Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

+6
fheliojr
Jãozeiro
allexcosta
CSergio
Sandro Levi
Matheus Cid Bass
10 participantes

Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por Matheus Cid Bass Ter maio 31, 2022 8:33 am

https://vintageguitarsus.com/collections/bass-reissued-series

Eu sei que as guitarras são muito legais mesmo. Um amigo meu já teve uma telecaster, bem legal mesmo. Acabamento lindo.
Mas como nunca peguei em um baixo dessa marca, não sei se a qualidade é a mesma das guitarras.

Acham que um SX é mais jogo?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 352
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por Sandro Levi Ter maio 31, 2022 11:10 am

Sandro Levi
Sandro Levi
Membro

Mensagens : 422
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por CSergio Ter maio 31, 2022 11:35 am

Nunca nem vi.
Muitos tópicos, posts, etc, sobre eles, mas alguém ter mesmo um Rolling Eyes

Num tópico comentaram que é do mesmo dono ou grupo da Wilkinson... se é verdade, a descobrir, mas muito provavelmente sim, pois pelo menos no Jazz Bass os captadores e tarraxas são Wilkinson.
Visualmente são bacanas.

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  V4bbl10

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Vj74na10

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Vj74mv10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4124
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por allexcosta Ter maio 31, 2022 11:43 am

Gosto do visual...

Nunca vi um chinês genérico mais legal que SX, mas os Tagima são bem bons e tenho boa impressão também com os PHX.

Tem o argumento dos bons Squier Chineses, mas não os coloco na categoria "chinês genérico" por carregarem certo pedigree.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por CSergio Ter maio 31, 2022 11:47 am

£349.00 Pound sterling equals R$ 2,074.44 Brazilian Real
Aqui no BR chega no dobro ou triplo disso.

Tem que ser bom, melhor que Tagima, SX, que estão muito abaixo dessa faixa.
Ou será que sendo todo Wilkinson, dá pau em Fender e sem Malagoli?
scratch

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Qdaf10
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4124
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por CSergio Ter maio 31, 2022 2:14 pm

allexcosta escreveu:Gosto do visual...

Nunca vi um chinês genérico mais legal que SX, mas os Tagima são bem bons e tenho boa impressão também com os PHX.

Tem o argumento dos bons Squier Chineses, mas não os coloco na categoria "chinês genérico" por carregarem certo pedigree.

Pois é... acho SX e Tagima visualmente bonitos e bem acabados no geral; talvez a SX esteja um degrauzinho acima, tipo SX nota 9, Tagima 8,5.
Umas semanas atrás toquei em loja em um SX SJB e um Tagima TJB4, e se fosse escolher um, seria o SX, achei ligeiramente melhor, encaixou melhor na mão.

Olhando pra trás, hoje meio que me arrependo de ter devolvido para loja um PHX Moderna, azul sparkle, captação PJ; o cap J chegou morto, talvez fosse fácil resolver.
Pintura no corpo era ao nivel de SX, Tagima, já o braço podia ser melhor no acabamento da escala, trastes, nut, não que fosse ruim, mas era inferior a SX/Tagima.
Em 2019 paguei R$ 650 nele, hoje em dia está o dobro.

Matheus Cid Bass escreveu:
Acham que um SX é mais jogo?

Olhando pros valores que estão aparecendo de SX, e imaginando o valor que esses Vintage chegariam no BR, o SX vale muito mais a pena.
Vi rapidamente no Mercado Livre, um SX Precision ou Jazz, 4 cordas, está começando em cerca de R$ 1400 - 1450.

A não ser que tu esteja vendo algum Vintage com preço legal.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4124
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por Jãozeiro Ter maio 31, 2022 2:43 pm

Os Vintage são bem mais caros que os Sx. Custam +/- o preço dos Squier Classic Vibe e Vintage Modified. Pelo custo/benefício eu iria de Sx.

As guitas Vintage são mesmo um sucesso.Têm feito mais sucesso que essas séries da Squier em um grupo que participo. E realmente as peças são tudo Wilkinson.

Os baixos são raros de se ver por aí.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por allexcosta Ter maio 31, 2022 3:58 pm

Olhei no Talkbass e o pessoal fala bem.

Alguém disse que os da era Wilkinson são melhores.

Muitos donos trocam captação por AlNiCo da própria Wilkinson.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por fheliojr Qua Jun 01, 2022 11:59 pm

allexcosta escreveu:...Alguém disse que os da era Wilkinson são melhores...

Ué, pensei que continuavam sendo da Wilkinson.
Qual é a era atual e em q ela difere da Wilkinson?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por allexcosta Qui Jun 02, 2022 12:23 am

^ Atual é que é Wilkinson.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por fheliojr Qui Jun 02, 2022 11:43 pm

^ Ah, tá!

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por tfk Seg Jun 13, 2022 2:07 pm

Eu já tive um Pbass da Vintage com captador, ponte e tarraxas da Wilkinson. Visualmente o baixo era legal e a construção era ok para o que custava. O som não achei nada demais. O ponto negativo era o comércio, era uma tragédia...depois de um tempo precisei vender o baixo e demorou uma eternidade, sem falar que na época foi vendido mais barato que SX e quando novo custava relativamente mais.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

gpascutti gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por Jãozeiro Seg Jun 13, 2022 2:48 pm

^ Que pena, mano. Realmente é bem difícil ver baixos da Vintage por aí. As guitarras são sucesso, têm boa procura nos usados.
Tempo atrás um rapaz de Curitiba anunciou uma Tele por 1,5k. A quantidade de "passa o pix que tô indo buscar agora" deve ter sido tamanha que ele percebeu que tinha jogado o valor muito baixo. Aumentou pra 2k e dali uns dias o anúncio constava como vendido.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por Rogério Barbosa Ter Jun 14, 2022 8:59 am

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Bass-v10
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagens : 593
Localização : Orobó - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por gpascutti Qui Jan 05, 2023 12:45 am

Tenho um violão Jumbo da marca Vintage q eh nas mesmas especificações do Gibson J200.
O bicho eh espetacular.
Com corda elixir phosphor então.. nem se fala!

____________________________
Quem só gosta de música antiga, daqui 10 anos será fã de Pablo Vitar.
gpascutti
gpascutti
Membro

Mensagens : 139
Localização : Araçatuba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por rafaelpetito Ter Set 12, 2023 4:25 pm

Depois de ver vários reviews e boas recomendações no TalkBass, eu comprei um Vintage V965 cópia Music Man, como do link abaixo. A pintura do corpo é muito bem feita, mas o verniz da escala tinha várias "bolhinhas". Tanto captador quanto as tarraxas eram Wilkinson e de ótima qualidade, mas tanto o circuito ativo (três banda de equalização) quanto a ponte eram genéricos da China. Apesar do humbucker, tinha um hum mais alto do que meu jazz single. Não tinha chave para selecionar série/single/paralelo. A diferença de volume das cordas E e B eram absurdamente mais baixas em relação às outras, apesar da altura em relação ao captador e à escala serem muito boas. Os carrinhos da ponte não ficavam em linha reta e o da corda G deixava um dedo de espaço do final da escala (vi nas fotos e vídeos de mesmo modelo só que da Michael com mesma diferença na corda B). Além disso, quando pluguei pela primeira vez, não saia som por excesso de oxidação no jack. Só depois muita limpeza que saiu som. Mostrei ao meu luthier e recomendou devolver para a loja e pegar o dinheiro de volta, o que prontamente fiz (Mercado Livre).

https://www.habro.com.br/vintage/v965-baixo-vintage-active/

rafaelpetito
Membro

Mensagens : 1
Localização : São Gonçalo, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por Matheus Cid Bass Qui maio 02, 2024 6:03 pm

rafaelpetito escreveu:Depois de ver vários reviews e boas recomendações no TalkBass, eu comprei um Vintage V965 cópia Music Man, como do link abaixo. A pintura do corpo é muito bem feita, mas o verniz da escala tinha várias "bolhinhas". Tanto captador quanto as tarraxas eram Wilkinson e de ótima qualidade, mas tanto o circuito ativo (três banda de equalização) quanto a ponte eram genéricos da China. Apesar do humbucker, tinha um hum mais alto do que meu jazz single. Não tinha chave para selecionar série/single/paralelo. A diferença de volume das cordas E e B eram absurdamente mais baixas em relação às outras, apesar da altura em relação ao captador e à escala serem muito boas. Os carrinhos da ponte não ficavam em linha reta e o da corda G deixava um dedo de espaço do final da escala (vi nas fotos e vídeos de mesmo modelo só que da Michael com mesma diferença na corda B). Além disso, quando pluguei pela primeira vez, não saia som por excesso de oxidação no jack. Só depois muita limpeza que saiu som. Mostrei ao meu luthier e recomendou devolver para a loja e pegar o dinheiro de volta, o que prontamente fiz (Mercado Livre).

https://www.habro.com.br/vintage/v965-baixo-vintage-active/

Nossa, que problema, hein??

Eu estava dando uma olhada na marca secundária dela: Encore by Vintage.
https://www.tokyosom.com.br/MLB-3271682411-baixo-encore-e495-sb-by-vintage-5-cordas-novo-_JM

É uns 1000 reais mais barato que os modelos equivalentes da Vintage. Será que esse tipo de problema que vc mencionou pode vir nessa marca tbm, já que em tese é inferior?
Matheus Cid Bass
Matheus Cid Bass
Membro

Mensagens : 352
Localização : Fortaleza (CE)

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por Jãozeiro Qui maio 02, 2024 7:18 pm

rafaelpetito escreveu:Depois de ver vários reviews e boas recomendações no TalkBass, eu comprei um Vintage V965 cópia Music Man, como do link abaixo. A pintura do corpo é muito bem feita, mas o verniz da escala tinha várias "bolhinhas". Tanto captador quanto as tarraxas eram Wilkinson e de ótima qualidade, mas tanto o circuito ativo (três banda de equalização) quanto a ponte eram genéricos da China. Apesar do humbucker, tinha um hum mais alto do que meu jazz single. Não tinha chave para selecionar série/single/paralelo. A diferença de volume das cordas E e B eram absurdamente mais baixas em relação às outras, apesar da altura em relação ao captador e à escala serem muito boas. Os carrinhos da ponte não ficavam em linha reta e o da corda G deixava um dedo de espaço do final da escala (vi nas fotos e vídeos de mesmo modelo só que da Michael com mesma diferença na corda B). Além disso, quando pluguei pela primeira vez, não saia som por excesso de oxidação no jack. Só depois muita limpeza que saiu som. Mostrei ao meu luthier e recomendou devolver para a loja e pegar o dinheiro de volta, o que prontamente fiz (Mercado Livre).

https://www.habro.com.br/vintage/v965-baixo-vintage-active/

Caramba. Esses instrumentos são muito bem falados, se bem que mais por guitarristas (muito mais, na verdade). Eu até tava pensando me pegar uma guita deles pra usar de backup.

Será que os baixos da Vintage não recebem o mesmo esmero? Será que foi azar, um exemplar ruim em meio aos outros? Pelo o que você relatou, bolhas no acabamento e oxidação no jack, sei lá, tá com cara de o instrumento ter sido largado em algum canto durante anos em condições inadequadas. Ou foi um exemplar zoadão mesmo.

Não tinha outro igual pra troca?


EDIT: Agora que vi que o post do carinha foi 8 meses atrás.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?  Empty Re: Alguém tem ou já teve um baixo da marca Vintage?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos