Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

+11
Cesar Faria de Carvalho
zemarquim
edumalta
bassman4
Cantão
dibass
Fernando Zadá
Voila Marques
Claudio
LuCaSbass
Rapha Avelino
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO - Página 2 Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Claudio Seg Abr 16, 2012 8:08 am

dnielbomfim escreveu:pois é neh, vai entender o pq q eles vem assim?

É bem fácil entender o motivo...

Por exemplo: Eu utilizo o acústico para tocar música popular. Minha regulagem de altura das cordas está em 5mm. Ação beeeem baixa.

Quem toca Erudito, em geral, utiliza regulagens a partir de 9mm.

Como a fábrica não tem como saber o estilo que você vai tocar e nem o que você deseja na regulagem da altura, eles mandam o cavalete com tamanho integral para que possa ser desbastado de acordo com a sua necessidade de regulagem.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO - Página 2 Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por zemarquim Ter Abr 17, 2012 10:57 pm

Caríssimos amigos, tenho um baixo Concert SB1 4/4. Comprei ele na Playtech há uns 3 anos. Ele foi regulado por luthier aqui da minha cidade que não sou dizer ao certo se ele é 3/4 ou 4/4, ele me disse que as medidas pareciam ser de um 7/8. O meu veio com arco francês. Um contrabaixista da orquestra aqui de Ribeirão PReto já tocou no meu baixo e disse que pelo preço ele tem uma qualidade aceitável, é claro que não é um graaande contrabaixo mas pelo preço está bem razoável. Estou feliz com o meu, aliás, nem sou baixista, sou saxofonista, só uso o meu em casa mesmo. Na minha opinião, os amigos que querem um baixo para começar e com preço baixo esse Concert atende bem, colocando cordas melhores e com uma boa regulagem e um bom arco dá pra iniciar os estudos com ele sim. Bem, essa é a minha experiência pessoal com esse baixo e aminha opinião sobre ele.

Espero ter ajudado.

Forte abraço a todos.

Zemarquim.

zemarquim
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO - Página 2 Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por dnielbomfim Sex Abr 20, 2012 4:00 pm

cesar.. obrigado por ter esclarecido, não achei um luthier especifico de contrabaixo, mas me informaram de um professor violoncelista q faz o serviço, tenho interesse na carreira erudita então foi de grande auxilio essa informação do cavalete, mais uma vez agradecido claps (aposto q é um grande contrabaixista)..

zemarquim.. estou querendo muito efetuar a compra mas eles não me informaram o tamanho( ja mandei alguns emails e nada), eu estou achando q o pessoal de lá nem sabe oq é um 3/4, já q as duvidas q tinha sobre a entrega eles me responderam quase de imediato...
O meu professor me disse pra descartar a ideia se for um 4/4, pq ia ter problemas, pelo que li por aqui no fórum msmo ele é um pouco maior q um 3/4 e menor q um 4/4, vc acha aconselhavel p/ um iniciante esse baixo, apesar de ser um pouco maior q o 3/4? ... ele é o unico q posso pagar e ainda com dificuldades

dnielbomfim
Membro

Mensagens : 13
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO - Página 2 Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por zemarquim Sex Abr 20, 2012 4:05 pm

Daniel, eu tenho o meu SB1 e nunca tive problemas com relação ao tamanho dele. Acho que um 3/4 não deve ser tão menor que ele não. Eu, particularmente, estou feliz com o meu e acho que se este é o único que dá pra você comprar, vá em frente. Coloque cordas boas e deixe ele reguladinho que ele te atenderá enquanto iniciante sim.

Bem, essa é minha opinião, ok.


Forte abraço!

zemarquim
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO - Página 2 Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por dnielbomfim Sex Abr 20, 2012 4:09 pm

Very Happy fiquei super feliz com essa noticia, o sonho de ter um contrabaixo esta cada vez mais perto.
vc pode me informar q cordas são recomendáveis p/ ele?

dnielbomfim
Membro

Mensagens : 13
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO - Página 2 Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por zemarquim Sex Abr 20, 2012 4:21 pm

Hum, não entendo muito de cordas, inclusive estou precisando trocas as cordas do meu, pois ainda está com as originais. Mas aqui no fórum tem bastante informação sobre cordas, ok.

abraço!

zemarquim
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO - Página 2 Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Rapha Avelino Qua maio 02, 2012 4:51 am

nossa faz tanto tempo que não entro nessa parte nem vi que estava rolando tudo isso...
bom ultimamente estou querendo adiquirir outro acustico, me arrependi de ter vendido o meu ultimo e ter ficado sem nenhum, gostava muito do ultimo que eu tive... foi um blaver 1/2 bem diferente do SB1
o meu SB1 era um 3/4 com tamanho de 4/4 isso particularmente eu achava horrivel, quanto ao som dele, quando eu peguei o blaver eu achei q ele mesmo sendo menor dava muito mais som que o SB1
mas em questão de custo beneficio o SB1 acho que é otimo, na epoca paguei 1,500.00 e não veio o arco ¬¬' tomei um pelé da Playtech, mas blz...
agora para quem vai comprar ele mande regular, pois realmente ele não vem NADA confortavel e se possivel troque logo as cordas pois somente quando eu tive cordas boas no meu Blaver (thomastik) eu vi que realmente as chinesas são horriveis...
vou te falar que se tivesse esse SB1 1/2 eu comprava agora, mas infelizmente eu sou um dos poucos nesse brasil que querem contrabaixos acusticos PEQUENOS, mas isso tem um motivo quero tocar para mim e me sentir bem tocando, o 3/4 não me agrada, logo isso acontece comigo...
estou pensando em ir para Buenos Aires e lá tem otimos acusticos a um preço fantastico, o problema é o transporte para o brasil uahuaha...
mas é só uma possibilidade... vamo ver...

____________________________
Phaé para os amigos...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO - Página 2 Empty Re: NOVO Acustico - Concert/Cremona com AUDIO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos