Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que fazer com um velho Giannini Thunder Sound Bass II ?

+7
BLZENI
vinibassplayer
emachado
GRRS
allexcosta
Gabriel_cwb
Guga Ramone
11 participantes

Ir para baixo

O que fazer com um velho Giannini Thunder Sound Bass II ? Empty O que fazer com um velho Giannini Thunder Sound Bass II ?

Mensagem por Guga Ramone Sex Abr 23, 2021 4:19 pm

Olá!

Há algum tempo, um primo mudou-se para o exterior e deixou de presente para mim um cabeçote Giannini Thunder Sound Bass II. O amplificador era dele, porém quem o utilizava era seu colega guitarrista que, pelo visto, mandou fazer algumas modificações no amp, sendo a mais evidente o uso de válvulas EL34 na parte de potência e a substituição do circuito da fonte. Não sei precisar o que exatamente foi feito. Sei que ao ligar o amp numa caixa, o som do contrabaixo vem muito distorcido logo de cara e sem brilho/presença.

Eu sou um completo leigo no quesito amplificadores valvulados e, sinceramente, não sei pra onde seguir com este amplificador. Gostaria de sugestões dos colegas, tendo em mente que, além do contrabaixo, também toco guitarra. Algumas opções seriam:

- Restaurar o circuito todo como era originalmente. Já li relatos que fica bom na guitarra, mas e no baixo? O que esperar disso? Valeria a pena, pensando da hipótese da valorização do equipamento ao longo do tempo?

- Partir para uma mod agressiva, tipo o circuito de um Marshall Plexi.

Aguardo ouvir a opinião de vocês e desde já agradeço sua participação.


O que fazer com um velho Giannini Thunder Sound Bass II ? 20191102-164018-HDR   O que fazer com um velho Giannini Thunder Sound Bass II ? 20191102-164109-HDR   O que fazer com um velho Giannini Thunder Sound Bass II ? 20201212-155509
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Ir para o topo Ir para baixo