Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

+3
vcrz
Mauricio Luiz Bertola
Marvis
7 participantes

Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por Marvis Qua Dez 09, 2020 12:28 pm

Olá, pessoal. Venho dando uma pesquisada nos combos da Peavey e vejo que existem diversas séries. Gostaria de saber impressões sobre cada uma delas (som e qualidade dos matérias, durabilidade...).

Como já falei no tópico sobre procura de amp, procuro algo que atenda bem diversos estilos e tive indicação dos peavey nesse sentido.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Dez 09, 2020 4:14 pm

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1206559215-cubo-de-baixo-peavey-orange-tnt-_JM#searchVariation=34929400552&position=16&type=item&tracking_id=3c991cb8-2b59-4e84-a8f9-369c2048da21
Já toquei num desses.
Recomendo firmemente!
Segura a onda do que quer que seja e é muito robusto.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por Marvis Qua Dez 09, 2020 9:19 pm

Obrigado pela indicação! Vou seguindo nas pesquisas e ir anotando aqui as sugestões
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por vcrz Qua Dez 09, 2020 10:11 pm

Eu tinha um "Combo 115" cara vermelha, americano. Pesava 1 tonelada, o som era muito grave, e era muito forte pra "tocar em casa" 300watts. Era impraticável levar aqui pra gig mesmo tendo camionete, era literalmente um amp pra dono de bar ter no palco.

Mas era totalmente confiável, apesar dos abusos dos anos ele estava firme e forte o que pesava era o falante Black widow que é ótimo mas pesa demais.
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1353
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por Marvis Qui Dez 10, 2020 3:28 pm

vcrz escreveu:Eu tinha um "Combo 115" cara vermelha, americano. Pesava 1 tonelada, o som era muito grave, e era muito forte pra "tocar em casa" 300watts. Era impraticável levar aqui pra gig mesmo tendo camionete, era literalmente um amp pra dono de bar ter no palco.

Mas era totalmente confiável, apesar dos abusos dos anos ele estava firme e forte o que pesava era o falante Black widow que é ótimo mas pesa demais.

Parece interessante mas no meu caso acho que seria melhor algo mais prático...imagino que devia "falar" muito esse amp
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por Edão Qui Dez 10, 2020 4:49 pm

Marvis, independente da marca, não compro mais combo, cubo, caixa, sei lá com falante de 15". Pesa demais e é muito grande, mas se isso não for um incômodo pra ti, vai em frente.
Um de 12" pra mim é suficiente.
Tem que ser portátil, se não, é quase um contrassenso.
Uso um Behringer Ultrabass de 12" e carrego mais de 30kg. No limite...
Essas caixas Peavey pra contrabaixo são robustas e tem um som legal. Já toquei em algumas também e não me desagradam.
Tem também as roland e hartke que tem um som legal, mas prepara pra desembolsar de 2k pra frente pra adquirir uma.

As caixas modernas da Fender e Ampeg, por exemplo, são bem mais leves, mas o som não tem aquela pressão, mas se você tivesse com testar e se agradasse, poderiam ser escolhas possíveis, também, mais pela portabilidade.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por Marvis Qui Dez 10, 2020 6:49 pm

Edão escreveu:Marvis, independente da marca, não compro mais combo, cubo, caixa, sei lá com falante de 15". Pesa demais e é muito grande, mas se isso não for um incômodo pra ti, vai em frente.
Um de 12" pra mim é suficiente.
Tem que ser portátil, se não, é quase um contrassenso.
Uso um Behringer Ultrabass de 12" e carrego mais de 30kg. No limite...
Essas caixas Peavey pra contrabaixo são robustas e tem um som legal. Já toquei em algumas também e não me desagradam.
Tem também as roland e hartke que tem um som legal, mas prepara pra desembolsar de 2k pra frente pra adquirir uma.

As caixas modernas da Fender e Ampeg, por exemplo, são bem mais leves, mas o som não tem aquela pressão, mas se você tivesse com testar e se agradasse, poderiam ser escolhas possíveis, também, mais pela portabilidade.


Também não quero nada pesado, até porque não estou mais tocando em local de médio muito menos grande porte. Achei bem interessante o set que o jazzigo mostrou da Trace Elliot...caixa de 200w + cabeçote mini (Elf). No ML vi que a caixa pesa 7kg.
Marvis
Marvis
Membro

Mensagens : 463
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por Jãozeiro Qui Dez 10, 2020 7:48 pm

Edão escreveu:Marvis, independente da marca, não compro mais combo, cubo, caixa, sei lá com falante de 15". Pesa demais e é muito grande, mas se isso não for um incômodo pra ti, vai em frente.
Um de 12" pra mim é suficiente.
Tem que ser portátil, se não, é quase um contrassenso.
Uso um Behringer Ultrabass de 12" e carrego mais de 30kg. No limite...

Mais de 30kg? Eita...
O Staner que é um combo tanque de guerra 1x15 pesa 25,9kg.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3069
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por Edão Qui Dez 10, 2020 11:42 pm

Exagerei. 24 kg.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1961
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por Christian Sex Dez 11, 2020 6:56 am

Ja toquei em Peavey TNT, que som excelente combo completo mas pesado, o Tko é bacana mas não tem o som do TNT.
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por tfk Seg Dez 14, 2020 1:13 pm

Já toquei em alguns. Faz um tempo que não vejo nas lojas, mas acho que ano passado testei o Max110 e Max112 (mark ii) e preferi mais o segundo. Achei o 112 um cubo honesto (aparentemente fala bem e tem recursos como afinador e saída XLR), mas visivelmente feito para mercado de entrada. Os knobs têm aparência de equipamento barato. As versões mais novas ainda não vi em loja.
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Marvis gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...) Empty Re: Séries da Peavey para combos (TNT, TKO, Max...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos