Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DATREL PERIFÉRICOS

+5
Jãozeiro
Gabriel_cwb
Davi Motta
Christian
Adame
9 participantes

Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty DATREL PERIFÉRICOS

Mensagem por Adame Ter Dez 21, 2021 4:56 pm

Boa tarde à todos os adeptos da "baixaria"!!
Em uma das minhas buscas por um novo amplificador, tentando manter o sonho do cabeçote + gabinete vivo, me deparei com o combo BAS-300 da marca DATREL PERIFÉRICOS!
(link: https://www.estrela10.com.br/cubo-amplificado-para-contrabaixo-15-polegadas-300-237893-p13501812)

Como não conheço a marca e sinceramente nunca tinha nem ouvido falar, corri aqui pro fórum pra dar uma pesquisada e não encontrei nada sobre, então achei válido expor o que encontrei sobre a marca e pedir a opinião de nossos amigos foristas pra saber se alguém tem experiência com a marca!
Bom, segundo o site deles (link: https://datrel.com.br/novo/) a marca surgiu em torno de 1987 como o projeto de alguns amigos e em 1995 o sócio majoritário, Mauro Jose de Sá, resolveu dar sequência no projeto abrindo a sede na cidade de GARÇAS-SP onde está situada desde então!

Em seu catálogo, possuem equipamentos como caixas ativas, monitores de áudio, amplificadores de potência etc
(link do catálogo completo https://www.flipsnack.com/mandysdesigner/cat-logo-datrel-2021.html )

Pelo que vi nas imagens parecem ter uma construção honesta, o modelo em questão BAS-300 do qual postei o link, possuí um falante de 15' (4ohms) com cone em alumínio com essas medidas:

Dimensões Aproximadas:
Produto (A x L x P): 58 x 43 x 46 cm
Embalagem (A x L x P): 60 x 44 x 47 cm
Rede: 127 / 220 V (via Chave Seletora de Voltagem)
       * Padrão de Fábrica: pré-ajustado em 220V
Peso Líquido: 23,6 Kg
Peso Bruto: 25 Kg

Como o preço deste de 300w está mais em conta que um Staner BX200 (140w) que é o queridinho do fórum em questão durabilidade x potência de  som, venho perguntar à vocês amigos, conhecem a marca? já tiveram experiências com ela? poderiam compartilhar conosco?
Adame
Adame
Membro

Mensagens : 40
Localização : PIRACICABA-SP

Ir para o topo Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty Re: DATREL PERIFÉRICOS

Mensagem por Christian Ter Dez 21, 2021 5:56 pm

rapaz, essas marcas que oferecem 300w é complicado pois pode ser os 300w baseado na medição deles, no topico de hot deals eu postei um peavey excelente pelo preço deste aí, pode ir no peavey fortemente que tu vai se dar bem
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3776
Localização : Brasilia

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty Re: DATREL PERIFÉRICOS

Mensagem por Davi Motta Ter Dez 21, 2021 7:51 pm

Um aluno meu teve dor de cabeça com essa loja. Recebeu depois de um mês porque ligava pra lá todo dia ameaçando cancelar a compra, senão estaria esperando até agora.

____________________________
https://www.youtube.com/davimotta
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty Re: DATREL PERIFÉRICOS

Mensagem por Gabriel_cwb Ter Dez 21, 2021 8:27 pm

Adame escreveu:

Como o preço deste de 300w está mais em conta que um Staner BX200 (140w)

1000 vezes um Staner do que arriscar a sorte nesse ai. Sei que a Datrel faz umas potências para audio, mas amp nunca vi ninguém usando.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty Re: DATREL PERIFÉRICOS

Mensagem por Jãozeiro Qua Dez 22, 2021 9:03 am

Uns anos atrás fiz uns dois ou três freelas de voz e violão num trio e tinham um par de caixas Datrel. Não lembro muito bem, se não me engano as caixas não eram de todo ruim. Mas assim, são as mais baratas do mercado, hão de ser as menos duráveis e com menos som.

Um Staner dos antigos, tipo Bs120 ou Bs150 (132w com falante de 15") deve engolir esse Datrel 300w sem dó.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3080
Localização : Doha - Qatar

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty Re: DATREL PERIFÉRICOS

Mensagem por allexcosta Qua Dez 22, 2021 9:13 am

Comecei a trabalhar profissionalmente com música em 1988 e jamais ouvi falar da marca.

Não que isso signifique muita coisa, ninguém conhece tudo e vai ver essa marca é mais de uma determinada região ou nicho.

Mas sem conhecer, também acho que o Staner será uma melhor opção.

O fato da Datrel estar há tantos anos no mercado e ter pouco ou nenhum destaque já diz bastante coisa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54496
Localização : Terra

Adame gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty Re: DATREL PERIFÉRICOS

Mensagem por Ivanov_br Qua Dez 22, 2021 9:52 am

^cirúrgico.

Ressalvo que sou um entusiasta de novos empreendimentos e produtos. Se o que for ofertado tiver boa qualidade e preço competitivo, acho que vale a pena conhecer. Digo:CONHECER, pois eu só compraria depois de testar e me respaldar na experiência de pessoas que respeito a opinião.

Se quiserem me enviar um para review, eu aceito. Depois mando de volta. Razz
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7028
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Adame e Tainan Nunes rodrigues gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty Re: DATREL PERIFÉRICOS

Mensagem por Adame Seg Dez 27, 2021 3:33 pm

Pessoal do tópico, feliz natal a todos! Correria do fim do ano não me permitiu responder aqui antes, realmente pra uma marca que está a tanto tempo no mercado na minha visão já deveria estar mais consolidada! Vi um de 100w anunciado pelo marketplace do facebook aqui da minha cidade do qual era usado somente na igreja e pelo jeito não estava dando conta! acho que vou manter minha busca mesmo pelo "stanerzão da massa"

Ótimo 2022 à todos! Very Happy

____________________________
@IntotheVoidDeath


...memento mori
Adame
Adame
Membro

Mensagens : 40
Localização : PIRACICABA-SP

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty Cubo bass 200 da dratel

Mensagem por Tainan Nunes rodrigues Dom Ago 06, 2023 8:53 pm

Comprei um dratel bass 200 w e no primeiro ensaio da banda ele aqueceu tanto que achei que ia queimar tive que para de tocar um pouco isso que era a noite e moro aqui no sul aqui essa época é frio
Achei o.som dele muita qualidade mas se usar ele com volume no 50% esse derrete não aguenta
O ensaio foi só com os cubos e bateria acústica e ele já quase se entregou se arrependimento matasse Mad Mad

Tainan Nunes rodrigues
Membro

Mensagens : 1
Localização : Rs canguçu

Ir para o topo Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty Re: DATREL PERIFÉRICOS

Mensagem por joemesquita Ter Ago 15, 2023 5:49 pm

Tainan Nunes rodrigues escreveu:Comprei um dratel bass 200 w e no primeiro ensaio da banda ele aqueceu tanto que achei que ia queimar tive que para de tocar um pouco isso que era a noite e moro aqui no sul aqui essa época é frio
Achei o.som dele muita qualidade mas se usar ele com volume no 50% esse derrete não aguenta
O ensaio foi só com os cubos e bateria acústica e ele já quase se entregou se arrependimento matasse Mad Mad

Uma pena brother, não dá pra vc usar todo o potencial do amp..

____________________________
Djéiz Bêis Cool
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

DATREL PERIFÉRICOS Empty Re: DATREL PERIFÉRICOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos