Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

+19
NETOULTRA
DiegoBueno
linklink
Bananoise
pedrohenrique.astronauta
Edu Fettermann
siodoni
Breno_Barnabe
BackFromTheGreen
bodhan
Raul S.
JAZZigo
Zubrycky
Cantão
Christian
Fernando Zadá
CSergio
Maurício_Expressão
allexcosta
23 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por linklink Dom Mar 05, 2023 6:40 pm

Olha só que beleza, graças a esse tópico do Coentro encontrei um colega do fórum batera, grande DiegoBueno! Não frequento mais lá porém foi mais de uma década de muito aprendizado, recordo que você sempre foi muito colaborativo!


linklink
Membro

Mensagens : 17
Localização : ABC SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Mar 06, 2023 11:13 am

linklink escreveu:Sim, justamente locais tradicionais como você escreveu. O local mais próximo daqui de casa vende localmente ou pelo ifood não é tradicional e usa as nomenclaturas vinagrete em vez da salada de tomate verde, acompanha caruru, vatapá, camarão seco ou carne seca em vez do camarão. Para mim a carne seca cai bem porque não como camarão, acontece que eu não peço nesse lugar justamente porque quase sempre as observações são sumariamente ignoradas pelos restaurantes (pode ser pelo movimento grande, erro... não tenho como adivinhar). Lugar bem avaliado pelos clientes ou não, as chances de passar batido não são pequenas, ao menos acontece comigo. Não vou pedir algo que posso não comer, quando passar pelo pedaço vou acabar comendo nem que seja com a carne seca, a salada e uma pimenta mansa porque eu penso no futuro próximo, ehehe.
Lá inclusive pelo que vejo no ifood tem a opção de pedir os bolinhos menores separados e o cliente come como preferir.

Bizarro ou não, se eu fosse alérgico a camarão iria gostar também de ter essa opção.


Eles perguntam se você quer acarajé quente ou frio?

lol! lol! lol!

pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9108
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por linklink Seg Mar 06, 2023 1:57 pm

Não sei se presencialmente se escolhe, só sei que eu não pediria quente para preservar o meu precioso. Todo mundo sabe que quem come pimenta fica mais tolerante e quem come pouco ou com baixa frequência pode sofrer um pouco.

Pimenta eu passei a consumir só adulto mesmo, assim como café puro por exemplo.

Me recordo quando era criança e meu pai (já falecido) tinha inúmeros vidros com pimentas que ele montava em casa, amarelos, verdes, vermelhos e misturados. Me lembro que sempre ganhava umas pimentas e fazia muito, comia todo dia. Outra coisa que sempre tinha em casa era bebida, a diferença é que meu pai não bebia absolutamente nada, muitos alunos costumavam dar de presente de fim de ano e toda vez que vinha algum amigo dele em casa sempre levavam algo de presente.

Hoje eu sou muito suave de pimenta, umas gotinhas de leve e tá tudo certo e preservado.





linklink
Membro

Mensagens : 17
Localização : ABC SP

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por allexcosta Seg Mar 06, 2023 5:09 pm

linklink escreveu:Não sei se presencialmente se escolhe, só sei que eu não pediria quente para preservar o meu precioso.

Acarajé é uma iguaria frita, portanto só se come quente. winkfinger

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por DiegoBueno Ter Mar 07, 2023 11:04 am

linklink escreveu:Olha só que beleza, graças a esse tópico do Coentro encontrei um colega do fórum batera, grande DiegoBueno! Não frequento mais lá porém foi mais de uma década de muito aprendizado, recordo que você sempre foi muito colaborativo!


Tento colaborar aqui também, mas confesso que aqui estou mais perdido que cego em tiroteio Razz Forum batera nem sei mais há quanto tempo nem acesso mais, depois que saí da RMV tive uma época que nem trabalhava mais como músico, então meio que me afastei de tudo na época. Satisfação em revê-lo cheers

allexcosta escreveu: Possuem gosto completamente diferente, por sinal...

Sim. No meu caso é mais questão de preferencia mesmo. Minha avó fazia bolinho de arroz com salsinha e cebolinha e eu adorava. Tempos atrás provei da mesma receita mas com coentro ao invés de slalsinha, gostei também, mas ainda prefiro a salsinha Laughing

allexcosta escreveu: Acho que vi esse lance de chamar um monte de erva diferente de "cheiro verde" quando fui ao Sudeste primeira vez muitos anos atrás. Até hoje acho estranho.

Pois é, quando criança ouvia minha mãe e minha avó conversando sobre receitas, aí falavam "cheiro verde", e eu ficava pensando: "Mas que p****, cor tem cheiro agora?" Ri Muito

allexcosta escreveu: Mas só vende pra nordestino, né?

Olha, não saberei te dizer, mas percebo que muitos daqui que não tem raízes no nordeste também gostam. A familia do meu cunhado, por exemplo, é baiana, e eles tem costume de colocar coentro em tudo (não literalmente, claro). Minha irmã, por conta disso, "conheceu" o coentro e gostou. Então sim, acredito que a maioria dos que utilizam essa iguaria de fato tenham raizes no nordeste ou, caso contrário, teve contato de alguma forma e gostou.

Sobre o que você citou de em determinada região chamarem tudo de "marisco" (por exemplo), prefiro provar pratos tipicos feitos por quem de fato entendem do riscado. Já comi acarajé e gostei, mas não sei se a pessoa "fez direito". Da mesma forma, amo pão de queijo, mas não sei se o pessoal daqui faz como deve ser. Inclusive conversando com um amigo recentemente vim a descobrir que até "nossa" pizza é toda cheia de firula, tal qual o "nosso" cachorro-quente. Se eu pedir uma pizza na Itália, ou um cachorro-quente nos EUA, vou estranhar as diferenças Ri Muito
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por allexcosta Ter Mar 07, 2023 1:55 pm

DiegoBueno escreveu:Se eu pedir uma pizza na Itália, ou um cachorro-quente nos EUA, vou estranhar as diferenças

"Pizza Italiana" é um mito...

Existem vários estilos de se fazer pizza na Itália. O que se conhece mundialmente como "pizza Italiana" é na verdade a "pizza napoletana", que realmente é minimalista e feita de maneira bem única.

Cachorro quente dos EUA encontrado em carrinhos de rua e estádios de futebol é meio padrão. É um pão goguento, uma salsicha escrota que nadou numa água suja por horas e um "chablau" de mostarda. Se for uma loja de conveniência ou algo assim, o pão fica numa gavetinha "steamer", a salsicha rodando num grill e você pode colocar mostarda, relish, queijo cheddar e falso chili processado.

É tudo muito ruim...

E há cachorro quente gourmet, que você compra em food truck, restaurante bonitinho, etc... Aí tem salsichas e linguiças artesanais, queijos de verdade, molhos legais, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

DiegoBueno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por Aionius Qua Mar 08, 2023 11:01 am

Sou nascido e criado em São Paulo, filho de mãe paraibana e pai mineiro. Coentro simplesmente não pode faltar aqui em casa, mesmo depois de casado faço questão de ter em casa para usar em praticamente todos os pratos. Agora o que não gosto é salsinha, mas como, apenas não compro para uso na minha casa, até gosto do cheiro, mas o sabor não me agrada.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 08, 2023 11:18 am

Sou nordestino mas passo muito longe de usar coentro em tudo. Uso em comida baiana, alguns molhos, alguns tipos específicos de sopa, e só...

Com alguns pratos a salsinha fica melhor. Outros, a cebolinha...

Num arroz carreteiro ou uma carne de panela, por exemplo, acho que coentro não combina.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

DiegoBueno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por DiegoBueno Qua Mar 08, 2023 2:44 pm

Estive relendo o topico, e quero apenas relatar outros dois casos pessoais.

Citei anteriormente a familia do meu cunhado. Minha mae evita almoçar la, pq ela odeia coentro, e lá usam coentro até no arroz (e não eh só uma folhinha decorativa).

Sobre cominho, adoro. Apenas esclarecebdo, nao tenho costume de comprar iguarias frescas, mas gosto de experimentar "temperos" diferentes, normalmente aqueles em pó que vendem em supermercado (cominho, pimenta do reino, açafrão, curry e etc).
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 08, 2023 3:06 pm

DiegoBueno escreveu:e lá usam coentro até no arroz (e não eh só uma folhinha decorativa).

Então isso realmente existe? Vivendo e aprendendo...

DiegoBueno escreveu:Sobre cominho, adoro. Apenas esclarecebdo, nao tenho costume  de comprar iguarias frescas, mas gosto de experimentar "temperos" diferentes, normalmente aqueles em pó que vendem em supermercado (cominho, pimenta do reino, açafrão, curry e etc).

Eu acho super engraçado chamar esses exemplos de diferentes. Laughing

Mas também gosto de experimentar. Depois tente provar uma Sriracha ou um óleo de trufa... É bem legal...

Às vezes tenho vontade de comprar açafrão verdadeiro, mas quando vejo o preço e o que vem deixo pra próxima.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

DiegoBueno gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por B3ck1m2n Qua Mar 08, 2023 4:39 pm

allexcosta escreveu:É uma das ervas aromáticas mais celebradas em toda a América Latina. Vai muito bem em vários pratos nordestinos, nortistas, do ES, etc...

Como 99% das pessoas de uma região imensa de um país latino simplesmente decide odiar o gosto dessa erva, muitas vezes sequer sem conhecê-lo bem? Como se dá isso?

Do mesmo jeito que vc questionava o porque das pessoas gosterem de tomar café e/ou cerveja!   Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 1f605
B3ck1m2n
B3ck1m2n
Membro

Mensagens : 1196
Localização : Cambuí-MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Mar 08, 2023 4:52 pm

Orrrra chamou na xinxa!!!!
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por DiegoBueno Qua Mar 08, 2023 4:56 pm

allexcosta escreveu:

Então isso realmente existe? Vivendo e aprendendo...

Sim, minha mãe uma vez já reclamou na padaria aqui do lado, pq a cozinheira só fazia feijão com coentro. Minha mãe parou de pegar marmita lá, aeh quando o dono veio perguntar pq minha mãe estava sumida ela rasgou o verbo
Ri Muito


allexcosta escreveu:Eu acho super engraçado chamar esses exemplos de diferentes.  Laughing

Mas também gosto de experimentar. Depois tente provar uma Sriracha ou um óleo de trufa... É bem legal...


Diferentes... do Sazón que minha mãe costuma usar Ri Muito

São temperos não muito "usuais" por aqui. Minha mãe, por exemplo, não curte quando faço almoço e coloco uma iguaria dessas "diferentes", não posso nem pensar em colocar folha de Louro no feijão, o arroz ela já prefere só aquela mistura básica de alho + cebola + sal, enfim.

Sriracha ja vi por aqui, mas ainda não provei. Acabei pegando um vidro de Jalapeño que fazia tempo que não encontrava (tentei o molho de pimenta verde, mas não é a mesma coisa). Já o óleo de trufa nunca nem vi por aqui, vou precisar ir à mercados mais "gourmets"

PS: Pra vc ter idéia, a Sriracha, e até mesmo a tal "blueberry" (mirtilo), só encontrava em um mercado especifico daqui, considerado de "elite", mas já deu uma popularizada em ambos, hoje em dia encontro no mercadinho aqui do bairro
DiegoBueno
DiegoBueno
Membro

Mensagens : 229
Localização : Campinas-SP

https://www.facebook.com/Box83Garage/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por allexcosta Qua Mar 08, 2023 8:41 pm

B3ck1m2n escreveu:Do mesmo jeito que vc questionava o porque das pessoas gosterem de tomar café e/ou cerveja!

Na verdade é diferente, pois pelo que aprendemos nesse tópico, o caso do coentro envolve uma condição genética, argumento não apresentado no tópico do café e cerveja.

DiegoBueno escreveu:Sim, minha mãe uma vez já reclamou na padaria aqui do lado, pq a cozinheira só fazia feijão com coentro. Minha mãe parou de pegar marmita lá, aeh quando o dono veio perguntar pq minha mãe estava sumida ela rasgou o verbo

Ainda levemente curioso do motivo pelo qual uma padaria serve feijoada, mas na Bahia é comum colocar coentro sim... Vai também hortelã, carne fresca, carne de salpresa (porco salgado e defumado) e outros tantos segredinhos... E em Sergipe a feijoada leva abóbora, chuchu, batata doce... Laughing

DiegoBueno escreveu:PS: Pra vc ter idéia, a Sriracha, e até mesmo a tal "blueberry" (mirtilo), só encontrava em um mercado especifico daqui, considerado de "elite", mas já deu uma popularizada em ambos, hoje em dia encontro no mercadinho aqui do bairro

Campinas hein? Cresce a cidade, o PIB, o IDH, mas nunca deixa de ser interiorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por Bananoise Qui Mar 09, 2023 1:42 pm

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 485b0c10

O macarrão alióleo que minha mãe fez com coentro e pimenta kkkkkk
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por WHead Sex Ago 11, 2023 5:07 pm

Coentrofobia existe e tem explicação científica.


https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2023/08/10/por-que-pessoas-tem-coentrofobia.htm

Eu I love you coentro.

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por allexcosta Sex Ago 11, 2023 6:01 pm

WHead escreveu:Coentrofobia existe e tem explicação científica.

https://www.contrabaixobr.com/t44553-por-que-pessoas-de-sp-e-seus-quintais-odeiam-coentro#914799

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54473
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por JAZZigo Sex Ago 11, 2023 6:22 pm

Bananoise escreveu:Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 485b0c10
puke

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por CSergio Sáb Ago 12, 2023 11:11 pm

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Main-q10

Cabei de cruzar com esse meme.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Ago 13, 2023 9:41 am

Ainda rende esse papo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12066
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por WHead Seg Ago 14, 2023 2:09 pm

Qual é a maneira correta de lavar e desinfetar o coentro?
https://informebrasil.com.br/qual-e-a-maneira-correta-de-lavar-e-desinfetar-o-coentro/

Vocês têm certeza de que estão higienizando corretamente o coentro antes de criticá-lo?   scratch

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por Cantão Seg Ago 14, 2023 7:50 pm

WHead escreveu:Qual é a maneira correta de lavar e desinfetar o coentro?
https://informebrasil.com.br/qual-e-a-maneira-correta-de-lavar-e-desinfetar-o-coentro/

Vocês têm certeza de que estão higienizando corretamente o coentro antes de criticá-lo?   scratch
Kkkkk Laughing

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por CSergio Sex Jan 05, 2024 10:08 am

Salsinha x coentro: como identificar, usar e até perder a birra com ervas
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4116
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por WHead Sex Jan 05, 2024 10:45 am

Utilize o coentro contra energias ruins.
https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/dicas-da-benzedeira-utilize-o-coentro-contra-energias-ruins

Além de tudo o coentro atrai prosperidade, paz, amor, traz capacidade de evoluir espiritualmente, de ponderar as decisões, combate o excesso de vaidade, os excessos do ego, ajuda a olhar mais amorosamente para os limites alheios, aumenta a libido e a vitalidade!

Amigos, repensem aí sobre essa maravilha do Mediterrâneo..

____________________________
"De cada qual, segundo sua capacidade; a cada qual, segundo suas necessidades."
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2747
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro? - Página 2 Empty Re: Por que pessoas de SP e seus quintais odeiam coentro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos