Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

gloliveira

+6
Tarcísio Caetano
WHead
BLZENI
fheliojr
CSergio
gloliveira
10 participantes

Ir para baixo

gloliveira Empty gloliveira

Mensagem por gloliveira Sáb Set 25, 2021 10:56 pm

Saudações contrabaixísticas a todos!

Apesar de não ter prometido nada a ninguém, sinto-me devedor em relação a mostrar um pouco aquilo que me motiva e me vincula a este fórum. "Estou aqui" desde o ano passado, comento uma coisa ou outra, marco as mensagens que gosto, pergunto algumas vezes, "escuto" e aprendo muito com todos.

Mas, acima de tudo, sou um amador.

Primeiro, uma lista de alguns equipamentos que já tive:
- Precision Bass Washburn Lyon, preto, escudo branco, braço em maple e escala em rosewood (acho): primeiro contrabaixo que tive, lá nos anos 2000.
- Meteoro Thor CB 30: primeira caixinha para fazer um som com uma bandinha onde morava. Tive um Meteoro de 50 watts também, mas não lembro o modelo.
- Yamaha RBX 270-j, natural satin, corpo em alder, braço em maple e escala em rosewood: tratava-se de um PJ de entrada muito honesto, mas com o acabamento um pouco a desejar.
- SX SPB-57 Precision Bass, sunburst, escudo branco, corpo em basswood, braço e escala em maple: me arrependo de ter me desfeito deste Precision. Apesar do braço largo, era um instrumento muito decente.
- Tagima TJB-4 Jazz Bass, branco, escudo preto, corpo em ash, braço e escala em maple: outro instrumento que me arrependo de ter me defeito. Muito honesto, tinha um timbre muito bom.
- Cort GB 34 JJ Jazz Bass ativo, sunburst, escudo preto, corpo em poplar, braço em hard maple e escala em jatobá: muito bem construído, mas era ativo. Acho que essa palavra fazia com que ele me soasse aos ouvidos como artificial. Muitos botões...
- Guidini Jazz Bass custom, creme, escudo preto, corpo e braço em tauari (a escala não me lembro), captação Tesla e hardware Gotoh: sem dúvida, o contrabaixo mais mal acabado que tive em mãos; apesar do som mais quente, o volume era muito baixo. Arrependi-me de ter vendido; poderia ter desmontado e utilizado as peças para um novo contrabaixo. Vivendo e não aprendendo.

Agora, o que tenho em mãos, atualmente. Sem previsão de troca ou venda (e de aumento, por enquanto).


- Squier Precision Bass 50's Classic Vibe, white blonde, escudo branco, corpo em pinho, escala e braço em maple: o acabamento desse contrabaixo é impecável; o braço é maravilhoso, trastes finos, mas não tem o grave de um Precision 1957. Mas não importa. Gosto muito dele. Cordas flatwound 0.45 Fender.

gloliveira Img_2013


- SX SJB75 tor Jazz Bass, natural, corpo em ash, braço e escala em maple: outro instrumento que gosto muito; está com o verniz original, craquelado em alguns pontos e com marcas de guerra do antigo dono; recentemente foi para um ótimo luthier aqui da região onde foram colocadas ferragens novas (genéricas), escudo novo (perolado), knobs creme modelo strato e os captadores, Malagoli Custom 60. Pensem num contrabaixo gostoso de tocar. Cordas roundwound 0.40 D'Addario.

gloliveira Img_2011

- Yamaha BB 414, PJ, Laranja Mecânica, laranja metálico, corpo em alder, braço em maple e escala em rosewood: instrumento adquirido do amigo Juninho Sampaio; nem vou chover no molhado, pois todos os membros frequentes do fórum conhecem; destaque para o timbre maravilhoso e o volume potente, considerando que é um instrumento passivo. Cordas roundwound 0.40 D'Addario.

gloliveira Img_2012

- Tagima TW 73 Jazz Bass fretless, sunburst, escudo tortoise, corpo em poplar, braço em maple e escala em rosewood: este contrabaixo estava há muito tempo na loja e demonstra que a Tagima adquiriu confiabilidade nos seus produtos, pois o acabamento é impecável; instrumento muito decente para gerar um pouquinho de dor de cabeça (fretless). Cordas flatwound 0.45 genéricas.

gloliveira Img_2014

- Tagima TW 66 Precision Bass, sunburst, escudo branco, corpo em poplar, braço e escala em maple: um Precision de som mais grave que o Squier 50's. Nada que desabone esse contrabaixo; Fabricado em 2020, segue o raciocínio anterior quanto ao acabamento. Não vejo necessidade, por enquanto, de trocar captação.

gloliveira Img_2015

- Mesa de som Tomate: cinco canais, alimentação USB, possui painel digital numérico e bluethoot; adquirida na última rifa em prol do amigo Cantão, feita pelo amigo Breno Barnabé; ainda estou conhecendo as possibilidades dela. Como não tenho um cantinho para deixá-la ligada, tenho explorado-a pouco.

gloliveira Img_2016

- Amplug Blackstar, Amplug Vox, Afinador Korg e Fone de ouvido AKG 414 P: equipamentos para ter a mão; todo mundo que não tem um cantinho, deveria tê-los. Destaque para o Blackstar, muito superior em relação ao Vox, como já comentei em outro tópico.

gloliveira Img_2017

- Cubo Sheldon Bass Master BSS 180: esse é o desprezado daqui de casa; graves pouco definidos, sinto-o muito mais para médios e agudos; quando comparo com os amplug's, a diferença é brutal a favor destes.

gloliveira Img_2018


Bom, pessoal, é isso, por enquanto. Não imaginava que demorava tanto para fazer um tópico desse tipo.

Depois vou acrescentando informações técnicas mais precisas quanto aos equipamentos.

Gilvan.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Maurício_Expressão, Fernando Zadá, Tarcísio Caetano, charles lopes kuster e CSergio gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por CSergio Dom Set 26, 2021 10:52 am

Bacana o set.
o Squier CV é bonito.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Dom Set 26, 2021 3:26 pm

Valeu, CSergio.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por fheliojr Dom Set 26, 2021 8:15 pm

Massa, G!
up

Vc não pensou em trocar a captação do seu Squier Precision?

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Dom Set 26, 2021 9:18 pm

Valeu fheliojr!

Já pensei, sim. Mais por umas críticas que li a respeito.

Acho que não tenho maturidade auditiva ainda para decidir a respeito.

Mas você conhece algum captador que poderia substituir esse original, pensando nos Precisions single coil da década de 1950?

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por BLZENI Seg Set 27, 2021 8:18 am

Belo set! gostei dos baixos.
Tenho um Vox Amplug Bass desse ai tambem que uso muito para estudo e tirar musicas.
não conhecia o Blackstar. vou dar uma olhada!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Seg Set 27, 2021 2:15 pm

Valeu, BLZENI!

Aqui podia ter, também, um Precision S. Martyn igual aquele seu. Que baixo!

Em relação ao Blackstar, pode ser uma visão equivocada de minha parte, mas acho-o superior ao Vox em sonoridade e facilidade de manuseio.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por WHead Seg Set 27, 2021 2:55 pm

Belo set você tem! Parabéns!
Seu Afinador Korg, é o HT-G1?
Ele funciona bem em no palco?
Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Seg Set 27, 2021 4:27 pm

Valeu, WHead!

O HT-G1 é de guitarra. Esse aí é o HT-B1, para baixo.

Rapaz, eu sou totalmente amador. Não saio de casa nem para tomar chuva, imagina os baixos. Brincadeiras a parte, não sei dizer se ele é adequado para uma gig, mas comparando com um afinador da Fender que tenho no telefone, a precisão é alta, apesar de apenas acender led vermelho ou verde.

Um inconveniente desse afinador, na minha opinião, é que ele não agarra firme no headstock, principalmente, se as tarraxas não serem muito espaço para prendê-lo.

Um abraço.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por BLZENI Seg Set 27, 2021 5:09 pm

gloliveira escreveu: Valeu, BLZENI!

Aqui podia ter, também, um Precision S. Martyn igual aquele seu. Que baixo!

Em relação ao Blackstar, pode ser uma visão equivocada de minha parte, mas acho-o superior ao Vox em sonoridade e facilidade de manuseio.

aquele Precision vendi a 10 dias atrás aqui no Fórum.
é um senhor baixo, mas o precision 51 soa muito magro para mim, por isso ja está em produção com o Samuel um precision "normal" com captação split. em breve deve ficar pronto!
BLZENI
BLZENI
Membro

Mensagens : 934
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por Tarcísio Caetano Seg Set 27, 2021 7:38 pm

Excelente, meu querido!!! hyper hyper hyper claps claps claps thumbs thumbs thumbs

____________________________
Finou? Tá bão. O resto é dedo - CT. Colela.
Se traste fosse bom não tinha este nome - Cláudio Cuoco.
Tocar fretless é uma arte. Desafinar faz parte - Márcio Azzarini.
Quando o mundo da música muda, os muros da cidade tremem - Platão.
Tarcísio Caetano
Tarcísio Caetano
Membro

Mensagens : 6550
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por CSergio Seg Set 27, 2021 8:35 pm

Dos que vc já teve, queria olhar na minha frente o SPB57 azul ehehe.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por fheliojr Seg Set 27, 2021 8:39 pm

gloliveira escreveu:Valeu fheliojr!

Já pensei, sim. Mais por umas críticas que li a respeito.

Acho que não tenho maturidade auditiva ainda para decidir a respeito.

Mas você conhece algum captador que poderia substituir esse original, pensando nos Precisions single coil da década de 1950?

Eu arriscaria um Seymour Duncan Antiquity (o 1, com AlNiCo 2) ou um Lindy Fralin... O Jazzigo pode recomendar mais opções.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por CSergio Seg Set 27, 2021 8:43 pm

Já ouvi Precision 51 no YT, não lembro qual, talvez um Squier mesmo, e gostei do som, não tava magro não; não devia nada para um split coil qualquer.
Entra em contato com os hand-makers nacionais, veja se algum topa fazer cap pro seu.

PS1: em breve pesquisa achei esse ai; apenas comentando, pois não conheço
https://www.perfecttone.com.br/produto/10/9/captador-precision-51-pbass-telebass

PS2: oxi, tem na Malagoli
https://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1876-single_p_bass

PS3: se tem Cabrera no ML... significa kkk
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694199912-captador-para-baixo-precision-single-4-cordas-cabrera-custom-_JM?
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por Cantão Ter Set 28, 2021 9:08 am

Rapaz , tá com um set de responsa brother... claps claps claps

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por heenrique_bass Ter Set 28, 2021 10:16 am

CSergio escreveu:Já ouvi Precision 51 no YT, não lembro qual, talvez um Squier mesmo, e gostei do som, não tava magro não; não devia nada para um split coil qualquer.
Entra em contato com os hand-makers nacionais, veja se algum topa fazer cap pro seu.

PS1: em breve pesquisa achei esse ai; apenas comentando, pois não conheço
https://www.perfecttone.com.br/produto/10/9/captador-precision-51-pbass-telebass

PS2: oxi, tem na Malagoli
https://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1876-single_p_bass

PS3: se tem Cabrera no ML... significa kkk
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694199912-captador-para-baixo-precision-single-4-cordas-cabrera-custom-_JM?

Lembrando que tem da CustomMy Pickups também, esses dias pedi um orçamento, eles fazem do jeito que você quiser, praticamente. Eu pedi um orçamento pra colocar um captador no meu Squier Telebass e eles me recomendaram um de alnico 5, como eu queria com alta resistência, eles recomendaram um de 13k.

Ah, e pelo que entendi, o envio é com Sedex grátis, só tem fila de espera de uns 40 dias, mas acredito que é um baita captador também.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por WHead Ter Set 28, 2021 12:56 pm

heenrique_bass escreveu:

(..) como eu queria com alta resistência (...)

Heenrique_bass, legal saber que você também tem um Squier Telebass - eu também tenho e adoro (mas não é um baixo muito popular, digamos).
Podia me explicar, se quiser, por que o seu desejo de ter um captador com alta resistência? Não penso em trocar o meu mas fiquei curioso com a sua colocação.. Abraço.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por Juninho Sampaio Ter Set 28, 2021 3:08 pm

OPA!!!! Armado até os dentes....

Só fiquei curioso pra saber o motivo do VOX perder com relação ao outro. Se existe as mesmas coisas.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por heenrique_bass Ter Set 28, 2021 6:23 pm

WHead escreveu:
heenrique_bass escreveu:

(..)  como eu queria com alta resistência (...)

Heenrique_bass, legal saber que você também tem um Squier Telebass - eu também tenho e adoro (mas não é um baixo muito popular, digamos).
Podia me explicar, se quiser, por que o seu desejo de ter um captador com alta resistência? Não penso em trocar o meu mas fiquei curioso com a sua colocação.. Abraço.

Por questão de experimentar mesmo, e outra que to tendo como referência os baixos rickenbacker com captadores de alta impedância, não sei se é correto esse tipo de referência, mas foi também o que o cara da CustomMy recomendou. Abraço Whead!
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

WHead gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Sex Out 01, 2021 5:14 pm

BLZENI escreveu:
gloliveira escreveu: Valeu, BLZENI!

Aqui podia ter, também, um Precision S. Martyn igual aquele seu. Que baixo!

Em relação ao Blackstar, pode ser uma visão equivocada de minha parte, mas acho-o superior ao Vox em sonoridade e facilidade de manuseio.

aquele Precision vendi a 10 dias atrás aqui no Fórum.
é um senhor baixo, mas o precision 51 soa muito magro para mim, por isso ja está em produção com o Samuel um precision "normal" com captação split. em breve deve ficar pronto!

Eu gosto do P51, mas, a sonoridade é diferente da do P57. Este é muito mais grave, ronca muito mais. É possível dizer que chega a ser um grave agressivo.

Como eu sou pobre, fui atrás desse Tagima TW66 (culpa do manorawe que mostrou um aqui meses atrás  Smile ). Este aí tenho pretensão, futuramente, de trocar o captador. Mas para meu estudo e desfrute, tem me atendido muito bem, por enquanto.

Um dia (tomara que não seja daqui a muitos anos) ainda vou fazer um Precision 1957, seguindo o desenho clássico da Fender, com o Siodoni. Os caras mandam muito bem no que fazem. O pessoal fala muito da S. Martyn aqui, mas os baixos que o Siodoni tem feito são de tirar o chapéu.


Última edição por gloliveira em Seg Out 04, 2021 7:17 pm, editado 1 vez(es)

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Sex Out 01, 2021 5:18 pm

Tarcísio Caetano escreveu:Excelente, meu querido!!! hyper hyper hyper claps claps claps thumbs thumbs thumbs

Obrigado, Mestre! Vindo de você, é um grande elogio. Very Happy

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Sex Out 01, 2021 5:26 pm

CSergio escreveu:Dos que vc já teve, queria olhar na minha frente o SPB57 azul ehehe.

Quando comprei o SPB-57 da SX, a princípio pensei em pegar o lake placid blue, que é lindo, mesmo. Mas, como sou meio tradicional, fui de sunburst.

Arrependo-me de ter passado para frente esse contrabaixo. São instrumentos muito bons. O Marcio Azzarini tem um vermelho do qual ele trocou o escudo (os escudos originais são feios e mal-acabados). Coisa linda.

Esse aí era o meu.

gloliveira 20200610

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Sex Out 01, 2021 5:28 pm

fheliojr escreveu:
gloliveira escreveu:Valeu fheliojr!

Já pensei, sim. Mais por umas críticas que li a respeito.

Acho que não tenho maturidade auditiva ainda para decidir a respeito.

Mas você conhece algum captador que poderia substituir esse original, pensando nos Precisions single coil da década de 1950?

Eu arriscaria um Seymour Duncan Antiquity (o 1, com AlNiCo 2) ou um Lindy Fralin... O Jazzigo pode recomendar mais opções.

Fui ouvir áudios no Youtube a respeito desses captadores. Mas acho que ainda não tenho essa maturidade para decidir se, no meu ouvido, soará melhor. Mas, obrigado fheliojr.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Sex Out 01, 2021 5:37 pm

CSergio escreveu:Já ouvi Precision 51 no YT, não lembro qual, talvez um Squier mesmo, e gostei do som, não tava magro não; não devia nada para um split coil qualquer.
Entra em contato com os hand-makers nacionais, veja se algum topa fazer cap pro seu.

PS1: em breve pesquisa achei esse ai; apenas comentando, pois não conheço
https://www.perfecttone.com.br/produto/10/9/captador-precision-51-pbass-telebass

PS2: oxi, tem na Malagoli
https://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1876-single_p_bass
[b]


PS3: se tem Cabrera no ML... significa kkk
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694199912-captador-para-baixo-precision-single-4-cordas-cabrera-custom-_JM?


P. S. 0: Eu acho que você tem razão. Veja esse vídeo a partir de 3:50:




P. S. 1: Eu acho que esse aí o Breno Barnabé colocou no P51 que ele fez com o Bertola. Pelo que me lembre, ele gostou.
P. S. 2: Tem sim. Tinha um novo (a pessoa estava se desfazendo) sendo vendido aqui na região por R$ 150,00.
P. S. 3: Essa eu não entendi. Smile

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Sex Out 01, 2021 5:38 pm

heenrique_bass escreveu:
CSergio escreveu:Já ouvi Precision 51 no YT, não lembro qual, talvez um Squier mesmo, e gostei do som, não tava magro não; não devia nada para um split coil qualquer.
Entra em contato com os hand-makers nacionais, veja se algum topa fazer cap pro seu.

PS1: em breve pesquisa achei esse ai; apenas comentando, pois não conheço
https://www.perfecttone.com.br/produto/10/9/captador-precision-51-pbass-telebass

PS2: oxi, tem na Malagoli
https://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1876-single_p_bass

PS3: se tem Cabrera no ML... significa kkk
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-694199912-captador-para-baixo-precision-single-4-cordas-cabrera-custom-_JM?

Lembrando que tem da CustomMy Pickups também, esses dias pedi um orçamento, eles fazem do jeito que você quiser, praticamente. Eu pedi um orçamento pra colocar um captador no meu Squier Telebass e eles me recomendaram um de alnico 5, como eu queria com alta resistência, eles recomendaram um de 13k.

Ah, e pelo que entendi, o envio é com Sedex grátis, só tem fila de espera de uns 40 dias, mas acredito que é um baita captador também.

Essa não conhecia. Bom saber.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Sex Out 01, 2021 5:53 pm

Juninho Sampaio escreveu:OPA!!!! Armado até os dentes....

Só fiquei curioso pra saber o motivo do VOX perder com relação ao outro. Se existe as mesmas coisas.

Valeu, Juninho. Com sua ajuda, vinda diretamente de Salvador.

Vou tentar explicar escrevendo (nem me imagino gravando um vídeo para explicar isso) porque vejo mais vantagens no Blackstar:

Origem do Blackstar: Vietnã
Origem do VOX: Japão

Semelhanças: o gadget é no mesmo formato; plugue p10, duas pilhas AAA; botão on/off e led do lado esquerdo; entrada de phones do lado direito; entrada auxiliar, três controles deslizantes e botão de ritmo em cima.

Diferenças: enquanto o VOX apresenta no botão on/off três tipos de ganho (alto, médio e baixo), o Blackstar apresenta três efeitos (classic, modern e overdrive); enquanto os três controles deslizantes do VOX são volume, tone e volume tempo (tempo do ritmo), os do Blackstar são ganho, tone e volume.

No que vejo a superioridade do Blackstar: acho o som mais limpo (o VOX mais sujo, embolado), mais definido; no mesmo botão de ritmo, além de você escolher um determinado ritmo, você pode mudar a velocidade dele nesse mesmo botão (no VOX você escolhe o ritmo no botão e altera a velocidade no volume tempo; por fim, o Blackstar oferece três efeitos, enquanto o VOX oferece três tipos de ganho.

Peço desculpas pela mensagem alongada.

Um abraço, Juninho.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Out 01, 2021 6:05 pm

Entendi. Então só de som mesmo...pq são idênticos.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Sex Out 01, 2021 6:09 pm

Juninho Sampaio escreveu:Entendi. Então só de som mesmo...pq são idênticos.

São muito semelhantes. Mas a sonoridade do Blackstar é melhor. Esqueci de dizer que no Blackstar tem um metrônomo, também.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Sex Out 01, 2021 6:15 pm

Cantão escreveu:Rapaz , tá com um set de responsa brother... claps claps claps

Valeu, Cantão! Smile

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por Márcio Dom Out 10, 2021 2:37 pm

Salve, Gilvan! Cara, o SX com escudo perolado e peças creme ficou lindão, hein?! Parabéns pelo setup!
Márcio
Márcio
Membro

Mensagens : 525
Localização : Belo Horizonte

https://www.youtube.com/channel/UCABA9P4KJllc2ZrQ68wg18Q

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Dom Out 10, 2021 3:21 pm

Márcio escreveu:Salve, Gilvan! Cara, o SX com escudo perolado e peças creme ficou lindão, hein?! Parabéns pelo setup!

Fala Márcio!

Rapaz, não é que dei sorte nessa combinação? Ficou muito acima das minhas expectativas.

Muito obrigado!

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por CSergio Dom Out 10, 2021 3:48 pm

gloliveira escreveu:
P. S. 3: Essa eu não entendi. Smile

KKK É um meme que rola por ai.

Vou explicar da seguinte forma: se tem captador Cabrera single para Precision à venda no Mercado Livre, significa que ele fabrica ou pelo menos já fabricou desse tipo.

A respeito do vídeo: é disso que tô falando!
Até com o captador original, pelo que ouvi no fone de ouvido, o grave veio cheio sim.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por CSergio Dom Out 10, 2021 3:55 pm

gloliveira escreveu:
CSergio escreveu:Dos que vc já teve, queria olhar na minha frente o SPB57 azul ehehe.

Quando comprei o SPB-57 da SX, a princípio pensei em pegar o lake placid blue, que é lindo, mesmo. Mas, como sou meio tradicional, fui de sunburst.


Eu acho lindimais o azul.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por CSergio Seg Out 11, 2021 12:09 am


gloliveira Vavcv10

Esse cidadão acho que trabalha 95% do tempo com baixo e afins; quem é mais tarimbado no fórum já deve ter comentado bem dos negócios realizados com ele.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Seg Out 11, 2021 7:21 am

CSergio escreveu:
gloliveira escreveu:
CSergio escreveu:Dos que vc já teve, queria olhar na minha frente o SPB57 azul ehehe.

Quando comprei o SPB-57 da SX, a princípio pensei em pegar o lake placid blue, que é lindo, mesmo. Mas, como sou meio tradicional, fui de sunburst.


Eu acho lindimais o azul.

É lindo mesmo. O que não é legal, é não sei se continua assim, é o escudo. Fazendo a troca, acho que muda completamente o visual. Que foi o que fez o Marcio Azzarin, que colocou um escudo dourado no vermelho dele.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por gloliveira Seg Out 11, 2021 7:25 am

CSergio escreveu:
gloliveira Vavcv10

Esse cidadão acho que trabalha 95% do tempo com baixo e afins; quem é mais tarimbado no fórum já deve ter comentado bem dos negócios realizados com ele.

Dá vontade de colocar um captador tarimbado naquele Precision 1951. Mas, acho que vale a pena fazer como você fez. Trocar o captador do TW-66. A descrição que você fez lá no tópico foi perfeita. Nos genéricos, os graves saem muito embolados. Porque de construção, aquele contrabaixo é muito bom. Ah, e parabéns pela aquisição.

gloliveira
Membro

Mensagens : 475
Localização : San Vicente, mas não a de Milton Nascimento

CSergio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

gloliveira Empty Re: gloliveira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos