Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

+3
patriciofernandes
Cantão
Savio_RJ
7 participantes

Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por Savio_RJ Ter Mar 15, 2022 12:18 am

Amigos,

Desde 2009 que eu compro de um chines chamado Eric Zyu. Naquele ano, ele estava iniciando as vendas dele pela internet de pecas para guitarra, baixo, etc.

Hoje ele tem um site (www.eyguitarmusic.com) e eu me surpreendi com a linha de captadores que levam o nome dele (EY pickups e Eric Custom).

Tem muitos captadores para guitarra e alguns para baixo, mas ele me disse que esta expandindo a linha de caps para baixos.
Sabe o que eh mais interessante dos caps dele? Que eh tudo de Alnico e os precos sao ridiculos.

Olha o capricho (e apenas 27 dolares):

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Pickup10


https://www.eyguitarmusic.com/Eric-CustomUSA-Vintage-Plain-Enamel-Coil-WireStrat-pickup-NeckMiddleor-Bridge-PickupAlnico-5-Rod_p_2783.html

Alguns caps de baixo:

https://www.eyguitarmusic.com/Musicman-style-bass-pickup-BlackBig-PolepieceAlnicoNeckBridge_p_1433.html
https://www.eyguitarmusic.com/J-bass-pickup-BlackBig-PolepieceAlnicoNeckBridge_p_1432.html
https://www.eyguitarmusic.com/J-bass-pickup-BlackAlnicoNeckBridge_p_1431.html
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por Savio_RJ Ter Mar 15, 2022 12:39 am


Apenas 12 dolares:

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Pickup13

Outros:

https://www.eyguitarmusic.com/Eric-Custom-14-635mmBig-Pole%E2%80%9951-P-Bass-Pickup_p_2634.html

https://www.eyguitarmusic.com/Eric-Custom-Alnico-5-Rod-Bass-Neck-Pickup-for-Rickenbacker-BASSChrome_p_2614.html

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Pickup14

https://www.eyguitarmusic.com/Eric-CustomNew-Noiseless-07-WhiteNoiseless-Double-CoilsNormal-Single-coil-Height-size-16mmSweet-Bright-Humbucker-SoundNeckMiddleBridgeWhite-Single-Staggered-Pickupvintage-Cloth-Wire-Alnico5-Rods_p_2806.html
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por Cantão Ter Mar 15, 2022 3:08 am

Eu curti hein , mas me respondam uma coisa , os caps para JB não estão com a resistência mais baixas que alguns já conhecidos por nós ?
Pergunto pois tenho visto por aí uns Malagoli com 7.1k , 7.4k e os Cabrera série Vintage de alníco com mais de 9k , e nos modelos hot tone até 11k.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21778
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por Savio_RJ Ter Mar 15, 2022 3:36 am

Bem, Cantão, aí eu já não sei opinar. Prefiro deixar para os colegas, que sabem bem mais do que eu.
Mas não é interessante? Muito bem feitos. Nem parecem chineses... kkk


Última edição por Savio_RJ em Ter Mar 15, 2022 3:38 am, editado 2 vez(es)
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Cantão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por patriciofernandes Ter Mar 15, 2022 3:37 am

Geralmente captadores com resistencia muito baixo costumam ser ativos para compensar isso
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Cantão e HenriqueBessa gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por HenriqueBessa Ter Mar 15, 2022 2:54 pm

Além da baixa resistência, são lacrados... ao contrário dos de guitarra...
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 15, 2022 3:28 pm

Savio_RJ escreveu:me surpreendi com a linha de captadores que levam o nome dele (EY pickups e Eric Custom).

Pode falar mais?

Tem muito captador chinês vindo bem feito e soando bem. Qual seria o diferencial desses?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

patriciofernandes gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por patriciofernandes Ter Mar 15, 2022 5:10 pm

Comprei Teslas há uns 2 anos e foram uma experiencia extremamente surpreendente e satisfatória. Na época paguei 400,00 num par, e soaram melhor que muito Bartolini que eu já vi. A construção extremamente bem feita, nível de ruído baixo. Até a embalagem foi muito bem feitinha e bacana... e são Koreanos
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por Savio_RJ Ter Mar 15, 2022 5:19 pm

Oi, Allex. Eu comprei um trio para guitarra dele. E eu já tinha um trio de Fender Custom Shop Texas Special, que tb é de enamel. Cara, o chinês não perde em nada! E vieram com um primor de construção. Muito bem feitos.
Vejo duas vantagens nos captadores do Eric Zyu: o fato dele usar sempre Alnico V e, por fim, o preço. Tu viu só? 12 dólares, cara! Onde encontramos captador com fios de tecido, bem construídos, por 12 dólares aqui no BR? Jamais.
Agora quero experimentar o modelo JB dele. Vou ver se encomendo.
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 15, 2022 5:28 pm

Será que tem algum numa onda mais clean pra jazz? Estou tentado a trocar o cap do braço da minha guitarra gorda queria ver uma opção mais clean e ganho moderado.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por Savio_RJ Ter Mar 15, 2022 6:45 pm

Zadá, entra em contato com ele. O chinês é gente boa.
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por Jãozeiro Ter Mar 15, 2022 6:52 pm

Savio_RJ escreveu:Mas não é interessante? Muito bem feitos. Nem parecem chineses... kkk

Também não me surpreendi. A China vem fazendo coisas decentes de áudio e instrumento tem anos já. 
Mas legal cohecer a marca e do contato deles. Valeu, Savio, vou dar uma olhada no site.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Savio_RJ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 15, 2022 7:40 pm

Savio_RJ escreveu:Oi, Allex. Eu comprei um trio para guitarra dele. E eu já tinha um trio de Fender Custom Shop Texas Special, que tb é de enamel. Cara, o chinês não perde em nada! E vieram com um primor de construção. Muito bem feitos.
Vejo duas vantagens nos captadores do Eric Zyu: o fato dele usar sempre Alnico V e, por fim, o preço. Tu viu só? 12 dólares, cara! Onde encontramos captador com fios de tecido, bem construídos, por 12 dólares aqui no BR? Jamais.
Agora quero experimentar o modelo JB dele. Vou ver se encomendo.

Obrigado pelas informações.

Fiquei curioso também. E bom saber que o responsável responde, porque chinês às vezes responde o primeiro email e se vê que você não vai comprar 300 unidades nem responde mais...

Você diz 12 dólares por cabeça? A Donlis faz captadores bons em alnico por mais ou menos esse valor...

https://www.aliexpress.com/item/1005003648063322.html?spm=a2g0o.store_pc_home.productList_37976985.pic_2

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Savio_RJ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 15, 2022 8:01 pm

Ah, quanto aos captadores frios, talvez realmente esses sejam desenhandos pra uso com pré.

EMGs ativos ficam por aí, 3-4k, enquanto J mais antigos entre 6.5-8K.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54489
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com) Empty Re: Captadores Bacanas Chineses (www.eyguitarmusic.com)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos