Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

+7
CSergio
fheliojr
allexcosta
Zubrycky
Cantão
Fernando Zadá
Klhada
11 participantes

Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Klhada Qui Jun 16, 2022 2:52 pm

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale 16554011
Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale 16554012
Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale 16554010

PS: salvei as fotos com 1500px. Se estiver muito grande, me avisem.

Review:

Estou voltando a tocar baixo. Era guitarrista, e agora resolvi fazer direito. Estou fazendo aulas com o Fernando Zadá e me divertindo bastante tocando.

Tinha comprado um baixo comum (34"), mas vi que meu ombro e pulso não estavam gostando das dimensões/peso. Vendi esse e fui na Teodoro Sampaio (o que era a rua referência pra se comprar instrumentos em SP), destinado a comprar um PHX precision 3/4 (até testei um - o som era bem bacana, e era super bem feitinho, mas na loja que estava aberto só tinha sunburst, e eu precisava queimar um tempo pra abrir a loja que tinha na cor que eu queria.

Aí fui na Montreal Music, que tinha TODOS os modelos de guitarra e baixo dessa marca, mas por uns preços que eu considero altos demais no Mercado Livre. Cheguei lá, e conversando com o vendedor ele disse que a loja que manda fabricar esses instrumentos, e é uma marca própria deles. Tem os baixos comuns, esses short scale (e tem um outro modelo também, com um corpo de Jaguar e captação de Precision), várias cores, vários preços. Testei um preto com o hardware cromado, mas tinha esse do bling com hardware dourado, e como eu estava lá, me faziam pelo mesmo preço. Tinha a opção de pegar outras cores, mas estavam em outra loja, e eu ia ter que esperar uma hora lá. Pelas fotos do ML o instrumento parecia preto fosco, mas é um open pore bem bacana.

Sobre a construção: apesar de escrito o hand built ali, no vídeo que tem da fábrica no youtube só mostra uma CNC fazendo o corpo. Então hand built é a montagem das peças Laughing Como tem as vantagens da CNC bem programada, tudo muito bem encaixado. Sem folgas no encaixe do braço, sem folgas nos captadores. A única coisa que eu poderia falar é que o braço é de uma madeira escura (e o braço é MUITO legal de tocar - confortável e super slick - acho que não vai verniz) e tem algumas pequenas marcas na madeira no headstock (que fiz questão de mostrar na foto). Não é possível sentir aquilo passando a unha nem nada, não tem nada que pareça ter profundidade e fazendo força nada se mexe. Vi na loja isso, mas não me incomodei. Vou sempre ficar de olho pra ver se algo se mexe, mas acredito que não vou ter problema. Não sei se foi a dificuldade de achar madeiras no tamanho e umidade ideais para instrumento ou se é madeira reaproveitada. Só sei que tem essas marquinhas, mas o braço é estruturalmente sólido.

Tarraxas com funcionamento honesto, sem folgas e macias de girar. Eletrônica OK, apesar de eu já ter visto que não sou muito fã desse esquema dos jazz bass. Vou me preocupar em tocar e estudar agora, mas mais pra frente eu vou avaliar se tenho necessidade de trocar os caps, mas aí vou levar num luthier para regular, blindar e fazer outra elétrica. Seria volume/tom e mais uma chave de 3 posições pros captadores. Vi esse configuração na internet e me parece bem legal as opções sonoras.

No final paguei 2890 com uma bag de brinde. O PHX 3/4 saía por 880 a vista, 1000 e fumaça no cartão em até 10x. Não achei nenhum outro short scale nas poucas lojas que eu perguntei lá. Tinha no máximo uns vendedores "espertos" que falavam que o baixo era short scale, você botava do lado do outro e o braço era pouquíssima coisa menor. Não sei nem se chegaria a 34 e 33"

No final estou BEM satisfeito com a compra. Mas como a marca ainda não tem todo esse nome, recomendaria tranquilamente para quem pode ir numa loja deles e testar o instrumento antes. Comprando pela internet, pode ter o risco de se incomodar com algo que não foi possível ver nas fotos (aí falando de visual, como no headstock). Só não tenho muito o que gravar pra mostrar o aúdio, visto que ainda sou ruinzão no instrumento Laughing Mas se alguém aqui de SP, capital quiser ver o baixo, podemos combinar algo.
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Fernando Zadá, Sandro Levi, CSergio e ieiel gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jun 16, 2022 3:34 pm

Bem interessante tem um tópico sobre a marca mas ninguém tinha testado nenhum ainda então ficou massa postar aqui que ajuda o povo a ter mais ideia sobre o instrumento.
Parabéns pela aquisição!
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Cantão Qui Jun 16, 2022 3:38 pm

Valeu pelo review brother , e parabéns pela aquisição... claps
Você está tendo aulas com o Zadá no remoto ou presencial ?
Edit: O Zadá chegou aí ...rsrs , Zadá , tem como fazer um vídeo da criança aí pra gente ouvir o timbre ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Klhada Qui Jun 16, 2022 3:45 pm

Cantão escreveu:Valeu pelo review brother , e parabéns pela aquisição... claps
Você está tendo aulas com o Zadá no remoto ou presencial ?
Edit: O Zadá chegou aí ...rsrs , Zadá , tem como fazer um vídeo da criança aí pra gente ouvir o timbre ?

Remoto. Pra ele fazer um vídeo só se eu fosse lá pros lados dele (fuçar no S Martyn) Twisted Evil
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Fernando Zadá Qui Jun 16, 2022 4:06 pm

Podemos marcar algo sim.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Cantão Qui Jun 16, 2022 5:00 pm

Eu achei lindo esses Weasel shorts da Studebaker , não achei vídeo em lugar nenhum , só do Cruiser modelo precision , que por sinal tem um timbraço...👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Zubrycky Qui Jun 16, 2022 7:46 pm

Parabéns pela aquisição!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por allexcosta Qui Jun 16, 2022 8:28 pm

Obrigado pelo review...

Seria legal uma demo simples no futuro, se possível.

Sobre o "hand built", normalmente raio de escala, shape do braço, arredondamentos, algumas quinas e várias outras etapas não são ou nem dá pra serem feitas por um CNC, portanto o hand-built termina sendo apropriado pra qualquer instrumento.

Achei interessante essa madeira do braço. Apesar de lembrar, não deve ser roxinho. O fabricante não informa?


Última edição por allexcosta em Sex Jun 17, 2022 12:42 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Zubrycky Qui Jun 16, 2022 9:12 pm

Sobre este baixo, encontrei isso.

ESPECIFICAÇÕES:

- Corpo: Marupá
- Escala: Pau Ferro
- Braço: Roasted Wood
- Captação: Precision Jazz Single Coil Alnico V
- Controles: Volume / Tone
- Hardware: Cromado
- Tarraxas: Vintage
- Ponte: Vintage 4 saddles
- Trastes: 19 médio
- Comprimento da Escala: 30"
- Largura do Nut: 38mm
- Shape do Braço: Progressive Asymetric Shape
- Cor: Tobacco Sunburst
- Origem: Made in Brazil

Fonte: https://www.standardmusic.com.br/projects/baixo-4-cordas-studebaker-weasel-short-scale-tobacco-sunburst

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por fheliojr Qui Jun 16, 2022 10:52 pm

Procure regular seu baixo logo, cara.

Klhada escreveu:...Estou fazendo aulas com o Fernando Zadá e me divertindo bastante tocando...

Vc está em ótimas mãos!

Klhada escreveu:No final paguei 2890 com uma bag de brinde...

Achei caro.


____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por CSergio Sex Jun 17, 2022 10:34 am

Parece ser bacana o bass; madeiras estão bonitas, o escudo tem um formato próprio, uma identidade só dele.
O preço nem tanto, acima de SX, Tagima, etc, mas abaixo de alguns Squier que vejo por ai.

Me interessaria talvez pelo Scotsman Short Scale (Mustang) e pelo Commander (Rickenbacker), mas só se tivessa la prata sobrando $$.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Sandro Levi Sex Jun 17, 2022 11:29 am

Um instrumento que eu teria tranquilamente. Parabéns!!
Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por allexcosta Sex Jun 17, 2022 12:42 pm

Zubrycky escreveu:Sobre este baixo, encontrei isso.

(...)

- Braço: Roasted Wood

Obrigado. Pena que não falam qual é a madeira.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Klhada Sex Jun 17, 2022 3:12 pm

só estou achando estranho pessoal comparando com SX, Tagima. Eu não achei nenhum dessas marcas short scale (que foi o ÚNICO motivo pra eu comprar essa baixo).

Com certeza se fosse escala padrão eu também compraria outro... Mas só achei um EB0 usado, e alguém que queria me passar um squier também usado pelo mesmo preço que eu paguei nessa MAIS meu baixo antigo.
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 17, 2022 4:13 pm

allexcosta escreveu:
Zubrycky escreveu:Sobre este baixo, encontrei isso.

(...)

- Braço: Roasted Wood

Obrigado. Pena que não falam qual é a madeira.

Disponha! Também achei uma pena. Fiquei curioso.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por allexcosta Sex Jun 17, 2022 5:25 pm

Klhada escreveu:só estou achando estranho pessoal comparando com SX, Tagima.

Pessoal? Foi só o CSergio...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por CSergio Sex Jun 17, 2022 7:56 pm

Pensei e escrevi uma coisa, mas não adicionei/reparei raciocinei na linha que ele é short scale; me desculpe.
Comparei com as citadas porque, pra vender bem no Brasil, precisa ter preço legal; mas R$ 2,9k por um escala curta está valendo.
Pra não polemizar mais, segue o baile up
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Klhada gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Zubrycky Ter Jun 21, 2022 8:00 pm

Klhada escreveu:só estou achando estranho pessoal comparando com SX, Tagima. Eu não achei nenhum dessas marcas  short scale (que foi o ÚNICO motivo pra eu comprar essa baixo).

Com certeza se fosse escala padrão eu também compraria outro... Mas só achei um EB0 usado, e alguém que queria me passar um squier também usado pelo mesmo preço que eu paguei nessa MAIS meu baixo antigo.

Como curiosidade, a SX tem um modelo com escala curta (que eu nunca vi pessoalmente...Sad )

https://www.contrabaixobr.com/t45241-sx-pbass-vtg-series-short-scale-30
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18987
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Fernando Zadá e Pedro Cavalcanti gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Klhada Qua Jun 22, 2022 8:49 pm

aqui no Brasil é triste.

eu queria esse ibanez TBM30:

https://www.ibanez.com/eu/products/detail/tmb30_1p_03.html

mas aqui nem veio. Só achei a versão com escala normal.

Agora com mais tempo com o baixo, e tocando todo dia, posso falar que realmente pra mim valeu MUITO a pena. Sem dores na mão e no ombro que rolavam com o baixo normal, e muito mais conforto.

Algum dia com certeza vou arrumar um padrão também, e acho que é meio rápido de migrar de um pro outro. Mas aí só pq tem MUITO mais opção. Puro GAS
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Jãozeiro Qua Jun 22, 2022 9:33 pm

Klhada escreveu:só estou achando estranho pessoal comparando com SX, Tagima. Eu não achei nenhum dessas marcas  short scale (que foi o ÚNICO motivo pra eu comprar essa baixo).

A Sx tem um modelo Precision short scale. Uns anos atrás era mais fácil de achar à venda, mas parece que sumiram.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Telecaster Qua Nov 09, 2022 4:36 am

Os baixo studebaker são bem razoáveis sim. Esse short tem um visual legal. Porém o som perde bastante para o PB dessa msm marca. Acho que o PB recebe captadores lace. Talvez trocando caps e elétrica desses weasel o som venha melhor. Detalhes em plástico deveriam ser em aço como nos squier e outras marcas.
Sobre ser uma marca próxima da Montreal tenho dúvida. Vendedor de loja de instrumentos exagera em alguns casos.

Telecaster
Membro

Mensagens : 3
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por tcpnm Qua Ago 16, 2023 2:08 pm

Olá, @Klhada, tudo certo?

Encontrei um baixo desse modelo na OLX e fiquei apaixonado por ele (Studebaker Weasel Caribbean Blue Short Scale) e resolvi dar uma procurada no YouTube e no Google sobre a marca. Achei que a marca era mais antiga, mas parece ser bem recente. Esteticamente adorei vários modelos de guitarras e baixos que eles estão produzindo. Queria te perguntar uma coisa, pq seu post é relativamente recente e o valor desse modelo parece que subiu demais. Esse modelo (Weasel) não está aparecendo no site deles na seção de Baixos. Ele aparece na página principal, mas quando você clica nele, vc cai numa página 404.

Só consegui encontrar um anúncio pausado desse modelo no site da Montreal Music e o valor está R$ 3.690. O anunciante da OLX que encontrei está pedindo o mesmo preço. Vi que você pagou R$ 2.890 na loja... será que o valor aumentou tanto assim ou será que na loja é mil reais mais barato?

Ainda está tocando ele e está gostando? Abraço!

tcpnm
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale Empty Re: Review - Contrabaixo Studebaker Weasel Short Scale

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos