Qua Mar 06, 2024 11:40 am

Nunca tive a oportunidade de experimentar esse tipo de suporte. Tenho curiosidade.
Pode ser uma excelente solução para alguns de meus baixos mais pesados e/ou com neck dive...

Melhoras pra você, Juninho Fearless Flyer!!! up


____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 06, 2024 1:07 pm

B3ck1m2n escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Sleep
A pergunta que não quer calar: afinal, vc, Juninho, usa as 5 notas mais agudas da corda C? Senão, qual foi o motivo por ter escolhido o baixo de 6 cordas, um baixo consideravelmente mais pesado que os seus "irmãos" de 4 e 5 cordas?

Toco sim...
Incluive o meu TRB tem 26 casas. Uso a 24ª casa em algumas músicas e a 25ª em uma musica do Lenine, nunca usei a 26ª casa.
Eu toco em bar MPB, faço muito solo de músicas de João Bosco, Djavan e um baixo de 5 cordas não me atende.

O estilo que eu toco não é não limitado quanto ao rock que é so um tom tom tom. Sacou?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 06, 2024 1:08 pm

JAZZigo escreveu:Nunca tive a oportunidade de experimentar esse tipo de suporte. Tenho curiosidade.
Pode ser uma excelente solução para alguns de meus baixos mais pesados e/ou com neck dive...

Melhoras pra você, Juninho Fearless Flyer!!! up

Obrigado pela sua atenção Jazz.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por B3ck1m2n Qua Mar 06, 2024 1:23 pm

Juninho Sampaio escreveu:
B3ck1m2n escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:Sleep
A pergunta que não quer calar: afinal, vc, Juninho, usa as 5 notas mais agudas da corda C? Senão, qual foi o motivo por ter escolhido o baixo de 6 cordas, um baixo consideravelmente mais pesado que os seus "irmãos" de 4 e 5 cordas?

Toco sim...
Incluive o meu TRB tem 26 casas. Uso a 24ª casa em algumas músicas e a 25ª em uma musica do Lenine, nunca usei a 26ª casa.
Eu toco em bar MPB, faço muito solo de músicas de João Bosco, Djavan e um baixo de 5 cordas não me atende.

O estilo que eu toco não é não limitado quanto ao rock que é so um tom tom tom. Sacou?
Sim, mas não ofenda o rock chamando-o de limitado, ok? Depende muito do estilo! No Power Metal por exemplo que eu toco em uma das minhas bandas eu costumo tocar notas mais agudas em algumas melodias, por exemplo.

Mas entendi, Juninho! A minha dúvida era essa! Então, é arrumar outros artifícios mesmo como vc fez!
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Juninho Sampaio Qua Mar 06, 2024 1:42 pm

Na minha opinião, claro, sem nada contra você! O rock é limitado sim.
Musica sem nada, além frases repetitivas, sem sentimento, sem mojo, sem nada
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por B3ck1m2n Qua Mar 06, 2024 1:52 pm

Juninho Sampaio escreveu:Na minha opinião, claro, sem nada contra você! O rock é limitado sim.
Musica sem nada, além frases repetitivas, sem sentimento, sem mojo, sem nada
Cara, falar que rock não tem sentimento, não tem mojo.... Chega a ser absurdo! Pra começar que generalizar o rock já é um erro, pois rock vai desde um Cazuza da vida ao Metal Extremo. Não saberia quantificar, mas acredito que sejam quase 200 estilos diferentes e sub-gêneros dentro do rock, (esse "estilo limitado" que vc falou).  Generalizar e pensar dessa forma que vc expôs também me parece ser um tanto "limitado", hein? 
Mas beleza, parei por aqui! Não vou entrar nesse mérito de discutir seus gostos pessoais e sua preferências, nem tentar te convencer de nada, afinal são seus os gostos e opiniões!  winkfinger


Última edição por B3ck1m2n em Qua Mar 06, 2024 7:32 pm, editado 1 vez(es)
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por CSergio Qua Mar 06, 2024 3:12 pm



Cutucou a meralgia do Junim poke
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Zubrycky Qua Mar 06, 2024 3:17 pm

Sendo eu o chato que sou, preciso dizer que todo estilo é limitado porque cada um deles - seja qual for e especialmente quando tocado em sua forma mais tradicional - possui regras que o limitam.

Em outras palavras, para que eu possa tocar um estilo qualquer de forma que o que eu toque seja reconhecível pelo ouvinte como sendo algo tradicional daquele estilo, preciso obedecer às regras do estilo para que, por exemplo, minhas linhas de reggae soem como linhas de reggae.

Um estilo é uma forma, formas sempre têm limites que a delimitam e a existência natural destes limites não é sinônimo de pobreza e tampouco impede que as regras deste estilo sejam exploradas e eventualmente expandidas.


Última edição por Zubrycky em Qua Mar 06, 2024 3:44 pm, editado 3 vez(es)

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por WHead Qua Mar 06, 2024 3:23 pm

snax

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2746
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qua Mar 06, 2024 3:29 pm

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) 24d0e59984a2f347ae9addb459dd6bbd
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9107
Localização : Volta Redonda-RJ

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por B3ck1m2n Qua Mar 06, 2024 3:40 pm

Zubrycky escreveu:Sendo eu o chato que sou, preciso dizer que todo estilo é limitado porque cada um deles - seja qual for e especialmente quando tocado em sua forma mais tradicional - possui regras que o limitam.

Em outras palavras, para que eu possa tocar um estilo qualquer de forma que o que eu toque seja reconhecível pelo ouvinte como sendo algo tradicional daquele estilo, preciso obedecer às regras do estilo para que, por exemplo, minhas linhas de reggae soem como linhas de reggae.

Logo, neste tipo de situação, sempre há limites.
Concordo contigo, mas acredito que não tenha sido nesse sentido que o Juninho usou o termo "limitado"
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1189
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Qua Mar 06, 2024 5:47 pm

Achei perfeito o raciocínio do Zubrycky principalmente porque é possível de ser verificado.
De Bach a Ermeto Pascoal, passando por Martinho da Vila e Led Zeppelin, o artista acaba deixando uma impressão na sua obra. Uma limitação auto-imposta
Anyway...

B3ck1m2n escreveu:(...)acredito que não tenha sido nesse sentido que o Juninho usou o termo "limitado"
Provavelmente não foi, mas - na boa - isso importa?
Convencer alguém com base em argumentação sempre foi raro e está cada vez mais. Se a pessoa decidiu que vai pensar de um jeito. Não está aberta a novos olhares sobre o assunto e insiste em puxar esse ponto sempre que possível... vale à pena mesmo se importar com a opinião dele/dela (sobre esse assunto específico)?

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1912
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

B3ck1m2n gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou) Empty Re: Fui diagnosticado com Meralgia parestésica. (Veja o suporte que me salvou)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos