Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manutenção em Preamp Fender

Ir para baixo

Manutenção em Preamp Fender Empty Manutenção em Preamp Fender

Mensagem por Savio_RJ Dom Ago 06, 2023 9:39 pm

Quem já deu manutenção em uma plaquinha dessas do preamp da Fender, sabe a chatice que é. Os cabos flat que a Fender usa para ligar a placa aos potenciômetros é sensível e, quando solta da placa, é uma droga pra resoldar.

Assim, pra ter uma placa que esteja livre desses problemas de soldagem e de fácil remoção, eu costumo fazer algumas alterações nas conexões.
Eu "ïmplanto" na placa 3 terminais KKzinhos e um chicote de 4 vias de arduino/aeromodelismo e adeus problema. Daí, fica solderless.

Agora é só colocar dentro de um plástico desses de RG, passar mais uma algeminha por cima do plástico e colocar em qualquer lugar dentro do baixo:

Manutenção em Preamp Fender Preamp10

Manutenção em Preamp Fender Preamp11
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Pedro Cavalcanti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção em Preamp Fender Empty Re: Manutenção em Preamp Fender

Mensagem por Savio_RJ Dom Ago 06, 2023 10:02 pm

Esta plaquinha, originalmente, tem um potenciômetro de 25K preso nela que é o volume pós preamp que a Fender utiliza em seu projeto.
Eu retiro esse pot, pois assim posso colocar um pot antes do preamp (250K ou 500K, dependendo dos captadores) ou mesmo após o preamp, por meio de um push-pull 250K ou 500K para fazer o ativo/passivo mas com um resistor que é acionado no modo ativo para baixar a resistência do pot para os 25K.

Bem, agora sim, a plaquinha está pronta pra ir pro fundo do compartimento da eletrônica do bass, devidamente isolada por um plástico resistente e com facilidade de instalação e remoção:

Manutenção em Preamp Fender Preamp12

Manutenção em Preamp Fender Preamp13
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Pedro Cavalcanti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos