Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AMPEG e Hartke

+20
magallanes
Jerônimo Carlos Lazzari
Dja
Drigo
daniloviana7
BTNS
SILVIAO
LuCaSbass
Cantão
brunnopx
DenisLM
lcalazans
Fabricio Carvalho
Thales_Sr
Claudio Jardim
Claudio
Rico
Alencar
allexcosta
Lex Bass
24 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty AMPEG e Hartke

Mensagem por Lex Bass Qui Set 25, 2008 11:05 am

Salve ó Onisciente rsrsrs
Alex, quais as principais diferenças timbristicas entre Hartke e Ampeg? Tenho um Hartke A70 e me dou bem com ele, mas ouvi falar bem dos Ampeg e tô a fim de fazer um teste.
Gostaria das suas observações antes de começar a bateria de testes.

Abraço.

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Qui Set 25, 2008 11:19 am

C esqueceu onipresente e onipotente... Razz

Preciso saber quais modelos de amp/cab de cada marca. Em geral, associe Hartke com baixo q vc ouve e Ampeg com baixo q vc sente. Antes de continuar preciso avisar q nao gosto de Ampeg, entao "take my advice with a grain of salt".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Lex Bass Qui Set 25, 2008 11:26 am

Aí vc me pegou., O hartke que eu uso é o A70, então não tem cabeçote é um treco só. Mas pelo que eu entendi o Hartke é mais "limpo", mas som do baixo mesmo e o Ampeg bate mais forte?

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Qui Set 25, 2008 11:38 am

Lex Bass escreveu:Aí vc me pegou., O hartke que eu uso é o A70, então não tem cabeçote é um treco só. Mas pelo que eu entendi o Hartke é mais "limpo", mas som do baixo mesmo e o Ampeg bate mais forte?

Se vc estiver comparando o Hartke A70 e o equivalente Ampeg combo com um falante de 12" o Hartke destroi o Ampeg na minha opiniao. Pra ser bem sincero, acho q todo equipamento Ampeg q nao for um amp totalmente valvulado nao vale o preco q eles pedem. Toquei varias vezes com o SVT-4 Pro e cab 8x10 e todas as vezes eu tinha vontade de quebrar o amp em pedacinhos e jogar no lixo. Soube q agora q eles mudaram a fabrica pro Vietnam tah ainda pior.

Jah em relacao a Hartke, os amps sao decentes, os cabs Transporter sao um lixo, os XL sao legais pra quem gosta de cone de aluminio e os MX sao bons pra quem gosta de cone de papelao, ouvi falar bem dos Hydrive mas nao testei ainda.

Resumindo:

Ampeg - Pra quem gosta de valvula eh uma boa opcao, se puder encontrar os vintage melhor ainda. Nao gosto de nenhum dos cabs.

Hartke - Boa relacao custo/beneficio.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Lex Bass Qui Set 25, 2008 11:43 am

E qual seria pra vc a melhor marca de amps? Pra tirar um som mais puxado pro médio, sem perder s graves?

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Qui Set 25, 2008 11:51 am

Lex Bass escreveu:E qual seria pra vc a melhor marca de amps? Pra tirar um som mais puxado pro médio, sem perder s graves?

Uso GK.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Alencar Qui Set 25, 2008 12:28 pm

Allex, nunca toquei numa ampeg, mas só ouço elogios, já toquei em tuas hartek gostei de uma mais teve outra q parecia uma meteoro, horrível! som de lata... gostei nem um pouco..

o que você fala da swr e da acustic 360?

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Lex Bass Qui Set 25, 2008 12:52 pm

Esse GK tira um som mais agressivo?

E desculpa a ignorância, mas GK é Gallien Kruegger?:

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Qui Set 25, 2008 6:34 pm

Alencar escreveu:Allex, nunca toquei numa ampeg, mas só ouço elogios, já toquei em tuas hartek gostei de uma mais teve outra q parecia uma meteoro, horrível! som de lata... gostei nem um pouco..

o que você fala da swr e da acustic 360?

Infelizmente de mim vc nao vai ouvir elogios. Na minha opiniao Ampeg bom soh os valvulados, e mesmo assim prefiro os da decada de 70. Mesmo assim eu nao teria pq nao eh meu som...
Os cabs SWR sao legais, os amps... Nunca vi um q me impressionasse... O som eh meio sem vida... Ateh hoje nunca tive a oportunidade de tocar num Acoustic... Esse Hartke q vc nao gostou devia ser Transporter, essa serie eh muito ruim...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Qui Set 25, 2008 6:36 pm

Lex Bass escreveu:Esse GK tira um som mais agressivo?

E desculpa a ignorância, mas GK é Gallien Kruegger?:

Eh, mais moderno. Uso Gallien Krueger ha uns 20 anos (na Bahia vc nao acha outra coisa), quando vim pros EUA achei q iria achar alguma coisa q me impressionasse e depois de testar varias marcas continuo sendo usuario de Gallien Krueger. Eles tem os medios bem definidos e o som bem inteligivel, nao se perde no meio da banda.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Rico Sex Set 26, 2008 2:43 pm

Eu sei que as perguntas são para o Allex, todavia, não resistí... Eu, particularmente, também nunca ouví um baita som dos Ampegs comuns. O SVT CL sim, é uma monstruosidade mesmo. Na verdade, são 98% iguais aos dos anos 70. A diferença básica são as 6550 Sovtek de hoje e as 6550 (RCA?) dos anos 70. Rendimento diferente, confiabilidade, durabilidade e qualidade... Os GK, acho bons, pois são confiáveis e você sabe sempre o que esperar deles. O problema é que são muito feijão com arroz. Desculpe a ignorância, mas acho que eles tem pouca personalidade. Na verdade, também nunca gostei muito de transistor mesmo... Mas dos transistorizados, o que eu toquei e compraria se tivesse uma grana sobrando, pois o timbre me surpreendeu, seria um Trace Elliott. Mas isso foi no começo dos anos 90, não lembro o modelo, mas acho que ele foi ajudado por uma baita caixa 4x12, que enchia de som do ambiente... Agora, tudo depende do som que você espera tirar, das características básicas de cada amp, e do quanto você pode gastar. Um SVT CL + sua caixa, são caríssimos (aprox R$ 16.000,00) e também, intransportáveis. Já os GK, que tem menos potência que o SVT, são mais compactos, mais fáceis de carregar e transportar, além de resolver quase todos os problemas (digo quase, pois acho que você gosta é de Rock não é Lex?) Nesse caso, o GK não vai te dar o melhor som, pois não possui as caracterísitcas peculiares ao estilo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Alencar Sex Set 26, 2008 3:39 pm

Acho relativo, o Duff Mckagan ex-baixista do Guns N' Roses e atual Velvet Revolver usa GK, tanto cabeçote com o amp e eu acho o timbre dele muito legal.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Rico Sex Set 26, 2008 3:46 pm

Realmente é relativo, pois você pode incrementar o som, com pedais, prés... Esse cara do Velvet, segundo lí numa cover baixo, utiliza os GK, mas juntamente com Marshall valvulado, fazendo um mix entre o som limpo e o som saturado... Todavia, acho o GK uma boa opção, mas não a melhor opção.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Alencar Sex Set 26, 2008 3:51 pm

Nossa.. não sabia nem que tinha marshall pra baixo.. Shocked

tô mal informado mesmo.. ahiuahuiahiiua =P

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Sex Set 26, 2008 8:22 pm

Rico escreveu:Eu sei que as perguntas são para o Allex, todavia, não resistí... Eu, particularmente, também nunca ouví um baita som dos Ampegs comuns. O SVT CL sim, é uma monstruosidade mesmo. Na verdade, são 98% iguais aos dos anos 70. A diferença básica são as 6550 Sovtek de hoje e as 6550 (RCA?) dos anos 70. Rendimento diferente, confiabilidade, durabilidade e qualidade... Os GK, acho bons, pois são confiáveis e você sabe sempre o que esperar deles. O problema é que são muito feijão com arroz. Desculpe a ignorância, mas acho que eles tem pouca personalidade. Na verdade, também nunca gostei muito de transistor mesmo... Mas dos transistorizados, o que eu toquei e compraria se tivesse uma grana sobrando, pois o timbre me surpreendeu, seria um Trace Elliott. Mas isso foi no começo dos anos 90, não lembro o modelo, mas acho que ele foi ajudado por uma baita caixa 4x12, que enchia de som do ambiente... Agora, tudo depende do som que você espera tirar, das características básicas de cada amp, e do quanto você pode gastar. Um SVT CL + sua caixa, são caríssimos (aprox R$ 16.000,00) e também, intransportáveis. Já os GK, que tem menos potência que o SVT, são mais compactos, mais fáceis de carregar e transportar, além de resolver quase todos os problemas (digo quase, pois acho que você gosta é de Rock não é Lex?) Nesse caso, o GK não vai te dar o melhor som, pois não possui as caracterísitcas peculiares ao estilo...

Todo mundo eh bem vindo pra opinar aqui, sempre...
Aqui nos EUA GK eh conhecido como amp de rock, inclusive o Flea usa GK ha muitos anos.
Nao sei o q te leva a afirmar q GK tem menos potencia q Ampeg SVT. O meu GK pelo menos destroi qualquer SVT em termos de volume. Como eu disse uso GK ha quase 20 anos e sempre coloco tudo flat e o meu som tah lah, pronto. Todas vezes q toquei com Ampeg ficava o show todo rodando botao e nunca me satisfazia, mas gosto eh gosto. O meu nao bate com amp valvulado de jeito nenhum. Nem hibrido tambem. Meu som tah em amp transistorizado...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Claudio Sáb Set 27, 2008 2:02 pm

Nem de longe eu posso dizer que conheço todo o universo possibilidades para amplificadores. Mas... de tudo o que eu já vi, tive e experimentei ao longo desses anos, eu não consigo pensar de forma diferente: Na minha opinião, cubo é Hartke, e cabeçote é GK. Não consigo ver isso de forma diferente.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Rico Seg Set 29, 2008 9:59 am

Eu concordo em parte. Amps valvulados são muito específicos. Em geral, rock e funk fica muito legal em válvulas. Para outros tipos de música talvez seja mais questionável. Quando escuto os trabalhos de Sly & Family Stone, James Brown, Funkadelic , Tower of Power, Cream, Doobie Bros e muitos outros, é que sinto que não funcionaria com outro som de baixo que não aquele, saturado, arrastadão... Falei que os SVT 300 tem mais volume que os GK's, mas os GK's que conheço pelo menos, tem bem menos potência do que afirma a empresa. Além do mais, num exemplo prático, para que um transistorizado dê 150 watts, ele deve possuir pelo menos 250watts de potência, pois não existe nada mais bisonho que um transistorizado saturado não é? Quanto as válvulas, no caso de 200 watts por exemplo, você tem os duzentos reais e se gostar de um pouco de saturação, mais uns 20 a 30% de potência. Não conheço por exemplo o Gk 2001 RB, e também não acredito naquela potência que a GK diz ter. Em outro exemplo, eu tenho alguns valvulados, e digo que 100 watts num amp bem construído, e com caixas bem distribuídas falam melhor que amps de 300 a 400 watts (quase isto, dá um desconto né?) transistorizados.
Mas, enfim, todo estilo tem suas peculiaridades, e acredito que transistorizados sejam muitíssimo mais práticos que valvulados. Porém, as válvulas ainda tem seu lugar na indústria de equipamentos para contrabaixo. A própria GK, já possui híbridos disponíveis ao mercado consumidor.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Seg Set 29, 2008 10:16 am

Rico escreveu:mas os GK's que conheço pelo menos, tem bem menos potência do que afirma a empresa. Não conheço por exemplo o Gk 2001 RB, e também não acredito naquela potência que a GK diz ter.

C jah usou um 800RB de 300+100W bi-amp? Ele roda uma caixa de 1x15 mais uma de 4x10. Eu to achando interessante seus comentarios porque a GK eh conhecida por ser bastante conservadora (talvez a mais de todas, juntamente com a Genz Benz) nas suas especificacoes de potencia. Te afirmo por experiencia propria q 300W da GK tem mais volume q 1200W do SVT4-Pro. Percebi q vc associa as palavras Funk e Rock somente ao som dos anos 60-70 e por isso vc tem o som de valvula na cabeca. Tenho um GK2000RB q fala 1000W em 4ohm e nunca coloquei o master acima do 3, nem tocando musica baiana num palco na praia... O proprio GK1001RB-II com 700W eh capaz de deixar um surdo. Ateh o novo MB2-500 q pesa 1.5 kilo tem volume de sobra. Gostaria de saber quais desses vc jah testou e o q te leva a afirmar q a GK mente nas especificacoes.

Aqui um topico sobre o assunto. O usuario do TalkBass comparou um GK700RB de 480W@4ohm contra um Ampeg SVT4-Pro de 1200W@4ohm e disse o q acha:

http://www.talkbass.com/forum/showthread.php?t=467345

Valeu...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Claudio Jardim Seg Set 29, 2008 10:33 am

Eu nunca gostei de Ampeg, pra mim todos os baixos que vc liga em um ampeg ficam com o mesmo som, tudo meio embolado e sujo.

Mas amplificador é gosto, tem que casar com o seu set, eu também não sou muito fã de GK, é um ótimo amp e tem muitos admiradores.

Eu uso uma cabeça Hartke 7000 e cabines trace elliot, ficou uma combinação interessante, mesmo não sendo da mesma marca.

Se você for atrás das cabines hartke, fuja das transporter, é um lixo realmente, pior que meteoro. As XL falam melhor.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Rico Seg Set 29, 2008 10:43 am

Vou ler sobre assunto caro Allex. Gk's experimentei alguns, talvez, os que tenha tocado mais, tenham sido o 300 e 800 rb e 700 rb II. Te afirmo que o som deles não é mais alto que o do SVT CL. Mas eu tô falando somente do CL. A Ampeg, como todo fabricante também faz umas contas bêbadas a respeito da potência de seus produtos. Não acho a Ampeg a melhor empresa da amps, não gosto dos transistorizados deles, e segundo ouví dizer, eles vão fabricar no Vietnã. Já viu né? No duro, gostaria de ter um Hiwatt 200 Watts, ou um Mesa 400+ ou quem sabe, um velho Marshall Major, também de 200. Ah! é bem verdade, você descobriu um pouco sobre minhas preferências musicais. mas na boa, você não acha que o som dos grupos que citei precisam exatamente daquele som????
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Seg Set 29, 2008 11:39 am

Rico escreveu:Vou ler sobre assunto caro Allex. Gk's experimentei alguns, talvez, os que tenha tocado mais, tenham sido o 300 e 800 rb e 700 rb II. Te afirmo que o som deles não é mais alto que o do SVT CL. Mas eu tô falando somente do CL. A Ampeg, como todo fabricante também faz umas contas bêbadas a respeito da potência de seus produtos. Não acho a Ampeg a melhor empresa da amps, não gosto dos transistorizados deles, e segundo ouví dizer, eles vão fabricar no Vietnã. Já viu né? No duro, gostaria de ter um Hiwatt 200 Watts, ou um Mesa 400+ ou quem sabe, um velho Marshall Major, também de 200. Ah! é bem verdade, você descobriu um pouco sobre minhas preferências musicais. mas na boa, você não acha que o som dos grupos que citei precisam exatamente daquele som????

Acho q os grupos q vc citou sempre tiveram baixistas com esse som e isso fica na cabeca sem duvida. Adoro James Jamerson, mas nao usaria um Precision com cordas flat. Gosto do som do Marcus Miller e meu GK me dah algo bem parecido, meu som tem um pouco mais de medio-graves pq uso escala de Jacaranda. Qto ao som nao ser mais alto q o SVT-CL, nao tem como comparar valvula com transistor. O som valvulado sempre eh percebido de uma forma mais alta, mesmo q se vc medir com um decibelimetro isso nao seja verdade. Os harmonicos e a distorcao natural dos amplificadores valvulados fazem o ouvido humano perceber um maior volume. Jah toquei com o 400+ e eh um grande amp, mas se eu fosse enveredar pelo caminho das valvulas tentaria achar um Trace Elliot Hexavalve ou um Sadowsky SA200, por esses sim valeria a pena carregar amp de 50 kilos por aih. Soh mais um comentario sobre o GK, toquei numa casa de show q tinha umas 1500 pessoas, levei o GK2000 com duas caixas Bergantino 1x12 q vc carrega uma em cada mao. Usei o master no 3. Depois do show perguntei ao cara do som como tava o baixo na frente e ele me disse q desligou o baixo no PA, o amp tava fazendo a casa toda. Isso com 3 percussionistas viu...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Thales_Sr Ter Set 30, 2008 9:32 am

Allexcosta

Banido do talkbass de novo? que feio!! kkkk
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Ter Set 30, 2008 9:41 am

Thales_sr escreveu:Allexcosta

Banido do talkbass de novo? que feio!! kkkk

Como assim "de novo"? Foi primeira vez agora...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Lex Bass Ter Set 30, 2008 9:48 am

Putz, tô com inveja rsrsrs.
Vou tentar ser suspenso do Cifra Club, vou escrotizar lá rsrsrsrs

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Fabricio Carvalho Ter Set 30, 2008 12:33 pm

Já quis muito Ampeg, só pela fama, mas pelo que já ouvi do som deles, não quero um mesmo. Toquei há algum tempo o mesmo baixo em uma Ampeg BA115, e no Kickback 12, e na boa a Ampeg tinha que custar igual ou menos que o Hartke. A Ampeg era boa se comparada a qualquer combo brazuca, mas o som do Hartke me pareceu mais vivo, mais na cara e com um punch que vc não acredia que sai daquela caixinha. Hoje pelo som articulado que eu gosto quero um GK 1001RB-II mais duas GK RBH 410 ligadas em bi-amp rabbit

____________________________
I Could Sing of Your Love Forever
Lord of My Life
Jesus


Gospel Club 004
Fabricio Carvalho
Fabricio Carvalho
Membro

Mensagens : 169
Localização : Rio de Janeiro-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por lcalazans Qua Jul 29, 2009 4:11 pm

ClaudioBass escreveu:Nem de longe eu posso dizer que conheço todo o universo possibilidades para amplificadores. Mas... de tudo o que eu já vi, tive e experimentei ao longo desses anos, eu não consigo pensar de forma diferente: Na minha opinião, cubo é Hartke...

Claudio, vi q vc é um 'feliz dono' de um hartke; tbm vi q o Lucas referiu-se a ele como de um som limpo; eu gostaria de saber acerca desse A 100, pois estou pensando em comprar um para continuar a montagem de meu set. Sei q o ideal é ir à loja e testá-lo pessoalmente, mas no momento gostaria de saber a sua opinião sobre ele.
Agradeço p qq ajuda. cheers

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Claudio Qua Jul 29, 2009 4:25 pm

Dá uma lida nesse tópico aqui:
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-frum-geral-f1/pesquisa-de-lojas-no-rio-t2419.htm#45552

O Ivan está tentando um baixo usando um A100, lá tem algumas informações sobre esse amplificador!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por DenisLM Qua Jul 29, 2009 4:39 pm

eu tenho um cabeçote da hartke... mas tenho uma coceira pra tocar ele por um GK MB2-500 Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por lcalazans Qua Jul 29, 2009 6:11 pm

ClaudioBass escreveu:Dá uma lida nesse tópico aqui:
http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-br-frum-geral-f1/pesquisa-de-lojas-no-rio-t2419.htm#45552

O Ivan está tentando um baixo usando um A100, lá tem algumas informações sobre esse amplificador!

Legal, o q estou buscando á algo menos slap e mais corpo no som... tks !

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por brunnopx Sex Ago 07, 2009 9:58 pm

allexcosta, aproveitando o tópico, também tenho uma dúvida..

Vejo muita gente recomendando Ampeg para quem toca rock'n'roll, mas, na sua opinião, para quem toca esse estilo, um GK também se encaixaria legal?

Qual seria a pedida para quem busca um som grave e bem "roncado"?

Abraços!
brunnopx
brunnopx
Membro

Mensagens : 52
Localização : Catanduva - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Sex Ago 07, 2009 11:50 pm

^ Sim, o Flea usa GK há anos!

Pra mim Ampeg é valvulado, e de preferência antigo.

Você gosta do timbre do vídeo abaixo? Se sim, isso é GK+Bergantino...


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por brunnopx Sáb Ago 08, 2009 12:10 am

Valeu allex, o timbre é bem interessante..

Nesse vídeo você usou aquele set que você disse ali em cima?
(GK2000 com duas caixas Bergantino 1x12)
brunnopx
brunnopx
Membro

Mensagens : 52
Localização : Catanduva - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 08, 2009 12:18 am

Era só uma das caixas.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Cantão Sáb Ago 08, 2009 12:21 am

allexcosta escreveu:Era só uma das caixas.

Qual a idade dessa criança que vc tá tocando ai Tio ? abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 08, 2009 12:24 am

http://bass.forumeiros.com/imagens-de-equipamentos-f6/olha-o-q-eu-achei-t556.htm

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Cantão Sáb Ago 08, 2009 12:37 am

Entendi...parabéns pelo bass Allex...

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 08, 2009 12:56 am

up

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por LuCaSbass Sáb Ago 08, 2009 12:57 am

Aproveitando, ja descobriu alguma coisa sobre ele? hehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Sáb Ago 08, 2009 12:58 am

nah

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por brunnopx Seg Ago 10, 2009 9:20 pm

Sobre os amplificadores, nesse link tem alguns exemplos que dá pra ter uma idéia do som de cada um..

GK e AMPEG

No site também dá pra comparar outras marcas e modelos, mas é uma pena nem todos ter o exemplo de som.
brunnopx
brunnopx
Membro

Mensagens : 52
Localização : Catanduva - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por SILVIAO Sex Nov 06, 2009 9:33 pm

ALLEX : sobre os GK vc ja testou o MB FUSION, aquele 'MINI-CABEÇOTE"
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Sex Nov 06, 2009 9:57 pm

SILVIAO escreveu:ALLEX : sobre os GK vc ja testou o MB FUSION, aquele 'MINI-CABEÇOTE"

Nao, testei somente o nao valvulado e apesar de bastante potencia nao gostei muito do timbre. Dizem que o MB Fusion e bem legal, ja que sao 3 12AX7 trabalhando a 360V, mas eu so acredito ouvindo. A linha micro da GK ainda nao me convenceu, prefiro os 700RB e 1001RBII... Aqui uma foto interna do MB:

AMPEG e Hartke IMG_1664

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por SILVIAO Ter Dez 01, 2009 6:51 pm

Preciso de uma caixa que me de som grave definido e um bom som para slaps;vi opiniões aqui que a HARTKE TP nao presta e que a linha XL é melhor??mas a duvida ainda continua ela é razoavel ou é uma boa caixa??
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Ter Dez 01, 2009 6:56 pm

SILVIAO escreveu:Preciso de uma caixa que me de som grave definido e um bom som para slaps;vi opiniões aqui que a HARTKE TP nao presta e que a linha XL é melhor??mas a duvida ainda continua ela é razoavel ou é uma boa caixa??

Usando o ranking abaixo, a Hartke XL pra mim é boa...

Lenha pra fogueira
Ruim
Razoável
Boa
Muito boa
Excelente (boutique)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por SILVIAO Ter Dez 01, 2009 10:21 pm

obrigado ALLEX se pra voce ela é boa ela deve la ter usas qualidades !!abraço
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty sobre volumes

Mensagem por BTNS Sáb Fev 20, 2010 12:59 pm

allexcosta escreveu:[quote=Soh mais um comentario sobre o GK, toquei numa casa de show q tinha umas 1500 pessoas, levei o GK2000 com duas caixas Bergantino 1x12 q vc carrega uma em cada mao. Usei o master no 3. Depois do show perguntei ao cara do som como tava o baixo na frente e ele me disse q desligou o baixo no PA, o amp tava fazendo a casa toda. Isso com 3 percussionistas viu...

Oi Allex, nessa situação que vc descreveu, como estava regulado o gain do head? Te pergunto porque já ouvi gente falando em tirar um som alto e definido com o master pouco aberto. Eu toco quando muito em barzinhos e nunca usei esse modelo de GK que você usa mas sempre abri bastante o master (mais da metade) e razoavelmente o gain, pra conseguir um volume que ficasse bom.

No ensaio, uso um head Hartke de 250 RMS e costumo usar o Master em 15h e os ganhos (solid e tube) em 12h as vezes 13h (ligado numa caixa 1x15).

Mesmo nas vezes em que pude tocar em palco mais decentes com equipamento decente tive que abrir o volume legal. Ex.: no palco do finado Aeroanta, com um GK 400 RB mais 1x15 e 4x10.

Abrax
BTNS
BTNS
Membro

Mensagens : 406
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 20, 2010 1:10 pm

BTNS escreveu:Oi Allex, nessa situação que vc descreveu, como estava regulado o gain do head?

Como qualquer estrutura de ganho, você levanta o sinal até clipar e diminui um pouco. Ganho de um amp não tem nada a ver com o volume de som que você escuta, tem a ver sim, com a quantidade de sinal que o pré do amp recebe. Após o ajuste de ganho, você regula o master de acordo com a situação.

O que confunde às vezes no GK é que eles chamam ganho de "VOLUME", mas olhando o layout dos controles dá pra saber como é o fluxo do sinal sem problemas....

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por daniloviana7 Sáb Fev 27, 2010 3:21 pm

Entrei numa banda de Trash com New Metal e umas maluquisses que venham na cabeça, funk, ragga e tudo mais e eles ensaiam num estúdio que tem a opção de dois cabeçotes. Um Hartke 3500 (deve ser esse ou aquele mais potente, mas acho que é esse mesmo) e um Gk que eu não lembro o modelo, mas procurei no site e parece com o 400RB-IV, os mesmos controles e aparência igual. O set tem 4x10 da Hartke de alumínio e 1x15.

Eu optei por tocar com o GK pq já tenho um Hartke em casa, já conheço a criança, queria testar novas opções.
O som ficou legal, o pessoal gostou, mas eu achei um pouco agressivo demais (talvez pq eu não tenha regulado direito, ou pelo costume, pois tocava numa banda bem mais leve, numa pegada meio Red Hot, Incubus antigo... um funk rock com improviso e birutisses). No próximo ensaio pretendo usar o Hartke pra ver quais as diferenças e tal, mas se alguém tiver dicas de regulagem pro GK, algo que eu deva tomar cuidado e tal, mandaí que ajuda é sempre bem vinda.

Ah... eu uso um Yamaha RBX 375.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Drigo Sex Mar 05, 2010 12:47 am

O q me dizem: GK800RB + Hartke 4X10 VX + Hartke 1X15 VX?
Allex, como vc é um kra q tem pavor de Ampeg, fica até meio perigoso te perguntar isso, mas aí vai: Vale a pena pagar RS2.700 na Ampeg SVT410HE? O pessoal fala q por esse preço, se paga 1 caixa e o q resta ainda dá pra interar na outra. Estou meio desanimado pois a Ampeg, assim como muitas empresas terceriza o serviço. Pow, pagar tão caro por algo do Vietinã?
Eu preciso de caixas "pau pra toda obra". XL ñ pego pois odeio falantes de alumínio. A VX aguenta o tranco de tocar Rock, Pop, Funk, Reggae, Blues, Jazz, Baião, etc... com o GK 800RB sem embolar?
Esse set, em tese me agradaria.
Drigo
Drigo
Membro

Mensagens : 262
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por allexcosta Sex Mar 05, 2010 1:04 am

Drigo escreveu:O q me dizem: GK800RB + Hartke 4X10 VX + Hartke 1X15 VX?

Como já te respondi por MP, muito bom...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

AMPEG e Hartke Empty Re: AMPEG e Hartke

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos