Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

heenrique_bass/deathenrique

Ir para baixo

heenrique_bass/deathenrique Empty heenrique_bass/deathenrique

Mensagem por heenrique_bass Qua Mar 08, 2023 4:20 pm

Baixos que já tive:

1º baixo: Sx jazz bass

Esse foi meu primeiro baixo que comprei, em 2011 um amigo vendeu pelas bagatelas de R$200, tava sem as cordas e com marcas de ferrugem, ele alegou que o braço estava torcido e não tinha como salvar, sorte minha que foi só colocar as cordas e o luthier disse que era apenas uma regulagem básica, fiquei com esse baixo por bastante tempo, depois de uns anos tive que trocar os captadores originais por justamente estar enferrujados os polos e não pegar mais o som, ai foi colocado uns EMG hz passivo, era um baixo com um ótimo som, tocava de tudo com ele. A única coisa que me incomodava que era um baixo bastante pesado. Acabei fazendo um rolo em troca do cabeçote da Orange, o terror bass.
heenrique_bass/deathenrique Bx_110
_______________________________________________________________________________________________________________________

2º baixo: Squier Precision affinity com caps seymour duncan spb 2.

Baixo refeito a pintura, era um baixo bastante leve e com muito som, por incrível que pareça.
heenrique_bass/deathenrique Baixo_12
_______________________________________________________________________________________________________________________

3º baixo: Tokai Rickenbacker japonês com captadores seymour duncan RK

Gostava bastante desse baixo, a construção muito bonita e roncava bonito, vendi pra um participante aqui do fórum, passei pra frente porque na época eu precisava de dinheiro e estava só com esse baixo e o Telebass, ambos afinados em C.
heenrique_bass/deathenrique Bx_210

_______________________________________________________________________________________________________________________

4º baixo: yamaha rbx 170

Era um baixo de outro amigo que ficou comigo por um tempo, foi ai que começou o encanto pelos baixos yamaha. Esse é um instrumento com ótimo custo benefício, gostava bastante do som, lembro que deixei esse baixo afinado em D padrão e vinha um som porrada desse baixo, confesso que a configuração P+J me chamou a atenção.
heenrique_bass/deathenrique Bx_310
_______________________________________________________________________________________________________________________

5º baixo: Squier VM telecaster

Peguei em uma troca quando vendi o gk 400rb II, no começo eu não era muito adepto desse baixo, mas a magia começou quando tirei o escudo, ficava encantado com a beleza do instrumento, sem contar que era um baixo leve, com uma pegava boa e ótimo som, claro, era um baixo mais limitado, mas pro som que eu toco, cumpria total. Descobri que é um baixo de escala média quando eu estava prestes a vender, inclusive, vendi pra um forista daqui.
heenrique_bass/deathenrique Bx_4-110 heenrique_bass/deathenrique Bx_410
_______________________________________________________________________________________________________________________

Baixos que ficaram um tempo comigo (não era meu):

1º baixo: Tagima music man 4c

Um conhecido deixou esse baixo comigo por um tempo, pois ele queria vender e pediu pra eu dar uma geral, e na época eu estava tocando em um projeto que precisava de um baixo afinado em E padrão. Enfim, fiquei um bom tempo e gostei bastante da sonoridade do captador MM, foi a porta de entrada pra esse mundo Music Man, mas confesso que esse baixo parecia uma âncora de tão pesado, até cogitei comprar na época, mas o peso foi algo bem negativo.

heenrique_bass/deathenrique Tagima10
_______________________________________________________________________________________________________________________

Baixos atuais:

Yamaha bb424 preto (afinado em C padrão) e o vermelho afinado em E padrão:

Bom, depois de ter passado pra frente o RK Tokai, fui atrás desses yamahas, foi difícil achar, MUITO, pois se tratar de baixos com ótimo custo/benefício. Hoje em dia subiu bastante o preço, mas a fama se criou aqui no fórum, e esse foi outro motivo de querer esses baixos. Estão comigo desde 2021.

heenrique_bass/deathenrique Img_2029
_______________________________________________________________________________________________________________________

Kramer 450b (afinado em C padrão)

o famigerado Kramer com braço de alumínio.

heenrique_bass/deathenrique Img_2030 heenrique_bass/deathenrique Img_2032
_______________________________________________________________________________________________________________________

Giannini shark headless
Achei esse baixo no marktplace, aqui da cidade, mas ta todo zoado, faltando parte da ponte, braço quebrado atrás, paguei um preço aceitável e está em cirurgia no luthier, espero logo atualizar a foto desse baixo pronto.
heenrique_bass/deathenrique Img-2021
_______________________________________________________________________________________________________________________

Amplificadores:

1º amplificador que tive para baixo:

- Spears BSP150:
Esse amp me acompanhou por bons anos, juntamente com o Sx jazz bass. Um amp honesto.
heenrique_bass/deathenrique Amp10
_______________________________________________________________________________________________________________________

2º amp e caixa:

- Hartke HA2500 e caixa 1x15 reduzida Teksound:
Fiquei pouco tempo com o Hartke, apesar de ter comprado usado, estava novo! Peguei por indicação aqui do fórum e confesso que não curti, troquei por outro cabeçote.
A teksound, apesar dos problemas que tive com o falante, eu gostava, mas notei que precisava de mais pressão e vendi.
heenrique_bass/deathenrique Amp_110
heenrique_bass/deathenrique Caixa_14
_______________________________________________________________________________________________________________________

3º amp:
- Gallien krueger 400rb II:
Tive a sorte de achar um baixista aqui da cidade que tava interessado no Hartke, ele tinha esse GK, fizemos a troca e ele me voltou uns trocos, ai sim me achei no som na época. Mas acabei trocando pelo Squier Telecaster bass e mais uma volta em dinheiro, pois tinha aparecido uma outra oportunidade.
heenrique_bass/deathenrique Amp_210
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

heenrique_bass/deathenrique Empty Re: heenrique_bass/deathenrique

Mensagem por heenrique_bass Qua Mar 08, 2023 4:22 pm

Continuando...
3ª caixa:
- Hartke AK410:
Novamente, por indicação do fórum, eu estava atrás da VX410, mas, não lembro como, achei essa AK410 que pra mim era mais interessante porque tinha chave de liga e desliga do twitter, e tinha as rodinhas, depois que chegou, descobri que as rodas eram removíveis, isso facilitava um monte.
heenrique_bass/deathenrique Caixa_17heenrique_bass/deathenrique Caixa_15heenrique_bass/deathenrique Caixa_16
_______________________________________________________________________________________________________________________

4º amp:
- Orange Terror Bass 500 Twisted Evil
Fiz uma proposta maluca e na escura de trocar o Sx jazz bass em parte do pagamento desse Orange, e o cara, lá da Bahia, aceitou, sorte que chegou tudo certo. Pensa um amp que é do mal, MUITO ALTO, inclusive, no review que fiz sobre, falo a respeito. Masss, acabei vendendo.
heenrique_bass/deathenrique Img_2033
_______________________________________________________________________________________________________________________

4ª e 5ª caixa:
- caixa 1x15 handmade com Selenium e caixa 1x15 BP-87 Custom Audio Design:
Desde que peguei a AK410, sentia falta do médio das caixas 1x15, então logo que vendi a Hartke AK410, fiquei na cabeça em pegar com falantes de 15, a ideia era pegar uma caixa 2x15 da Mesa boogie, mas ai não rolou, apareceu essas duas ai em um preço bom, a com falante da Selenium, é boa caixa, é um pouco menor que a padrão 1x15 e é uma caixa leve, perfeito pra quando precisar levar apenas uma caixa. E a caixa BP-87, eu acredito ser marca do Brasil, confesso que não conheço, mas resolvi arriscar e gostei, é a caixa no tamanho padrão das 1x15 e pesada, as duas juntas é estrago na certa.  Twisted Evil  Twisted Evil
heenrique_bass/deathenrique Caixas11
_______________________________________________________________________________________________________________________

5º amp:
- Darkglass microtubes 500 v2:
Tava muito curioso em saber como é esse amp, e como na minha realidade, só vendendo um equipo pra comprar outro, vendi o Orange e resolvi arriscar pegar esse Darkglass, inclusive, foi a indicação de um forista daqui, peguei novo pelo site da GraBR, e consegui pegar por um preço menor do que vendem aqui no Brasil. Enfim, to em fase de testes ainda, mas to curtindo bastante, ainda mais que pesa menos de 2kg!
heenrique_bass/deathenrique Img_2034
_______________________________________________________________________________________________________________________

6º amp:
- Crow pedal power 60w em 4ohms:
Pedal de potência muito legal, e ótimo custo/benefício, na guitarra é bastante em 4ohms, no baixo é mais pra tocar em gig pequena ou em casa.
heenrique_bass/deathenrique Amp_cr10
_______________________________________________________________________________________________________________________

Pedais:

1ª pedaleira:
-Zoom b1:
me acompanhou por um bom tempo, cheguei usar até na voz, hoje ela está aposentada, deu problema. Sad
heenrique_bass/deathenrique Pedal_18
_______________________________________________________________________________________________________________________

- 2º board:
Meu primeiro board era a zoom b1 junto wah, mas como não tenho nenhuma foto, essa foi a mais antiga.
heenrique_bass/deathenrique Pedale10
Afinador Mighty Sound -> Boss CEB-3-> wah da Onerr-> Joyo dr.J Sparrow. Tudo alimentado por uma fonte da Landscape ps12.
_______________________________________________________________________________________________________________________
- 3º board:
Afinador Mighty Sound -> Pigtronix philosophers tone -> BeatleFuzz -> wah da onner modificado para baixo -> Marshall Jackhammer -> Boss CEB3 -> Joyo dr.J Sparrow. Tudo alimentado por uma fonte da Landscape ps12.
heenrique_bass/deathenrique Img-2022
_______________________________________________________________________________________________________________________

- 4º board:
Esse fiquei bastante tempo, mas sentia falta de um overdrive pra baixo
heenrique_bass/deathenrique P_201810
baixo entra->EFX buffer splitter->afinador mighty sound->compressor pigtronix philosophers tone->BeatleFuzz->Onerr wah modificado pra baixo->Marshall JackHammer->Boss CEB-3->Joyo Dr.J Sparrow
_______________________________________________________________________________________________________________________

- 5º board:
heenrique_bass/deathenrique Img-2024
baixo entra->Pedal handmade BigMuff->EFX buffer Splitter-Afinador mighty sound-
outra via do EFX Spliter vai pro->Sonicake Wah/Vol->DMT LAK->Boss CEB-3->Compressor Pigtronix Philosophers tone->Joyo Dr.J Sparrow
Tudo alimentado pela fonte Ladscape ps12.
_______________________________________________________________________________________________________________________

- 6º board:
heenrique_bass/deathenrique Board_10
baixo entra->-afinador Mighty Sound->EFX buffer Splitter-BigMuff handmade->Sonicake Wah/Vol->DMT LAK->Fuhrmann Phaser II->Boss CEB-3->Compressor Fuhrmann Bass Compressor->Joyo Dr.J Sparrow (em baixo do board) - Alimentado pela Ladscape isopower 7
_______________________________________________________________________________________________________________________

- 7º board:
heenrique_bass/deathenrique Img_2036
baixo entra-> afinador Mighty Sound-> EFX buffer Splitter-> Compressor óptico Targino-> BigMuff handmade-> Sonicake Wah/Vol-> DMT LAK-> Boss CEB-3-> Fuhrmann Phaser II-> Joyo Dr.J Sparrow - Alimentado pela Ladscape isopower 7
_______________________________________________________________________________________________________________________

- 8º board:
heenrique_bass/deathenrique Board_11 heenrique_bass/deathenrique Img_2037
baixo entra-> afinador Mighty Sound-> EFX buffer Splitter-> Compressor óptico Targino-> BigMuff handmade-> Sonicake Wah/Vol-> DMT LAK-> Boss CEB-3-> Fuhrmann Phaser II-> Joyo Dr.J Sparrow-> Sonicake Sonic IR - Alimentado pela Ladscape isopower 7

_______________________________________________________________________________________________________________________

- 9º Board (atual):
heenrique_bass/deathenrique Img_2038
Baixo entra-> Hotone Ampero Stomp II (com footswitch M vave Chocolate) -> Ibanez Weeping Demon Wah - Hotone com a própria fonte e o ibanez alimentado com fonte genérica 9v.
_______________________________________________________________________________________________________________________

Pedais e fontes que já tive e se foi:

- pedal Marshall Jackhammer
- pedal BeatleFuzz
- Pedal Wah Onerr Fatboy (modificado pra baixo)
- Pedal Compressor Pigtronix Philosophers Tone
- Pedal Compressor Fuhrmann Bass compressor
- fonte Landscape Ps12
- pedal afinador mighty sound
- Pedal Sonicake Vol/Wah
- pedal DMT pre amp
heenrique_bass/deathenrique Img_2039


- pedal Pisanimim Loop Blend
heenrique_bass/deathenrique Img_2041
_______________________________________________________________________________________________________________________

Outros:
- Guitarra Memphis:
Toda mexida, deixei só com um cap da ponte, Malagoli H777 e com a floyd travada.
heenrique_bass/deathenrique Img_2040


Última edição por heenrique_bass em Qua Mar 08, 2023 6:03 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : continuando post)
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos