Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Identificação de efeitos utilizados

+3
allexcosta
Christian
eltonpereira22
7 participantes

Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por eltonpereira22 Sex Mar 05, 2021 11:50 pm

Foristas,

Eu já toco há um bom tempo (lá se vão 25 anos...) mas sempre fui muito conservador no que se diz respeito a utilização de efeitos no baixo. Sempre usei no máximo compressor no palco. Entretanto de uns tempos pra cá estou aos poucos passando a utilizar outros efeitos. Me considero um iniciante nesse mundo de efeitos e pedaleiras.

Vocês poderiam me ajudar a identificar quais efeitos são utilizados nessa música abaixo? Inicialmente pensei que era delay e em seguida overdrive, mas com o fone agora acredito que depois da intro seria um oitavador (oitavando pro grave). O interessante é que ele está usando já uma região grave do instrumento e não me parece embolar.

Poderiam me ajudar nessa mini-investigação?  Smile

Obrigado desde já!

eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por Christian Dom Mar 07, 2021 10:13 pm

Parece ser um delay, tap delay, mas tu podia era perguntar pro baixista
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

eltonpereira22 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por eltonpereira22 Dom Mar 07, 2021 10:46 pm

Christian escreveu:Parece ser um delay, tap delay, mas tu podia era perguntar pro baixista

Valeu pela resposta. Então, não rola muito de perguntar pro cara porque ele já tá meio famosinho, aí fica inacessível.
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por Christian Seg Mar 08, 2021 6:30 am

Cara, aqui no fórum tem cara muito mais famoso que interage com a galera, eu mesmo troco ideia, com Fernando Rosa direto, acho que se você perguntar com jeito ele te responde, ele não tá tão famosinho pois eu nunca vi esse cara
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por allexcosta Seg Mar 08, 2021 7:28 am

Anthony Jackson respondia até dia desses.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por Fernando Zadá Seg Mar 08, 2021 9:23 am

Christian escreveu: acho que se você perguntar com jeito ele te responde, ele não tá tão famosinho pois eu nunca  vi esse cara

+1
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por CSergio Seg Mar 08, 2021 3:08 pm

Ali no começo parece ter um delay, mas pode ser oitavador, e por sinal, pelo que vi em videos no YT, no worship o oitavador é bastante usado no contrabaixo, e também junto drive (apostaria nessa dupla oitavador + drive bem sutil).

Meio offotpic: eu estava num grupo de Whats que 99% do pessoal tocava guitarra, e vários em igreja, a receita de bolo pra guitarra que falavam no worship é drive, reverb, delay.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4110
Localização : 2°55"S, 44°30"W

eltonpereira22 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por Ivanov_br Seg Mar 08, 2021 3:20 pm

Christian escreveu:Cara, aqui no fórum tem cara muito mais famoso que interage com a galera, eu mesmo troco ideia, com Fernando Rosa direto, acho que se você perguntar com jeito ele te responde, ele não tá tão famosinho pois eu nunca  vi esse cara

+2 ... and counting.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por siodoni Seg Mar 08, 2021 7:22 pm

Christian escreveu:Cara, aqui no fórum tem cara muito mais famoso que interage com a galera, eu mesmo troco ideia, com Fernando Rosa direto, acho que se você perguntar com jeito ele te responde, ele não tá tão famosinho pois eu nunca  vi esse cara

+1

Very Happy
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por eltonpereira22 Seg Mar 08, 2021 7:27 pm

siodoni escreveu:
Christian escreveu:Cara, aqui no fórum tem cara muito mais famoso que interage com a galera, eu mesmo troco ideia, com Fernando Rosa direto, acho que se você perguntar com jeito ele te responde, ele não tá tão famosinho pois eu nunca  vi esse cara



Valeu galera, vou tentar contato com ele de novo, mas obrigado pelas respostas.

CSergio, boa sacada referente aos efeitos. Vamos ver se ele me responde. Se sim, posto aqui pra galera

Muito obrigado a todos
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por siodoni Seg Mar 08, 2021 7:29 pm

Contato de novo?
Ele não te respondeu na primeira?
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

eltonpereira22 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por eltonpereira22 Ter Mar 09, 2021 9:33 am

siodoni escreveu:Contato de novo?
Ele não te respondeu na primeira?

Sim, primeiramente queria só destacar que o fato da não-reposta dele não seria uma crítica da minha parte. Da outra vez eu tentei contato por uma live onde ele estava, mas provavelmente devido ao número de interações a minha mensagem ficou pra trás. De forma alguma entendo que ele foi soberbo ou algo nesse sentido. Desculpem se o termo que usei possa ter criado alguma falsa impressão.

Ontem tentei o contato via Direct no Instagram. Caso tenha alguma resposta, posto aqui. A minha intenção com esse post também foi gerar uma discussão aqui sobre quais efeitos criariam aquela sonoridade principalmente no meio da música.

Obrigado galera! cheers
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por Fernando Zadá Ter Mar 09, 2021 9:38 am

É em live fica quase impossível o cara dar atenção de qualidade mesmo.
Eu pra ser sincero achei o timbre normal não é nada que me chame muito a atenção mas se você curtiu nesses casos melhor caminho tentar trocar uma ideia com ele mesmo.
Mas vale ter em mente que alguns efeitos e timbragens mudou uma peça na equação as vezes muda todo o resultado. Muda o baixo ou muda o ampli foi-se boa parte da magia do som.
Por isso o ideal é ir ajustando conforme a situação a não ser que possa usar sempre o seu equipo.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

eltonpereira22 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Identificação de efeitos utilizados Empty Re: Identificação de efeitos utilizados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos