Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

5 participantes

Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por joemesquita Qua Nov 16, 2022 12:20 pm

Bom dia amigos!

Estou procurando adquirir uma correia nova. A minha história com correias se baseia nas Basso de couro, inclusive fiz uma GIG esse Domingo e usei uma Basso de couro emprestada por ainda não ter comprado uma correia. A apresentação durou pouco mais de 3 horas e eu senti o incômodo da correia de couro no ombro esquerdo. Daí eu pesquisei e encontrei essa correia da Ernie Ball, feita em Neoprene e imagino que deva ser super macia. Ai eu vi que ela tem essa tecnologia "polylock", que ao que entendi, posso usar com as travas de correia originais, e teria uma função parecida com o "strap lock".

Alguém já usou ou usa este modelo? Sabem dizer se este "polylock" funciona bem, é resistente?

LINK DO ML

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock 750-eb11


Última edição por joemesquita em Ter Nov 22, 2022 11:10 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 16, 2022 1:16 pm

Possuo duas correias Ernie Ball com Polylock, sendo uma em neoprene. Correia muito confortável. O Polylock é um sistema de travamento que funciona com qualquer strap button (roldada). Só não funciona muito bem quando o button se localiza atrás do corpo.

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock IMG-0876
1- Fender Standard Vintage Leather Strap - de uso exclusivo com o Danelectro '58 Longhorn Bass;
2- Planet Waves Dare Strap - correia de 3 pontos, com 2 alças, para apoio em ambos os ombros;
3- Fender 2'' Monogrammed Strap - de uso exclusivo com o Fender Ashbory Bass;
4- Ernie Ball Wide Neoprene Polylock Strap;
5- Ernie Ball Standard Polylock Strap;
6- Levy's Nº1 Stretch Strap - 100% elástico, minha preferida, de uso cotidiano (na imagem: a sobressalente);
7- Planet Waves Kiss Rock'n Roll Leather Strap;
8- Gibson Montana Leather Strap;
9- Levy's MSS2-4-XL-BRN 4.5'' Signature Series Guitar Leather Strap.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por joemesquita Qua Nov 16, 2022 1:42 pm

Pois é JAZZigo, eu preciso mesmo de uma correia confortável.

Vc poderia dizer se o tal "polylock" te parece ser um sistema resistente?

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por JAZZigo Qua Nov 16, 2022 3:13 pm

^
Esse sistema Polylock me parece robusto sim, mas não imagino seu tempo de vida útil, até porque uso essas correias muito esporadicamente. Minha correia preferida e de uso mais frequente é a Levy's Nº1 Stretch Strap (de elástico), que conta com travas Schaller Straplock System.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por joemesquita Qua Nov 16, 2022 3:44 pm

Acho que vou comprar essa Ernie Ball e experimentar, espero que tenha uma durabilidade satisfatória.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por CSergio Qua Nov 16, 2022 4:10 pm

Correia Basso de couro sintético, se o bass for pesado, não é conforto dos melhores, fica marcando no ombro, pois não são estofadas.
Tipo essa https://www.bassostraps.com.br/floral-vt-fl-03-bege

Tem as Basso mais largas, FB01 e FB02, essas são bem melhores e estofadas; se puder, vá numa loja e cheque elas.
Ser 01 ou 02 só muda a cor, uma preta outra é marrom.
https://www.bassostraps.com.br/fatbass-fb-01-camurca-preta


Última edição por CSergio em Qua Nov 16, 2022 4:16 pm, editado 1 vez(es)
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por vcrz Qua Nov 16, 2022 4:14 pm

Eu tenho duas dessa e são as minha preferidas. A mais velha tem mais de 2 anos quase 3 e eu uso direto com todos os baixos e a outra eu deixo como reserva.

Sempre tive um pé atrás com o sistema com medo de quebra, mas por enquanto nenhum sinal, a mais antiga trava mais fácil pelo uso claro.


Última edição por vcrz em Qua Nov 16, 2022 6:19 pm, editado 1 vez(es)
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por joemesquita Qua Nov 16, 2022 5:00 pm

vcrz escreveu:Eu tenho duas dessa e são as minha preferidas. A mais velha tem mais de 2 anos quase 3 e eu uso direto com todos os baixos e a outra eu deixo como reserva.

Sempre tive um pé atrás com o sistema com medo de quebra, mas por enquanto nenhum sinal, há mais antiga trava mais fácil pelo uso claro.

Obrigado pelo feedback, 2 para 3 anos de uso sem sinal de desgaste considero mais que razoável.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por joemesquita Qua Nov 16, 2022 5:01 pm

CSergio escreveu:Correia Basso de couro sintético, se o bass for pesado, não é conforto dos melhores, fica marcando no ombro, pois não são estofadas.
Tipo essa https://www.bassostraps.com.br/floral-vt-fl-03-bege

Tem as Basso mais largas, FB01 e FB02, essas são bem melhores e estofadas; se puder, vá numa loja e cheque elas.
Ser 01 ou 02 só muda a cor, uma preta outra é marrom.
https://www.bassostraps.com.br/fatbass-fb-01-camurca-preta

A basso que usei foi exatamente essa do primeiro link (não é estofada). A segunda é interessante, mas além do conforto me interessei por esse sistema de trava universal da Ernie Ball.

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por vcrz Qua Nov 16, 2022 6:19 pm

A única coisa que eu questiono essa correia depois de quase 3 anos e que não tem um ajuste muito alto, tem vezes que gosto de tocar com o baixo no queixo quase e não tem possibilidade desse ajuste LOL.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por heenrique_bass Ter Nov 22, 2022 11:49 am

Eu uso essa correia, é muito eficiente esse lance do polylock, pois encaixa tanto nos meus baixos que tem a roldada do strap lock, quanto nas roldanas normais. E é bem confortável, tenho um baixo kramer 450b que é pesado, e quando uso com essa correia, ajuda e muito a diminuir a tensão no ombro. Inclusive, essas duas últimas semanas passei fazendo uma turnê, tocando praticamente todos os dias, acompanhado com meus dois yamaha bb 424 e nenhum momento me incomodei com o peso dos baixos.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por joemesquita Ter Nov 22, 2022 11:09 pm

Obrigado pelos depoimentos! Eu acabei comprando ela, esse lance de "polylock" e o conforto que ela vai proporcionar foi determinante, além das opiniões positivas. Deve chegar até sábado 26/11. Vou colocar ela a prova no dia 03/12 pois vamos fazer 2 gigs no mesmo dia, devo começar as 15h e encerrar as 23h a jornada, acho que vai ser uma verdadeira prova de fogo pra ela rsrsrs

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por heenrique_bass Qua Nov 23, 2022 11:51 am

joemesquita escreveu:Obrigado pelos depoimentos! Eu acabei comprando ela, esse lance de "polylock" e o conforto que ela vai proporcionar foi determinante, além das opiniões positivas. Deve chegar até sábado 26/11. Vou colocar ela a prova no dia 03/12 pois vamos fazer 2 gigs no mesmo dia, devo começar as 15h e encerrar as 23h a jornada, acho que vai ser uma verdadeira prova de fogo pra ela rsrsrs


Depois posta seu depoimento pra nós aqui!!
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

joemesquita gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por joemesquita Sáb Nov 26, 2022 6:11 pm

Chegou neste sábado a correia. As primeiras impressões foram ótimas, um material leve e resistente, experimentei "pendurar" o baixo nela aqui, dá a impressão de reduzir bastante a sensação do peso do instrumento, muito confortável. A trava também parece ser bastante honesta.

Sábado que vem vou estrear ela no palco, daí eu falo um pouco mais sobre o que achei.

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock 110

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock 210

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock 310

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock 410

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Renato, heenrique_bass e Adame gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por joemesquita Ter Dez 06, 2022 5:08 pm

Boa tarde! Conforme prometido, iria relatar o meu uso da correia. Primeiramente, vale dizer que usei ela antes mesmo da GIG de 03/12, em um ensaio do meu projeto principal.

Para resumir: Na GIG em Ouro Preto que usei uma correia Basso de couro, toquei por cerca de 3h e senti dor no ombro onde o baixo ficou "pendurado". No ensaio com a Ernie Ball, ensaiamos por 3 horas e eu nem senti o tempo passar, sem nenhum incômodo devido ao peso do instrumento, na realidade eu poderia tocar por mais uma hora e estaria de boa.

Na GIG de 03/12 (um evento particular para o qual fomos chamados a tocar), mantive minha opinião, super confortável e agradável o uso.

Registro (a correia é preta e a camisa tbm kkkkkkk) e a Staner tanque no fundo.

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Whatsa15

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Correia Ernie Ball Neoprene Polylock Empty Re: Correia Ernie Ball Neoprene Polylock

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos