Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Importação com taxa zero???

+27
fgbass
CG
fmt90
zanforlin
eldair
leopeixoto
LuizFreaza
dekobass1982
Danuco
DenisLM
Andrezinho
Rapha Avelino
RFFanBR
GusVCD
Jackson
JORGERA
heitor_pg
Ricardo
jiroumaru
denis lucas
SILVIAO
Claudio Jardim
Gabriel Magno
allexcosta
andremega
Cid
Toninho (Tequeba)
31 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Importação com taxa zero???

Mensagem por Toninho (Tequeba) Sáb Dez 26, 2009 11:26 pm

Olá Alexx,
Vc sabe informar se foi aprovada a lei que zera a tarifa de instrumentos misicais importados. O site da receita é meio confuso e não consegui descobrir.
Por exemplo: vou para USA e trago um bx, vou ser taxado na alfandega?

abs.,

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Cid Sáb Dez 26, 2009 11:28 pm

Tequeba escreveu:
Por exemplo: vou para USA e trago um bx, vou ser taxado na alfandega?
up
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por andremega Dom Dez 27, 2009 12:02 am

Cara, tudo que entra no país tem imposto de importaçao.

O projeto de aliquota zero implica em ser filiado à OMB e impedimento de comprar novo instrumento por 5 anos.

Lembre-se que a isenção é só do imposto de importação. Não tenho certeza, mas acho que não contempla o icms tb. E tem que saber como serão as formas de importação: se será isetno pelso correios e pelas empresas porta-a-porta, se será isento como bagagem acompanhada ou se terá que ser comprada via importadora, o que sobe muito o preço de qualquer jeito. A alíquota hoje para importação de instrumentos é de 18% (não entra aí importação pessoa fisica, que sempre é 60%).


Caso vc traga dos eua pra ca, vc tem US$ 500 de isenção ( e não adianta achar que levando mulher, 5 filhos e tal isetna tudo!). O que passar paga 50% em cima. Um baixo de US$ 1000 sai por 1250.

Isso quando os Receita olham as bagagens...


Ah, editando: o projeto estava há pouco tempo na CCJ, no congresso. Ainda não foi votado. Salvo engano é projeto do Cristóvão Buarque.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por andremega Dom Dez 27, 2009 12:06 am

O projeto:


http://legis.senado.gov.br/pls/prodasen/PRODASEN.LAYOUT_MATE_DETALHE.SHOW_INTEGRAL?t=9076
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por allexcosta Dom Dez 27, 2009 2:41 am

O que ele disse ^

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Gabriel Magno Dom Dez 27, 2009 10:32 am

Se não passar de 500 doláres por pessoa não tem problema.

Eu por exemplo cheguei agora dos eua as 6 da manhã com 2 laptops, um amplificador de contrabaixo, gps entre outras coisas. Coloquei no papel como isento e não tinha ninguém na alfândega para checar nada, mas ai vai da sorte.

Agora se tivessem me parado eu iria ter que pagar uma multa generosa.

No entanto se você conseguir comprovar que o que você está trazendo é para uso profissional, ou seja você ganha a vida com o que está trazendo, eles não poderão te taxar. No caso para isso acho que você teria que ter a carteira de músico, coisas assim.

____________________________
Fender American Standard Jazz Bass '08 - Hartke LH500 + Marshall MBC 115 - Hartke Bass Attack VXL - Boss GEB-7 -]Clube Hartke®️ #032 - Clube Fender®️] #040 - Clube Roland Boss®️] #009
Gabriel Magno
Gabriel Magno
Membro

Mensagens : 66
Localização : Florianopolis, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Cid Dom Dez 27, 2009 3:08 pm

Gabriel Magno escreveu:
No entanto se você conseguir comprovar que o que você está trazendo é para uso profissional, ou seja você ganha a vida com o que está trazendo, eles não poderão te taxar. No caso para isso acho que você teria que ter a carteira de músico, coisas assim.
nananinanao... nao existe isso nao.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Claudio Jardim Dom Dez 27, 2009 3:17 pm

Cid escreveu:
Gabriel Magno escreveu:
No entanto se você conseguir comprovar que o que você está trazendo é para uso profissional, ou seja você ganha a vida com o que está trazendo, eles não poderão te taxar. No caso para isso acho que você teria que ter a carteira de músico, coisas assim.
nananinanao... nao existe isso nao.

pois eh, quem me dera, eu trago sempre equipamentos fotográficos pra uso estritamente profissional, tenho como comprovar tudo, e não existe nenhum tipo de isenção, nem sequer desconto, infelizmente. Seria um ótimo programa de desenvolvimento para o nosso país, mas eles insistem em combater o desenvolvimento do país.

A única coisa que compro liberado no amazon e outras lojas direto dos eua são livros, isso é isento. Mas uma vez, junto com um monte de livros comprei um mapinha de 6 dólares de NY, me cobraram uma fortuna de imposto, pois "mapas não são isentos de imposto", só rindo.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por SILVIAO Dom Dez 27, 2009 5:51 pm

aproveitando o embalo do topico as compras feitas pelo EBAY são taxadas da mesma forma que as importações comuns feiats por uma pessoa fisica???
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por denis lucas Dom Dez 27, 2009 6:21 pm

Quando saimos daqui do Brasil para um outro país também pagaremos estes impostos alfandegários mesmo se o instrumento é de uso pessoal?

denis lucas
Membro

Mensagens : 335
Localização : Macity

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por jiroumaru Dom Dez 27, 2009 6:28 pm

denis lucas escreveu:Quando saimos daqui do Brasil para um outro país também pagaremos estes impostos alfandegários mesmo se o instrumento é de uso pessoal?

Acredito que nestes casos você pode declarar que está levando bens pessoais. Se não fosse assim um músico não poderia viajar pra fazer shows...

____________________________
YAMAHA CLUB #002 | Clube Hartke #006 | Clube do Heavy Metal #007
1,97m - "Maior" baixista do fórum
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagens : 1155
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Toninho (Tequeba) Dom Dez 27, 2009 7:43 pm

jiroumaru escreveu:
denis lucas escreveu:Quando saimos daqui do Brasil para um outro país também pagaremos estes impostos alfandegários mesmo se o instrumento é de uso pessoal?

Acredito que nestes casos você pode declarar que está levando bens pessoais. Se não fosse assim um músico não poderia viajar pra fazer shows...

Ja pensou o Metalica tocando no Brasil com equipamento Meteoro!!! ahahahahahahaha

O que o pessoal faz e declarar um instrumento velho, ao sair, e traz um novo usando a mesma declaração. As vezes dá certo.

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Claudio Jardim Dom Dez 27, 2009 10:02 pm

todas as vezes que saí do brasil com equipamento, fotográfico ou musical, preenchi declaração de saída, onde descreve-se não só o equipamento, mas o número de série também, então fica difícil de dar o golpe sugerido acima.

Na última vez inclusive o fiscal anotou cuidadosamente o número de série de todas as minhas câmeras e objetivas.

Quando fui tocar na europa eles anotaram os números de série dos baixos e amplis, o único que ficou sem anotação de número de série foi um baixo meu de luthier que não tinha, então anotamos o 001.

O pessoal tá ficando esperto, tem que se ligar antes de tentar enganar essa turma.

Mas que poderia ter uma ajuda, um aumento de cota, uma diminuição da alíquota, isso sim, só ajudaria o país a sair do buraco cultural.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por SILVIAO Seg Dez 28, 2009 6:44 pm

e o EBAY??
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Gabriel Magno Seg Dez 28, 2009 8:20 pm

Claudio Jardim escreveu:
Cid escreveu:
Gabriel Magno escreveu:
No entanto se você conseguir comprovar que o que você está trazendo é para uso profissional, ou seja você ganha a vida com o que está trazendo, eles não poderão te taxar. No caso para isso acho que você teria que ter a carteira de músico, coisas assim.
nananinanao... nao existe isso nao.

pois eh, quem me dera, eu trago sempre equipamentos fotográficos pra uso estritamente profissional, tenho como comprovar tudo, e não existe nenhum tipo de isenção, nem sequer desconto, infelizmente. Seria um ótimo programa de desenvolvimento para o nosso país, mas eles insistem em combater o desenvolvimento do país.

A única coisa que compro liberado no amazon e outras lojas direto dos eua são livros, isso é isento. Mas uma vez, junto com um monte de livros comprei um mapinha de 6 dólares de NY, me cobraram uma fortuna de imposto, pois "mapas não são isentos de imposto", só rindo.

Se você ler o papel que te entregam no vôo de volta ao brasil, está escrito que para uso profissional não existe imposto. No caso se na alfândega passará é outra coisa.
Bom foi o que eu li. Então se não funciona assim, azar nosso Crying or Very sad

____________________________
Fender American Standard Jazz Bass '08 - Hartke LH500 + Marshall MBC 115 - Hartke Bass Attack VXL - Boss GEB-7 -]Clube Hartke®️ #032 - Clube Fender®️] #040 - Clube Roland Boss®️] #009
Gabriel Magno
Gabriel Magno
Membro

Mensagens : 66
Localização : Florianopolis, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Claudio Jardim Ter Dez 29, 2009 1:58 am

vc não terá como provar que os 100 baixos que trouxer serão usados para uso profissional, senão uma loja já teria feito isso.

nos papéis que recebi não tem nada comprovando isso.

se vc puder postar uma cópia ou transcrição do texto seria interessante, pois estou pra viajar e se for verdade vou enfiar o pé na jaca.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por andremega Ter Dez 29, 2009 3:06 am

jiroumaru escreveu:
denis lucas escreveu:Quando saimos daqui do Brasil para um outro país também pagaremos estes impostos alfandegários mesmo se o instrumento é de uso pessoal?

Acredito que nestes casos você pode declarar que está levando bens pessoais. Se não fosse assim um músico não poderia viajar pra fazer shows...


Existe a figura da exportação temporaria, assim como importação temporaria.


Vc declara que o bem entrará ou sairá do pais mas retornará à origem após o prazo. Assim, naquele prazo, é isento de imposto.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Claudio Jardim Ter Dez 29, 2009 3:10 am

bem, isso é o que eu faço, saída temporária de bens, mas comprar instrumentos fora do brasil e entrar com eles aqui alegando uso profissional eu nunca vi isenção de impostos.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por andremega Ter Dez 29, 2009 3:35 am

Claudio Jardim escreveu:vc não terá como provar que os 100 baixos que trouxer serão usados para uso profissional, senão uma loja já teria feito isso.

nos papéis que recebi não tem nada comprovando isso.

se vc puder postar uma cópia ou transcrição do texto seria interessante, pois estou pra viajar e se for verdade vou enfiar o pé na jaca.


pode ficar tranquilo, isso não existe.


Se vc MOROU fora do país (comprovável através de visto de permanência e do cancelamento do cpf por residencia no exterior), aí vc tem como abrir um processo autorizando o embarque dos seus bens para o Brasil. Notem que são bens USADOS, e não basta chegar no aeroporto e dizer "to me mudando pra cá, morei lá 1 semana e resolvi voltar", tem uma papelada ai pra rolar.


Não tem choro nem vela: quem vai em viagem temporária (seja a trabalho ou a passeio) só não paga imposto se o receita não fiscalizar. Caso contrário US$500 de isenção (por via aérea ou marítima; 300 por via terrestre) e 50% acima do que exceder tal valor. E se for pego subdeclarando o valor (compra instrumento de 1000 e diz que foi 200), o Receita pode multar em 75% do valor TOTAL dos bens. É ver se vale o risco...

Na importação pelos correios (caso do ebay), se for uma pessoa mandando para outra, até 50 US$ é isento, acima disso até 500 é pode ser taxado em 60% de imposto de importação (eles não fiscalizam tudo). Observem que o II incide sobre o valor total, ou seja: valor do bem+ frete+seguro. Acima disso até US$3000 o procedimento é diferenciado, e cobra-se mais icms em cascata (o total com II) aplicável no seu estado - as aliquotas giram em torno de 18%, mas da maneira como é calculado fica em torno de 22%. A isenção de US$50 só vale de PESSOA PARA PESSOA. Se uma das partes for empresa a taxação pode ocorrer. Pedir pra botar GIFT pode gerar multa se o receita achar que houve má fé.

Via UPS, Fedex e coisas do gênero, o cálculo é igual (ii+icms). Então tem que ver se vale, pq os fretes são caros.


Só pra se ter uma ideia:

Um baixo de 1800 doletas comprado nos EUA:
Frete de 200 dolares com seguro.

Total na aduana brasileira: US$2000. Aí multiplica pelo dolar oficial do dia. Mas continuemos em dolar.

- Imposto de Importação: 2000*1,60=2320
- Icms para o Parana (alíquota 18%): 2320/((100-18)/100)=2320/0,82=2829,27 (essa parte não entra até US$500)

Ou seja: seu baixo de 1800 ganhou 1029 dolares na viagem. Lembrando que pelos correios um baixo tem de vir desmontado, por exceder o comprimento aceito. Case, nem pensar.

Se trouxer no aviao, como bagagem acompanhada:

- base de calculo do II: 1800-500=1300.
- Imposto a pagar: 1300*0,50=650
- Total: 1800+650=2450


Portanto não tem milagre. Ou se paga o imposto e gasta muita grana pra legalizar o instrumento ou se consegue pelo descaminho (sim, não declarar no aeroporto é crime de descaminho, art 334 do codigo penal, mesmo que o receita não esteja por lá).


Para empresa a coisa muda um pouco. Mas é outro capitulo da novela...


Fonte:
www.receita.fazenda.gov.br
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Gabriel Magno Ter Dez 29, 2009 7:56 pm

Bom galera estava escrito isso aqui no papel. Talvez eu tenha entendido errado não sei.

De acordo com a legislação brasileira, o viajante deve declarar os bens que está trazendo do exterior.
Não é necessário declarar os seguintes bens:
• livros, folhetos e periódicos
• roupas e objetos de uso ou consumo pessoal ou profissional do viajante
• bens adquiridos no exterior, no valor total de até US$ 500,00 (viagens por via aérea ou marítima), ou até US$ 300,00 (viagens por via terrestre, fluvial ou lacustre)
• adquiridos em loja franca (free shop) na chegada ao País.

Para quem quiser conferir o link para o papel: http://www.receita.fazenda.gov.br/publico/Legislacao/Ins/2008/AnexosdaIN818.doc

____________________________
Fender American Standard Jazz Bass '08 - Hartke LH500 + Marshall MBC 115 - Hartke Bass Attack VXL - Boss GEB-7 -]Clube Hartke®️ #032 - Clube Fender®️] #040 - Clube Roland Boss®️] #009
Gabriel Magno
Gabriel Magno
Membro

Mensagens : 66
Localização : Florianopolis, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por andremega Ter Dez 29, 2009 10:10 pm

No terceiro tópico tem:

• bens adquiridos no exterior, no valor total de até US$ 500,00 (viagens por via aérea ou marítima), ou até US$ 300,00 (viagens por via terrestre, fluvial ou lacustre)

A palavra bens e adquiridos se aplica integralmente a quem compra um baixo durante uma viagem. Ninguém vai tocar num show e viaja sem o instrumento.

A segundo tópico refere-se aos bens que sairam com o viajante e não foram declarados para exportação temporaria, como seu Nike, a camisa Adidas, seu Relogío Citzen, seu perfume frances "cherozim"...


Eu, sinceramente, não arriscaria sair com um Fender do Brasil e não declarar. Vai que me combram os impostos na volta? (A não ser que vc leve a nota fiscal da compra nacional). Ou mesmo na ida, pra entrar no eua?
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Claudio Jardim Ter Dez 29, 2009 10:55 pm

quando eu viajei pra california no último verão, levei várias cameras e objetivas, todas elas foram meticulosamente declaradas, com recomendações severas dos fiscais, caso contrário eu correria o risco de apreensão na volta, mesmo sendo itens de uso profissional, tive que declarar todas, com os respectivos números de série de todas as objetivas anotados.

O que não precisava declarar, e que inclusive não está no texto acima, eram cameras de menos de 8MP e notebooks com windows XP, então aproveitei e comprei 2 netbooks, já que eles usam o XP e não precisam de declaração.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por SILVIAO Ter Dez 29, 2009 11:19 pm

nossa quanta burocracia e qunato imposto!!no caso se o item no Ebay custar menso de 300U$$ mas for grande ,um combo por exemplo ele tera q ser declarado e sujeito ao II e ao ICMS certo???
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Ricardo Ter Dez 29, 2009 11:50 pm

Lembrando que é proibida a importação de produtos usados a não ser que caracterizem peça de colecionador.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por heitor_pg Qua Dez 30, 2009 2:16 am

Perdi um pouco o fio da meada do tópico, mas lá vai a pergunta: um americano pode trazer instrumentos como de uso dele para o Brasil? Algum imposto iria incidir (caso percebecem que o baixo era novo)? Existe cota?
heitor_pg
heitor_pg
Membro

Mensagens : 665
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por andremega Qua Dez 30, 2009 4:15 am

SILVIAO escreveu:nossa quanta burocracia e qunato imposto!!no caso se o item no Ebay custar menso de 300U$$ mas for grande ,um combo por exemplo ele tera q ser declarado e sujeito ao II e ao ICMS certo???

comentei acima:

Na importação pelos correios (caso do ebay), se for uma pessoa mandando para outra, até 50 US$ é isento, acima disso até 500 é pode ser taxado em 60% de imposto de importação (eles não fiscalizam tudo). Observem que o II incide sobre o valor total, ou seja: valor do bem+ frete+seguro. Acima disso até US$3000 o procedimento é diferenciado, e cobra-se mais icms em cascata (o total com II) aplicável no seu estado - as aliquotas giram em torno de 18%, mas da maneira como é calculado fica em torno de 22%. A isenção de US$50 só vale de PESSOA PARA PESSOA. Se uma das partes for empresa a taxação pode ocorrer. Pedir pra botar GIFT pode gerar multa se o receita achar que houve má fé.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por JORGERA Qua Dez 30, 2009 5:07 am

andremega escreveu:
SILVIAO escreveu:nossa quanta burocracia e qunato imposto!!no caso se o item no Ebay custar menso de 300U$$ mas for grande ,um combo por exemplo ele tera q ser declarado e sujeito ao II e ao ICMS certo???

comentei acima:

Na importação pelos correios (caso do ebay), se for uma pessoa mandando para outra, até 50 US$ é isento, acima disso até 500 é pode ser taxado em 60% de imposto de importação (eles não fiscalizam tudo). Observem que o II incide sobre o valor total, ou seja: valor do bem+ frete+seguro. Acima disso até US$3000 o procedimento é diferenciado, e cobra-se mais icms em cascata (o total com II) aplicável no seu estado - as aliquotas giram em torno de 18%, mas da maneira como é calculado fica em torno de 22%. A isenção de US$50 só vale de PESSOA PARA PESSOA. Se uma das partes for empresa a taxação pode ocorrer. Pedir pra botar GIFT pode gerar multa se o receita achar que houve má fé.

nao esqueca q tem tb o fator picaretagem
um amigo ja recebel um case c/ um cobertor dentro ao invez do baixo.
uma amifga minha tentou mandar 4 cameras digitais uma de cada vez nao chegou nenhuma.
eu mesmo ja tive umas experiencias nao muito agradaveis.
madando pelo correio.
Brasil e sempre Brasil mandar e uma coisa se vai chegar ja e outra BEM DIFERENTE.
JORGERA
JORGERA
Membro

Mensagens : 2030
Localização : IMBITUBA SC/ BOSTON USA.

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Jackson Qua Dez 30, 2009 9:16 am

andremega escreveu:

Só pra se ter uma ideia:

Um baixo de 1800 doletas comprado nos EUA:
Frete de 200 dolares com seguro.

Total na aduana brasileira: US$2000. Aí multiplica pelo dolar oficial do dia. Mas continuemos em dolar.

- Imposto de Importação: 2000*1,60=2320
- Icms para o Parana (alíquota 18%): 2320/((100-18)/100)=2320/0,82=2829,27 (essa parte não entra até US$500)

Ou seja: seu baixo de 1800 ganhou 1029 dolares na viagem. Lembrando que pelos correios um baixo tem de vir desmontado, por exceder o comprimento aceito. Case, nem pensar.

Se trouxer no aviao, como bagagem acompanhada:

- base de calculo do II: 1800-500=1300.
- Imposto a pagar: 1300*0,50=650
- Total: 1800+650=2450


Portanto não tem milagre. Ou se paga o imposto e gasta muita grana pra legalizar o instrumento ou se consegue pelo descaminho (sim, não declarar no aeroporto é crime de descaminho, art 334 do codigo penal, mesmo que o receita não esteja por lá).


Para empresa a coisa muda um pouco. Mas é outro capitulo da novela...


Fonte:
www.receita.fazenda.gov.br

Fala André, maneira a sua explicação!

Só fiquei com uma dúvida, sobre a aplicação do II (em negrito, logo acima). Nesse caso não seria 2000 (baixo e frete) + 1200 (60% de II), totalizando 3200?

Ou eu entendi errado?

Valeu!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Cid Qua Dez 30, 2009 9:37 am

O Andre deve ter feito a conta nas pressas, é isso mesmo Jackson, 3200.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Jackson Qua Dez 30, 2009 9:49 am

Cid escreveu:O Andre deve ter feito a conta nas pressas, é isso mesmo Jackson, 3200.

Ah tá, valeu Cid up
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por GusVCD Qua Dez 30, 2009 10:25 am

Realmente é de se pensar umas 10 vezes antes de sair importando alguma coisa pelos meios normais...

Prefiro comprar com o Jorgera, o Leo ou o Tiago! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por RFFanBR Qui Dez 31, 2009 9:48 pm

Se taxam mapas, tô imaginando aqui quanto vou pagar de imposto para importar partituras. O frete já vai custar uma fortuna, e o imposto contempla o frete junto.

Tadinho do meu bolso Crying or Very sad

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por andremega Sex Jan 01, 2010 4:19 am

Cid escreveu:O Andre deve ter feito a conta nas pressas, é isso mesmo Jackson, 3200.


Isso mesmo. a base fica em 3200 e o total é de 3902,43.


É pior ainda.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por andremega Sex Jan 01, 2010 4:21 am

RFFanBR escreveu:Se taxam mapas, tô imaginando aqui quanto vou pagar de imposto para importar partituras. O frete já vai custar uma fortuna, e o imposto contempla o frete junto.

Tadinho do meu bolso Crying or Very sad



Observe que impressos tem isenção total de impostos. Se vc for comprar um livro com partituras não deverá haver taxação. As peças em separado, em tese, não seriam taxadas.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Claudio Jardim Sex Jan 01, 2010 10:35 am

Partituras entram na classe de livros. São isentos de impostos.

Agora, os mapas, apesar de serem impressos, me pegaram de surpresa, foram todos taxados e recebi uma explicação de que não estão incluídos na isenção de impostos.

Experimentem importar aqueles mapinhas tipo "streetwise", das cidades, vem uma paulada de imposto. Eu caí do cavalo, e olha que junto veio uma tonelada de livros, tiveram a paciência de só taxar os mapinhas mesmo.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Rapha Avelino Sáb Jan 02, 2010 1:29 pm

alfandega? no brasil ? olha sinceramente nao sei se funciona muito nao... na boa acabei de chegar da argentina e achei tudo muito diferente doque dizem, era dia 1 de janeiro, mas tinha 2 voos chegando nos EUA "junto" e eu vi 2 caras carregando 3 intrumentos e na boa os caras passaram como se nada tivesse acontecido ninguem falou nada... eu mesmo passei pela federale deixei um papel la (foi a minha primeira viajem para o exterior) logo depois eu estava passando de alfandega e me pediram o papel novamente (é um papel que vc declara se esta trazendo algo) eu coloquei tudo NAO, me pediram esse papel e a minha namorada eu dissemos que tinhamos deixado la federal ja... uma mulher olhou para a outra e falou, pode passar nao tem problema...
conheço outras pessoas tambem que vieram dos EUA trouxeram instrumentos e passaram como se nada estivesse com ele...
sinceramente acho q voce nao vai ter problema nenhum...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por andremega Dom Jan 03, 2010 11:27 pm

isso acontece sim, mas não significa que não parem nunca.


Tem de estar sempre preparado pra tomar a facada do imposto.

Outra: quem cuida disso nao é a pf, é a receita.

E dia 1o.... cá pra nós, né? vc acha que alguem ia trabalhar de verdade?
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Rapha Avelino Seg Jan 04, 2010 1:05 pm

andremega escreveu:isso acontece sim, mas não significa que não parem nunca.


Tem de estar sempre preparado pra tomar a facada do imposto.

Outra: quem cuida disso nao é a pf, é a receita.

E dia 1o.... cá pra nós, né? vc acha que alguem ia trabalhar de verdade?

Boa...
e ainda mais no Brasil... uhauahuahua
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Claudio Jardim Seg Jan 04, 2010 1:15 pm

a lei é a seguinte, vc vai passar direto algumas vezes, mas quando achar que não vão te parar e estiver com um Fodera de 10 mil dólares, prepare-se pra pagar 20 mil...

ano passado pegaram um amigo meu com uma les paul, e era só uma.

é como seguro, pago há 15 anos e nunca bati... é só eu parar de pagar que alguém vai dar uma ré e destruir meu carro...

nunca subestimem a lei de murphy.
Claudio Jardim
Claudio Jardim
Membro

Mensagens : 1029
Localização : Curitiba

http://www.claudiojardim.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Cid Seg Jan 04, 2010 1:18 pm

É como o Claudio falou... eu ja vim dos Estados Unidos 2 vezes, uma eu fiz questao de declarar pois pois trazendo 2 teclados nao tinham como me deixarem passar, a outra eu nao tinha nenhum baixos, so tinha comprado coisa pequena, e na hora que ia passando o fiscal olhou pra mim e pra 2 colegas minhas, vao por ali... se eu tivesse ilegal nao hora tinha me ferrado...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Andrezinho Seg Jan 04, 2010 2:01 pm

A primeira vez que nós voltamos dos EUA, eu tinha 11 anos. Meu pai estava trazendo metade dos "isteitis" na bagagem... Havia ao lado das paradas da alfandega um portão que estava escrito: ISENTO. Entramos por ali, passamos ao lado dos "stands" Receita e saimos no saguão de saída como se nada tivesse acontecido.
Pegamos um taxi ainda olhando pra trás pra ver se não vinha todo mundo atrás da gente!
Chegamos em casa e até hoje eles não sabem que entramos no Brasil.
2 anos depois fomos de novo, mas meu pai não trouxe nada fora do comum! Acho que eles lembraram da gente! Só faltaram mandar tirar a roupa do corpo pra revistar...
Queriam taxar até as lembrancinhas da Disney...
Depois disso fui a Argentina em 2007, mas só comprei uns vinhos e whiskys no FreeShop.
"Vida de médico é difícil..."

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por RFFanBR Seg Jan 04, 2010 2:19 pm

Claudio Jardim escreveu:Partituras entram na classe de livros. São isentos de impostos.

Eu já importei alguns livros uma vez de plantas de prédios ferroviários para uma maquete, mas nunca se sabe, rsrsrsrs. Mas agora sim vou importar as partituras.


Agora, a única experiência que tive com importação foram duas viagens até Cidad de Leste notme

Dois computadores completinhos. Peguei o ônibus comum que vai até lá tanto na ida quanto na volta. Os fiscais só olhavam pelas janelas. A muamba toda embaixo dos bancos e eles nem aí. Mas isso faz tempo.

Fiquei até com saudade da brincadeira só de lembrar Crying or Very sad lol!

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por DenisLM Seg Jan 04, 2010 3:21 pm

pela minha única experiência em trazer instrumento de fora, eu digo que vale a pena.
como já foi dito, se prepare para pagar, se não te pararem ótimo.... Laughing
lógico que vale a lei do bom senso... vir com meia dúzia é dar na cara demais...
eu pretendo ir denovo pros USA no fim desse ano e certamente vou trazer outro baixo... mesmo se pararem e cobrarem 50% de imposto mais 50% de multa ainda vale a pena na maioria dos intrumentos mais top...

ex.: trouxe um precision americano -> US$ 1100 + 100 % -> 2200 * 1,71 (dólar de quando eu viajei) = R$3762 eqto um desse na teodoro não sair por menos de 5500...
lembrando que eu contabilizei o imposto + multa... mas como eu "dei sorte" o baixo saiu pela metade do valor que eu calculei acima...
naturalmente não esqueçam a nota fiscal da loja para comprovar o valor pago, senão o cara pega o primeiro valor que aparecer no google...

já no caso de ebay e afins acho mais tenso... não tenho as manhas não...

enfim, resumindo, trazer como bagagem rola! só fazer as contas e estar preparado para possivelmente pagar os impostos... simples assim...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Danuco Sex Jan 08, 2010 4:42 pm

Uma dica, pelo menos pra quem chegar pelo Rio: tentem, chegar em voo noturno! Aqueles que chegam as 4 da manha! Geralmente tem um carinha da receita so, que nao ta afim de trabalho e fica quase dormindo! As chances de ser parado diminuem muuuuuuito! Quando voltei da europa estava assim! Ninguem foi parado!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por dekobass1982 Qua Jan 13, 2010 3:35 pm

Olá Pessoal!
Estou pensando em comprar um Fender American Standard Jazz Bass com escala em Maple em uma loja dos EUA, a loja disse que envia pela FedEx, o frete custa US$ 260, e o baixo custa US$ 1250. Então terei que pagar US$ 1510 dólares de imposto né? Se fosse hoje como o dólar vale R$ 1,75 então ficaria:
US$ 1510 x 1,75 = R$ 2642,50
+ Imposto igual a R$ 2642,50
Total do valor do instrumento + frete + imposto = R$ 5285,

Me confirmaram na FedEx que o imposto é 100 % em cima do valor do instrumento + frete.

Estou correto?

Saudações
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por andremega Qua Jan 13, 2010 4:14 pm

o imposto não dá 100% não. pode dar até mais. Infelizmente vc ó saberá na hora de pagar. Pode dar menos tb, vai saber... mas roda por ai.

As contas estão alguns posts acima.


O frete tá até barato se for isso mesmo.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por RFFanBR Qua Jan 13, 2010 4:21 pm

Bom, que eu vi uma vez, no caso do FedEx, por ser um serviço de entrega feito por uma empresa, seria o imposto de 60% sobre valor do produto+frete, como o usual, e sobre esse total + % ICMS do estado onde será feita a entrega, por causa do serviço a ser prestado pela empresa responsável pela entrega.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por DenisLM Qua Jan 13, 2010 4:27 pm

eu não faria isso....
por R$2500 vc passa uns 4 dias em miami.... incluindo hotel (meia pensão), e passagens aéreas... Very Happy
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por dekobass1982 Qua Jan 13, 2010 4:29 pm

DenisLM escreveu:eu não faria isso....
por R$2500 vc passa uns 4 dias em miami.... incluindo hotel (meia pensão), e passagens aéreas... Very Happy

Mas nesse caso além de gastar R$ 2500 em Miami com hotel e alimentação eu teria que pagar o imposto quando chegasse na alfândega aqui no Brasil né?
Ou seja, gastava 1250 dólares com o baixo + 2500 reais de alimentação + imposto aqui no Brasil.

Estou certo ou errado?

Obrigado pela dica.
dekobass1982
dekobass1982
Membro

Mensagens : 174
Localização : Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por GusVCD Qua Jan 13, 2010 4:34 pm

Poderiam mudar o tema desse tópico... o assunto acabou indo para um lado bem legal...

Pelo tema, já entrei achando q o rumo da conversa teria ido pra outro lado...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Importação com taxa zero??? Empty Re: Importação com taxa zero???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos