Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

+12
Marlim
jorge.ibs
Bananoise
Juninho Sampaio
Christian
pedrohenrique.astronauta
brunoaguiarbass
allexcosta
Cantão
Stormbringer
Fernando Zadá
Marcelobpbass
16 participantes

Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Marcelobpbass Sáb Abr 24, 2021 1:36 pm

Caros confrades,

Não sou muito de postar aqui, pois ainda me considero um iniciante, preferindo ler e aprender ao invés de dar palpites. Mas hoje estava dando uma olhada nos instrumentos usados à venda na minha região, e me deparei com esse contrabaixo Eagle. O vendedor só inseriu uma foto, e que não permite uma visualização clara do instrumento. Na descrição inseriu apenas a informação "Baixo Eagle anos 90 modelo jazz bass", sem informar o modelo específico. Está querendo R$ 450,00 nele

Pergunto para os mais experientes: alguém tem/teve um instrumento desse, e será que vale a pena o investimento? Segue o link:

https://rn.olx.com.br/rio-grande-do-norte/instrumentos-musicais/baixo-4-cordas-873016458

Marcelobpbass
Membro

Mensagens : 8
Localização : RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Abr 24, 2021 2:56 pm

Costumam ser honestos e o valor esta convidativo. Só cuidado que postando aqui link se bobear alguém arremata antes! Rsss
Brincadeiras a parte sinta-se a vontade para participar aqui todos aprendemos uns com os outros.

Eu pediria mais fotos e se fosse possível tentaria testar mas já toquei em um simples da marca que me agradou e não fez feio pelo valor que o dono pagou.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Stormbringer Sáb Abr 24, 2021 3:34 pm

Olha, se o braço estiver bom e o tensor estiver funcionando, nao vejo problemas... Esses baixos baratos as vezes surpreendem
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4752
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Marcelobpbass Sáb Abr 24, 2021 3:53 pm

Fernando Zadá escreveu:Costumam ser honestos e o valor esta convidativo. Só cuidado que postando aqui link se bobear alguém arremata antes! Rsss
Brincadeiras a parte sinta-se a vontade para participar aqui todos aprendemos uns com os outros.

Eu pediria mais fotos e se fosse possível tentaria testar mas já toquei em um simples da marca que me agradou e não fez feio pelo valor que o dono pagou.

Existe esse perigo! hehehehe... Mas gostei da aparência do instrumento. Parece estar em um estado razoável pra idade. Só fiquei preocupado de pegar um baixo antigo e que poderia me dar mais problemas do que vale. Muito obrigado pela orientação!

Marcelobpbass
Membro

Mensagens : 8
Localização : RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Marcelobpbass Sáb Abr 24, 2021 3:54 pm

Stormbringer escreveu:Olha, se o braço estiver bom e o tensor estiver funcionando, nao vejo problemas... Esses baixos baratos as vezes surpreendem

Cara, baixo com tensor estragado é um problemão mesmo. Isso aí vou ter que ver pessoalmente.

Marcelobpbass
Membro

Mensagens : 8
Localização : RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Cantão Sáb Abr 24, 2021 4:59 pm

Seja bem-vindo ao Fórum , Marcelo...se estiver tudo certinho com o baixo tente oferecer 350...apesar que esse carinha aí vale o que o vendedor está pedindo , mas joga aquela conversa de que vai ter que trocar as cordas e mandar regular , até porque provavelmente você terá que fazer isso mesmo , abraço brother...👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por allexcosta Sáb Abr 24, 2021 5:14 pm

São bons e valem isso aí. Assumindo tudo funcional.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Marcelobpbass Sáb Abr 24, 2021 5:40 pm

Cantão escreveu:Seja bem-vindo ao Fórum , Marcelo...se estiver tudo certinho com o baixo tente oferecer 350...apesar que esse carinha aí vale o que o vendedor está pedindo , mas joga aquela conversa de que vai ter que trocar as cordas e mandar regular , até porque provavelmente você terá que fazer isso mesmo , abraço brother...👍

Obrigado. Só estou preocupado com o estado do tensor e da parte elétrica, pois o resto sei que vou ter que mandar o luthier mexer mesmo

Marcelobpbass
Membro

Mensagens : 8
Localização : RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Marcelobpbass Sáb Abr 24, 2021 5:41 pm

allexcosta escreveu:São bons e valem isso aí. Assumindo tudo funcional.

Valeu!

Marcelobpbass
Membro

Mensagens : 8
Localização : RN

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Abr 24, 2021 5:53 pm

Marcelobpbass escreveu:

Obrigado. Só estou preocupado com o estado do tensor e da parte elétrica, pois o resto sei que vou ter que mandar o luthier mexer mesmo

Só o tensor parte elétrica costuma ter que mexer mesmo com o tempo que no geral é tudo bem simples neles.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14252

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por brunoaguiarbass Sáb Abr 24, 2021 8:48 pm

Então, já estava de olho num Eagle desses a algum tempo também. Dai me veio uma g.a.s de um fretless e juntei as ideias. Comprei um no mercado livre, chegou aqui com as cordas em péssimo estado e como a intenção já era a de remover os trastes mesmo, desmontei ele todo. O corpo do meu sofreu um "alivio de peso :troll: " feito por cupins no corpo, na região onde ficam os captadores. Tratei a madeira e fiz alguns enxertos para corrigir os locais onde precisava. O braço estava ok, removi os trastes e usei massa F12 para dar o acabamento (essa aprendi aqui no fórum thumbs ).  Montei com cordas 0.45, o tensor funciona, na regulagem que deixei ficou quase no limite do ajuste mas ok. A elétrica estava boa, como de costume fiz a blindagem (aprendi aqui também).
Obs: Esse dai com o head na cor do corpo, se não me engano, foi produzido nos anos 2000. A ponte que veio nele achei bem fraquinha, substitui por uma de Sx que tinha aqui.
Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Eagle011
Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Eagle012
Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Eagle010
brunoaguiarbass
brunoaguiarbass
Membro

Mensagens : 126
Localização : Cataguases - MG

gloliveira gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sáb Abr 24, 2021 9:26 pm

São baixos bem honestos. Se estiver tudo ok com ele, pode ir sem problemas. Já fui surpreendido por alguns desses Eagles antigos.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Christian Sáb Abr 24, 2021 9:26 pm

Esses Eagles são decentes, foi meu primeiro baixo, lembro que levei uma vez pra regular e coloquei cordas Ernie ball me surpreendeu muito e as pessoas que eu tocava ficaram de cara porque todo mundo tinha instrumento ruim, desregulado neste dia o som do baixo estava animal
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3780
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Marcelobpbass Dom Abr 25, 2021 2:51 pm

brunoaguiarbass escreveu:Então, já estava de olho num Eagle desses a algum tempo também. Dai me veio uma g.a.s de um fretless e juntei as ideias. Comprei um no mercado livre, chegou aqui com as cordas em péssimo estado e como a intenção já era a de remover os trastes mesmo, desmontei ele todo. O corpo do meu sofreu um "alivio de peso :troll: " feito por cupins no corpo, na região onde ficam os captadores. Tratei a madeira e fiz alguns enxertos para corrigir os locais onde precisava. O braço estava ok, removi os trastes e usei massa F12 para dar o acabamento (essa aprendi aqui no fórum thumbs ).  Montei com cordas 0.45, o tensor funciona, na regulagem que deixei ficou quase no limite do ajuste mas ok. A elétrica estava boa, como de costume fiz a blindagem (aprendi aqui também).
Obs: Esse dai com o head na cor do corpo, se não me engano, foi produzido nos anos 2000. A ponte que veio nele achei bem fraquinha, substitui por uma de Sx que tinha aqui.
FAVOR NÃO FAZER QUOTE DE IMAGENS! REMOVA AS IMAGENS QUANDO FOR RESPONDER UMA MENSAGEM COM IMAGENS! GRATOS! a MODERAÇÃO

Se tava com cupim já é um belo indício de que ficou encostado muito tempo. Mas no final ficou um baixo belíssimo. Parabéns. Já notei pelo que li aqui no fórum que muitas vezes uma troca de ponte, captadores e uma boa regulagem fazem o instrumento virar outro.

Marcelobpbass
Membro

Mensagens : 8
Localização : RN

brunoaguiarbass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Abr 25, 2021 5:08 pm

Marcelobpbass escreveu:Caros confrades,

Não sou muito de postar aqui, pois ainda me considero um iniciante, preferindo ler e aprender ao invés de dar palpites. Mas hoje estava dando uma olhada nos instrumentos usados à venda na minha região, e me deparei com esse contrabaixo Eagle. O vendedor só inseriu uma foto, e que não permite uma visualização clara do instrumento. Na descrição inseriu apenas a informação "Baixo Eagle anos 90 modelo jazz bass", sem informar o modelo específico. Está querendo R$ 450,00 nele

Pergunto para os mais experientes: alguém tem/teve um instrumento desse, e será que vale a pena o investimento? Segue o link:

https://rn.olx.com.br/rio-grande-do-norte/instrumentos-musicais/baixo-4-cordas-873016458

Seja bem-vindo. Aprenderemos com você também.
Olha....vou te dar um spoiler de graça do módulo 2.

Ele te vende por R$400. Pergunte se ele aceita R$370!
Jogue duro
--------------------------------------------------------------------

Eu até regulei um por aqui de um amigo. Ele tinha um segredo nos caps. O baixo era fuçadasso!



Lembre-se. O som está aqui  Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270c
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Nelson Bass, Rogério Barbosa, jorge.ibs, brunoaguiarbass, Bananoise, gloliveira e ieiel gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Bananoise Dom Abr 25, 2021 5:23 pm

Juninho Sampaio escreveu:Olha....vou te dar um spoiler de graça do módulo 2.

Quantos módulos tem seu curso, Juninho? hehehe

Já vi você dando dois spoilers ahahahaha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Juninho Sampaio Dom Abr 25, 2021 6:39 pm

São apenas 2 módulos!


Módulo 01
 - Escolhendo o seu primeiro contrabaixo sem chamar à atenção;
 - Táticas infalíveis para chegar com um instrumento novo em casa;
 - Alterando valores de instrumentos com 2 dígitos, quando ele for descoberto;  
 - Falar alto ao telefone, para que sua esposa escute a conversa. (Modo avião ON);
 - Desculpas esfarrapadas e sem sentidos para que a sua esposa acredite que ele já estava ali;

Módulo 02
 - Fazendo trocas, até chegar no baixo desejado;
 - Como achar o instrumento ideal para futuras vendas?
 - Como agregar valor a um instrumento, antes de vender?
 - Por que ninguém paga os UP's feito em um instrumento?
 - Por que não comprar instrumentos de luthier para revender?
 - Por que fotos bem tiradas e editadas, valem mais que mil palavras?
 - Saiba como chorar durante uma negociação, pois você não viu ninguém nascer.
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Guga Ramone, jorge.ibs, Bananoise e gloliveira gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Cantão Dom Abr 25, 2021 7:03 pm

Bacana o vídeo Juninho , essa música tem uma pegada gostosa , mandou bem brother , esse Eagle na sua mão falou legal...👍

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21788
Localização : Bauru

Juninho Sampaio gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Bananoise Dom Abr 25, 2021 7:53 pm

Juninho Sampaio escreveu:São apenas 2 módulos!


Módulo 01
 - Escolhendo o seu primeiro contrabaixo sem chamar à atenção;
 - Táticas infalíveis para chegar com um instrumento novo em casa;
 - Alterando valores de instrumentos com 2 dígitos, quando ele for descoberto;  
 - Falar alto ao telefone, para que sua esposa escute a conversa. (Modo avião ON);
 - Desculpas esfarrapadas e sem sentidos para que a sua esposa acredite que ele já estava ali;

Módulo 02
 - Fazendo trocas, até chegar no baixo desejado;
 - Como achar o instrumento ideal para futuras vendas?
 - Como agregar valor a um instrumento, antes de vender?
 - Por que ninguém paga os UP's feito em um instrumento?
 - Por que não comprar instrumentos de luthier para revender?
 - Por que fotos bem tiradas e editadas, valem mais que mil palavras?
 - Saiba como chorar durante uma negociação, pois você não viu ninguém nascer.

UHSUAHSUAHSUHAUSHAUHS PERFEITO!!
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por jorge.ibs Seg Abr 26, 2021 9:12 am

Juninho Sampaio escreveu:

Eu até regulei um por aqui de um amigo. Ele tinha um segredo nos caps. O baixo era fuçadasso!

FAVOR NA QUOTAR IMAGENS E VIDEOS! GRATOS! A MODERAÇÃO!

Lembre-se. O som está aqui  Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270c

Muito som Juninho! Eu tenho um Eagle aqui antigo está sem os trastes e com cordas lisas... adquiri numa troca pq gosto muito de jazz bass e depois que fiz a besteira de desfazer de um Shelter SJB que comprei na loja (na época por uns 350,00), fiquei sempre no GAS de ter outro JB 4c....
Meus planos pra ele são de mandar colocar os trastes... ver como os caps vão se comportar e se for o caso trocar eles tbm...

Agora, ele não tá tão novinho quanto o seu, lisinho... o meu já tem umas marcas... um pré-relic natural... kkkk

E como vc é da área, quando as interações sociais retornarem com tudo, vou te encher pra ser meu professor... kkk
jorge.ibs
jorge.ibs
Membro

Mensagens : 159
Localização : Simões Filho-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Marlim Seg Abr 26, 2021 9:43 am

Esses Eagle com headsctok de fender são muito usados pelo pessoal que falsifica os fender southern cross atuais que aparecem no mercado livre

é um baixo bem honesto ( o eagle )
Marlim
Marlim
Membro

Mensagens : 489
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 26, 2021 11:04 am

Marcelobpbass escreveu:
brunoaguiarbass escreveu:Então, já estava de olho num Eagle desses a algum tempo também. Dai me veio uma g.a.s de um fretless e juntei as ideias. Comprei um no mercado livre, chegou aqui com as cordas em péssimo estado e como a intenção já era a de remover os trastes mesmo, desmontei ele todo. O corpo do meu sofreu um "alivio de peso :troll: " feito por cupins no corpo, na região onde ficam os captadores. Tratei a madeira e fiz alguns enxertos para corrigir os locais onde precisava. O braço estava ok, removi os trastes e usei massa F12 para dar o acabamento (essa aprendi aqui no fórum thumbs ).  Montei com cordas 0.45, o tensor funciona, na regulagem que deixei ficou quase no limite do ajuste mas ok. A elétrica estava boa, como de costume fiz a blindagem (aprendi aqui também).
Obs: Esse dai com o head na cor do corpo, se não me engano, foi produzido nos anos 2000. A ponte que veio nele achei bem fraquinha, substitui por uma de Sx que tinha aqui.
FAVOR NÃO FAZER QUOTE DE IMAGENS! REMOVA AS IMAGENS QUANDO FOR RESPONDER UMA MENSAGEM COM IMAGENS! GRATOS! a MODERAÇÃO

Se tava com cupim já é um belo indício de que ficou encostado muito tempo. Mas no final ficou um baixo belíssimo. Parabéns. Já notei pelo que li aqui no fórum que muitas vezes uma troca de ponte, captadores e uma boa regulagem fazem o instrumento virar outro.


Digo pra vocês que esses Eagles dão conta do recado sem modificação alguma. Por experiência própria.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Juninho Sampaio Seg Abr 26, 2021 11:33 am

jorge.ibs escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:

Eu até regulei um por aqui de um amigo. Ele tinha um segredo nos caps. O baixo era fuçadasso!

FAVOR NA QUOTAR IMAGENS E VIDEOS! GRATOS! A MODERAÇÃO!

Lembre-se. O som está aqui  

Muito som Juninho! Eu tenho um Eagle aqui antigo está sem os trastes e com cordas lisas... adquiri numa troca pq gosto muito de jazz bass e depois que fiz a besteira de desfazer de um Shelter SJB que comprei na loja (na época por uns 350,00), fiquei sempre no GAS de ter outro JB 4c....
Meus planos pra ele são de mandar colocar os trastes... ver como os caps vão se comportar e se for o caso trocar eles tbm...

Agora, ele não tá tão novinho quanto o seu, lisinho... o meu já tem umas marcas... um pré-relic natural... kkkk

E como vc é da área, quando as interações sociais retornarem com tudo, vou te encher pra ser meu professor... kkk

Professor? Eu?
Coitado de mim. Crying or Very sad
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Guga Ramone Seg Abr 26, 2021 3:57 pm

Marlim escreveu:Esses Eagle com headsctok de fender são muito usados pelo pessoal que  falsifica os fender southern cross atuais que aparecem no mercado livre
Não faz muito sentido, pois o acesso ao tensor dos Eagel é no headstock. Já o dos Fender Southern Cross é no tróculo. Os baixos Giannini dos anos 90 sim, são bem fáceis de falsificar num SC.

pedrohenrique.astronauta escreveu:
Digo pra vocês que esses Eagles dão conta do recado sem modificação alguma. Por experiência própria.
Concordo. Apenas fique atento ao tensor. Tive dois desses Eagle antigos e o tensor de ambos estava no fim do curso, não sendo possível deixar o braço com a folga/relief que eu gostaria.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Gabriel_cwb Seg Abr 26, 2021 4:05 pm

^^ E pensar que esses Southern Cross na minha época não valiam nada, hoje a galera vender por um bom troco. Mundo dá volta... Arrow
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Seg Abr 26, 2021 4:07 pm

Gabriel_cwb escreveu:^^ E pensar que esses Southern Cross na minha época não valiam nada, hoje a galera vender por um bom troco. Mundo dá volta... Arrow  

Infelizmente chegamos a esse patamar pelo comportamento do mercado brasileiro que perde a cabeça ao ler o nome Fender em um headstock.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

jorge.ibs gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Rogério Barbosa Ter Abr 27, 2021 8:24 am

Estou namorando um desses a alguns dias, pena que pra virar casamento ainda vai demorar um pouco Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? 1f4b5. Tem dois canhotos nessa faixa de preço que tão quase me fazendo cometer uma improbidade fiscal no meu orçamento.
Rogério Barbosa
Rogério Barbosa
Membro

Mensagens : 593
Localização : Orobó - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por ieiel Qui Abr 29, 2021 5:14 pm

Juninho Sampaio escreveu:
Marcelobpbass escreveu:Caros confrades,

Não sou muito de postar aqui, pois ainda me considero um iniciante, preferindo ler e aprender ao invés de dar palpites. Mas hoje estava dando uma olhada nos instrumentos usados à venda na minha região, e me deparei com esse contrabaixo Eagle. O vendedor só inseriu uma foto, e que não permite uma visualização clara do instrumento. Na descrição inseriu apenas a informação "Baixo Eagle anos 90 modelo jazz bass", sem informar o modelo específico. Está querendo R$ 450,00 nele

Pergunto para os mais experientes: alguém tem/teve um instrumento desse, e será que vale a pena o investimento? Segue o link:

https://rn.olx.com.br/rio-grande-do-norte/instrumentos-musicais/baixo-4-cordas-873016458

Seja bem-vindo. Aprenderemos com você também.
Olha....vou te dar um spoiler de graça do módulo 2.

Ele te vende por R$400. Pergunte se ele aceita R$370!
Jogue duro
--------------------------------------------------------------------

Eu até regulei um por aqui de um amigo. Ele tinha um segredo nos caps. O baixo era fuçadasso!



Lembre-se. O som está aqui  Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270cBaixo Eagle anos 90 - bom investimento? 270c

Mandou bem de mais Juninho! Toca muito! Parabéns! Agora, esse Eagle tá com uma sonzera viu... nuuuu Very Happy
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por ieiel Qui Abr 29, 2021 5:15 pm

Mas é certo que na minha mão não sai um som desses... rsrsrs parabéns mesmo Juninho!!
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por ieiel Qui Abr 29, 2021 5:20 pm

Agora, falando sobre o Eagle, eu tenho um dos mais novos (Não sei o ano do baixo), com escudo perolizado (SJB005) e eu acho muito bom! Gosto muito do baixo. Nunca toquei nesses antigos, mas, se tiver tudo certo, vale a pena pegar sim.   Smile
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Abr 29, 2021 5:23 pm

ieiel escreveu:Mas é certo que na minha mão não sai um som desses... rsrsrs parabéns mesmo Juninho!!

É só fazer a magia acontecer. Aí vai sair um som desses Very Happy
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Fernando Zadá e ieiel gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Juninho Sampaio Qui Abr 29, 2021 6:32 pm

^Ganhou um voto de Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? HL6e1Iu
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Bananoise gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por ieiel Qui Abr 29, 2021 6:44 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:
ieiel escreveu:Mas é certo que na minha mão não sai um som desses... rsrsrs parabéns mesmo Juninho!!

É só fazer a magia acontecer. Aí vai sair um som desses Very Happy

O bom que já estou no caminho certo... Já tenho o Eagle... kkkkkk Agora é só treinar o dedo... rsrs
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Bananoise Qui Abr 29, 2021 11:13 pm

^
E adquirir a magia geek
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

ieiel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 30, 2021 11:10 am

Juninho Sampaio escreveu:^Ganhou um voto de Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? HL6e1Iu

O problema é que você leva pro lado pejorativo, quando na verdade estou falando sério. Levou pro coração o negócio da magia Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

ieiel escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
ieiel escreveu:Mas é certo que na minha mão não sai um som desses... rsrsrs parabéns mesmo Juninho!!

É só fazer a magia acontecer. Aí vai sair um som desses Very Happy

O bom que já estou no caminho certo... Já tenho o Eagle... kkkkkk Agora é só treinar o dedo... rsrs


Bananoise escreveu:^
E adquirir a magia geek

Aprendam que a magia só vem com a prática, muita prática. Expandam seu horizontes, suas técnicas. Ouçam músicas que estejam fora da zona de conforto de cada um e procurem entender o comportamento do baixo em cada uma delas. É aí que a magia acontece.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

ieiel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 30, 2021 11:22 am

pedrohenrique.astronauta escreveu:
...Expandam seus horizontes, suas técnicas. Ouçam músicas que estejam fora da zona de conforto de cada um e procurem entender o comportamento do baixo em cada uma delas. É aí que a magia acontece.

Eu separei esse comentário e digo que esse texto deveria está fixo no topo do fórum.

No meu caso, eu sou um cara da noite que toca tudo que pedem. Muitas vezes, canjas são dadas e eu não geralmente nem sei o tom original da música, pois, cada pessoa toca em um lugar.

A linguagem de cada estilo é ímpar.

Perfeito esse comentário!
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

ieiel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 30, 2021 12:37 pm

Juninho Sampaio escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
...Expandam seus horizontes, suas técnicas. Ouçam músicas que estejam fora da zona de conforto de cada um e procurem entender o comportamento do baixo em cada uma delas. É aí que a magia acontece.

Eu separei esse comentário e digo que esse texto deveria está fixo no topo do fórum.

Enquanto isso, o tópico de expandir horizontes do tio Alex fica às moscas... Rolling Eyes

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Abr 30, 2021 12:41 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
...Expandam seus horizontes, suas técnicas. Ouçam músicas que estejam fora da zona de conforto de cada um e procurem entender o comportamento do baixo em cada uma delas. É aí que a magia acontece.

Eu separei esse comentário e digo que esse texto deveria está fixo no topo do fórum.

Enquanto isso, o tópico de expandir horizontes do tio Alex fica às moscas...  Rolling Eyes


Espere até eu comprar minha bola quadrada. Espere até eu comprar meus equipamentos para gravar os vídeos. Pagarei retroativo.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9114
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 30, 2021 1:05 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
...Expandam seus horizontes, suas técnicas. Ouçam músicas que estejam fora da zona de conforto de cada um e procurem entender o comportamento do baixo em cada uma delas. É aí que a magia acontece.

Eu separei esse comentário e digo que esse texto deveria está fixo no topo do fórum.

Enquanto isso, o tópico de expandir horizontes do tio Alex fica às moscas...  Rolling Eyes

E tem gente que vai ler e ficar igual a aqueles meninos que tomam bronca da mamãe. Simplesmente abaixar a cabeça e não vai dizer nada, né meu fofuxo?
Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por ieiel Sex Abr 30, 2021 1:44 pm

allexcosta escreveu:
Juninho Sampaio escreveu:
pedrohenrique.astronauta escreveu:
...Expandam seus horizontes, suas técnicas. Ouçam músicas que estejam fora da zona de conforto de cada um e procurem entender o comportamento do baixo em cada uma delas. É aí que a magia acontece.

Eu separei esse comentário e digo que esse texto deveria está fixo no topo do fórum.

Enquanto isso, o tópico de expandir horizontes do tio Alex fica às moscas...  Rolling Eyes

Estou procurando aqui o tópico, tio Alex... gostei viu... rsrs
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por allexcosta Sex Abr 30, 2021 2:11 pm

pedrohenrique.astronauta escreveu:Espere até eu comprar meus equipamentos para gravar os vídeos. Pagarei retroativo.

Cobrá-lo-ei, nobre colega.

Juninho Sampaio escreveu:E tem gente que vai ler e ficar igual a aqueles meninos que tomam bronca da mamãe. Simplesmente abaixar a cabeça e não vai dizer nada, né meu fofuxo?

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Vergonha

ieiel escreveu:Estou procurando aqui o tópico, tio Alex... gostei viu... rsrs

Se gostou mesmo vai lá e grava um vídeo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54502
Localização : Terra

ieiel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Juninho Sampaio Sex Abr 30, 2021 2:36 pm

Juninho Sampaio
Juninho Sampaio
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 12074
Localização : Salvador-Ba

ieiel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por ieiel Sex Abr 30, 2021 2:44 pm

ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por ieiel Sex Abr 30, 2021 2:45 pm

Se gostou mesmo vai lá e grava um vídeo. [/quote]

Vai ser um desafio e tanto... mas vou arrumar uma placa de áudio e gravar... rsrs
ieiel
ieiel
Membro

Mensagens : 47
Localização : Sabará/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Eagle anos 90 - bom investimento? Empty Re: Baixo Eagle anos 90 - bom investimento?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos