Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Captadores diferentes em Corvette $$

3 participantes

Ir para baixo

Captadores diferentes em Corvette $$ Empty Captadores diferentes em Corvette $$

Mensagem por bruno nunes Qua Jun 30, 2021 8:15 pm

Boa noite galera! Voltei a tocar ano passado depois de uns 10 anos parado e resolvi voltar pra cá nesse velho refúgio de dissidentes. Já até esbarrei em post de gente que me ajudou aqui desde quando eu estava na escola. Cêis tão bem?

Estou comprando um Warwick $$ 2011 (chequei o SN no site da Warwick, aparentemente 'é quente'), coisa de realizar sonhe de moleque mesmo. Achei um que aparenta estar legal, vou ver pessoalmente nesse sábado. Fiquei encafifado por causa dos captadores. Sempre vejo esse modelo com esses captadores como no vídeo abaixo; com os parafusos 'externos ao corpo do próprio captador': https://www.youtube.com/watch?v=2QbGoM3jghM

Mas o que eu estou indo ver tem esse modelo de captador 'inteiriço' como no review do amigo forista (muito obrigado pelo excelente review, inclusive): https://www.youtube.com/watch?v=g1_OLA3XTJo

Minha ideia era ir tocar e se gostar ficar com ele de qualquer maneira, mesmo sendo 'não original'. Porém pesquisando eu encontrei mais alguns exemplares com esses captadores. Alguém sabe se ouve alguma série com captadores diferentes nessa época, se era opcional ou se é simplesmente uma alteração comum nesse tipo de baixo como instalar pré aguilar?

Um abraço a todos!

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores diferentes em Corvette $$ Empty Re: Captadores diferentes em Corvette $$

Mensagem por JAZZigo Qua Jun 30, 2021 10:57 pm

São o mesmo captador com shapes diferentes:

Estilo MM (com "orelhas"):
Captadores diferentes em Corvette $$ 15131628_800

Estilo MM Ernie Ball (sem "orelhas"):
Captadores diferentes em Corvette $$ Ugti8h1jttt0wvhz4diu

Outros fabricantes também oferecem ambas opções.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16413
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores diferentes em Corvette $$ Empty Re: Captadores diferentes em Corvette $$

Mensagem por NESCAU Qui Jul 01, 2021 8:33 am

Os captadores sem "orelhas" de parafusos foram utilizados nos modelos mais antigos de WW que vinham com esse tipo de captador instalado. Corvete FNA, FNA Jazzman e $$, os primeiros, eram com esse captador igual ao do MM SR5 mais antigo. Atualmente usam esse outro modelo que foi apresentado, pelo que eu sei.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2412
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores diferentes em Corvette $$ Empty Re: Captadores diferentes em Corvette $$

Mensagem por bruno nunes Qui Jul 01, 2021 8:55 am

Muito obrigado pelas informações, o negócio tá melhor que eu imaginava então! Se der tudo certo depois eu deixo uma gravação por aqui.

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Captadores diferentes em Corvette $$ Empty Re: Captadores diferentes em Corvette $$

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos