Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda ou dica pra contrabaixo.

+2
gobatto
jcsk8
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por jcsk8 Sex Jan 08, 2010 11:18 am

Alô amigos de baixo (EEEPA) rsrs.

Queria trocar meu baixo, um strinberg 6 cordas por algo melhor. Na verdade sou baterista, mas também gosto de baixo, e tô tocando a uns dois anos. Mas agora já tô vendo que o som dele é limitado.
Ouvi um rockbass corvete classic e gostei muito do som, definido e roncado. Procuro um baixo assim, só que com seis cordas, esses warwick não tem com seis, somente cinco cordas. O preço teria que ficar em até uns R$ 1.500,00 dinheiros. Alguma sugestão?
Os ibanez seis cordas são roncados como os rockbass? O problema que vejo nos ibanez é um dos que o strinberg também tem, as cordas muito juntas, dificultando slap. Meu sonho seria um yamaha TRB 6PII. Espaçamento perfeito ,e tibre idem. Mas são muitas doletas rrs.
Abraços.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por gobatto Sex Jan 08, 2010 11:22 am

Aproveita que esse tá barato Very Happy

http://bass.forumeiros.com/classificados-contrabaixo-br-f16/vendo-yamaha-trb-1006-natural-r300000-t4493.htm?highlight=yamaha
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por G. Kanazawa Sex Jan 08, 2010 11:51 am

Eu já testei um Ibanez SR 505, e achei um som legal, mas acho que ele estrapola seu orçamento, deve tá custando uns 2100... mas é aquilo que vc disse, o espaçamento não ajuda muito mas acho que é mais questão de prática mesmo...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por Amagomes Sex Jan 08, 2010 12:19 pm

jcsk8 escreveu:Alô amigos de baixo (EEEPA) rsrs.

Ouvi um rockbass corvete classic e gostei muito do som, definido e roncado. Procuro um baixo assim, só que com seis cordas, esses warwick não tem com seis, somente cinco cordas. O preço teria que ficar em até uns R$ 1.500,00 dinheiros. Alguma sugestão?
Os ibanez seis cordas são roncados como os rockbass? O problema que vejo nos ibanez é um dos que o strinberg também tem, as cordas muito juntas, dificultando slap. Meu sonho seria um yamaha TRB 6PII. Espaçamento perfeito ,e tibre idem. Mas são muitas doletas rrs.
Abraços.

Rapaz, 6 Cordas, no nível do Rockbass Corvete, a 1500, fica um pouco complicado, mas existem algumas opções:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127608185-baixo-tagima-milenium-6-cordas-_JM
Ele custa entre 1800 e 2000, este é usado a 1400. É muito bom, o Andrezinho aqui do Fórum tem um, só que de 5 cordas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-125500050-tagimo-6cordas-nacional-neck-trough-n-fender-ibanez-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-122087717-baixo-tagima-b6-6-cordas-tagimogrande-oportunidade-_JM

Esse é da série antiga, 6 cordas com espaçamento de 4, braço muito largo, como vc prefere.

A Ibanez tem um modelo de 6 cordas barato:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124465065-contra-baixo-ibanez-gsr-396-wn-lojista-_JM
Mas eu não aconselho...provavelmente o seu Strimberg tem mais som do que ele...
Os outros modelos de 6 cordas Ibanez são muito bons mas os mais baratos ficam em torno R$ 2500 ( SR 506, SR 406, BTB 406...) um pouquinho mais , um pouquinho menos, mas 1500 não rola...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por Andrezinho Sex Jan 08, 2010 12:40 pm

Acho que esse tagima vai te atender bem!
É um baita baixo! Uma sonzeira excelente com uma grande variedade de timbres. Leve e com boa pegada!
Se quiser ter idéia do som, e gravei uma coisabem rapidinha com ele, mas sem muita firula!
http://bass.forumeiros.com/audio-videos-demos-f9/gravacao-com-os-3-baixos-t4570.htm

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por Amagomes Sex Jan 08, 2010 12:55 pm

Andrezinho escreveu:Acho que esse tagima vai te atender bem!
É um baita baixo! Uma sonzeira excelente com uma grande variedade de timbres. Leve e com boa pegada!

No preço que ele quer acho que é o que há de melhor.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por jcsk8 Sex Jan 08, 2010 2:00 pm

Muito obrigado G. Kanazawa e Amagomes. Não considerav amuito os tagima, mas vou dar uma olhada. E como vc dise Amagomes, realmente, por esse preço seis cordas é meio difícil. Mas às vezes pinta um usado. Mas mesmo que extrapole um pouco, podem citar baixos de seis que tenham um som semelhante ao rockbass ok. Valeu.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por jgs Sex Jan 08, 2010 2:11 pm

ja viu o yamaha rbx-jm2? pesquise a respeito desse baixo. se nao me engano, ate nesse forum tem topicos sobre ele ou genet falando dele... e acho que da pra achar um usado por uns R$2300 mais ou menos...

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por jcsk8 Sex Jan 08, 2010 2:22 pm

jgs. O JM2 nunca vi pessoalmente. Mas já vi vários rbx, inclusive um amigo tem um775 e acho o som muito fechado, prefiro o meu strinberg rsrs (não me apedrejem). O Jm2 só pela net, mas o timbre não me impressionou muito, e o epaçamento dar cordas acho muito junto. Preciso de um baixo versátil pra slap e pizzicato. Two hands e tapping eu não sou muito fã não.
Esse trb 1006 é interessante, mas acho que eles juntaram um pouco as cordas em relação ao trb 6p2. A yamaha tirou o 6p2 de linha e renomeou como 1006. Mas acho que reduziram o espaçamento. Agora tem o trb 6 e o do Patitucci lá.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por jcsk8 Sex Jan 08, 2010 2:27 pm

Outra duvidazinha. Onde é o lugar correto pra se medir o espaçamento entre as cordas?
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por Amagomes Sex Jan 08, 2010 5:21 pm

jcsk8 escreveu:Muito obrigado G. Kanazawa e Amagomes. Não considerav amuito os tagima, mas vou dar uma olhada. E como vc dise Amagomes, realmente, por esse preço seis cordas é meio difícil. Mas às vezes pinta um usado. Mas mesmo que extrapole um pouco, podem citar baixos de seis que tenham um som semelhante ao rockbass ok. Valeu.


Vc pode tb conseguir, um Washburn XB-600 ou Condor BC 600 , a faixa de preço destes, fica , em torno de 1000 o XB e 1200 o Condor, mas sinceramente, sou mais o Tagima...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por Andrezinho Sex Jan 08, 2010 5:48 pm

Amagomes escreveu:
jcsk8 escreveu:Muito obrigado G. Kanazawa e Amagomes. Não considerav amuito os tagima, mas vou dar uma olhada. E como vc dise Amagomes, realmente, por esse preço seis cordas é meio difícil. Mas às vezes pinta um usado. Mas mesmo que extrapole um pouco, podem citar baixos de seis que tenham um som semelhante ao rockbass ok. Valeu.


Vc pode tb conseguir, um Washburn XB-600 ou Condor BC 600 , a faixa de preço destes, fica , em torno de 1000 o XB e 1200 o Condor, mas sinceramente, sou mais o Tagima...

É... Eu também!!! (apesar de eu não ser exatamente uma referência nisso...)

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por Amagomes Sex Jan 08, 2010 6:10 pm

Andrezinho escreveu:
É... Eu também!!! (apesar de eu não ser exatamente uma referência nisso...)

Rapaz, vc como dono de um instrumento que está sendo comentado, sem dúvida é a melhor referência!!

E quanto às sugestões ao nosso amigo, havia esquecido deste:
Eagle EGB 6000
http://www.eagleinstrumentos.com.br/2008/int_produto_detalhe.asp?txtID=33
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107090271-baixo-6-cordas-braco-inteirico-eagle-egb-6000-cor-red-em15x-_JM

Já ouvi falar muito bem e muito mal deste baixo mas sinceramente ainda não conheço ninguém que tenha tido coragem de comprá-lo... Aqui no RJ costa R$ 900.

Neste faixa de preço, continuo com o Tagima...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por jcsk8 Sex Jan 08, 2010 6:47 pm

Tô anotando as sugestões. Valeu garela. Achei um outro tagima desses por mil reais, usado. Estou considerando.
Mas em termos de timbre, eles não batem o rockbass concordam?
Penso também em tocar no de cinco mesmo e pegar um rockbass corvette classic por mil e poucos.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por G. Kanazawa Sex Jan 08, 2010 6:56 pm

jcsk8 escreveu:Tô anotando as sugestões. Valeu garela. Achei um outro tagima desses por mil reais, usado. Estou considerando.
Mas em termos de timbre, eles não batem o rockbass concordam?
Penso também em tocar no de cinco mesmo e pegar um rockbass corvette classic por mil e poucos.

um excelente negócio... eu fiquei entre o Corvette e o Yamaha que eu tenho, fiquei com o Yamaha pq achei usado bem barato...

____________________________
Digitando tudo sem acento, lamento o transtorno.
G. Kanazawa
G. Kanazawa
Membro

Mensagens : 1074
Localização : Mie, Japão

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por Amagomes Sex Jan 08, 2010 7:27 pm

jcsk8 escreveu:Tô anotando as sugestões. Valeu garela. Achei um outro tagima desses por mil reais, usado. Estou considerando.
Mas em termos de timbre, eles não batem o rockbass concordam?

Plenamente!! Vc está falando simplesmente, IMMO do melhor custo benefício do mercado. Eu tb já tive um RB Corvette e me arrependo muito de tê-lo vendido...

jcsk8 escreveu:
Penso também em tocar no de cinco mesmo e pegar um rockbass corvette classic por mil e poucos.

Se vc resolver pegar um 5 cordas, o seu leque de opções aumenta MUITO !! Mas se não quiser ficar procurando muito, pegue o RB e não esquente mais a cabeça. up


Última edição por Amagomes em Sex Jan 08, 2010 7:45 pm, editado 1 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por jcsk8 Sex Jan 08, 2010 7:36 pm

Amagomes

É, o timbre dele é bem quente, tô bem propenso a pular pra cinco mesmo. Meu primeiro era cinco, mas graças ao John Myiung (Dream Theater) ou tem seis ou não dá rsrsr. Peguei um de seis. Mas tirando ele, uso não uso nem 10% a dó. Às vezes até uso pra não ter que subir muito na escala na G, mas dá pra fazer.

Blz galera, deu pra conhecer outras opções. Valeu à todos pela atenção dispensada.
jcsk8
jcsk8
Membro

Mensagens : 111
Localização : Breu Branco -PA

https://www.youtube.com/jcsk8

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por Amagomes Sex Jan 08, 2010 7:46 pm

jcsk8 escreveu:Amagomes

É, o timbre dele é bem quente, tô bem propenso a pular pra cinco mesmo. Meu primeiro era cinco, mas graças ao John Myiung (Dream Theater) ou tem seis ou não dá rsrsr. Peguei um de seis. Mas tirando ele, uso não uso nem 10% a dó. Às vezes até uso pra não ter que subir muito na escala na G, mas dá pra fazer.

Blz galera, deu pra conhecer outras opções. Valeu à todos pela atenção dispensada.

Vlw, estamos aí para ajudar no que pudermos. Abs,fq com Deus
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por jgs Sex Jan 08, 2010 9:07 pm

agora que eu vi esses tagima. me lembrei de um outro tagima que vi numa loja de instrumentos ali na rua do seminário, há uns 6 anos. todo multicolorido, 6 cordas, um braço ENORME de largo (dava pra passar roupa naquele braço, bastava tirar as cordas), e levinho... mas naquela época eu ainda sonhava com o primeiro baixo.

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda ou dica pra contrabaixo. Empty Re: Ajuda ou dica pra contrabaixo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos