Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores Fender Ultra Noiseless

+2
allexcosta
rosekizin
6 participantes

Ir para baixo

Captadores Fender Ultra Noiseless  Empty Captadores Fender Ultra Noiseless

Mensagem por rosekizin Sáb Fev 18, 2023 8:30 pm

Olá pessoal, comprei um Fender American Ultra Jazz bass 5c com os captores Ultra Noiseless Vintage Jazz bass, porém os captadores  tem muito ruído e "humm" apesar de serem "noiseless" (não acredito mais que são).

O baixo já foi blindado, porém ainda assim, há ruído. Quando aproximo minha mão dos captadores o ruído aumenta, principalmente se tocar no captador do braço. Quando toco, no neck plate, ponte ou tarraxas o ruído diminui, mas mesmo assim não some. Aparentemente os captadores estão se comportando como um single comum e não um noiseless (sem ruído).

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser, ou se não tiver jeito, recomendar um captador alternativo tão bom quanto ou melhor, mas que preserve a característica sonora?

rosekizin
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Ultra Noiseless  Empty Re: Captadores Fender Ultra Noiseless

Mensagem por allexcosta Sáb Fev 18, 2023 8:42 pm

Bem-vindo.

Esses captadores realmente possuem arquitetura noiseless, portanto suponho que exista um erro de instalação, aterramento, ou algo assim.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Ultra Noiseless  Empty Re: Captadores Fender Ultra Noiseless

Mensagem por CSergio Sáb Fev 18, 2023 8:46 pm

Há pouco meses alguém postou dúvida parecida (acho que um Fender Marcus Miller, mas posso estar confundindo).
Para resumir: o dono já tinha mandando fazer a blindagem dos captadores e mesmo assim dava chiado, após muitas postagens ele levou a outro luthier para refazer a blindagem e dessa vez deu certo.

PS: isso mesmo https://www.contrabaixobr.com/t45727-fender-marcus-miller-4-japan-ajuda-com-chiado-em-um-fender-marcus-miller
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Ultra Noiseless  Empty Re: Captadores Fender Ultra Noiseless

Mensagem por Savio_RJ Qui Ago 03, 2023 11:05 am

Resolveu o problema, colega? Vendeu os noiseless? rs
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Ultra Noiseless  Empty Re: Captadores Fender Ultra Noiseless

Mensagem por rosekizin Seg Ago 07, 2023 8:24 pm

Savio_RJ escreveu:Resolveu o problema, colega? Vendeu os noiseless? rs

Olá Sávio. Então, após levar a um Luthier de confiança e conversar com alguns outros baixistas, percebi que na realidade não tinha nada de errado com o captador ou elétrica do baixo. O que ocorre é que naturalmente os baixos da Fender Jazz bass possuem um ruído natural, mesmo sendo captadores noiseless. O que ocorre é que esse captador tem um ruído muito menor de fato, mas não são 100% completamente sem ruído. Mas no meu caso, so percebia mais porque o aterramento da minha casa e da minha cidade em geral não ser dos melhores. No studio do meu luthier o ruído é impercepitível.

Enfim, em resumo, não tinha nada de errado com o captador, ou elétrica, mas é que pelo fato de minha casa não ter o aterramento correto, ao tocar nas cordas meu corpo funcionava com o próprio aterramento, por isso que diminuia o ruído.

rosekizin
Membro

Mensagens : 2
Localização : Brazil

Savio_RJ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Ultra Noiseless  Empty Re: Captadores Fender Ultra Noiseless

Mensagem por Pedro Cavalcanti Seg Ago 07, 2023 10:03 pm

Nunca tive captadores noiseless, nem baixo blindado... não sei se é sorte, mas por aqui, ruído nunca foi uma queixa!!!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Ultra Noiseless  Empty Re: Captadores Fender Ultra Noiseless

Mensagem por patriciofernandes Seg Ago 07, 2023 10:44 pm

Já vi um monte de Fender Noiseless com ruído. Porém não me parece ser proveniente dos captadores. Até onde eu sei, hum de captador se dá quando uma bobina está ligada sozinha (como quando você tem captadores single, e alterna entre ponte ou braço ou faz coilsplit em humbucker). Pode ser o preamp da Fender. Mas é só uma teoria que eu ainda não pude comprovar
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Ultra Noiseless  Empty Re: Captadores Fender Ultra Noiseless

Mensagem por Savio_RJ Ter Ago 08, 2023 1:38 pm

Pelo que li a respeito dos Ultra, parece que são os melhores de toda a linha noiseless da Fender. Vi muita gente elogiando na gringa.
Se você usa muito em casa, chame um bom eletricista pra verificar se no seu quadro de luz o terra vai no neutro. Se não for, pede pra ele ligar no neutro. Isso é padrão de uns tempos pra cá. Assim, o terceiro furo das suas tomadas da casa vão realmente funcionar como terra.
Em seguida, verifique se seu amp tem tomada de 3 pinos também.
Aqui em casa é assim e não tenho ruído de nada. Mas se pego um amp com tomada de 2 pinos e utilizo, o ruído vem.
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Fender Ultra Noiseless  Empty Re: Captadores Fender Ultra Noiseless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos