Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

gloliveira

+6
Tarcísio Caetano
WHead
BLZENI
fheliojr
CSergio
gloliveira
10 participantes

Ir para baixo

gloliveira Empty gloliveira

Mensagem por gloliveira Sáb Set 25, 2021 10:56 pm

Saudações contrabaixísticas a todos!

Apesar de não ter prometido nada a ninguém, sinto-me devedor em relação a mostrar um pouco aquilo que me motiva e me vincula a este fórum. "Estou aqui" desde o ano passado, comento uma coisa ou outra, marco as mensagens que gosto, pergunto algumas vezes, "escuto" e aprendo muito com todos.

Mas, acima de tudo, sou um amador.

Primeiro, uma lista de alguns equipamentos que já tive:
- Precision Bass Washburn Lyon, preto, escudo branco, braço em maple e escala em rosewood (acho): primeiro contrabaixo que tive, lá nos anos 2000.
- Meteoro Thor CB 30: primeira caixinha para fazer um som com uma bandinha onde morava. Tive um Meteoro de 50 watts também, mas não lembro o modelo.
- Yamaha RBX 270-j, natural satin, corpo em alder, braço em maple e escala em rosewood: tratava-se de um PJ de entrada muito honesto, mas com o acabamento um pouco a desejar.
- SX SPB-57 Precision Bass, sunburst, escudo branco, corpo em basswood, braço e escala em maple: me arrependo de ter me desfeito deste Precision. Apesar do braço largo, era um instrumento muito decente.
- Tagima TJB-4 Jazz Bass, branco, escudo preto, corpo em ash, braço e escala em maple: outro instrumento que me arrependo de ter me defeito. Muito honesto, tinha um timbre muito bom.
- Cort GB 34 JJ Jazz Bass ativo, sunburst, escudo preto, corpo em poplar, braço em hard maple e escala em jatobá: muito bem construído, mas era ativo. Acho que essa palavra fazia com que ele me soasse aos ouvidos como artificial. Muitos botões...