Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Alesis Multimix 8

+3
Claudio
Amagomes
felix_sjc
7 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por felix_sjc Seg Jan 04, 2010 9:37 pm

rapaziada maravilhosa.
seguinte:

comprei este belissimo aparelho de som:
Uma mesa de som da Alesis Multimix 8 - USB
http://www.alesis.com/contentmgr/showdetails.php/id/1168/tt/5


junto com o aparelho veio 2 programas de gravção.

o live e o Cubase LE4
no entanto, confesso que se eu tivesse 2 problemas estaria realizado. tenho uma caralhada de problemas, com o perdão da palavra.

gente, nao consigo gravar, absolutamente nada, nao consigo configurar as portas de saida e de entrada. quando consigo gravar grava muito baixinho, e nao da pra gravar dois canais separadamente. se eu ligar um baixo e uma guitrarra , por exemplo, em canais diferentes...os programas gravam tudo na mesma faixa. tudo que eu consigo fazer com essa mesa é ligar ligar uns PA nela pra fazer pequenas apresentações. + acredito que essa mesa faça muito mais que isso.

ja procurei updates e etc... nada adinatou, entrei em foruns no site da Cubase pra tentar resolver o problema e nada. li e reli o manual umas mil vezes....

queria saber quais tipos de informação sobre meu pc+mesa vcs precisam para, quem sabe, me dar uma luz.
sou uma paca na frente de maquinas como um PC, então...se puderem ter paciência...rsrsrs

obrigado!


Última edição por Thales_Sr em Qua Jan 06, 2010 8:32 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Deixar o título mais coerente com o assunto.)
felix_sjc
felix_sjc
Membro

Mensagens : 56
Localização : SP-capital/SP-São josé dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Amagomes Qua Jan 06, 2010 12:21 am

Pode começar passando a configuração do seu PC e qual a sua placa de áudio??
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Claudio Qua Jan 06, 2010 6:27 am

Felix,

Baixei o manual em PDF da tua mesa, e constatei que trata-se de algo quase idêntico a Behringer XENYX 1622FX (porém, com qualidade Alesis). É uma interface simples, com prés e efeitos built-in, o que elimina a necessidade de vários periféricos.

Existem duas formas de conectar essa mesa ao seu computador:

1 - Através das duas saídas Main Out, canais direito e esquerdo. Neste caso você terá que monar um cabo "Y", com 2 conectores P10 saindo do Main Out da mesa, e um conector P2 entrando no Line In da placa de som do seu computador. Essa é a forma mais básica/primitiva de conexão.

2 - Através da saída USB da mesa... quando você conectar o cabo USB no seu computador, o mesmo deverá reconhecer de forma automática, e habilitar os dois canais (direito e esquerdo) que vêm da mesa através da USB.

Pelo o que eu entendi no manual, caso você utilize a conexão através da porta USB, você *não* precisa ter uma placa de som no seu computador, a própria mesa já provê essa interface de gravação através da USB, inclusive em alta resolução, com 24bits e 196khz. Em outras palavas, sem dúvidas a segunda opção de conexão é disparada a melhor e mais recomendada.

Connection instructions for Windows (XP, 2000, ME, and 98 Second Edition)
Upon first sensing the Multimix’s USB input, Windows XP and Windows 2000 automatically recognize the Multimix and proceed to install “USB audio codec” drivers.



Nesse trecho do manual, fica convencionado aquilo que eu disse acima... porém, preste atenção num detalhe. Se você estiver utilizando o Windows Vista ou Windows 7, será necessário ir ao site do fabricante para baixar os novos drivers para essas versões do Windows pois, segundo o manual, os drivers nativos funcionam apenas com as versões (XP, 2000, ME, e 98SE). Quando você instalar os drivers corretos no seu sistema operacional, assim que você espetar o cabo USB no seu computador, ele irá reconhecer de forma automática as duas portas de entrada de áudio, e você verá que o seu programa de gravação irá conter o endereçamento para essas duas portas.

Pelo o que pude entender, você deve estar utilizando um driver que não é compatível com o seu sistema operacional, e por isso nada acontece... mas fique tranquilo, isso é hiper fácil de resolver, basta apenas baixar e instalar os drivers corretos no site do fabricante!

Abra o manual PDF da sua mesa, e dê uma lida nos seguintes tópicos:

- USB port
- Precautions when using the USB connection
- Connection instructions for Windows

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Claudio Qua Jan 06, 2010 9:01 am

Só mais um detalhe importante que acabei esquecendo:

Se você tiver algum sistema de som já instalado no seu computador, seja placa on-board ou placa comum (essas Sound Blaster da vida), desabilite todos os drivers de som já instalados antes de instalar o driver da mesa Alesis... se você tentar instalar os drivers da mesa junto com os drivers de som já instalados no seu Windows, *pode ser* que aconteçam conflitos.

Esse processo é bem simples... siga:

1 - Vá ao Painel de Controle e clique em "Sistema";
2 - Clique na aba "Hardware" e em seguida no botão "Gerenciador de Dispositivos";
3 - Clique no sinal de "+" em "Controledores de som, video e jogo";
4 - Clique com o botão direito na entrada correspondente ao driver de áudio da sua placa de som;
5 - Ao aparecer o menu do botão direito, escolha a opção "Desativar".

A opção "Desativar" irá aparecer *apenas* para aqueles drivers passíveis de desativação (é estranho dizer isso, mas tem sentido).

Veja... esse procedimento não irá danificar seu computador e nem as instalações da placa de som atual, ele irá *apenas* desativar os drivers atuais de áudio, para que não haja conflito com os drivers da mesa Alesis.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Alex Guimaraes Qua Jan 06, 2010 9:39 am

felix_sjc escreveu:... e nao da pra gravar dois canais separadamente. se eu ligar um baixo e uma guitrarra , por exemplo, em canais diferentes...os programas gravam tudo na mesma faixa.
Essa mesa, como o Claudio já disse, só envia os cainais L e R pela porta usb (as versões USB 2.0 e firewire enviam todos os canais de entrada separadamente)...

Para gravar baixo e guitarra em pistas separadas, você liga o baixo no canal 1 girando o PAN todo à direita, e a guitarra no canal 2 com o PAN todo à esquerda...

com o devido endereçamento no Cubese você vai gravar dois canais (baixo e giutarra) separados.

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por felix_sjc Qua Jan 06, 2010 11:26 am

ta um parto encontrar esse driver pra compatibilizar minha mesa com o windows Vista
felix_sjc
felix_sjc
Membro

Mensagens : 56
Localização : SP-capital/SP-São josé dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Jan 06, 2010 12:03 pm

Windows Vista? O que é isso?
Voltei a usar XP no meu micro novo e voltei a ser feliz (e era oficial o Vista...).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7458
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Amagomes Qua Jan 06, 2010 1:55 pm

Maurício_Expressão escreveu:Windows Vista? O que é isso?
Voltei a usar XP no meu micro novo e voltei a ser feliz (e era oficial o Vista...).

(2)
Aqui em casa, o Vista não passa nem na porta... nem sequer concebi a possibilidade de instalá-lo e o mesmo ocorre com o Windows 7. Aliás se eu mudar de SO existe uma grande possibilidade de que seja o Linux...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Claudio Qua Jan 06, 2010 1:56 pm

Windows Vista nem pensar, mas recomendo fortemente o Windows 7, pode ir na fé!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por LuCaSbass Qua Jan 06, 2010 2:17 pm

ClaudioBass escreveu:Windows Vista nem pensar, mas recomendo fortemente o Windows 7, pode ir na fé!
(2)
Instalei o 7 a alguns dias e está sendo só alegria! Reconhece tudo!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Amagomes Qua Jan 06, 2010 2:19 pm

ClaudioBass escreveu:Windows Vista nem pensar, mas recomendo fortemente o Windows 7, pode ir na fé!

É, eu já ouvi boas recomendações você não é o primeiro profissional da área que me dá boas referência sobre o "7". Parece que a MS quer realmente se redimir da lambança que foi o Vista, principalmente para quem trabalha com computação musical, que não quer nem ouvir falar... facepalm
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por LuCaSbass Qua Jan 06, 2010 2:19 pm

Amagomes escreveu:
Aqui em casa, o Vista não passa nem na porta... nem sequer concebi a possibilidade de instalá-lo e o mesmo ocorre com o Windows 7. Aliás se eu mudar de SO existe uma grande possibilidade de que seja o Linux...
Windows 7 esta beeeeem melhor que o Vista! E Linux para audio é meio complicado tbm... rola muita incompatibilidade! Mas praticamente tudo que roda no XP ta rodando bem no 7!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Amagomes Qua Jan 06, 2010 2:25 pm

LuCaSbass escreveu:
Amagomes escreveu:
Aqui em casa, o Vista não passa nem na porta... nem sequer concebi a possibilidade de instalá-lo e o mesmo ocorre com o Windows 7. Aliás se eu mudar de SO existe uma grande possibilidade de que seja o Linux...
Windows 7 esta beeeeem melhor que o Vista! E Linux para audio é meio complicado tbm... rola muita incompatibilidade! Mas praticamente tudo que roda no XP ta rodando bem no 7!

Essa questão do Linux é só uma idéia. Mas há muita coisa boa lá, e o que é melhor: DE GRAÇA...hehe. Um bom exemplo são os programas Audacity ( que tb roda em Windows ) e Ardour.
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Claudio Qua Jan 06, 2010 2:40 pm

Se servir como "depoimento"... desde segunda-feira estou instalando os programas na máquina nova, rodando Windows 7 64 bits. Já instalei: Sonar 8.5, Soundforge 10, AcidPro 7.0a, Drivers da interface M-Audio Fast Track Ultra e mais um pacote de plugins... todos os programas instalaram sem nenhum stress, os plugins foram reconhecidos, e o ambiente que uso pra gravar, mixar e masterizar está funcionando 100%.

Como disse o amigo Lucas, "é só alegria"... beeem diferente dos perrengues que passei na época do Windows Vista Cansada!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por patrickqueres Qua Jan 06, 2010 3:16 pm

ClaudioBass escreveu:Windows Vista nem pensar, mas recomendo fortemente o Windows 7, pode ir na fé!

[2] ...

Quando eu tinha o Windows Vista, meu PC não gravava pela LineIn no Reaper de jeito nenhum. Migrei para o Windows Seven. Agora... processadores multicore e Windows XP ninguém merece... ¬¬

O Windows XP x64 tentou amenizar as coisas, mas pra achar drivers...
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1223
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por felix_sjc Sex Jan 08, 2010 2:00 pm

vejam só. mandei um e-mail pros caras da alesis perguntando a respeito de um driver pra compatibilizar com o Vista e eles me responderam o seguinte:

"If this is a USB 1.1 mixer (if it does not say USB 2.0 on the unit), then this uses the USB codec drivers built into the computer’s operating system so no special drivers are needed. "
felix_sjc
felix_sjc
Membro

Mensagens : 56
Localização : SP-capital/SP-São josé dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Claudio Sex Jan 08, 2010 2:57 pm

Posso dar um conselho?

Se essa interface for USB 1.1, e se ainda der tempo de desfazer o negócio, então devolva, se livre dela o mais rápido que puder... isso é *garantia* de perrengue!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por felix_sjc Sáb Jan 09, 2010 10:39 am

cara, comprei ela numa loja dos EUA. e nao foi nem por internet -.-
felix_sjc
felix_sjc
Membro

Mensagens : 56
Localização : SP-capital/SP-São josé dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Claudio Sáb Jan 09, 2010 3:30 pm

Bem... acho pouco provável que você consiga encontrar drivers atualizados pra USB 1.1, isso sem contar que esse padrão de USB pode te levar a ter problemas de latência. Mas, nem tudo está 100% perdido, acho que ainda restam duas tentativas:

1 - Tente instalar os drivers que vieram com a interface, utilizando as opções de retrocompatibilidade do Windows.

2 - Crie uma Máquina Virtual utilizando o Microsoft Virtual Machine, instale o Windows XP Service Pack 2 nessa Máquina Virtual, e aí sim, debaixo do XP instale os drivers da sua interface.

A primeira opção pode ser que não funcione, mas a segunda opção é 100% garantido, porém, não irá resolver os possíveis problemas de latência por conta da USB 1.1.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Alesis Multimix 8 Empty Re: Ajuda com Alesis Multimix 8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos