Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

4 participantes

Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por capiroto Dom Out 03, 2021 3:13 pm

Boa tarde senhores,

Alguém aqui já teve alguma experiência com troca dos captadores EMG SSD que vem nos Spector Legend?

Já vi vários comentários (maioria em fórum gringo) sugerindo colocar EMG 35DC na ponte e EMG 35CS no braço.
Outros sugerem só trocar a captação por EMG 35DC em ambas posições. Ou EMG HZ.
Também já vi sugestão de troca do preamp por um EMG EQS 18V.
Enfim, "n" possibilidades.

Quero levantar informações com o pessoal que já teve essa experiência, se vale o investimento pelo resultado obtido.
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Re: Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por allexcosta Dom Out 03, 2021 3:31 pm

Fale mais dos SSD. Você não tá curtindo?

Você gosta do som de EMG em geral?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Re: Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por Marcello allexandre Dom Out 03, 2021 4:12 pm

Usaria só os DC ,o cs de certo deixará mais magro o bleend com a ponte ! Mas se vai tocar variado ,os cs dão conta !os DC soam mais para metal e coisas brutas
Marcello allexandre
Marcello allexandre
Membro

Mensagens : 32
Localização : Cariacica

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Re: Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por capiroto Dom Out 03, 2021 5:26 pm

allexcosta escreveu:Fale mais dos SSD. Você não tá curtindo?
Você gosta do som de EMG em geral?
Fala Alex! Na verdade ainda nem recebi o baixo, deve chegar nos próximos dias (se der tudo certo).

Só quero levantar informações pois vejo que é uma modificação muito comum lá fora para deixar o timbre próximo ao dos Euro e NS (visto que o Legend é mais tímido).

Antes de qualquer modificação eu vou testar muito ele. Não quero fazer nenhuma alteração sem estar certo de que realmente é necessário e que de fato fará alguma diferença.

Marcello allexandre escreveu:Usaria só os DC ,o cs de certo deixará mais magro o bleend com a ponte ! Mas se vai tocar variado ,os cs dão conta !os DC soam mais para metal e coisas brutas
Meu objetivo não é algo tão bruto, vou mais pro grunge ou, quando muito, esticar num metal mais clássico (Black Sabbath, p. ex.) ou progressivo (Tool e afins).

Pelo que eu já pesquisei, o combo DC + CS daria mais versatilidade pro baixo. Mas vou te dizer que é difícil achar algum comparativo de som. Estou mais me guiando pelos reviews que vejo. Complicado!

Por isso achei importante ver o que os colegas do fórum têm a dizer, visto que alguns poucos aqui são donos de Spector.
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Re: Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por allexcosta Dom Out 03, 2021 5:45 pm

Os HZ não são ruins... Pelo que li os SSD são parecidos, com resposta de médios diferente. O "visto que o Legend é mais tímido" é de ouvir falar?

Te sugeriram EQS System ou BQS System?

Nesse mundo de captadores nem sempre mais é mais... Já cansei de ver baixista pensando assim e entregando um sinal que clipa tudo e técnico odeia.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Re: Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por Marcello allexandre Dom Out 03, 2021 6:14 pm

Verdade ,clipou !!! É aborrecimento ! Um amigo tinha um washburn xb925 100% original ,todo bartolini ! Ganho de saída era mato! Clipava fácil! horrível pra  mixar !!
Marcello allexandre
Marcello allexandre
Membro

Mensagens : 32
Localização : Cariacica

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Re: Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por capiroto Dom Out 03, 2021 7:14 pm

allexcosta escreveu:Os HZ não são ruins... Pelo que li os SSD são parecidos, com resposta de médios diferente. O "visto que o Legend é mais tímido" é de ouvir falar?
Mais ou menos por aí. Por não ter acesso ao instrumento aqui onde moro (novo é impossível, usado é raro), dependo de reviews de terceiros.
Normalmente dizem que o Legend é mais amaciado em relação aos irmãos mais velhos (Euro, NS).
Sinceramente, quase não há comparativos decentes entre os Legend e os Euro/NS pra se chegar a uma decisão sem antes testar o baixo.

allexcosta escreveu:Te sugeriram EQS System ou BQS System?
Vi sugestão de BQS (escrevi errado no post original). Mas pro Legend acho que BQC casaria melhor, pra evitar fazer mais um furo no corpo.
Seria a escolha acertada nesse caso? Tenho bem pouca experiência com EMG.

Marcello allexandre escreveu:Verdade ,clipou !!! É aborrecimento ! Um amigo tinha um washburn xb925 100% original ,todo bartolini ! Ganho de saída era mato! Clipava fácil! horrível pra  mixar !!
Percebi que nos fóruns estrangeiros o pessoal se preocupa mais em "quantidade de sinal" no output do que qualquer outra coisa. Inclusive daí veio a sugestão de circuito 18V em substituição ao original (o que talvez seja bem desnecessário).

allexcosta escreveu:Nesse mundo de captadores nem sempre mais é mais... Já cansei de ver baixista pensando assim e entregando um sinal que clipa tudo e técnico odeia.
Isso é fato. Por isso acho importante saber a opinião dos colegas mais experientes aqui do fórum, caso alguém já tenha se aventurado nessa modificação.
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Re: Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por allexcosta Dom Out 03, 2021 7:50 pm

capiroto escreveu:Percebi que nos fóruns estrangeiros o pessoal se preocupa mais em "quantidade de sinal" no output do que qualquer outra coisa. Inclusive daí veio a sugestão de circuito 18V em substituição ao original (o que talvez seja bem desnecessário).

Pra mim brasileiro é muito mais afoito com ganho que gringo.

Gringo curte fazer o timbre certo, até porque ganho você resolve na frente, já que o baixo vai entrar num amp ou numa mesa e ambos possuem controle de ganho.

Ganho um pouco baixo não tem problema algum, já sinal que chega clipando não há o que fazer...

E 18V não aumenta o ganho, só dá mais headroom.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Re: Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por JAZZigo Seg Out 04, 2021 11:27 am

allexcosta escreveu:E 18V não aumenta o ganho, só dá mais headroom.
Isso mesmo. Os op-amp chips presentes nos preamps soam melhor com tensões superiores a 9V.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16381
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Re: Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por capiroto Qui Out 07, 2021 9:31 pm

allexcosta escreveu:E 18V não aumenta o ganho, só dá mais headroom.
JAZZigo escreveu:Isso mesmo. Os op-amp chips presentes nos preamps soam melhor com tensões superiores a 9V.

Dei uma rápida pesquisada na web pois sou um completo ignorante no assunto...
Headroom seria o limite antes de clipar o sinal?


De qualquer forma, o baixo chegou nessa semana e já vi que vai ser completamente desnecessário mexer na captação (pelo menos por ora).

Ao timbre que se propõe, ele é um espetáculo!
capiroto
capiroto
Membro

Mensagens : 54
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend Empty Re: Troca de captação EMG e preamp no Spector Legend

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos