Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

+4
heenrique_bass
bilabizu123
Breno_Barnabe
Yanzito
8 participantes

Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por Yanzito Sex Dez 23, 2022 1:07 pm

Bom dia, boa tarde, boa noite! Sou um impostor aqui, pois toco guitarra kkkk, mas preciso de ajuda. Eu não sou um músico, não sei nada de teoria e só replico o que tem TAB. Minha vibe é Royal Blood e Cleopatrick (o 1º é só baixo e bateria e o 2º Guitarra e bateria). Tenho um amp Fender Frontman 25r e queria um segundo amp pra fazer o som oitavado de baixo na guitarra e também pra fazer som clean de baixo (quando eu comprar um, futuro tópico aliás). Nada pra show ou muita potência, apenas pra brincar em casa e gravar um ou outro cover. Também queria indicação de splitter de sinal (tenho um nano pog que tem saída 2 saídas: uma pro som processado e outra som sem processamento, mas meu medo é sobrecarregar o pobre pedalzinho se utilizar as 2 saídas)

PS: Tem 2 amps na faixa de 200-300 reais que me parecem bons pro que eu quero: Meteoro FWB20 e Thor CB30
Yanzito
Yanzito
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por Breno_Barnabe Sex Dez 23, 2022 3:45 pm

Bem vindo!

Sobre splitter de sinal eu vou deixar pra outras pessoas comentarem, manjo nada.

Sobre o Ampli, tua intençao é só tocar em casa mesmo? Nao vai rolar de ensaiar/tocar ao vivo com esse ampli?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5321
Localização : São Paulo

Yanzito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por bilabizu123 Sex Dez 23, 2022 5:00 pm

Não faz sentido isso de "sobrecarregar" pedal, ele é feito pra isso. Porém, como mencionaste, você iria mandar sempre o sinal limpo pra um amp e o sinal com efeito pra outro amp... O que acredito que não é o que você deseja, certo?

Pelo que entendi da sua dúvida, acho que o que você quer é uma a/b box, que ficaria ao fim da sua cadeia de pedais. Eu não me preocuparia muito com a marca, uma vez que é uma eletrônica super simples.
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Yanzito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por Yanzito Sáb Dez 24, 2022 1:13 am

Breno_Barnabe escreveu:Bem vindo!

Sobre splitter de sinal eu vou deixar pra outras pessoas comentarem, manjo nada.

Sobre o Ampli, tua intençao é só tocar em casa mesmo? Nao vai rolar de ensaiar/tocar ao vivo com esse ampli?

Obrigado! Não vai ter ensaio e nem tocar ao vivo, só pra estudo/brincar em casa mesmo
Yanzito
Yanzito
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por Yanzito Sáb Dez 24, 2022 1:15 am

bilabizu123 escreveu:Não faz sentido isso de "sobrecarregar" pedal, ele é feito pra isso. Porém, como mencionaste, você iria mandar sempre o sinal limpo pra um amp e o sinal com efeito pra outro amp... O que acredito que não é o que você deseja, certo?

Pelo que entendi da sua dúvida, acho que o que você quer é uma a/b box, que ficaria ao fim da sua cadeia de pedais. Eu não me preocuparia muito com a marca, uma vez que é uma eletrônica super simples.

Pelo contrário, eu justamente queria isso: usar o sinal com efeito de baixo pra um amp e o limpo (que na verdade estariam todos os outros pedais de drive, shifter e etc) pra outro amp. Conversei com um conhecido que é baixista e ele disse que um amp de guitarra é melhor pro que eu quero. O que acham?
Yanzito
Yanzito
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Yanzito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por bilabizu123 Sáb Dez 24, 2022 1:28 am

Você quer isso simultaneamente? Dá um exemplo aí de uma música ou trecho que você queria atingir
bilabizu123
bilabizu123
Membro

Mensagens : 100
Localização : Recife, PE, Brasil

Yanzito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por heenrique_bass Sáb Dez 24, 2022 11:35 am

se for pra ficar tocando em casa, investe em uma interface de audio de dois canais.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Yanzito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por DiegoBueno Sáb Dez 24, 2022 1:49 pm

Cara, pelo que pude entender, vc quer basicamente a funcionalidade da VAmp2 (de guitarra), que tem duas saidas, e dependendo do "modo" ela manda canal puro pra um lado e canal processado pra outro.

Eu ACHO que o meio mais grosseiro e simples pra isso seria um cabo Split (em Y) que vc plugaria na guitarra ou baixo e ja dividiria o sinal.

Um A/B Box seria pra selecionar qual canal estará ativo, mas se entendi bem vc precisa de ambos ao mesmo tempo, sendo um canal com a guitarra "pura", e o outo passando por um Pitch Shifter pra baixar as oitavas e atuar como contrabaixo.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Yanzito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por allexcosta Sáb Dez 24, 2022 2:13 pm

Cabo Y gera perda de sinal.
A/B box geralmente permite A e B ao mesmo tempo.
Não entendi bem o "som oitavado de baixo na guitarra", mas caixas que precisam falar regiões baixas não podem ter traseira aberta.


Última edição por allexcosta em Sáb Dez 24, 2022 3:35 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54450
Localização : Terra

Yanzito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por DiegoBueno Sáb Dez 24, 2022 2:40 pm

allexcosta escreveu:Cabo Y gera perda de sinal.
A/B box geralmente permite A e B ao mesmo tempo.
Não entendi bem o "som oitavado de baixo na guitarra", mas caixas que precisam falar regiões baixas não podem ter traseira aberta.

Entendi. Aproveitando entao pra corrigir dois equivocos da minha parte:

Quando citei co cabo Y como "modo grosseiro e simples" nao cogitei a perda de sinal. E como nunca usei A/B Box nao sabia da possibilidade de usar ambos, achei que funcionava como um simples "switch" seletor de canais.
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Yanzito gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por Yanzito Sáb Dez 24, 2022 5:42 pm

bilabizu123 escreveu:Você quer isso simultaneamente? Dá um exemplo aí de uma música ou trecho que você queria atingir

Basicamente o ABY box seria pro Royal Blood (o 2° amp também, já que o POG faria a boa com Cleopatrick). Do Royal Blood quase todas, mas gosto muito de Honeybrains. Cleopatrick com certeza minha preferida é Hometown, mas GOOD GRIEF também é ótima.
Yanzito
Yanzito
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por Yanzito Sáb Dez 24, 2022 5:43 pm

heenrique_bass escreveu:se for pra ficar tocando em casa, investe em uma interface de audio de dois canais.
Pode recomendar alguma até uns 500 reais? ou um pouco mais que isso
Yanzito
Yanzito
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por Yanzito Sáb Dez 24, 2022 5:52 pm

DiegoBueno escreveu:Cara, pelo que pude entender, vc quer basicamente a funcionalidade da VAmp2 (de guitarra), que tem duas saidas, e dependendo do "modo" ela manda canal puro pra um lado e canal processado pra outro.

Eu ACHO que o meio mais grosseiro e simples pra isso seria um cabo Split (em Y) que vc plugaria na guitarra ou baixo e ja dividiria o sinal.

Um A/B Box seria pra selecionar qual canal estará ativo, mas se entendi bem vc precisa de ambos ao mesmo tempo, sendo um canal com a guitarra "pura", e o outo passando por um Pitch Shifter pra baixar as oitavas e atuar como contrabaixo.

O nano POG já faz essa função Y. Relendo as mensagens de vocês entendi que preciso de uma ABY mesmo, tanto splitar sinal quanto selecionar o que fica ativo ou não.
Yanzito
Yanzito
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por Yanzito Sáb Dez 24, 2022 5:54 pm

allexcosta escreveu:Cabo Y gera perda de sinal.
A/B box geralmente permite A e B ao mesmo tempo.
Não entendi bem o "som oitavado de baixo na guitarra", mas caixas que precisam falar regiões baixas não podem ter traseira aberta.

Escuta alguma música do Cleopatrick, poder ser hometown ou GOOD GRIEF, ou qualquer outra. O Luke Gruntz utiliza da mesma técnica do Jack White: guitarra com som de baixo.
Yanzito
Yanzito
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por Yanzito Sáb Dez 24, 2022 5:57 pm

allexcosta escreveu:Cabo Y gera perda de sinal.
A/B box geralmente permite A e B ao mesmo tempo.
Não entendi bem o "som oitavado de baixo na guitarra", mas caixas que precisam falar regiões baixas não podem ter traseira aberta.
O Luke Gruntz, da banda Cleopatrick, faz a mesma coisa do Jack White: usa um pedal polifônico oitavador para gerar som de contrabaixo na guitarra. Às vezes ele usa só o som oitavado num amp, e os efeitos da guitarra "limpa" no outro e às vezes ele usa tudo num amp só com o big muff dele atolado até o fim.
Yanzito
Yanzito
Membro

Mensagens : 14
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por brunoaguiarbass Seg Dez 26, 2022 4:44 pm

Vou acrescentar uma ideia, pelo que entendi você ta usando uma guitarra, caso ela tenha mais de um captador é possível fazer uma modificação. A ideia é acrescentar uma saída a mais, e mandar o sinal de cada captador para uma saída. Dessa forma é possível ter 2 saídas direto no instrumento sem precisar de aby box ou algo semelhante para isso.
Ps. esse baixo do meu avatar tem essa configuração.
brunoaguiarbass
brunoaguiarbass
Membro

Mensagens : 126
Localização : Cataguases - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por fheliojr Seg Dez 26, 2022 10:24 pm

Fuja de Meteoro, a todo custo.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

brunoaguiarbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood Empty Re: Ajuda com Amp de baixo para Cleopatrick/Royal Blood

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos