Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bs 120, matando o pré amp???

5 participantes

Ir para baixo

Bs 120, matando o pré amp??? Empty Bs 120, matando o pré amp???

Mensagem por Warlock24 Qui Out 29, 2020 8:19 pm

Galera é o seguinte, eu tenho um precision da stringberg modificado com captador da fleor e cordas roto swing 66. Quando eu ligo ele direto na interface de audio, eu tiro um timbre fodao característico de fender precision, só que quando ligo do pré out do staner pra interface de áudio o timbre é outro, parece q perde os médios um pouco, bom, se fosse só pra gravar eu usaria o baixo direito na interface de áudio, mas pra tocar ao vivo, eu pensei em desativar o pré do staner. Eu li em algum lugar desse fórum um usuário falou q era só isolar o pino do meio do potenciômetro Master, é isso mesmo? Só desfazer a solda do pino do meio e deixar ele isolado da placa? (Tenho certa experiência com ferro de solda)

Eu uso um bdi 21 e um eq da joyo tocando ao vivo, mas penso eu q bypass o pré amp do staner eu tiraria um timbre melhor?

Warlock24
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araranguá

Ir para o topo Ir para baixo

Bs 120, matando o pré amp??? Empty Re: Bs 120, matando o pré amp???

Mensagem por Christian Sex Out 30, 2020 8:37 am

o staner tem essa característica de timbre
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Bs 120, matando o pré amp??? Empty Re: Bs 120, matando o pré amp???

Mensagem por allexcosta Sex Out 30, 2020 8:44 am

Warlock24 escreveu:Eu li em algum lugar desse fórum um usuário falou q era só isolar o pino do meio do potenciômetro Master, é isso mesmo? Só desfazer a solda do pino do meio e deixar ele isolado da placa? (Tenho certa experiência com ferro de solda)

Acho bem difícil que seja só isso, mas isolar o tone stack do pré não deve ser um bicho de 7 cabeças pra quem entende de eletrônica. Se ele tiver aqueles controles tipo bright ou presence, os circuitos devem ser isolados também. Basicamente, você faria um jump direto da seção de ganho pro controle master.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bs 120, matando o pré amp??? Empty Re: Bs 120, matando o pré amp???

Mensagem por Warlock24 Sex Out 30, 2020 12:32 pm

Eu li isso daqui:

"é possível isolar o pré-amplificador da etapa de saída isolando o pino 2 do potenciômetro de volume, assim o usuário pode utilizar somente a etapa de amplificação de potência com seu pré-amplificador favorito. (de acordo com o esquema, no potenciômetro temos a saída, e na placa depois de isolada a conexão que vai para o capacitor de 2,2uf/63v temos a entrada da etapa de saída)"

Só que não entendi muito bem...

Warlock24
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araranguá

Ir para o topo Ir para baixo

Bs 120, matando o pré amp??? Empty Re: Bs 120, matando o pré amp???

Mensagem por Guga Ramone Sex Out 30, 2020 1:34 pm

O pino 2 (meio) do controle de volume é conectado exatamente na entrada do amplificador de potência dos Staner BS120, BS150, BX200. Se você remover o pino 2 e injetar um sinal de áudio diretamente na placa no lugar onde ele estava, você usará somente o estágio de potência do amp. O ideal é fazer um furo na carcaça do amp e instalar um conector tipo P10 com chaveamento. Aí quando você plugar um cabo ali, o sinal vai direto para o estágio de potência. Quando desplugar o cabo, o sinal será roteado normalmente entre o pré e a potência internos do amp. Veja se o diagrama anexo ajuda a compreender melhor. Lembre-se que o amp não contará mais com controle de volume! Você deverá usar um controle de volume externo para esta função.

Bs 120, matando o pré amp??? Staner-BS-150-Circuito-MOD-PWR-IN
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagens : 1040
Localização : Curitiba / PR

Warlock24 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bs 120, matando o pré amp??? Empty Re: Bs 120, matando o pré amp???

Mensagem por Warlock24 Sex Out 30, 2020 5:20 pm

Guga Ramone escreveu:O pino 2 (meio) do controle de volume é conectado exatamente na entrada do amplificador de potência dos Staner BS120, BS150, BX200. Se você remover o pino 2 e injetar um sinal de áudio diretamente na placa no lugar onde ele estava, você usará somente o estágio de potência do amp. O ideal é fazer um furo na carcaça do amp e instalar um conector tipo P10 com chaveamento. Aí quando você plugar um cabo ali, o sinal vai direto para o estágio de potência. Quando desplugar o cabo, o sinal será roteado normalmente entre o pré e a potência internos do amp. Veja se o diagrama anexo ajuda a compreender melhor. Lembre-se que o amp não contará mais com controle de volume! Você deverá usar um controle de volume externo para esta função.

Muito obrigado, vou tentar quando tiver tempo

Warlock24
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araranguá

Ir para o topo Ir para baixo

Bs 120, matando o pré amp??? Empty Re: Bs 120, matando o pré amp???

Mensagem por fheliojr Sáb Out 31, 2020 7:39 pm

Warlock24 escreveu:...captador da fleor...

OFF: Nunca ouvi falar desta marca.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bs 120, matando o pré amp??? Empty Re: Bs 120, matando o pré amp???

Mensagem por allexcosta Sáb Out 31, 2020 8:32 pm

^ Nem eu.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bs 120, matando o pré amp??? Empty Re: Bs 120, matando o pré amp???

Mensagem por Warlock24 Sáb Out 31, 2020 11:47 pm

Bem desconhecida, chinesa, mas tem um timbre bacana pelo preço. Bota lá na Amazon "precision bass fleor pickup alnico v" ou no mercado livre deve ter também, eles já vem "parafinados" pra evitar feedback. Comprei o baixo usado e os captadores originais strinberg tavam MUITO enferrujados e com output baixo, o baixo tinha ficado parado por 1 ano, paguei só 120 reais no strinberg cab16...


Warlock24
Membro

Mensagens : 4
Localização : Araranguá

fheliojr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bs 120, matando o pré amp??? Empty Re: Bs 120, matando o pré amp???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos