Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com pintura urgente

2 participantes

Ir para baixo

Ajuda com pintura urgente Empty Ajuda com pintura urgente

Mensagem por guibassplayer Dom Jun 11, 2023 12:04 am

Fala galera, blz? Eu adquiri um baixo Squier Affinity PJ e ele estava "custom" hehe, no caso a pintura dele original é preto sunburst porém o antigo dono provavelmente quis customizar e tentou iniciar uma pintura provavelmente com spray e ficou super acizentado/esbranquiçado em várias partes do corpo.

Minha dúvida é se consigo, por acaso, remover apenas esse aspecto acinzentado e restaurar a cor preta original sem causar danos. Um amigo meu mencionou que talvez eu possa usar álcool com um pano para tentar remover o spray, pois a pintura original está protegida por uma camada de verniz. Por esse motivo, decidi recorrer ao fórum em busca de ajuda. Por favor, poderiam me auxiliar?Ajuda com pintura urgente 110
Ajuda com pintura urgente 110
Ajuda com pintura urgente 210

guibassplayer
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo - SP

https://www.instagram.com/guibassplayer

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pintura urgente Empty Re: Ajuda com pintura urgente

Mensagem por allexcosta Dom Jun 11, 2023 8:58 am

Olá e bem-vindo.

Tudo parece ter sido feito por cima do acabamento original, o que é uma boa notícia.
Não acredito que o álcool ajude.

O que você precisa é de um composto de corte, algum brilho/refino e uma carnaúba pra proteger. Melhor se aplicado com politriz, mas deve funcionar na mão com pano de microfibra.

Esse serviço pessoal cobra uns 120 pra fazer num carro inteiro, imagino que 50 pila esteja bem pago pra fazer num baixo. Mas nem todo mundo vai pegar esse serviço por diversos motivos. É pra ficar perfeito.

Luthier também faz mas vai ser mais caro.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pintura urgente Empty Re: Ajuda com pintura urgente

Mensagem por guibassplayer Dom Jun 11, 2023 12:01 pm

allexcosta escreveu:Olá e bem-vindo.

Tudo parece ter sido feito por cima do acabamento original, o que é uma boa notícia.
Não acredito que o álcool ajude.

O que você precisa é de um composto de corte, algum brilho/refino e uma carnaúba pra proteger. Melhor se aplicado com politriz, mas deve funcionar na mão com pano de microfibra.

Esse serviço pessoal cobra uns 120 pra fazer num carro inteiro, imagino que 50 pila esteja bem pago pra fazer num baixo. Mas nem todo mundo vai pegar esse serviço por diversos motivos. É pra ficar perfeito.

Luthier também faz mas vai ser mais caro.

Perfeito amigo, muito obrigado!

guibassplayer
Membro

Mensagens : 2
Localização : São Paulo - SP

https://www.instagram.com/guibassplayer

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com pintura urgente Empty Re: Ajuda com pintura urgente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos