Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Hartke 2510 - Considerações

2 participantes

Ir para baixo

Hartke 2510 - Considerações Empty Hartke 2510 - Considerações

Mensagem por André Souza Sáb Dez 19, 2009 9:36 pm

Companheiros,

Até o momento investi em tudo menos em um AMPLI legal. Agora que o tenho fica a questão de maximizar o som e facilitar o transporte. Alguém pode me ajudar nas perguntas abaixo sobre o Hartke 2510?

1. Alguém que o tenha fez algum tipo de capa/case para ele?

2. Posso desligar o drive? Se posso, como faço?

3. A diferença de som sem as rodinhas justifica tirá-las mesmo sob a ótica de que dificultaria o transporte?

Pensei em fazer uma base de madeira e colocar as rodinhas. Tipo uma caixa em que a caixa ficasse dentro e justa. Para não ficar pesado faria um soft para o resto. A fixação entre as partes seria por fitas que estariam fixas na base e se prenderiam a parte de cima. Seria a forma de melhorar o som e facilitar o transporte. O que acharam? Vou desenvolver a idéia. Aceito sugestões.

Aguardo a colaboração de vocês.

Abraço;


André Souza

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Hartke 2510 - Considerações Empty Re: Hartke 2510 - Considerações

Mensagem por Ricardo Dom Dez 20, 2009 10:06 am

Vou dar um pitaco no 3.

Tenho um Starner Bx 200, ele não tem rodinhas. Eu uso ele no ático do meu sobrado. O ático tem uma arquitetura em que o forro do telhado é inclinado, no locais mais altos ficando com 3,5 m de altura e nos cantos com 0,50 m.

Já testei o staner em umas 5 posições diferentes no ático. A diferença da qualidade de som e do timbre entre as posições é grande. Posicionei ele num canto e onde o teto é mais baixo. O ganho de graves foi absurdo!

Não tenho dúvidas que tirar as rodinhas vai mudar o seu som, agora se essa diferença vale o esforço depende do seu ouvido e disposição. Mas nada que não se resolva:

http://bass.forumeiros.com/cordas-acessorios-f23/carrinho-para-transporte-de-caixa-cubo-etc-t2381.htm?highlight=carrinho

Abraços.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos