Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esse é dos meus! :)

5 participantes

Ir para baixo

Esse é dos meus! :) Empty Esse é dos meus! :)

Mensagem por Zubrycky Dom Jan 07, 2024 7:12 pm

Esse é dos meus!

hyper hyper hyper hyper hyper hyper

https://guitarload.com.br/2024/01/03/cordas-velhas-george-porter-jr/
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19005
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

bodhan e Matheus Cid Bass gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é dos meus! :) Empty Re: Esse é dos meus! :)

Mensagem por Matheus Cid Bass Dom Jan 07, 2024 9:32 pm

Me pergunto se esse gosto por cordas velhas seja por influência da situação socioeconômica do indivíduo que precisou tolerar o mesmo encordoamento por longos períodos pela incapacidade financeira de comprar cordas novas...

Eu sempre percebi esse gosto por cordas velhas ou som de baixo com menos agudos em vários locais em que a situação financeira dos mesmos era relativamente precária. Imagino que essa condição consiga moldar a percepção e preferência de som. Talvez uma resposta de adaptação e sobrevivência à sua própria realidade.
Algo como:
"Droga, não vou poder trocar as cordas esse mês, e já faz um ano que não troco as cordas. Vou deixar de tocar por causa disso? Claro que não! Vou pegar gosto por essas cordas velhas pois essa é a minha única opção caso eu queira continuar tocando contrabaixo."
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 347
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é dos meus! :) Empty Re: Esse é dos meus! :)

Mensagem por B3ck1m2n Seg Jan 08, 2024 9:37 am

Matheus Cid Bass escreveu:Me pergunto se esse gosto por cordas velhas seja por influência da situação socioeconômica do indivíduo que precisou tolerar o mesmo encordoamento por longos períodos pela incapacidade financeira de comprar cordas novas...

Eu sempre percebi esse gosto por cordas velhas ou som de baixo com menos agudos em vários locais em que a situação financeira dos mesmos era relativamente precária. Imagino que essa condição consiga moldar a percepção e preferência de som. Talvez uma resposta de adaptação e sobrevivência à sua própria realidade.
Algo como:
"Droga, não vou poder trocar as cordas esse mês, e já faz um ano que não troco as cordas. Vou deixar de tocar por causa disso? Claro que não! Vou pegar gosto por essas cordas velhas pois essa é a minha única opção caso eu queira continuar tocando contrabaixo."
Talvez... Mas penso que talvez tenha a ver com o tipo de som que o cara faz! Se a pessoa é do tipo que toca mais com tone fechado, então as cordas novas não vão fazer tanta diferença. Agora, se vc toca um Iron Maiden da vida com o som bem estaladão, com certeza vai precisar trocar as cordas com mais frequência.
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1174
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é dos meus! :) Empty Re: Esse é dos meus! :)

Mensagem por Zubrycky Seg Jan 08, 2024 9:48 am

Matheus Cid Bass escreveu:Me pergunto se esse gosto por cordas velhas seja por influência da situação socioeconômica do indivíduo que precisou tolerar o mesmo encordoamento por longos períodos pela incapacidade financeira de comprar cordas novas...

Eu sempre percebi esse gosto por cordas velhas ou som de baixo com menos agudos em vários locais em que a situação financeira dos mesmos era relativamente precária. Imagino que essa condição consiga moldar a percepção e preferência de som. Talvez uma resposta de adaptação e sobrevivência à sua própria realidade.
Algo como:
"Droga, não vou poder trocar as cordas esse mês, e já faz um ano que não troco as cordas. Vou deixar de tocar por causa disso? Claro que não! Vou pegar gosto por essas cordas velhas pois essa é a minha única opção caso eu queira continuar tocando contrabaixo."

Esse é um raciocínio interessante e, com certeza, válido para muitos casos. No meu caso, é preferência pessoal mesmo. Odeio o som de cordas novas no contrabaixo. Me dá nos nervos. No nah nah puke .

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19005
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é dos meus! :) Empty Re: Esse é dos meus! :)

Mensagem por manorawe Qua Jan 10, 2024 11:45 am

“Minhas cordas saem do baixo quando quebram. Eu nunca, jamais, tocaria um baixo com cordas totalmente novas. Se eu tiver de trocar todas as quatro cordas, o baixo vai ficar um tempo parado antes de eu tocar nele. Gosto de cordas velhas e sem graça”, disse o músico de 76 anos à Guitar World.


Gosto é gosto ^^.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é dos meus! :) Empty Re: Esse é dos meus! :)

Mensagem por CSergio Dom Jan 28, 2024 2:23 pm

Troco quando enferruja, fica preta, ou não afina mais direito.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Esse é dos meus! :) Empty Re: Esse é dos meus! :)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos