Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre mA

+4
CSergio
Guga Ramone
BigBoy
rodolphoal
8 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Dúvida sobre mA

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 17, 2021 1:36 am

Blz galera? Sou novo no mundo dos pedais e estou me embananando com uma coisa...

Tenho uma fonte de 1000mA. Tenho um afinador de 600mA e uma pedaleira de 500mA, totalizando 1100mA. Quais problemas posso ter com isso? Devo trocar minha fonte?
Outra coisa: Tenho um pré da MXR M80 que, segundo o manual, ele tem apenas 9mA (!?), será que é isso mesmo?? Comparando com outros que vi, parece muito pouco.
Valew!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por BigBoy Ter Ago 17, 2021 7:57 am

Amigo,

500 ou 600 mA para um pedal eletronico, não valvulado, é muita coisa!

Qual é o afinador e a pedaleira em questão?
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por Guga Ramone Ter Ago 17, 2021 8:53 am

Os fabricantes costumam recomendar a fonte de alimentação com um valor de corrente elétrica para aguentar com folga a alimentação dos pedais. No caso do seu afinador, esse valor de 600 mA deve ser isso, o valor recomendado. Você precisa descobrir o consumo real do pedal. Já vi alguns tópicos em fóruns gringos, com uma compilação de valores. Com esta informação você poderá determinar se a fonte de 1100 mA é apta para usar este pedal junto dos outros.

O MXR M80 é analógico e consome uma corrente bem baixa mesmo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por CSergio Ter Ago 17, 2021 10:19 am

Tem umas fontes baratas, tipo MXT, Hayonik, de 500mA, 1000mA, coisa de R$ 30.