Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre mA

+4
CSergio
Guga Ramone
BigBoy
rodolphoal
8 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Dúvida sobre mA

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 17, 2021 1:36 am

Blz galera? Sou novo no mundo dos pedais e estou me embananando com uma coisa...

Tenho uma fonte de 1000mA. Tenho um afinador de 600mA e uma pedaleira de 500mA, totalizando 1100mA. Quais problemas posso ter com isso? Devo trocar minha fonte?
Outra coisa: Tenho um pré da MXR M80 que, segundo o manual, ele tem apenas 9mA (!?), será que é isso mesmo?? Comparando com outros que vi, parece muito pouco.
Valew!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por BigBoy Ter Ago 17, 2021 7:57 am

Amigo,

500 ou 600 mA para um pedal eletronico, não valvulado, é muita coisa!

Qual é o afinador e a pedaleira em questão?
BigBoy
BigBoy
Membro

Mensagens : 1495
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por Guga Ramone Ter Ago 17, 2021 8:53 am

Os fabricantes costumam recomendar a fonte de alimentação com um valor de corrente elétrica para aguentar com folga a alimentação dos pedais. No caso do seu afinador, esse valor de 600 mA deve ser isso, o valor recomendado. Você precisa descobrir o consumo real do pedal. Já vi alguns tópicos em fóruns gringos, com uma compilação de valores. Com esta informação você poderá determinar se a fonte de 1100 mA é apta para usar este pedal junto dos outros.

O MXR M80 é analógico e consome uma corrente bem baixa mesmo.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por CSergio Ter Ago 17, 2021 10:19 am

Tem umas fontes baratas, tipo MXT, Hayonik, de 500mA, 1000mA, coisa de R$ 30.
Inclusive peguei 2 pra usar com pedaleiras Zoom, que pedem 500mA; pra trabalhar bem folgado, peguei a de 1000mA.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por allexcosta Ter Ago 17, 2021 11:11 am

Tem pedalzinho Boss que é 10ma.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 17, 2021 11:27 am

BigBoy escreveu:Amigo,

500 ou 600 mA para um pedal eletronico, não valvulado, é muita coisa!

Qual é o afinador e a pedaleira em questão?

É um Korg Pitchblack. No manual diz 600. Imaginei que fosse por causa do visor.
A pedaleira é uma Zoom B3.

Ah e sim a B3 tem afinador já, mas nem sempre eu levo ela pros shows, então peguei um afinador separado tb. Fora que acho o Korg mais preciso.
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Ter Ago 17, 2021 1:52 pm

rodolphoal escreveu:É um Korg Pitchblack. No manual diz 600. Imaginei que fosse por causa do visor

Tá, no manual dele é sugerido utilizar uma fonte de energia de 600ma ou mais, mas o consumo dele é de 30ma
Manual: https://cdn.korg.com/us/support/download/files/7262aa060208f8689c5da4dd432d5329.pdf?response-content-disposition=inline%3Bfilename%2A%3DUTF-8%27%27pitchblack_OM_EFGS1.pdf&response-content-type=application%2Fpdf%3B

Ele vai consumir 30 dos 600 sugeridos. Não sei a razão de eles fixarem os 600. Estabilidade, talvez?

____________________________
Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJp2jseNR_8hmKMxdfpo0BQ
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1910
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por CSergio Ter Ago 17, 2021 3:25 pm

CSergio escreveu:Tem umas fontes baratas, tipo MXT, Hayonik, de 500mA, 1000mA, coisa de R$ 30.
Inclusive peguei 2 pra usar com pedaleiras Zoom, que pedem 500mA; pra trabalhar bem folgado, peguei a de 1000mA.


Dúvida sobre mA 110
Dúvida sobre mA 210

Pesquisa rápida no Mercado Livre dessas que citei; as de cima é para 1 pedal, as debaixo vem com cabo (segundo os anúncios) para alimentar até 4 pedais.
Peguei 2 Hayonik de 1000mA para um pedal, estou na espera da entrega.

Tem pedal que consome pouco mesmo, mas esse de 9mA foi campeão em baixo consumo, o menor que tinha visto até então era 20-30 mA, pedal simples da Furhmann.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4109
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por Guga Ramone Ter Ago 17, 2021 3:53 pm

rodolphoal escreveu:É um Korg Pitchblack. No manual diz 600. Imaginei que fosse por causa do visor.
A pedaleira é uma Zoom B3.
600mA é exagero completo do fabricante. Sua fonte de 1000mA (que é a mesma coisa que 1A), dá e sobra para o Pitchblack + Zoom B3 + MXR M80 juntos.

CSergio escreveu:Tem pedal que consome pouco mesmo, mas esse de 9mA foi campeão em baixo consumo, o menor que tinha visto até então era 20-30 mA, pedal simples da Furhmann.
Pedais de wah analógicos ficam na casa dos 2 a 4 mA. O Fuzz Face chega a 0,5mA. Circuitos analógicos simples consomem bem pouco mesmo.

Deixo aqui este link com muita informação sobre o consumo de diversos pedais:
https://stinkfoot.se/power-list[/quote]
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

rafael.buzzi.andrade gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 17, 2021 4:40 pm

Guga Ramone escreveu: 600mA é exagero completo do fabricante. Sua fonte de 1000mA (que é a mesma coisa que 1A), dá e sobra para o Pitchblack + Zoom B3 + MXR M80 juntos.

Opa, então blz! Valew!
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 17, 2021 6:08 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
rodolphoal escreveu:É um Korg Pitchblack. No manual diz 600. Imaginei que fosse por causa do visor

Tá, no manual dele é sugerido utilizar uma fonte de energia de 600ma ou mais, mas o consumo dele é de 30ma
Manual: https://cdn.korg.com/us/support/download/files/7262aa060208f8689c5da4dd432d5329.pdf?response-content-disposition=inline%3Bfilename%2A%3DUTF-8%27%27pitchblack_OM_EFGS1.pdf&response-content-type=application%2Fpdf%3B

Ele vai consumir 30 dos 600 sugeridos. Não sei a razão de eles fixarem os 600. Estabilidade, talvez?

Esqueci de citar que ele tem uma saída de 200mA pra ligar outros pedais, deve ser por isso. Não entendi direito pra que serve essa saída na prática.. KKKK

Dúvida sobre mA Fy-BB_m_SEYuSU6TDn_vhMDb5nLH5kUC9fV0gFH3ilBvhDJlSkxP2qHQYsgnXwY-JKb7DiDQJPhiJAHa7C08gITf1ZHn64LPeUn6eK0wooi8hfbOWusrExUL
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por patriciofernandes Ter Ago 17, 2021 7:55 pm

essa saída funciona como as famigeradas extensões de fonte de alimentação ou extensões de tomada. sabe aquele cubo/caixa/cabeçote que tem uma tomada atrás pra ligar outro equipamento? mesma coisa. vai servir pra qualquer coisa que precise de uma fonte de mesma voltagem, e com consumo de até 200mA
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por rodolphoal Ter Ago 17, 2021 8:20 pm

patriciofernandes escreveu:essa saída funciona como as famigeradas extensões de fonte de alimentação ou extensões de tomada. sabe aquele cubo/caixa/cabeçote  que tem uma tomada atrás pra ligar outro equipamento? mesma coisa. vai servir pra qualquer coisa que precise de uma fonte de mesma voltagem, e com consumo de até 200mA

Entendi.. mas então se eu tiver uma fonte de 1000mA, com esse pedal eu tenho 1200mA?? Ou esses 200mA ele vai pegar da fonte? Se for isso, não adianta de nada..
rodolphoal
rodolphoal
Membro

Mensagens : 542
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por patriciofernandes Ter Ago 17, 2021 9:23 pm

Ele vai pegar da sua fonte. Ele não gera energia. É uma extensão (literalmente)
Adianta quando você não tem mais cabo da fonte até algum pedal, e você pode usar essa saída para liga-lo
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por jrmilbradt Qua Ago 18, 2021 3:21 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
rodolphoal escreveu:É um Korg Pitchblack. No manual diz 600. Imaginei que fosse por causa do visor

Tá, no manual dele é sugerido utilizar uma fonte de energia de 600ma ou mais, mas o consumo dele é de 30ma
Manual: https://cdn.korg.com/us/support/download/files/7262aa060208f8689c5da4dd432d5329.pdf?response-content-disposition=inline%3Bfilename%2A%3DUTF-8%27%27pitchblack_OM_EFGS1.pdf&response-content-type=application%2Fpdf%3B

Ele vai consumir 30 dos 600 sugeridos. Não sei a razão de eles fixarem os 600. Estabilidade, talvez?

Ele possui uma saída OUT para alimentar outros pedais. Com carga máxima de 200ma. Possivelmente este é o motivo da fonte sugerida de 600ma, uma vez que o pedal consome apenas 30ma. Tenho um aqui, e é exatamente isso.
jrmilbradt
jrmilbradt
Membro

Mensagens : 90
Localização : Horizontina-RS

https://www.instagram.com/jrmilbradt/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre mA Empty Re: Dúvida sobre mA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos