Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Encordoamento Alice para baixo fretless

+20
Gabriel_cwb
Klhada
manorawe
Bananoise
RBORCARI
Yves
Marcio Azzarini
gloliveira
fheliojr
Zubrycky
jgs
dibass
CSergio
gsfteodoro
Cantão
JAZZigo
Fernando Zadá
Jãozeiro
mum
z0h
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por CSergio Qui Dez 09, 2021 3:53 pm

Já vi cordas assim; sujam os dedos, meio incomum, mas já aconteceu comigo e com conhecidos também.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Yves Ter Abr 19, 2022 12:36 pm

E aí pessoal, no momento uso La Bella 043, mas estão numa tensão muito alta, mesmo depois de regularem por luthier.

Tô querendo uma 040 flat, mas dessa Alice só achei 045. Se alguém tiver alguma indicação. Valeu.
Yves
Yves
Membro

Mensagens : 66
Localização : Campo Belo/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Jãozeiro Ter Abr 19, 2022 12:49 pm

Ouvi dizer que as La Bella flat são mais tensas do que as flats das outras marcas. Talvez seja por isso que eles tenham a linha flats low tension. 

As Alice .045 são bem tranquilas, nada fora do normal em relação à tensão.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Yves gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por RBORCARI Sex maio 20, 2022 7:29 am

Comprei um jogo ontem no Ali por 104, mais tem no ML por 169....

Pois após pesquisar a mais em conta que achei foi ernie ball por 489,

Como vi que tem relato de não ser tão ruim. Vamos testar...

____________________________
Abraços,

Ronaldo
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Jãozeiro Sex maio 20, 2022 9:59 am

^ 169? Eita, aí sim. Já compensa até comprar por aqui. Uns 2 anos atrás as Alice eram quase 400 pau no ML, concorriam com preço de flatwounds de marca renomada. Acho que o vendedor que traz ela se tocou que a galera tava comprando do Ali por 100 conto.

As flats mais baratas do Brasil (sem ser as Alice por 169 que você acaba de nos revelar, hehe) são as Rotosound que a Pig Guitars vende (importador oficial Rotosound no BR). As flatwound 77 estão 350 reais e as flats signature Steve Harris estão 372 reais.

Estou com as Alice firme e fortes há 7 meses no Sx Pb. Adoro elas. O "break-in" delas é meio imediato, elas já saem do pacote assim. Não é como muitas flats que quando novas são brilhantes quase que como rounds, e só depois um tempo acontece o "break-in".

Só que eu realmente preciso de mais um baixo pra poder manter flats em um e rounds no outro, hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

RBORCARI gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por RBORCARI Sex Jun 03, 2022 3:19 pm

Chegou as que comprei no Mercado Livre, cara, surpreso msm com a qualidade das cordas...

agora esperar a da china, postada em 28.05, previsão de entrega 07.06

____________________________
Abraços,

Ronaldo
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Zubrycky Sex Jun 03, 2022 7:00 pm

Flats Alice em ação.



2 ideias musicais (a linha de baixo de "Warning"  - canção do Ainsley Dunbar's Retaliation gravada pelo Black Sabbath no lado B do primeiro disco do grupo - e o riff principal de "O Triunfo da Morte"", composição do LosIndios, grupo do qual faço parte) tocadas 2 vezes (a primeira com o tone fechado e a segunda, com o tone aberto).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19008
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

heenrique_bass gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por RBORCARI Qui Jun 09, 2022 5:32 pm

Entregue em 06.06, perfeitas...
Postada em 28.05 pelo status do correio

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Img-2012

____________________________
Abraços,

Ronaldo
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Bananoise Sáb Jun 11, 2022 1:40 pm

Entrei nesse time da Alice flat USHUHSUAHSUHAUSHAU ... Coloquei no Squier 51's
Gostei dela, apesar de nunca ter tocado num baixo com cordas flat e sempre usar round eu curti hein. Pena que coloquei no 51's, um baixo que uso muito pouco porque já estou muito acostumado com o Mustang :/
Mas vou comprar outro jogo pra colocar no Mustang geek
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagens : 717
Localização : birigui-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por manorawe Qui Jun 16, 2022 10:45 am

No mercado livre esta por 134$ + 10 de frete aqui para sorocaba.


https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2159279501-encordoamento-para-baixo-4-045-cordas-alice-flatwound-novo-_JM#position=6&search_layout=grid&type=item&tracking_id=80d33896-4e36-4a4a-9d5c-6f73326ad9f2

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Alice10
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Klhada Sáb Jun 25, 2022 11:11 am

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Cordas10


Também tem essa, no preçinho. Laughing Laughing
Klhada
Klhada
Membro

Mensagens : 142
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Gabriel_cwb Sáb Jun 25, 2022 5:47 pm

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 20220610

Coloquei no meu banguelo, achei bem legal as cordas pelo preço, esperava menos até pelo que custam.
Gabriel_cwb
Gabriel_cwb
Membro

Mensagens : 456
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Jãozeiro Sáb Jun 25, 2022 6:32 pm

^ Mais um usuário das Alice flatwound satisfeito! Bela foto! Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 1f60e
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Gabriel_cwb gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Pedro Cavalcanti Dom Jun 26, 2022 6:47 am

Comprei ontem no Aliexpress... custou 108,00 com frete. Agora é esperar chegar e testar. Nunca toquei com flatwound.
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por CSergio Dom Jun 26, 2022 10:28 am

Sem grandes ruídos de digitação, timbre mais grave/fechado.
Eu gosto das flats por isso.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4114
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Jãozeiro Dom Jun 26, 2022 10:52 am

Aqui o SX PB tá indo pra 8 meses com as Alice, hehe. As cordas são deliciosas ao toque, uma lisura só.

Interessante que o famoso "break-in" delas é bem rápido. Na verdade, pelo que me lembre quando comprei, elas já meio que saíram do pacote com aquele som morto e sem brilho, diferente de outras flats, que quando são novas você mal consegue diferenciar das rounds.

As Ernie Ball flats que eu usava levaram alguns meses para o break-in. Um belo dia, ao acordar percebi que a corda G tinha "morrido". Aí ao passar dos dias (levou mais umas 3 semanas) as outras cordas foram morrendo também e então finalmente elas revelaram aquele som flatwound típico. Com as Alice isso foi quase imediato, não teve um momento de ruptura. Acredito que isso se deva ao fato de elas serem flats baratinhas.

O custo/benefício delas é fora de série. São flats que custam metade do preço de uma round boa aqui. E diferente das rounds baratas, as Alice flats são boas. Foi uma das melhores compras que já fiz. É quase dada (considerando quanto custa uma flatwound de renome). Compraria (e comprarei em algum momento) de novo sem a menor dúvida.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Bananoise, CSergio e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por luizzeross Qua Jun 29, 2022 2:41 pm

Vou comprar também. Ainda bem que achei esse tópico. As flat de marcas conhecidas estão absurdamente caras. Peguei meu fretless ontem, aquele PHX, mandei o luthier trocar a escala, ficou bem bom. Ele me recomendou usar cordas flat porque o desgaste da escala é bem menor com elas, disse que a longo prazo as round começam a marca a escala aonde toca e precisa lixar pra ficar lisa de novo.

____________________________
Clubes: #005 Washburn / #086 - Fender / #??? Squier / #020 - Cort / #028 - Hartke / #041 - Condor / #025 - 5 Cordas / #006 - Luthieria Amadora / #070 Rock e Metal / #015 "A Fila Anda"
luizzeross
luizzeross
Membro

Mensagens : 581
Localização : DF

https://www.youtube.com/luizzeross

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Pedro Cavalcanti Ter Jul 19, 2022 12:34 am

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 20220710
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Zubrycky gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qua Set 28, 2022 10:56 pm

Coloquei essa semana...
Não posso dizer se a corda é boa ou ruim.
É minha primeira experiência com cordas flatwound.
Mas, posso dizer que prefiro as roundwound.
Por ora, não vou retirar. Tenho outro baixo 5 cordas com roundwound.
Ainda bem que foram baratas...
Enfim... é complicado tocar de tudo com elas.
Nas músicas mais rápidas e trabalhadas falta definição e fica tudo meio embolado.
Coisinhas mais simples, uma levada e tal... é tranquilo.
Notei também certa imprecisão na afinação... algumas notas subtonando.
Toda forma, está valendo a experiência!!!
Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por JAZZigo Qui Set 29, 2022 11:16 am

Pedro Cavalcanti escreveu:Não posso dizer se a corda é boa ou ruim.
Pedro Cavalcanti escreveu:Nas músicas mais rápidas e trabalhadas falta definição e fica tudo meio embolado.
(...)
Notei também certa imprecisão na afinação... algumas notas subtonando.
Não pôde dizer, mas disse! Razz

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Status-Graphite Custom Active Precision Bass PJ (Made in England/USA, 2014/2022) - Powered by Schaller PBX-JBX Nº 236 / Nº 246B Pickup Set & John East P-Retro Preamp Onboard
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16394
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por manorawe Qui Set 29, 2022 11:37 am

eu testei e não me agradou tmb.
Coloquei ela em 2 precisions, um com SD quarter pound spb3 até que ficou legal, mas ficou com som muito próximo do tagima com malagoli 52 e cordas round meia vida.
Quando botei no tagima com malagoli o som ficou absurdamente "fechado". parecia que estava com tone fechado, som super especifico que não me agradou.
Mas valeu a experiencia.
manorawe
manorawe
Membro

Mensagens : 398
Localização : Votorantim

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Zubrycky Qui Set 29, 2022 11:45 am

Eu gostei dessas cordas. Toco de tudo com o meu PB SXPb 62 que veio com elas, sem o menor problema.

Ainda me lembro da primeira vez que coloquei flats (Aquele modelo de cordas signature Rotosound do Steve Harris, compradas numa promoção muito convidativa) em algum instrumento meu (O meu boi de piranha favorito, o Giannini SG) e me lembro de ter estranhado bastante, em um primeiro momento, a experiência com essas cordas, tanto na sonoridade quanto na sensação delas nos meus dedos. Mas também me lembro de ter me acostumado logo. O SG só não está com flats hoje porque a E quebrou por volta de 2000 e alguma coisa e nunca mais encontrei aquelas cordas de novo (Isso sem contar que as cordas que coloquei nele depois - nem me lembro da marca que pus logo na sequência - ainda não quebraram... ).

De qualquer forma, flats e rounds têm sonoridades bem diferentes (Além de causarem sensações tácteis bem diferentes) e a decisão do que é "melhor" ou "pior" cai na boa e velha questão da preferência pessoal. Talvez o segredo aqui seja julgar cada tipo de corda pelo o que ela é e como ela soa sem compará-la ao outro tipo (Em outras palavras, não esperar que um tipo de corda soe como o outro).

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19008
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

CSergio e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 29, 2022 8:03 pm

Pedro Cavalcanti escreveu:
Enfim... é complicado tocar de tudo com elas.

manorawe escreveu:eu testei e não me
Quando botei no tagima com malagoli o som ficou absurdamente "fechado". parecia que estava com tone fechado

Vocês estão descrevendo exatamente como uma flatwound é pra ser.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

Fernando Zadá, Zubrycky e manorawe gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Jãozeiro Qui Set 29, 2022 8:05 pm

Fiquei mais de um ano só usando flatwound Ernie Ball. Quando voltei a uma roundwound o som "abriu" de uma forma que até assustei.

Flatwound é isso mesmo, som "morto", fechado e sem sustain. Eu adoro, mas admito que só flatwound uma hora enche o saco.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3071
Localização : Doha - Qatar

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Pedro Cavalcanti Qui Set 29, 2022 10:30 pm

Então... não falei que a corda é ruim, pois é meu primeiro contato com as flatwound.
Apenas não gostei das suas características sonoras.

Pedro Cavalcanti
Pedro Cavalcanti
Membro

Mensagens : 270
Localização : Recife

https://www.youtube.com/user/pedrocavalcanti

manorawe gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por joemesquita Sex Out 07, 2022 7:00 pm

CSergio escreveu:Sem grandes ruídos de digitação..

Tá ai uma coisa que me incomoda nas round é o ruído do dedo arrastando nas cordas, parece que estou tocando um ralador rsrsrs. Quando puder, vou experimentar estas cordas Alice.
joemesquita
joemesquita
Membro

Mensagens : 268
Localização : Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Lucas S Nepomuceno Ter Out 24, 2023 7:59 pm

Gente, eu usei essas cordas por um ano no meu southern cross. Adorei o resultado, sinto que encontrei o meu timbre com essas cordas. É claro que o som do jazz bass perde muito a sua característica. É difícil reconhecer que se trata de um jazz bass numa audição às cegas.

Para os estilos que eu gosto de tocar, como Motown, samba, bebop e rock dos anos 60-70, o timbre me agrada muito. Fica bastante aveludado o som, graves e médios bem firmes e com mesma intensidade de volume em todas as quatro cordas.

O ponto "negativo" é que as cordas ficam mais "tensas" no instrumento em comparação aos encordoamentos 0.45 da D'Addario que eu costumava usar. Demorei uns dois meses para me adaptar a elas. Nesse período de um ano, a minha técnica de pizzicato evoluiu bastante por tocar nessas cordas.

Bem, dito isso, quero pedir ajuda para vocês. Estou querendo comprar mais dois sets dessas cordas na AliExpress, mas não sei como funcionam essas compras internacionais. Essas cordas estão sendo taxadas? O preço que aparece na AliExpress (cordas + frete) inclui essas taxas de alfândega?

Lucas S Nepomuceno
Membro

Mensagens : 36
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Zubrycky Ter Out 24, 2023 10:36 pm

Lucas S Nepomuceno escreveu:

(...)

Bem, dito isso, quero pedir ajuda para vocês. Estou querendo comprar mais dois sets dessas cordas na AliExpress, mas não sei como funcionam essas compras internacionais. Essas cordas estão sendo taxadas? O preço que aparece na AliExpress (cordas + frete) inclui essas taxas de alfândega?

Até onde eu sei, o Aliexpress aderiu ao programa Remessa Conforme. Sendo assim, compras de até 50 dólares sofrem apenas e tão somente a cobrança de 17% de ICMS (somada ao valor final da compra a ser cobrado).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19008
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Encordoamento Alice para baixo fretless - Página 2 Empty Re: Encordoamento Alice para baixo fretless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos