Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

+6
Cantão
Renato
Maurício_Expressão
Edu Fettermann
Paulo Penna
Breno_Barnabe
10 participantes

Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Abr 24, 2021 11:54 pm

Oh negócio dolorido.
Quem tem, teve? O que pode dizer?
Eu sempre tive e fui levando, quando voltei a jogar futebol azedou, fiz fisio, tratamento de ondas de choque (igual de pedra no rim), mas só começou a melhorar quando parei com os esportes de impacto e mantive a musculatura da perna com outras atividades como bike. Só que com o agravamento da pandemia e outras razões pessoais tenho feito nada de exercício, e o negócio tá ficando feio. Já to engatilhado para tentar voltar a pedalar e fortalecer, que segundo o médico é o melhor a fazer, mas... queria ouvir se alguem aqui já teve e o que fez.
Abs.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 25, 2021 12:00 am

Tive facite plantar por correr sobre um tatame de Eva, foram meses de fisioterapia, e depois mais meses pra sumir completamente a dor.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Paulo Penna Dom Abr 25, 2021 12:01 am

PS: 8 meses de fisioterapia e mais uns 10 meses ou mais pra pisar sem dor.
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Edu Fettermann Dom Abr 25, 2021 9:05 pm

Mano, eu sofro de uma fascite crônica há anos. Nunca vai embora totalmente, nem com muita fisioterapia. Meio que já me habituei a conviver com ela. Tem épocas que a dor é maior, aí eu paro geral de me exercitar, fico fazendo gelo, alongamentos, etc. Quando está mais amena, eu volto a correr. Mas é um incômodo terrível.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Abr 26, 2021 3:04 pm

Eu tenho!!!

Começou a mais de 10 anos, bem devagarinho uma dor e foi aumentando a cada passo dado até que num belo sábado de sol eu estava caminhando pela cidade com a esposa e sentei na calçada de dor. Parecia que estavam enfiando uma faca no fundo do calcanhar direito.

Bem em frente a uma clínica ortopédica! Foi só atravessar a rua! O médico tirou uma chapa para confirmar e disse que era um dos mais bonitos e clássicos esporão que ele tinha visto.

Deu um anti-inflamatório, me ensinou a fazer um exercício para aliviar a dor e me receitou uma palmilha de silicone para calcanhar.
Disse que se operasse, o esporão iria voltar em uns 5 anos e teria que operar de novo, com ele voltando cada vez mais forte.

O anti-inflamatório ajudou. O exercício ajudou.
Mas o que resolveu e foi como tirar a dor com a mão foi a palmilha para calcanhar.

Foi uma das melhores coisas que já comprei na vida.
Até hoje a uso com tênis e sapatos. Até se vou só dirigir ou se vou até a portaria do prédio jogar lixo.

Só com sapatilha, na bike eu não uso. Até correr eu voltei.

Mas também passei a usar apenas tênis de boa procedência (o último eu comprei numa loja em Los Angeles) onde um médico te atendia, fazendo você pisar num tapete que deixava uma marca azul da sua pegada, me pesaram e mediram a altura para definirem o tênis).

Também passei a usar somente sapatos de nível conforto. São sapatos específicos para diabéticos, que são muito leves e muito macios.


____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Renato Seg Abr 26, 2021 4:42 pm

Eu tenho. Piora sempre depois de caminhar e me exercitar sobre tatamis de EVA (o que não da para evitar pois dou aulas de judô).
Sapatos de solados lisos (estilo All Star) agravam o problema, então evito usar.
Já fui ao ortopedista, que tirou um RX e mostrou a protuberância óssea. Tomei alguns anti inflamatórios e depois larguei mão, vou convivendo com a mazela da melhor forma.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Paulo Penna Seg Abr 26, 2021 8:01 pm

Essa p**** de tatame de Eva devia ser proibido.
Pela volta dos bons tatames de lona e palha!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Renato Qui Abr 29, 2021 10:52 am

Paulo Penna escreveu:Essa p**** de tatame de Eva devia ser proibido.
Pela volta dos bons tatames de lona e palha!
E de suas queimaduras/ralados... Very Happy

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua maio 12, 2021 11:53 pm

Obrigado pelas experiências.
De fato desde que começou a pandemia eu não uso tenis/sapato dentro casa, só chinelo, que não tem amortecimento nenhum..
Para sair, nem estava prestando atenção nos tenis, mas voltei a colocar a palmilha quando saio.
Mas 90% do tempo é em casa, comprei uma palmilha que "abraça" o pé e dá pra usar de chinelo. Meio estranha nos primeiros minutos mas depois começa a aliviar bem. Vamos ver.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Sáb Nov 18, 2023 12:05 pm

Bom, voltando aqui.
O negócio só piorou, voltei a fazer fisio mas foi igual enxugar gelo. Tem dia que até parado dói.
Consultei novos medicos (fisiatra e ortopedistas especializados), fiz novas ressonancias e decidi que vou entrar na faca em janeiro.
Serão 30 dias sem pisar, depois mais 30 dias pisando com pouco esforço, onde vai entrar a fisio e fortalecimento, etc.
Mas o que são 2 meses comparados com 15 anos de dor nessa bagaça...
Enfim, depois volto aqui para contar como foi.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Cantão Dom Nov 19, 2023 7:06 am

Brenão , você tomou a decisão correta , Que Deus abençoe e acompanhe sua cirurgia e recuperação , e que esse tempo parado pós cirúrgico passe rápido e você se restabeleça por completo , grande abraço brother , mandando energias positivas pra ti up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Zubrycky Dom Nov 19, 2023 6:20 pm

Espero que tudo saia muito bem na sua cirurgia e que você se recupere plenamente o mais rápido possível, meu querido irmão!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 20, 2023 8:45 pm

Agradeço ai pessoal!
O processo é relativamente simples, dura menos que uma hora, anestesia local, alta no mesmo dia. Só tem que ter paciencia na recuperação.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 20, 2023 9:17 pm

Breno_Barnabe escreveu:decidi que vou entrar na faca em janeiro.

Boa sorte.

Há risco de recidiva?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54465
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por CSergio Seg Nov 20, 2023 9:19 pm

Que tudo ocorra bem e volte rapidamente 100%.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Nov 21, 2023 10:41 am

allexcosta escreveu:
Breno_Barnabe escreveu:decidi que vou entrar na faca em janeiro.

Boa sorte.

Há risco de recidiva?
Existir existe, mas é difícil prever.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Mulambo Ter Nov 21, 2023 4:38 pm

Eu fui diagnosticado recentemente com isso, dorzinha chata, dói logo ao acordar e caminhando. Estava fazendo caminhada e tentando correr, por conta de uma trombose que eu tive, agora apareceu essa. Vou experimentar a calcanheira, que me foi recomendada.
Mulambo
Mulambo
Membro

Mensagens : 101
Localização : Volta Redonda

https://www.palcomp3.com.br/mulambo/

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Nov 22, 2023 11:59 am

Dependendo de como tá, dá pra ir levando com fisio, calcanheira, etc.
Depende do quanto que já calcificou e que já prejudicou o tendão, essas coisas.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Mulambo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Jan 31, 2024 2:36 pm

Bom, dia 25/01 finalmente fiz a cirurgia e deu tudo certo. O dia seguinte é bem dolorido e controlado com remédios, depois fica bem tranquilo. Ruim é ter que ficar sem pisar, tomar banho sentado, essas coisas.
Sexta tenho retorno no médico pra ver quando começo a fisio.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por CSergio Qua Jan 31, 2024 3:48 pm

up

Melhoras ai
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4115
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Zubrycky Qua Jan 31, 2024 4:58 pm

Melhoras, meu querido irmão!

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19014
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Ter Fev 06, 2024 9:24 pm

^ Obrigado amigos!

Com 8 dias de cirurgia, voltei pra tirar o gesso, cicatrização sequinha, ja parti pro "Robotfoot" e comecei a colocar um pouco de carga no pé. O que foi muito bom pois a expectativa era de 30 dias.

Tomar um banho completo, sem se preocupar em molhar o gesso, foi uma restauraçao parcial da dignidade hahahahaha.

Comecei a fisio segunda (ontem), impressionante como em poucos dias parados a gente perde massa, mobilidade e as coisas atrofiam. Mas ao mesmo tempo também é impressionante o poder da fisioterapia em recuperar essas coisas.

Praticamente zerado de dor em posição de repouso, proxima etapa é tirar os pontos (daqui 10 dias) e continuar a fisio e progredindo com carga. Estou feliz com o progresso até o momento.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Maurício_Expressão, Renato, siodoni e Fernando Zadá gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Maurício_Expressão Seg Fev 12, 2024 2:18 pm

Que ótimo que sua cirurgia teve um bom desenvolvimento.

Minha dor acabou completamente e hoje nem mais palmilha eu uso. Eu passo muito tempo no apartamento e sempre descalço. Também caminho com a esposa quase diariamente e hoje nem preciso mais de palmilha no tênis.

Mas acho que o fato de ter me aposentado e não mais precisar ficar o tempo todo em pé correndo pela linha de montagem da fábrica onde trabalhava ajudou nessa evolução.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Cantão Seg Fev 12, 2024 2:58 pm

Breno_Barnabe escreveu:^ Obrigado amigos!

Com 8 dias de cirurgia, voltei pra tirar o gesso, cicatrização sequinha, ja parti pro "Robotfoot" e comecei a colocar um pouco de carga no pé. O que foi muito bom pois a expectativa era de 30 dias.

Tomar um banho completo, sem se preocupar em molhar o gesso, foi uma restauraçao parcial da dignidade hahahahaha.

Comecei a fisio segunda (ontem), impressionante como em poucos dias parados a gente perde massa, mobilidade e as coisas atrofiam. Mas ao mesmo tempo também é impressionante o poder da fisioterapia em recuperar essas coisas.

Praticamente zerado de dor em posição de repouso, proxima etapa é tirar os pontos (daqui 10 dias) e continuar a fisio e progredindo com carga. Estou feliz com o progresso até o momento.
E aí Brenão , já faz praticamente uma semana dessa postagem , como vc tá brother ? Espero ques esteja tudo bem e que a situação já tenha progredido pra melhor , grande abraço meu irmão I love you

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 12, 2024 6:53 pm

Cantão escreveu:E aí Brenão , já faz praticamente uma semana dessa postagem , como vc tá brother ? Espero ques esteja tudo bem e que a situação já tenha progredido pra melhor , grande abraço meu irmão I love you
Fala brother!

Cara, to andando de muletas + robofoot, fazendo fisio dia sim dia não, focado em ir colocando um pouco de carga, recuperar os movimentos e a sensibilidade e também em acelerar a cicatrização.
Dor eu não tenho, mas ainda ha uma sensação estranha na parte operada, começou a sair um pouquinho de secreçao, conversei com o médico via Whats App e não há nada o que se preocupar, na real acabamos descobrindo que como tá calor e eu transpiro pra caramba isso deixa a cicatrizacão um pouco húmida, então to evitando usar a bota quando estou em repouso, mas os pontos estao ok e sem inflamação.
De resto é continuar com a fisio, dia 16 tiro os pontos e vejo qual é a proxima etapa.
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Fev 12, 2024 7:06 pm

Maurício_Expressão escreveu:Que ótimo que sua cirurgia teve um bom desenvolvimento.

Minha dor acabou completamente e hoje nem mais palmilha eu uso. Eu passo muito tempo no apartamento e sempre descalço. Também caminho com a esposa quase diariamente e hoje nem preciso mais de palmilha no tênis.

Mas acho que o fato de ter me aposentado e não mais precisar ficar o tempo todo em pé correndo pela linha de montagem da fábrica onde trabalhava ajudou nessa evolução.

Po Mauricião, que bom cara... realmente é como os medicos me falaram: tem gente que tem isso não incomoda, tem gente que nao consegue conviver... depende sempre de como o "ossinho" tá agredindo o tendão... um amigo meu tem um calombo no calcanhar que da afliçao só de olhar, e nao sente nada...
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Cantão Ter Fev 13, 2024 8:47 am

Breno_Barnabe escreveu:
Cantão escreveu:E aí Brenão , já faz praticamente uma semana dessa postagem , como vc tá brother ? Espero ques esteja tudo bem e que a situação já tenha progredido pra melhor , grande abraço meu irmão I love you
Fala brother!

Cara, to andando de muletas + robofoot,  fazendo fisio dia sim dia não, focado em ir colocando um pouco de carga, recuperar os movimentos e a sensibilidade e também em acelerar a cicatrização.
Dor eu não tenho, mas ainda ha uma sensação estranha na parte operada, começou a sair um pouquinho de secreçao, conversei com o médico via Whats App e não há nada o que se preocupar, na real acabamos descobrindo que como tá calor e eu transpiro pra caramba isso deixa a cicatrizacão um pouco húmida, então to evitando usar a bota quando estou em repouso, mas os pontos estao ok e sem inflamação.
De resto é continuar com a fisio, dia 16 tiro os pontos e vejo qual é a proxima etapa.
Pô brother , bom saber que está tudo certo e sua cirurgia está progredindo como o esperado , tamo aqui orando e mandando aquela energia positiva pra ti meu brother , Tmj sempre meu irmão cheers I love you

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Maurício_Expressão gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Breno_Barnabe Qua Fev 21, 2024 5:10 pm

Bom, depois de retirados os pontos, deu pra observar melhor a cicatrização, está caminhando, mas não 100% ainda. Hora que cicatrizar de vez aumentaremos as cargas pra fortalecer mais a região (a perda de massa muscular é muito alta). Em casa e sem bota, ando só com uma das muletas praticamente sem dor.

Meta agora é até 8 de março desgarrar a muleta e a bota (que só uso quando saio pra ir na fisio ou raramente em outro lugar).
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5322
Localização : São Paulo

Maurício_Expressão e Renato gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem? Empty Re: Esporão Calcâneo (fascite plantar) - Quem tem?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos