Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esse tal de Korg Pandora

4 participantes

Ir para baixo

Esse tal de Korg Pandora Empty Esse tal de Korg Pandora

Mensagem por José Carlos Seg Dez 14, 2009 9:00 pm

Desculpem pela pergunta de quem não conhece o assunto, mas todos sabem como é difícil treinar sem um acompanhamento musical
(bateria, algum outro instrumento melódico, etc..), ainda mais quando a gente não tem tempo para tocar com banda.. daí tenho visto
nossos amigos usando esse Korg pandora, tascam, etc.. mas o que técnicamente é isso, existem outros modelos desse gênero mais em
conta, tipo marca nacional? Estou pensando em pegar um algum dia, pois tá osso ficar tocando sem nada para acompanhar...

Desde já agradeço a atenção, obrigado!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Esse tal de Korg Pandora Empty Re: Esse tal de Korg Pandora

Mensagem por GusVCD Seg Dez 14, 2009 9:34 pm

Cara, algumas pedaleiras da Zoom mesmo tem baterias eletrônicas imbutidas...

Se for pra treinar me casa, vc pode usar no PC mesmo alguns programas com baterias MIDI e tal...

Teria q ver exatamente qual a sua intenção de uso... o Pandora é além disso um processador de efeitos e tal... só pra acompanhar, existem essas outras possibilidades...

Meu exemplo:

Utilizo um Vox Amplug Bass:


Esse tal de Korg Pandora Lg_bass_slant


Ele tem uma entrada de audio P2 q eu ou ligo o meu MP3 ou ligo direto na saída de som do PC, e ai fico ouvindo uns loops de bateria e as musicas memso, tocando junto... tudo no fone de ouvido, com regulagem de volume, tone, gain, e mais uma função booster...

Gosto de utilizar programas de edição como o SoundForge, porque ai seleciono partes da musica e deixo em looping, para ir tirando os trechos com calma...

Bom, fica ai a dica... esse Vox Bass custa entre 180 e 200 reais aqui no BRasil... comprei o meu no eBay e com o frete saiu menos q 50 dolares...

Um abração.

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Esse tal de Korg Pandora Empty Re: Esse tal de Korg Pandora

Mensagem por José Carlos Seg Dez 14, 2009 9:42 pm

Muito obrigado pela dica Gus, já havia visto esse vox amplug, e achei uma boa idéia.. mas o meu problema são os loops de bateria que cuuusto achar na internet para baixar... só encontro arquivos midi de músicas já existentes, vc tem algum link de onde vc baixa os arquivos com os tais loops de bateria?? Valeu!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Esse tal de Korg Pandora Empty Re: Esse tal de Korg Pandora

Mensagem por GusVCD Seg Dez 14, 2009 10:06 pm

Cara, ainda to engatinhando nisso tbm.. eu peguei o fruit loops e instalei o EZDrummer, q vc pode montar a bateria... da uma olhada nessa mini video aula q o maluko coloca no Youtube, q foi de onde eu parti... ele da umas dicas e ensina como vc começar a montar vc mesmo as baterias... lembrando q o EZdrummer pode baixar/instalar nele patchs q vem com várias baterias prontas para determinados estilos... assite os videos na sequencia q eu postei, para seguir o raciocínio do maluko... existem variso outros programas q fazem a mesma coisa, tem um tópico q o pessoa discute isso ai...

Boa sorte!


<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/me3smtxkGzE&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/me3smtxkGzE&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/I42Y7ndTT3o&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/I42Y7ndTT3o&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/sXOTCWS0gPA&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/sXOTCWS0gPA&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Esse tal de Korg Pandora Empty Re: Esse tal de Korg Pandora

Mensagem por José Carlos Seg Dez 14, 2009 10:14 pm

Valeu Gus! claps
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Esse tal de Korg Pandora Empty Re: Esse tal de Korg Pandora

Mensagem por dibass Seg Dez 14, 2009 10:49 pm

José como o Gus j disse se vc quer estudar acompanhamento

pega o programa Band in a Box vc monta toda a harmonia e ritmos la
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Esse tal de Korg Pandora Empty Re: Esse tal de Korg Pandora

Mensagem por Daniel Seg Dez 14, 2009 11:58 pm

Acho o reaper bem mais simples que o fruit loops. Vc carrega o ezdrummer e trabalha com gravação bem mais facil, ao menos na minha opinião.

Sobre o pandora, desde que comprei já desinstalei o ezdrummer. Uso apenas o reaper vindo direto do pandora, já com os ritmos.

É bem prático, principalmente para estudo.

____________________________
Esse tal de Korg Pandora Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Esse tal de Korg Pandora Empty Re: Esse tal de Korg Pandora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos